Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

henriquea9

ajuda com graves cortando quando coloco os dois woofers na caixa

Recommended Posts

Postado em

pessoal do forum

eu tenho uma caixa com dois woofers de 15'' da khromus de 300rms cada um

fiz uma caixa de acordo com uma vendida no site da *****

mas quando tenho os dois tocando na mesma caixa o grave praticamente desaparece

mas se eu retiro um dos woofers e um só tocando na caixa o grave é enorme

seria o tamanho dos dutos? tenho que aumentar os dutos? alguem tem alguma ideia?

Postado em
Qual módulo vc ta usando pra tocá-los amigo? E quantos A de bateria?

AbraçO!

estou usando um piramyd

mas tanto faz se tem um só ligado ou os dois

o problema é quando os dois estão na mesma caixa

se eu tiro um e dexo eles tocando, um na caixa e outro pra fora eles dobram d qualidade

se volto este que esta pra fora corta os graves

Postado em

Eu perguntei sobre módulo e bateria, pois geralmente "cortar" o grave, é problema na alimentação do sistema...

Deixa eu ver se entendi, vc deixa apenas 1 dentro da caixa, e o outro fora...mas os 2 tocando....e o grave melhora? Se for isso, não da pra entender como vc pode deixar um sub tocando fora da caixa... O.O

Postado em
Eu perguntei sobre módulo e bateria, pois geralmente "cortar" o grave, é problema na alimentação do sistema...

Deixa eu ver se entendi, vc deixa apenas 1 dentro da caixa, e o outro fora...mas os 2 tocando....e o grave melhora? Se for isso, não da pra entender como vc pode deixar um sub tocando fora da caixa... O.O

é isso

se eu deixo 1 woofer tocando na caixa e outro tocando em cima dela ou outro lugar mas pra fora da caixa o grave melhora e muito

Postado em

Bom, se esse "cortar" que vc fala for falhar o grave....Com certeza é problema de alimentação...Pois o que acontece é que quando os 2 estão na caixa, tocando juntos eles consomem mais, já quando um woofer está fora, praticamente não consome...

Agora se somente o que muda é a qualidade, aí já não sei..pois não tem lógica! é complicado comentar sobre o módulo, pois não tenho mta informação sobre esses pyramids...

AbraçO!

Postado em
Bom, se esse "cortar" que vc fala for falhar o grave....Com certeza é problema de alimentação...Pois o que acontece é que quando os 2 estão na caixa, tocando juntos eles consomem mais, já quando um woofer está fora, praticamente não consome...

Agora se somente o que muda é a qualidade, aí já não sei..pois não tem lógica! é complicado comentar sobre o módulo, pois não tenho mta informação sobre esses pyramids...

AbraçO!

Hehe, então, questao da alimentação não é, vo tentar explicar Melhor

Tenho uma caixa Com Litragem certa para os 2 falantes de 15, e duto regua no meio......

Agora Tenho 2 woofers de rio 300rms...

Ligo o radio, os dois tao tocando open aair, sem caixa.. blz, som alto, sem grave pq ta sem caixa....

Com os dois tocando, coloco 1 só na caixa...

Fica mto bom o grave... tocando bem.... ( sem desligar o outro, ou seja, potencia e alimentação, não interfere)

Agora quando eu coloco o segundo falante

Eles parece q um corta o grave do otro, e o grave q tava indo longe, some...

Algum tem alguma ideia?

Duto? Sem duto? ¬¬'

Se quiserem passo a medida da caixa depois.

Abraço

Postado em
Num ta invertido não ?

vai que o bichano veio com a polaridade invertida =)

Não tinha pensado nisso... vo da uma testada nisso mais tarde....

Vlw cara, dps te aviso o q deu, mas ja vlw a ajuda....

Abraço

Postado em
Num ta invertido não ?

Inverti o polo de um falante aqui....

Deu certo...agora os grave tao kikando dentro do carro

na primeira curva esqueci de parafusa a corneta, quase q ela me sai voando do carro

Vlw ai,

Postado em
Inverti o polo de um falante aqui....

Deu certo...agora os grave tao kikando dentro do carro

na primeira curva esqueci de parafusa a corneta, quase q ela me sai voando do carro

Vlw ai,

Opa, que bom pude ajudar!

Agora posta umas fotos ai =)

e video pra gente ver =)

Abração!

Postado em

Por isso que tem que saber explicar o problema, pra poder aparecer a solução...Polaridade invertida não faz "cortar" o grave! Mas o importante é que resolveu seu problema!!!!!!!boa sorte com o Trio!!!!!!

AbraçO!

Postado em
Num ta invertido não ?

Amigo, quando comecei a ler o tópico, sem saber do resultado final é claro, ja imaginava que fosse isso mesmo!

Ja vi falantes e tbm amplificadores com polaridades invertidas!

Até uma Punch 800.4 ja peguei com polaridade invertida!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...