Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

smooking

Caixa UXP

Recommended Posts

Antes de mais nada, ja usei o sistema de busca, e não encontrei sugestões de caixa para o tipo de musica que escuto! :legal:

fiz uma simulação de uma caixa para o uxp, com 55ltrs com1 duto de 4"x21cm fico sintonizada em 39hz com uma resposta plana após os 60hz, escuto somente forró e algumas vezes dance, a caixa seria ideal ou devo fazer melhoras ?

imagemld3.jpg

w1035.png

POST EDITADO PARA CORREÇÃO ORTOGRÁFICA!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc vai fzr sua caixa com quais medidas ?

altura

largura

profundidade menor

profundidade maior

????

flw abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Vc vai fzr sua caixa com quais medidas ?

altura

largura

profundidade menor

profundidade maior

????

flw abraço

Medidas Externas, usando mdf 15mm

Altura: 40cm

Largura: 80cm

P. Menor: 10cm

P. Maior: 30cm

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

-----------------------------------------------------

soh por estetica,mais vc naum acha q com essas medidas P menor eh P maior naum está um pouco estranha !!!

P menor 10

P maior 30

se vai colokar em qual carro.....

Compartilhar este post

Link para o post

-----------------------------------------------------

soh por estetica,mais vc naum acha q com essas medidas P menor eh P maior naum está um pouco estranha !!!

P menor 10

P maior 30

se vai colokar em qual carro.....

Vou colocar em um Palio 06/06, a inclinação do banco dele é de 20cm ,estou usando essas medidas por que só quero usar meia mala,e ñ curto essas caixas quadradas que ficam "sambando" na mala. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

diria q o melhor eh seguir as indicaçoes da propria bravox, eles dao as medidas de caixa e duto no site

Compartilhar este post

Link para o post
diria q o melhor eh seguir as indicaçoes da propria bravox, eles dao as medidas de caixa e duto no site

Ja dei uma olhada la, mas to tentando elaborar uma caixa especifica pra o que eu escuto (forró)

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Será q em uma seladinha naum ficaria melhor,pelo estilo de música q vc curte ??

Compartilhar este post

Link para o post

Presse estilo tem q ter um leve pico nos 60~80hz OUUU tocar flat! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Presse estilo tem q ter um leve pico nos 60~80hz OUUU tocar flat! =)

Então no caso, minha simulação esta correta ?

Compartilhar este post

Link para o post

a inclinaçao é 20cm.. mas contando da base ao topo do encosto.. com ate 40cm certeza que é menor.. chuto uns 17cm..

Compartilhar este post

Link para o post
a inclinaçao é 20cm.. mas contando da base ao topo do encosto.. com ate 40cm certeza que é menor.. chuto uns 17cm..

Não intendi a sua citação amigo pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Não intendi a sua citação amigo pasmafaute

vc tem que medir a inclinação até a altura da caixa (40cm).... e nao a inclinação do banco...

Compartilhar este post

Link para o post
vc tem que medir a inclinação até a altura da caixa (40cm).... e nao a inclinação do banco...

Perdão, eu devo ter me expressado mal. É o seguinte, a inclinação do banco ( \ ) é de 20 cm, mais a altura da base até o encosto é de 48cm.

Fiz a caixa com os justos 20cm de diferença da p maior pra menor, pra ela encaixar no banco, e ñ ocupar a mala toda, ja que os módulos ficaram no rack.

Mais a minha maior dúvida ainda não foi sanada, que é em relação a caixa pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Perdão, eu devo ter me expressado mal. É o seguinte, a inclinação do banco ( \ ) é de 20 cm, mais a altura da base até o encosto é de 48cm.

Fiz a caixa com os justos 20cm de diferença da p maior pra menor, pra ela encaixar no banco, e ñ ocupar a mala toda, ja que os módulos ficaram no rack.

Mais a minha maior dúvida ainda não foi sanada, que é em relação a caixa pasmafaute

a caixa do grafico vai tocar bem musicas no estilo black.. hip-hop...... com graves mais extendidos..

para seu proposito.. uma caixa menor.. com sintonia um pouco mais alta, tipo.. uns 45L totais.. e sintonia em torno de 42hz.... nao simulei nada.. estou apenas exemplificando...

outra coisa.. vc esta descontando o volume do sub e do duto nesta simulação?? pois estes 55L sao livres.. no final das contas esta caixa tera uns 60L brutos...

Compartilhar este post

Link para o post
a caixa do grafico vai tocar bem musicas no estilo black.. hip-hop...... com graves mais extendidos..

para seu proposito.. uma caixa menor.. com sintonia um pouco mais alta, tipo.. uns 45L totais.. e sintonia em torno de 42hz.... nao simulei nada.. estou apenas exemplificando...

outra coisa.. vc esta descontando o volume do sub e do duto nesta simulação?? pois estes 55L sao livres.. no final das contas esta caixa tera uns 60L brutos...

Se possivel da uma simulada pra gente ;)

grato.

Compartilhar este post

Link para o post

UXP para render bem nas batidas mais altas, a caixa tem que ser menor ainda desses 45 litros. É um sub meio pesadinho tbm, embola com determinadas músicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany, se possivel, me passa as medida (internas) desta caixa, quero fazer ela trapezional nesse modelo ;)

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja usei UXP para trio uma epoca, e foi com 47L brutos e com sintonia em 45hz, tocava bem para fora e escutava bastante forró, pode simular esta caixa, com essa sintonia para ver se te agrada

ela fica com boa resposta entre 60 a 80hz, e falo, tocava com 2 snake Sd375 na epoca rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Mais então,pro seu estilo musical,o esquema eh deixa um pico entre 60 ah 80 hz como jah citaram.

achu q uma caixa com uns 50 litros brutos fikaria boa

Compartilhar este post

Link para o post
eu ja usei UXP para trio uma epoca, e foi com 47L brutos e com sintonia em 45hz, tocava bem para fora e escutava bastante forró, pode simular esta caixa, com essa sintonia para ver se te agrada

ela fica com boa resposta entre 60 a 80hz, e falo, tocava com 2 snake Sd375 na epoca rsrsrs

rsrs ... pois é meu propósito é esse mesmo, só forró, mais com a mala fechada, quero uma caixa que quando bater o "bumbo" de akele coice no peito :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
rsrs ... pois é meu propósito é esse mesmo, só forró, mais com a mala fechada, quero uma caixa que quando bater o "bumbo" de akele coice no peito :legal:

tinha essa caracteristica sim, mas simule, porque eu usava a versão de 400rms, vc tem a de 500rms,

tem que siimular sim, pois mudou algumas respostas dele sim. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
tinha essa caracteristica sim, mas simule, porque eu usava a versão de 400rms, vc tem a de 500rms,

tem que siimular sim, pois mudou algumas respostas dele sim. :legal:

Realmente ficou com um pico bem acentuado entre os 60~80hz, como eu quase nunca abro a mala, ela toca bem pra dentro a essa sintonia ?

imagemhb6.jpg

w423.png

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...