Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Comparacao >>> Novos Falantes pra 12" / Rachaaa de Som&a

Recommended Posts

Postado em

Eu viajei esse fds e nao deu pra ouvir o sistema com os 9 GTK de 12" que meu colega fez,mas o pessoal da Queiroz ficaram bastante satisfeitos com o resultado,tanto que eles era avessos a usar somente falantes de 12" e agora consideram sistema com GTK uma boa opcao.

Postado em
o pessoal ai em natal ta curtindo fazer esses sons com pilhas de 12??? pq pelo menos aki em fortaleza alguns já tentaram fazer som desse jeito e não vingou.....

pois antes essa moda ai de penca de auto falante de 12"

do que a m.erda da moda de penca de d-405 que ta em fortaleza

o bom é o povo falando "vo coloca ums 4, 5, 6 CORNETAO o-o- "

o povo so pensa em corneta depois que pensa em woffer muitos nao sabem nem qual é a potencia dos seus auto falantes

digo isso proque 2 dos meus amigos nao sabem! 1 fala que é "subão" :vts sahuuhauhauha

Postado em
ta virando modinha e agora com os alphas q ta rolando mermo

Tbm né? Do preço que estão vendendo esses Alphas de 12" 1.000 RMS...

Com o valor de 3 dá pra comprar 1 Eros 12" 2.2k.... rsrsrsrs

Aí qualquer um vai pelo impulso e compra logo 6 de 12" no mpinimo!

Concorda comigo???

Postado em
Eu viajei esse fds e nao deu pra ouvir o sistema com os 9 GTK de 12" que meu colega fez,mas o pessoal da Queiroz ficaram bastante satisfeitos com o resultado,tanto que eles era avessos a usar somente falantes de 12" e agora consideram sistema com GTK uma boa opcao.

minha duvida é saber se toca legal forró....

Postado em
Bonatti, vamos lá!!

Não sei se alguém vai se lembrar, mas na época do lançamento destes falantes (Eros e Ultra) fiz alguns testes comparativos pra decidir em qual optar no meu SET atual....... e acredito que você possa incluir na lista também o Oversound Insano 1000 de 12' na disputa!!

Na época levamos mais em conta os testes de sonoridade e não categoria racha, e em questao de qualidade a Eros levou uma certa vantagem!!

Posso arrumar pra ti os parâmetros oficiais do 1K2 e tenho também lá em casa pra postar aqui amanhã os do Over Insano!

Aqui na região venho acompanhando alguns rachas e acredito que (tirando os snake que são lançamentos) Eros e Ultra estão em uma disputa acirradíssima com uma leve vantagem para a Ultravox que possui um falantinho "encardido" pra racha que toca muito forte em altíssimas sintonias (100~140Hz).

Existem também alguns carros pra racha com os novos MBs que tocam muito forte.... chegando a tocar até mais que alguns com a Ultra pro mesmo quesito......

Um teste no RTA talvez tire de vez esta dúvida. Acho que se é testes pra racha á primeira coisa que se tem a fazer é arrumar uma boa caixa pra todos os falantes com sintonia de no mínimo 110Hz (se quiser tenho um projetinho aqui que casa bem com todos estes falantes ;) )

Snake pra racha acredito que os modelos de 600 não são bons!! Resta saber este novo modelo e também saber se realmente tem esters 96dbs de sensibilidade, pois com estas altas potências, milagres ninguém faz!! =/

Abçx

hehe baraldi adoro ouvi vc falando dos "encardidos" em racha de som hehe

a e sobre esses snake vi tocando cara tive uma boa impresao sim mas sei la ainda falta algo em minha opiniao...

e preço alguem sabe???

Postado em

a e sobre esses snake vi tocando cara tive uma boa impresao sim mas sei la ainda falta algo em minha opiniao...

e preço alguem sabe???

Aki na minha região está em torno de R$ 750,00 o gtx!

Postado em

e preço alguem sabe???

HAUIHAUIAHIAHAIUHA

Dizem que os Snake de 600 nao guentam.... abrem o bico facil..... mas nunca testei pessoalmente, de qualidade eu senti ser bom!!

Villa o Waguininho ta montando uma ranger agora parece que vai ser snake!! Ai sim vamos poder ver tocando rsrs

Abçx

Postado em
HAUIHAUIAHIAHAIUHA

Dizem que os Snake de 600 nao guentam.... abrem o bico facil..... mas nunca testei pessoalmente, de qualidade eu senti ser bom!!

