Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felzero

Focal / Morel / Diamond

Recommended Posts

Eu usaria em bridge.

Não vejo necessidade em coaxiais na parte traseira.

Faz um bom pezinho para o mid do Morel Tempo, e acho que terá um resultado bom.

Eu usava pezinhos pro meu antigo cs50b da bravox e admito que tirava um otimo resultado! Meu pezinho era selado com cerca de 6,5 litros.

O problema, é que troquei de carro, e nao quero por pezinhos no Punto, pois se for pra fazer tem que ser feito de acordo usando a litragem correta, então dessa vez não rola.

Você acha que 4.6 sem bridge para o morel e o bridge traseiro para um nar sw2 de 10 ficaria muito fraco?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não custa nada testar.

Só testar e ver como fica.

Testa em bridge e testa apenas 2 canais.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu usava pezinhos pro meu antigo cs50b da bravox e admito que tirava um otimo resultado! Meu pezinho era selado com cerca de 6,5 litros.

O problema, é que troquei de carro, e nao quero por pezinhos no Punto, pois se for pra fazer tem que ser feito de acordo usando a litragem correta, então dessa vez não rola.

Você acha que 4.6 sem bridge para o morel e o bridge traseiro para um nar sw2 de 10 ficaria muito fraco?!

Brunno, vai lá no GERAL... acabei de fazer um par de pezinhos de 10 litros CRA-VA-DOS (medidos cautelosamente com água) para o MB Quart QSD213 do usuário "Betimmm". Moro em Pernambuco, ele mora em Goiás... o treco vai ser despachado pra ele amanhã! :)

Atualmente uso o que você usava... uso o CS50B em pés selados de 6.5 litros e toca bem!

Compartilhar este post

Link para o post
Com certeza o 4.6 já ta muito bom pro Morel Tempo.

Muito bom nda. Que isso.

Ele fica muito melhor com um ADS ou MC.

Ganho de causa !

Com o ADS foi plug and play contra o 4.6 ainda por cima. Passou cotonete no ouvido. Tem nda de frescura tibetana no assunto.

Está por aqui o potato e o edu que não me deixam mentir.

Compartilhar este post

Link para o post

Não to dizendo que com o 4.6 fica melhor que esses.

Mas pelo custo x benefício, fica difícil bater um 4.6x. Já vi por R$350.

Compartilhar este post

Link para o post
Não to dizendo que com o 4.6 fica melhor que esses.

Mas pelo custo x benefício, fica difícil bater um 4.6x. Já vi por R$350.

Apareceu um a/d/s nos classificados por R$450... e só foi vendido porque o comprador já tinha ouvido antes, caso contrário, é bem capaz que esse amp estivesse aqui comigo hoje. Creio que seria o melhor custo-benefício que eu teria pego até hoje!

Compartilhar este post

Link para o post
O teve um a/d/s nos classificados por R$450... e só foi vendido porque o comprador já tinha ouvido antes, caso contrário, é bem capaz que esse amp estivesse aqui comigo hoje. Creio que seria o melhor custo-benefício que eu teria pego até hoje!

Negativo. Ia estar comigo. E não ouse duvidar!... :P

Compartilhar este post

Link para o post
Apareceu um a/d/s nos classificados por R$450... e só foi vendido porque o comprador já tinha ouvido antes, caso contrário, é bem capaz que esse amp estivesse aqui comigo hoje. Creio que seria o melhor custo-benefício que eu teria pego até hoje!

Não duvido que existam melhores opções que o 4.6, mas é que tenho um punto hoje em dia com player original com os comandos no volante e sem saidas RCAs, então eu teria que fazer as ligações nas saidas normais do player... Não pretendo trocar o player por enquanto!

Aconteceu de eu ter esse 4.6 de um set antigo meu, e ele tem alem das entradas RCAs as entradas normais que saem do player! Eu sei que não vou tirar proveito total dos equipamentos com esse player, pra melhorar eu queria comprar um Cleanswap da JL, mas não é facil de encontrar isso aqui no Brasil... Por isso queria aproveitar a potencia, entedem?!

