Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

bijubalam

[Fiat Stilo] Bijubalam

Recommended Posts

Postado em

Cross da Alpine instalado (tri-amp). Ficou muito bom, melhor que o cross ativo do DRZ. O resultado foi um som com mais vida e mais aberto, nada muito drástico mas perceptivel.

No final das contas eu ganhei nesses quesitos e perdi na capacidade de ajustes... acho que foi uma boa "troca"...

Semana que vem começo os testes de amplificadores (1 amp de cada vez tocando o sistema inteiro). Por enquanto estou com a mesma configuração de falante/amplificador/cabo "RCA"/cabo speaker:

- Brax 1.1: Audison/Belden/Belden

- Brax 2.1 - Sinfoni/Neotech/Belden

- Scanspeak: Zapco/Balanceado/Belden

Hoje deu tempo até para uma brincada com um RTA. O sistema, sem nenhum tipo de ajuste, já está apresentando bons resultados, tocando "toda" faixa de frequência (25hz a 20k). A única ressalva ficou entre 16k e 20k, que ficou satisfatória, mas podendo melhorar.

Abraço

P.:Não consegui descarregar as fotos, quando eu tiver com elas no meu comp pode deixar que eu coloco aqui no tópico.

Postado em
Cross da Alpine instalado (tri-amp). Ficou muito bom, melhor que o cross ativo do DRZ. O resultado foi um som com mais vida e mais aberto, nada muito drástico mas perceptivel.

No final das contas eu ganhei nesses quesitos e perdi na capacidade de ajustes... acho que foi uma boa "troca"...

Semana que vem começo os testes de amplificadores (1 amp de cada vez tocando o sistema inteiro). Por enquanto estou com a mesma configuração de falante/amplificador/cabo "RCA"/cabo speaker:

- Brax 1.1: Audison/Belden/Belden

- Brax 2.1 - Sinfoni/Neotech/Belden

- Scanspeak: Zapco/Balanceado/Belden

Hoje deu tempo até para uma brincada com um RTA. O sistema, sem nenhum tipo de ajuste, já está apresentando bons resultados, tocando "toda" faixa de frequência (25hz a 20k). A única ressalva ficou entre 16k e 20k, que ficou satisfatória, mas podendo melhorar.

Abraço

P.:Não consegui descarregar as fotos, quando eu tiver com elas no meu comp pode deixar que eu coloco aqui no tópico.

uma pgnta??

e o amp f1 status???

abraço

Postado em

Opa

você também é do clube stilo não? Que usava um setup com w3 e pdx?

Opa, também sou de lá e de curitiba. Quem sabe um dia poderia ouvir seu som?

O meu é bem mais humilde que o seu auheoiuaheiahue

boa sorte com o som! abs

Postado em
uma pgnta??

e o amp f1 status???

abraço

Não liguei o Alpine ainda, preciso vender algum amp antes de continuar a instalação. [^]

Opa

você também é do clube stilo não? Que usava um setup com w3 e pdx?

Opa, também sou de lá e de curitiba. Quem sabe um dia poderia ouvir seu som?

O meu é bem mais humilde que o seu auheoiuaheiahue

boa sorte com o som! abs

Sou eu mesmo.

Quando estiver pronto podemos combinar um mini encontro com o pessoal aqui do forum.

Abraço

Postado em

Fala Eduardo!

O carro não pega mais?

O David/Wellington tinham me recomendado as da Bosch/Heliar. To pensando em comprar uma de 90amp dessas marcas. Acho que fica na faixa de R$300.

Postado em

Opa... recomendo a Bateria Bosch! Meu carro ficou mais de 1 mês parado sem ligar e qdo fui bater a chave nem pestanejou em não pegar! Ligou direto.

Recomendo uma loja na Av. das Torres bem em frente ao Walmart, que tem todas as marcas de baterias - inclusive a Bosch - e ainda pega a tua na base de troca.

Postado em

Eu acredito que uma Bosch já irá suprir todas as minhas necessidades. Já possuo 2 baterias auxiliares. Não acho um bom custo x benefício as Optima nesse caso.

Postado em

Obrigado pelas respostas.

O problema é a partida mesmo. Semana passada já tive que acionar a assistência técnica do seguro para dar carga e hj não pegou de novo...

Vou dar uma passada depois do trabalho na loja que o charrua indicou.

Postado em

Não tinha visto as outras respostas.

