Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felzero

Focal / Morel / Diamond

Recommended Posts

Postado em

cada um... : )

 

 

 

só p/ esclarecer uma duvida...o morel tempo tem 120wrms cada um? e o elate, seria 200 wrms cada um ou os 2 juntos???

mal ai invadi o topico

Postado em
Adianta ai pra nós? [¨]

Então, eu fechei um cross decente com o Protheus. Componentes melhores e outros cortes sugeridos por ele.

Estou esperando chegar.... daí eu testo e posto aqui.

Se ficar bom, valeu muito a pena. Com o preço do tempo+cross não passa de 750 contos no total.

:legal:

 

Segundo o site da morel:

 

tempo

 

Power Handling 5" 110W 6" 120W

Max. Transient Power Handling 5" 270W 6" 280W

 

Elate

 

Power Handling 5" 160W 6" 200W 9" 200W

Max. Transient Power Handling 5" 1000W 6" 1000W 9" 1000W

 

Então "kit" tempo = 120Wmrs e "kit" elate = 200Wrms. Bastante viu !

 

PS. elate de 9" ( ? ) O.O ..... ahhhhhhhhhh, como eu queria um desses ( ! )

Postado em

beraldo, atras do mid do tempo tem assim 120W, 4ohms bla bla bla........

 

se vc pegar o cs60d por exemplo, nas epecs diz que é 70w, o que todo mundo sabe que é para cada mid.

eu acho que isso já é meio q padronizado, a empresa divulgar a potencia de cada mid...

se vc for para o rf power da fosgate, divulgam 100wrms, que é a potencia de cada mid tmb, já tive um e tem etiqueta em cada mid com essa potencia...

 

realmente é muito 120wrms p/ um mid de 6, mas é isso mesmo....

 

 

Crasher, quanto aos outros kits eu nao sei, pois nunca tive e nem vi, aí fica dificil falar alguma coisa.

Postado em
Então, eu fechei um cross decente com o Protheus. Componentes melhores e outros cortes sugeridos por ele.

Estou esperando chegar.... daí eu testo e posto aqui.

Se ficar bom, valeu muito a pena. Com o preço do tempo+cross não passa de 750 contos no total.

:legal:

 

Segundo o site da morel:

 

tempo

 

Power Handling 5" 110W 6" 120W

Max. Transient Power Handling 5" 270W 6" 280W

 

Elate

 

Power Handling 5" 160W 6" 200W 9" 200W

Max. Transient Power Handling 5" 1000W 6" 1000W 9" 1000W

 

Então "kit" tempo = 120Wmrs e "kit" elate = 200Wrms. Bastante viu !

 

PS. elate de 9" ( ? ) O.O ..... ahhhhhhhhhh, como eu queria um desses ( ! )

 

 

Como o kit se comporta com o cross original cortando a 3800Hz em 6db/8a? qual vai ser o corte do seu novo cross?

 

abraço

Postado em
beraldo, atras do mid do tempo tem assim 120W, 4ohms bla bla bla........

Pior, isso tem mesmo. Mas o dia que eu estava instalando o mid, eu achei muito para cada mid.

Não que morel , entre outros trocentos estejam mentindo... mas pode ser que eles colocam o selo no sentido "o kit tem tanto ".

Irei fuçar no site da morel para ver se tem mid "avulso" para vender.

Sei lá, acho estranho o fabricante passar as specs de todo o kit, e mencionar apenas a potência de um único mid...

Nexo nenhum nisso. Então quanto teria o par de mid + par de tw ? Acho muita coisa devido aos amps que eu já empurrei este kit.

Como o kit se comporta com o cross original cortando a 3800Hz em 6db/8a? qual vai ser o corte do seu novo cross?

O kit toca muito bem. Por isso que eu achei que trocando o cross irá tocar mais ainda. Se com cross xulo já toca, imagine com componentes bons ?

Ainda não tive tempo de testar. Dessa semana não passa. Daí eu posto tudo aqui de uma vez para vcs.

Tomara que eu não quebre a cara !! Hehehehe

Postado em

Só sei que se esse kit da focal tocar bem é a solução para o Stereo da turma mais deficiente $$$ rsrsrsrs, queria ouvir um, pois se valer a pena eu pegaria concerteza...já ouvi um Morel tempo e para mim, não agradou muito, para mim, não vale o investimento...