Queria avaliar se a potencia do 4.6 alimentaria o morel tempo legal, ou se não seria melhor pegar um focal 165a1 que precisa de menor potencia de alimentação e ouvi dizer que tem rendimento bom em porto assim como o morel.

Mas muito obrigado pela ajuda viu gente! E estou bem aberto a sugestões nesse contexto!

Abraços,

Brunno.

Compartilhar este post

Link para o post
(...) Queria avaliar se a potencia do 4.6 alimentaria o morel tempo legal, ou se não seria melhor pegar um focal 165a1 que precisa de menor potencia de alimentação e ouvi dizer que tem rendimento bom em porto assim como o morel.

(...)

Ah sim, um 4.6x alimenta bem um Morel Tempo sim, sem precisar usar um bridge de cada lado (bom, pelo menos, na minha opinião - não sou fanático por SPL, e também não pretendo ficar surdo tão cedo por causa de som automotivo).

Compartilhar este post

Link para o post

Roblito, vc poderia nos dizer pq nao gostou tanto do morel tempo? pra chega a dizer q nao vale o investimento?

a 650R$ poderia se comprar o que melhor??? focal access??? RF power??(esse já tive a nao gostei) mtx da linha de entrada?(todo mundo ja criticou bastante), bravox csK???(eca), bravox csF(tweeter do cs60d)??? mb quart reference(esse é bom tmb, mas o tweeter é bem diferente do morel, aí fica até uma questao de gosto pessoal mesmo)..

sinceramente nao vejo muita opcoes nao....

ontem um colega nosso aqui lojista recebeu uns produtos da focal, eu tive olhando as especs do access e do polyglass, o access tem resposta apartir de 60hz e o poly apartir de 80hz apenas(kits de 6"), para MIM, só isso já é um defeito, tive um fosgate power q respondia apartir de 70hz, eu acho muito bonito um mid descendo bem, o som fica bonito, encorpado etc..... o fosgate tinha essa deficiencia e ACREDITO q os focal tmb tem, nao escutei esses kits, apenas vi lá ontem, sao muito bem construidos, perfeitos, mas espero em breve poder escuta-los...

Só sei que se esse kit da focal tocar bem é a solução para o Stereo da turma mais deficiente $$$ rsrsrsrs, queria ouvir um, pois se valer a pena eu pegaria concerteza...já ouvi um Morel tempo e para mim, não agradou muito, para mim, não vale o investimento...

Compartilhar este post

Link para o post

Legal gente!

Obrigado por me ajudarem nessas duvidas, sei que o topico não era meu mas aproveitei o assunto dos kits pra esclarecer umas duvidas sem geram um topico desnecessario.

Acredito que semana que vem ou a proxima já estarei instalando os equipamentos:

- stereo: Morel Tempo 6.

- sub: Nar 10sw2.

- potencia: RF 4.6 empurrando a o sub no bridge e o morel nos canais normais.

A caixa farei eu mesmo pois meu pai tem fabrica de moveis pra escritório então já adquiri certa experiência em confecciona-las! ehehehe a lateral tambem farei lá, nada muito extravagante pois sou um cara mais discreto. Já fiz peças em fibra mas não estou com tempo para por a mão na massa! estava com um molde prontinho pra uma caixa do meu ex-gol g3 de fibra feita em cima do assoalho de madeira que eu já tinha feito, ia ser uma bela caixa, mas enfiei meu carro no poste há umas 3 semanas e não teve muito o que recuperar dele não! Ou seja, projeto perdido!!

Só não farei a parte eletrica pois tenho uma certa ressalva contra sistemas eletricos, tenho um belo medo de dar um curto em central eletronica no carro, sei que é frescura, mas prefiro evitar!

Aqui em São Paulo encontrei a Audio Design que vende o morel, entao pensei em levar lá para pasar cabos e fazer a instalação elétrica. Alguem tem alguma ressalva ou alguem bacana pra indicar que também venda o kit?!

Bom gente, desculpa o post longo mas obrigadão pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que será muito bem atendido pelo Marcello da Audiodesign.

Lá na Prime Audio também estão vendendo Morel eu acho (Loja do Zecca / tatuonline).