Então, acho que vou ficar com Bosch ou Heliar de 90ah.

Até pensei na Optima, mas ela é muito cara! 3 vezes o preço de uma boa bateria.

Se o preço fosse um pouco mais convidativo...

Postado em

Com certeza, disse tudo!

Tenho um amigo que tem uma a 8 anos, e a vantagem é de ser muito mais estável que as ourtas.

Tem que se pensar em longo prazo pois uma bateria dessas dura 10x mais que uma de acido de chumbo !
Postado em
Eduardo....

você ja enviou o alpine para mim?

Foi enviado hj pela manhã, veja sua caixa de e-mail..

Bem vindo ao forum!

Fiz algumas perguntas por e-mail sobre o seu futuro set.

Abraço

Postado em

Depois de levar o carro em alguns elétricos, descobri que o problema não é a bateria, nem o alternador, nem o sistema de som. Deixei o carro na concessionária para eles darem uma olhada.

Com o carro desligado, o voltímetro mostrava consumo de 0.8v <_<

Postado em

E AE, FICOU MONSTRUOSO O SET, CURTIU O SCAN SPEAK? E OS CABOS FEZ TESTE UM CONTRA O OUTRO? SE PUDER DESCREVA COMO CADA AMP SE SAIU ASSIM COMO OS BELDEN PRA SPEAKER, TODOS OS AMP SÃO SONHO DE CONSUMO HEHE, ASSIM VC DA UMA LUZINHA PRA NÓIS. ABRAÇO E MAIS UMA VEZ PARABENS.

Postado em
E AE, FICOU MONSTRUOSO O SET, CURTIU O SCAN SPEAK? E OS CABOS FEZ TESTE UM CONTRA O OUTRO? SE PUDER DESCREVA COMO CADA AMP SE SAIU ASSIM COMO OS BELDEN PRA SPEAKER, TODOS OS AMP SÃO SONHO DE CONSUMO HEHE, ASSIM VC DA UMA LUZINHA PRA NÓIS. ABRAÇO E MAIS UMA VEZ PARABENS.

O Scanspeak é animal, superior a tudo que eu já testei em todos os quesitos (força, qualidade, dinâmica, ...). Detalhe, ele não está no seu habitat natural... imagine o que ele é capaz de fazer em um caixa seguindo as especificações do fabricante!

No mais não pude fazer testes conclusivos nem quanto ao Belden/Neotech nem quanto aos amps. Por enquanto estou com cross ativo, então só tenho alguns resultados parciais. Por exemplo, o Zapco para midbass é imbatível, muito bom mesmo! O sinfoni parece levar a melhor no midrange e tw não tenho como saber, só ouvi o audison (os demais são muito potentes para a tarefa, especialmente o Genesis - 2 X 325 rms).

Mas um dia eu termino...rsrsrs

Abraço

Ps.: O time de amps está desfalcado, vendi o F1 Status.

Postado em

Show de bola Eduardo.

Temos que combinar um mini encontro aqui no sul.

Pra cada um ouvir os sistemas e dar dicas/opiniões!

Acho que seria mto bacana!

Abs

Postado em
O Scanspeak é animal, superior a tudo que eu já testei em todos os quesitos (força, qualidade, dinâmica, ...). Detalhe, ele não está no seu habitat natural... imagine o que ele é capaz de fazer em um caixa seguindo as especificações do fabricante!

No mais não pude fazer testes conclusivos nem quanto ao Belden/Neotech nem quanto aos amps. Por enquanto estou com cross ativo, então só tenho alguns resultados parciais. Por exemplo, o Zapco para midbass é imbatível, muito bom mesmo! O sinfoni parece levar a melhor no midrange e tw não tenho como saber, só ouvi o audison (os demais são muito potentes para a tarefa, especialmente o Genesis - 2 X 325 rms).

Mas um dia eu termino...rsrsrs

Abraço

Ps.: O time de amps está desfalcado, vendi o F1 Status.

O scan fundamentalmente pra esta função q esta usando eu tb ainda não ouvi melhor, quem sabe acho q só o iluminator possa deter esse canhãozinho. Abraço

Postado em

Brinquedinhos novos:

DSC01299.jpg

DSC01293.jpg

Se depender dos materiais utilizados e da qualidade de construção esse sub vai tocar MUITO!!!

Daqui algumas semanas eu vou saber... :vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...