Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kapone

Dúvida no meu UPGRADE!

Recommended Posts

Postado em

Galera,

Tenho 2 selenium bass ligado em um Corzus Ht600 digital (600wrms)...

Quero comprar 2 subs mais parrudinhos para não ter problema de queimar por culpa da potência pois meu ganho nem chega na metade por medo de queimar tudo...

Meu selenium bass atualmente está em caixas de 46 Litros e duto de 25cm...

Utilizo eles em meio misto, consigo um grave até que legal com porta malas aberto, e com carro fechado fico surdo também...

Não queria fujir muito disso e por isto estou em dúvidas se utilizo

PROTECH LIGHT ou PIONNER 307

Qual vocês me indicam, lembrando que não quero mudar minha caixa...

Postado em

Os 307 ou os protech vão passar fome com o corzus. Quanto à potência aplicada não seria problema para os Selenium Bass. O problema é confundir o ganho com volume e mandar distorção para o sub. O ganho é para acertar o casamento da voltagem de saída do player com o amp. Se aumentar demais, pode ser um sub mais potente que ele vai queimar por causa da distorção. Se quer mais potência, sugiro além da troca dos subs a troca do amp porque ter falantes mais parrudos e não ter potência pra empurrar não vai adiantar muita coisa.

Um abraço,

Sérgio.

Postado em
Os 307 ou os protech vão passar fome com o corzus. Quanto à potência aplicada não seria problema para os Selenium Bass. O problema é confundir o ganho com volume e mandar distorção para o sub. O ganho é para acertar o casamento da voltagem de saída do player com o amp. Se aumentar demais, pode ser um sub mais potente que ele vai queimar por causa da distorção. Se quer mais potência, sugiro além da troca dos subs a troca do amp porque ter falantes mais parrudos e não ter potência pra empurrar não vai adiantar muita coisa.

Um abraço,

Sérgio.

Será?

Pois meu módulo ao colocar o ganho no meio, esquece, começava a feder a bobina... :/

Postado em

A maior causa de queima de subs não é a potência elevada aplicada a eles e sim a falta de potência com distorção. Veja bem: (vixi tá parecendo a propaganda do cimento) o seu corzus envia a plena potência teóricos 600Wrms. Se você tem 2 subs de 250W totalizando 500W, praticamente você está trabalhando sem folga para o amp (isso se ele der a potência declarada). Uma configuração boa pra se trabalhar é o amp com o dobro de potência dos subs para promover um headroom interessante. Se as bobinas estão reagindo assim, é provável (não estou dizendo que seja) que você já esteja mandando distorção para os subs. Sugiro verificar a regulagem pra ver se o ganho está correto.

Você saberia dizer qual a voltagem do RCA do seu player e a sensibilidade de entrada do amp? Tô muito corrido e não dá pra procurar agora.

Um abraço,

Sérgio.

Postado em
A maior causa de queima de subs não é a potência elevada aplicada a eles e sim a falta de potência com distorção. Veja bem: (vixi tá parecendo a propaganda do cimento) o seu corzus envia a plena potência teóricos 600Wrms. Se você tem 2 subs de 250W totalizando 500W, praticamente você está trabalhando sem folga para o amp (isso se ele der a potência declarada). Uma configuração boa pra se trabalhar é o amp com o dobro de potência dos subs para promover um headroom interessante. Se as bobinas estão reagindo assim, é provável (não estou dizendo que seja) que você já esteja mandando distorção para os subs. Sugiro verificar a regulagem pra ver se o ganho está correto.

Você saberia dizer qual a voltagem do RCA do seu player e a sensibilidade de entrada do amp? Tô muito corrido e não dá pra procurar agora.

Um abraço,

Sérgio.

Não tenho a minima idéia da voltagem do player, acredito que seja 4v... Não tenho certeza...

Em questão do ganho ele não está nem na metade, será que é por culpa do instalador que colocou para a fonte do player trabalhar no nivel 4

Postado em

Segundo eu vi aqui na net a voltagem das saídas do seu player é de 2,2v e a sensibilidade de entrada do amp varia de 0,5v a 5v. Sendo assim não haveria problema em deixar o ganho próximo do meio. Esse selenium bass é bobina simples de 4 ohm ou dupla? E esse papo da corzus de declarar a mesma potência pra 01 ou 02 ohms dá pra ficar meio cabreiro não dá não?

Postado em
Segundo eu vi aqui na net a voltagem das saídas do seu player é de 2,2v e a sensibilidade de entrada do amp varia de 0,5v a 5v. Sendo assim não haveria problema em deixar o ganho próximo do meio. Esse selenium bass é bobina simples de 4 ohm ou dupla? E esse papo da corzus de declarar a mesma potência pra 01 ou 02 ohms dá pra ficar meio cabreiro não dá não?

Meu Selenium Bass é bobina simples de 4ohms...

Postado em

Pq mudar de set? Se esse set tá muito bom pra ti, basta moderar no volume ehehhe, esses subs são bem resistentes, aguentam potência! Na minha rua um amigo meu tem um par de Selenium Bass de 12" bob. dupla ligados numa Pyramid Gold Series, os subs tocando com muita distorção por causa do brinquedo de aumentar volume (Cross. Pyramid CR82) e até hj não deram nenhum problema!

Dê apenas uma leve aumentada no ganho e modere no volume e reforços de graves, só isso!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...