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito que será muito bem atendido pelo Marcello da Audiodesign.

Lá na Prime Audio também estão vendendo Morel eu acho (Loja do Zecca / tatuonline).

Legal!

Você tem o fone da Prime Audio?!

Compartilhar este post

Link para o post
Legal!

Você tem o fone da Prime Audio?!

Prime Audio

Av. Baruel, 246, Casa Verde. São Paulo, SP

11 2978-2313 / 11 8129-8464 / ID 82*72410

Se você entrar em contato com o pessoal da RELM eles poderão passar a lista completa de revendedores.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, vou deixar uma coisa bem clara aqui. O 4.6 é um amp muito bom, custo/benefício legal e tal.... isso eu não discordo e eu já tive um.

É que pela frase do Ianaconi ""já ta muito bom pro Morel Tempo"", eu entendi da seguinte maneira..."" que para morel tempo, estava louco de bom "" ... daí eu não concordo pois sei que o kit pode mais. É só saber acertar.

E deixo uma dica, se rolar um bi-amp com player decente, ou substituir esse cross original, ele tem tudo para criar mais vida.

Agora é lógico que tudo na vida não é perfeito, ele tem seus pecados. Agora ficar exigindo demais de um kit desses que tem um excelente custo/benefício (preço de nacional top) e ainda é entrada da marca (justifica o cross original), seria estar de sacanagem... só pode.

O Roblito tem todo o direito de não ter gostado do kit.... ué ? Desde que ele não esteja querendo comparar com outra referência alta que ele tenha. Daí eu considero errado.

Eu já escutei top da Focal e o tempo fica longe dele. Claro, não tem como. Até valores é um penhasco. O certo seria jogar um morel Elate ou up para cima da focal para ver se não complica. Seria o justo.

Agora, se EU não conheço, daí não saio indicando linha de entrada de marca tal, só porque a top é fera. Já quebrei a cara feio com esse pensamento...

Legal saber que o sub focal de entrada é bom. Eu não apostada nda nele... nda mesmo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Hum, vou deixar uma coisa bem clara aqui. O 4.6 é um amp muito bom, custo/benefício legal e tal.... isso eu não discordo e eu já tive um.

É que pela frase do Ianaconi ""já ta muito bom pro Morel Tempo"", eu entendi da seguinte maneira..."" que para morel tempo, estava louco de bom "" ... daí eu não concordo pois sei que o kit pode mais. É só saber acertar.

E deixo uma dica, se rolar um bi-amp com player decente, ou substituir esse cross original, ele tem tudo para criar mais vida.

Agora é lógico que tudo na vida não é perfeito, ele tem seus pecados. Agora ficar exigindo demais de um kit desses que tem um excelente custo/benefício (preço de nacional top) e ainda é entrada da marca (justifica o cross original), seria estar de sacanagem... só pode.

O Roblito tem todo o direito de não ter gostado do kit.... ué ? Desde que ele não esteja querendo comparar com outra referência alta que ele tenha. Daí eu considero errado.

Eu já escutei top da Focal e o tempo fica longe dele. Claro, não tem como. Até valores é um penhasco. O certo seria jogar um morel Elate ou up para cima da focal para ver se não complica. Seria o justo.

Agora, se EU não conheço, daí não saio indicando linha de entrada de marca tal, só porque a top é fera. Já quebrei a cara feio com esse pensamento...

Legal saber que o sub focal de entrada é bom. Eu não apostada nda nele... nda mesmo.

:legal:

A questão não é nem comparativa, mas simplesmente, repito, de gosto pessoal, achei um kit caro para o q entrega, som magro e fadigante, apenas isso. Certamente muito melhor q kits da Selenium,Bomber e etc.

Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ouvir o de entrada da Focal, por isso prefiro não opinar, mas se ficar abaixo do Morel Tempo, como já citaram alguns, ele então é uma péssima opção.

Quanto a apostar ou não é só lembrar de alguns queridinhos do fórum, que se fosse pra não apostar jamais teriamos esses excelentes CxB (7892, JVC 6700 e etc...)

Vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...