Postado em
Só sei que se esse kit da focal tocar bem é a solução para o Stereo da turma mais deficiente $$$ rsrsrsrs, queria ouvir um, pois se valer a pena eu pegaria concerteza...já ouvi um Morel tempo e para mim, não agradou muito, para mim, não vale o investimento...

Olha aí...!

 

 

Pois é, Roblito... estou seriamente pensando em pegar um kit melhorzinho entre R$ 500 a R$ 1.000 e estou numa dúvida danada. Até me inclinei por esse Morel Tempo que é a sensação atual do forum... mas conheço MUITO BEM o fórum: vem um fulano e fala bem de um produto, de repente é seguido por dois, três, quinze e quando se vê há uma legião de fanáticos por um treco que nego nunca nem VIU (quanto mais OUVIU!) e sai por aí repetindo feito papagaio que o negócio é bom, que os médios são assim e os graves são assados... :rolleyes: ! Mas as coisas tendem sempre a ser tiro no escuro mesmo... normal.

Postado em
Olha aí...!

 

 

Pois é, Roblito... estou seriamente pensando em pegar um kit melhorzinho entre R$ 500 a R$ 1.000 e estou numa dúvida danada. Até me inclinei por esse Morel Tempo que é a sensação atual do forum... mas conheço MUITO BEM o fórum: vem um fulano e fala bem de um produto, de repente é seguido por dois, três, quinze e quando se vê há uma legião de fanáticos por um treco que nego nunca nem VIU (quanto mais OUVIU!) e sai por aí repetindo feito papagaio que o negócio é bom, que os médios são assim e os graves são assados... :rolleyes: ! Mas as coisas tendem sempre a ser tiro no escuro mesmo... normal.

 

É por isso que eu agora só confio no meu ouvido, que além de não mentir pra mim ele conhece meu gosto...kkkkkkkkk

 

Mas volto a repetir se esse kit de entrada da Focal manter a linha da empresa (potencial pra isso tem, vc viu os parametros?) certamente é a opção ideal para colocar um bom kit sem gastar os tubos!!!

 

Vlwww

Postado em

Um membro aqui do fórum com inquestionável conhecimento e que já ouviu os dois kits afirmou para mim que o Tempo é superior ao seu concorrente direto da Focal.

Postado em
Um membro aqui do fórum com inquestionável conhecimento e que já ouviu os dois kits afirmou para mim que o Tempo é superior ao seu concorrente direto da Focal.

Ô bonitão... você não respondeu nunca minha MP! Conseguiu entrar em contato com o Gabriel sobre o SPX666b?

 

Falando no Tempo, alguém já descobriu onde comprar? Ou tem que ligar pro Wagner da Somcuritiba fazer o favor de ir na Rally Som, comprar e enviar? :P

Postado em

Desculpa cara, eu deixei as msgs lá e acabei esquecendo! Falei com o Gabriel sim, talvez saia negócio!

 

 

 

Ô bonitão... você não respondeu nunca minha MP! Conseguiu entrar em contato com o Gabriel sobre o SPX666b?

 

Falando no Tempo, alguém já descobriu onde comprar? Ou tem que ligar pro Wagner da Somcuritiba fazer o favor de ir na Rally Som, comprar e enviar? :P

Postado em
Um membro aqui do fórum com inquestionável conhecimento e que já ouviu os dois kits afirmou para mim que o Tempo é superior ao seu concorrente direto da Focal.

 

EU já ouvi o tempo e se o Focal for pior que ele, então essa linha da focal é muito zuada heim....affe...mas acho que essa semana devo ouvir o kit da Focal, esse referido no post, se eu realmente conseguir ouvir eu coloco A MINHA impressão....

 

Vlwww

Postado em

Se o concorrente direto é o Focal Access, eu já ouvi dizer que não é tão bom. Nunca ouvi tocando, falo por referência de quem já ouviu.

 

Que fique bem claro que não estou com achismos. Nem afirmando que um é melhor que o outro devido a opiniões alheias. Só estou repetindo o que me falaram e foram pessoas com mais bagagem que eu...

 

 

 

EU já ouvi o tempo e se o Focal for pior que ele, então essa linha da focal é muito zuada heim....affe...mas acho que essa semana devo ouvir o kit da Focal, esse referido no post, se eu realmente conseguir ouvir eu coloco A MINHA impressão....

