Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ymer

Ajudas para configurar/modificar som que instalei hoje

Recommended Posts

Postado em

Salve galera do fórum,

Hoje instalei em meu Siena:

CD Player: DEH-5680MP

Subwoofer: Rockford Fosgate P3 D212

Módulo: MBQuart PAB4100

Kit voz: MBQuart PVI216

As portas e as laterais do porta-malas foram tratados com manta asfáltica.

Enfim, vamos lá:

1) O som está todo desmantelado, estou ouvindo subwoofer, mids e tweeters separados, não há uma unidade.

2) Não quero OUVIR o subwoofer, quero só que ele preencha o buraco dele. Mas tá batendo forte demais e embolado.

3) Tá parecendo uma guerra entre o subwoofer e os tweeters, estridentes, ardidos. Tá parecendo distorção nas altas freqüências causada por compressão, mesmo tocando CD. Como se as altas freqüências estivessem arrebentadas. Detalhe demais, parece poeira.

4) Procurei o manual do Pioneer mas não acho online. Ele está lá provisoriamente, em dezembro recebo um Alpine decente com TA. As configurações nele estão assim:

HPF: 50Hz (tem como opção 50, 80 e 125... achei por bem usar 50, os mids descem muito)

SLA: 0 (não sei o que é isso)

EQ L, M e H: 0

Subwoofer: REV (não sei o que é REV, mas soou melhor do que "NOR")

Quanto à instalação, os tweeters ficaram na coluna mas estão mal posicionados, vou levar para eles consertarem. A caixa do subwoofer foi construído de acordo com as características fornecidas pela Fosgate, com 50l e etc.

Não sei como fazer o subwoofer se comportar.

Amanhã vou postar umas fotos pra vocês darem ajuda/sugestões.

Grande abraço e muito obrigado! :legal:

Postado em

Assim fica difícil dizer alguma coisa.

Tudo pode influenciar, começando pela HU, passando pelos cabos e amp e acabando c/o resultado q vc percebe nos falantes. Claro, a instalação tb pode prejudicar bastante.

Essa HU ñ ajuda.

O tw desse kit costuma ser usado off-axis e atenuado. Se o resto do set (HU, cabos e amp) ñ for bom mesmo, ou se estiver mal acertado, só pode piorar.

Esse sub tá em q tipo de caixa, selada ou dutada? Se é dutada, tá c/q sintonia? Já verificou o ganho e o corte? Tá aplicando q potência nele?

Postado em
Assim fica difícil dizer alguma coisa.

Tudo pode influenciar, começando pela HU, passando pelos cabos e amp e acabando c/o resultado q vc percebe nos falantes. Claro, a instalação tb pode prejudicar bastante.

Essa HU ñ ajuda.

O tw desse kit costuma ser usado off-axis e atenuado. Se o resto do set (HU, cabos e amp) ñ for bom mesmo, ou se estiver mal acertado, só pode piorar.

Esse sub tá em q tipo de caixa, selada ou dutada? Se é dutada, tá c/q sintonia? Já verificou o ganho e o corte? Tá aplicando q potência nele?

Essa HU é muito ruim mesmo, acabei botando só pq tinha mais um par de RCA e controlava o sub. Ia usar um Clarion DB355MP que só tinha um par de RCA. Como disse, em dezembro vou colocar um HU Alpine novo.

A instalação parece estar razoavelmente bem feita, fora a colocação dos tweeters. Como seria exatamente o posicionamento deles off-axis, de preferência na coluna e como atenuar? Através do próprio crossover do kit ou com algum capacitor?

O sub tá em caixa dutada feita de acordo com as especificações da Rockford Fosgate (foi o que pedi pelo menos) para esse sub, sintonia supostamente em 40: http://www.rockfordfosgate.com/rftech/libr...F_P3Sub-MAN.pdf

Como deveria estar o ganho?

Nenhum corte foi feito no módulo, ficou tudo para o HU.

Os cabos são todos de excelente qualidade.

Muito obrigado mesmo e abraço!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...