Villa o Waguininho ta montando uma ranger agora parece que vai ser snake!! Ai sim vamos poder ver tocando rsrs

Abçx

Sim ele está montando! falei com ele ontem vai ser 16 snake gtx e 4 taramp´s 10k2 e 13 baterias!

já tem um amigo meu aki q ta tocando com 8 gtx e 2 taramp´s 8k5, toca bem forte!!!

Postado em
Sim ele está montando! falei com ele ontem vai ser 16 snake gtx e 4 taramp´s 10k2 e 13 baterias!

já tem um amigo meu aki q ta tocando com 8 gtx e 2 taramp´s 8k5, toca bem forte!!!

bom saber isso quanto mais variedade de marcas melhor é... mas axei meio salgado o preço 750,00 ....

mas vamo espera pra ve tocando ne ....

o baraldi kd meus kit loco????

abraço villa

Postado em
bom saber isso quanto mais variedade de marcas melhor é... mas axei meio salgado o preço 750,00 ....

mas vamo espera pra ve tocando ne ....

o baraldi kd meus kit loco????

abraço villa

Falei com o Marcelo ontem ele me disse q c for uma quantia grande tem um desconto!!!!

Postado em
Tbm né? Do preço que estão vendendo esses Alphas de 12" 1.000 RMS...

Com o valor de 3 dá pra comprar 1 Eros 12" 2.2k.... rsrsrsrs

Aí qualquer um vai pelo impulso e compra logo 6 de 12" no mpinimo!

Concorda comigo???

100 duvida velho :), ouvi os 6 de 12 da nego som + era tocando raxa o negocio era forte, queria ouvir tocando 1 forrozin massa pra ver se responde legal pq onde agente mora eh 90% do som sempre no forro o outros eh axe no carnaval

Postado em

O GTX se sai melhor pra racha e medir db's,mas pra qm quer graves mais pesados,o GTK é a pedida.

Postado em

Marelo tenho os 2 modelos em estoke, GTK e GTX 1200

nao testei ainda a fundo só um dia no rta, o gtk q bateu semelhante ao 2.2k da eros, já o GTX eu nao tinha em estoque no dia.. e o ultra 1k perdeu feio pros 2.. o 1.2k eu nao tinha pra testar tb!

Vc viu que o GTK tem um FS bemmmmmmmmm baixo pra 12".. oq vc diz disso? da pra usa-lo numa caixa cornetada e tacar gravao extendido nele? xmax tem 10mm :D

vlw ;)

Postado em

nao testei ainda a fundo só um dia no rta, o gtk q bateu semelhante ao 2.2k da eros, já o GTX eu nao tinha em estoque no dia.. e o ultra 1k perdeu feio pros 2.. o 1.2k eu nao tinha pra testar tb!

Vc viu que o GTK tem um FS bemmmmmmmmm baixo pra 12".. oq vc diz disso? da pra usa-lo numa caixa cornetada e tacar gravao extendido nele? xmax tem 10mm :D

vlw ;)

é fabio mas o teste precisaria ser feito com o ultra 1k2 que ai a conversa é outra viu... posso te garantir que a diferença entre o 1k e o 1k2 é enorme... mas precisamos fazer uns testes...

abraço

villa

Postado em
Tocaram muito forró,nem sequer ouviram racha de som com o sistema.

Ah os Alpha tao baratos mesmo e o diogenes exagerou hein,um eros compra dois alpha só,hehehe.

isso é o tipo da coisa, só acredito ouvindo :P

aqui fizeram sistema com 08 de 12 eros gds num t8500 e nao chegou nem perto do resultado de um som 02 de 18 + 03 de 12.......

o pessoal aki gasta dinheiro d+ em som vei, se fosse simples assim, empilhar falantes de 12 com potencias altas e pronto era simples d+......

Postado em

sem querer desvirtuar o topico, uma dúvida só...

os gtk novo comparados com os hpx? dariam muita diferença? qual se sairia melhor pra ouvir musica e não pra disputar racha e bater dbs...

Postado em

vlw ;)

Bem,numa cornetada nao sei,mas o pessoal da loja fez uma Ranger com 9 deles numa Viking,3 ESX 10" numa 9.8 performance e 4 SD 375 em outra 9.8 e falaram que tocam muito pesado,minha referencia de graves pra falantes de 12" foi uma carrocinha da Monga Som que ouvi no Recife Street Cars,la eram 10 MB 2.2k e tava com um grave bem cheio e ate descia bem e como eles tbm ouviram essa carrocinha e disseram que eles nao fazem sombra ao GTK...confio na informacao deles.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...