 

Vlwww

Postado em
Se o concorrente direto é o Focal Access, eu já ouvi dizer que não é tão bom. Nunca ouvi tocando, falo por referência de quem já ouviu.

 

Que fique bem claro que não estou com achismos. Nem afirmando que um é melhor que o outro devido a opiniões alheias. Só estou repetindo o que me falaram e foram pessoas com mais bagagem que eu...

 

Roblito próprio ja ouviu o tempo e nao curtiu... Acho q rolava arriscar no access, apesar que poucos ja ouviram... nao deve decepcionar :)

Postado em

Olha dentre esses kits citados aih, morel leva facilmente.

 

Pra mim o melhor custo benefício é esse Morel Tempo, mas depende muito do que vai empurrar ele, não adianta colocar um 4.6x e achar que vai icar ótimo pq não vai.

 

Agora o Focal linha Acess não agrada muito não, Focal pra mim só a partir da linha Polyglass, ai sim é kit. K2 power então é de babar.

 

Po fiquei com dó do Diamond D1 competir com esses 2x kits, não tem como fica anos luz atraz, se fosse o Hex aih sim competiria de igual pra igual.

 

Pra mim ficaria assim.

 

ATÉ R$ 650,00 MOREL TEMPO

ATÉ R$ 850,00 MOREL TEMPO

ATÉ R$ 950,00 DIAMOND HEX SEDA

ATÉ R$ 1400,00 FOCAL POLYGLASS/ MOREL HYBRID

 

Pode ser que tenha esquecido de outros kits que me agradaram, mais a principio seria assim.

Postado em

Bom tenho me surpeendido muito com alguns equips da Focal que eu tenho ouvido, muito bom mesmo, na semana passada ouvi o tw de kevla, muito bom mesmo!!!! ouvi da linha Acsses o Sub 25A1 e falo que o sub é muito fera, timbre muito bom e com uma pegada de encher os "olhos" ou se prefirir o carro!!

 

Confesso que fiquei muito tentado de pegar esse Sub, vamos ver se sobra alguma coisa do meu Décimo Terceiro para pegar um par deles.....

 

Valeu!!!

Postado em
Olha dentre esses kits citados aih, morel leva facilmente.

 

Pra mim o melhor custo benefício é esse Morel Tempo, mas depende muito do que vai empurrar ele, não adianta colocar um 4.6x e achar que vai icar ótimo pq não vai.

 

Agora o Focal linha Acess não agrada muito não, Focal pra mim só a partir da linha Polyglass, ai sim é kit. K2 power então é de babar.

 

Po fiquei com dó do Diamond D1 competir com esses 2x kits, não tem como fica anos luz atraz, se fosse o Hex aih sim competiria de igual pra igual.

 

Pra mim ficaria assim.

 

ATÉ R$ 650,00 MOREL TEMPO

ATÉ R$ 850,00 MOREL TEMPO

ATÉ R$ 950,00 DIAMOND HEX SEDA

ATÉ R$ 1400,00 FOCAL POLYGLASS/ MOREL HYBRID

 

Pode ser que tenha esquecido de outros kits que me agradaram, mais a principio seria assim.

 

Quer dizer então que a 4.6 nao serve pra ele?! Mas ficaria muito aquem do que o kit pode entregar?!

 

Pergunto isso pois fui forçado a trocar de carro por um poste... eheheheh

Acabei pegando um Punto com o player original com comandos no volante e nao pretendo trocar por enquanto... o que sobrou do meu carro foi uma 4.6 que tem como ligar as saidas do player sem adaptações só para sair do básico.

Então a idéia que tive era de um morel tempo de 6 nas portas, um sub nar sw2 de 10 todos empurrados pela 4.6.

 

Estaria deixando meu sistema muito aquem do que ele poderia render?! ou seria algo de ate certo nível de qualidade!?

 

Obrigado e desculpa invadir o forum, não queria abrir outro com a mesma conversa.

 

Brunno.

Postado em

Eu usaria em bridge.

 

Não vejo necessidade em coaxiais na parte traseira.

 

Faz um bom pezinho para o mid do Morel Tempo, e acho que terá um resultado bom.



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...