Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Navar

Dúvida sobre aro 17

Recommended Posts

Postado em

Olá galera! :D

Tenho um Fiesta hatch 2004 1.0 e estava afim de botar umas rodas 16 ou 17 nele mas ouvi muito dizer que o carro consome mais e que o volante fica mais pesado com as rodas, o que vocês tem a me dizer?

Obrigado!

Postado em

visssh! E uma roda 16"?

ps.: Como o meu carro também não tem direção Hidráulica vai ficar mto pesado com essas 16? Como assim imperceptivel o consumo, o meu gasto vai ser PRATICAMENTE o mesmo ou vai alterar MUITO?

obs.: agora com rodas 16"

Valeu ae galera :D

Postado em
visssh! E uma roda 16"?

ps.: Como o meu carro também não tem direção Hidráulica vai ficar mto pesado com essas 16? Como assim imperceptivel o consumo, o meu gasto vai ser PRATICAMENTE o mesmo ou vai alterar MUITO?

obs.: agora com rodas 16"

Valeu ae galera :D

O carro fica manco e consumo aumenta consideravelmente.

Postado em

Manco? Porque eu acho a direção dele um tanto pesada quando paradodo, então com umas 16" fica MUITO pesada ou fica diferente pouca coisa?

Quanto ao consumo, por ex eu faço 12, 13km/litro com as rodas 16" vou fazer 8, 9km/litro?

Valeu

Postado em

Realmente isso vai acontecer, o volante mais duro e vai beber mais um pouquinho, mas em contra partida, rebaixa ele um pouco que você vai ver a melhora na dirigibiidade do carro, principalmente nas curvas.

Postado em
Manco? Porque eu acho a direção dele um tanto pesada quando paradodo, então com umas 16" fica MUITO pesada ou fica diferente pouca coisa?

Quanto ao consumo, por ex eu faço 12, 13km/litro com as rodas 16" vou fazer 8, 9km/litro?

Valeu

oloco... :blink:

se voce turbinar provavelmente seu consumo passe de 12 para 8....só com rodas, acho muitissimo dificil !!

Postado em

Valeu

Manco pq vai ficar mais pesado, 1.nada já é fraco tu imagina com mais peso.... e o consumo no máximo 1,5 km/l a menos....

Postado em

cara já tive um corsa 97 com aro 17..e ti falo que o consumo permanece inalterado..pq? com as 17 tu vai rodar mais calmo..sem mt pressa pq tu vai cuidar pra nao pegar buraco e afins..e a direção pesado jogo contigo que com teus aros de ferro é mais pesado doq com as 17..pra min pelo menos é...e deixa de fresco dai tu nao precisa ir na academia :P faze malhação no carro r0x :)

Postado em

Ahh tá ok!

Então acho que vou de 16" ai como vcs comentaram que o consumo num é tãoo diferente assim, uma perda de +/- 1,5km/l então acho que vai da certo!

E Quanto a direção, se eu der uma Rebaixada(mas rebaixar pouco) fica mais leve né?

Valeu ae galera!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...