Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danielromao

dúvida set novo

Recommended Posts

Postado em

Olá para todos,

Estou montando um set novo e estou em dúvida em alguns pontos. Gostaria muito de ouvir a opinião e a experiência de todos aqui do tópico Hi-FI.

A idéia é a seguinte:

Clarion DRZ 9255

Audison VRx 4.300 (165w x 2 + 440w x 1 a 2ohm tudo)

Focal 165KRX2 (100w a 2 ohm) esse é o novo 165K2P

02 JL 10W3

ou

Clarion DRZ 9255

Audison Vrx 2.250 (160w x 2 a 4ohm)

Focal 165KRX3 (100w a 4 ohm) novo 165K3P 3 vias

Audison LRx 1.400 (900 rms 1 ohm)

03 JL 10W3

As dúvidas são: se eu for no 3 vias da Focal eu preciso de 03 JL 10W3? ou somente 02 resolvem

e nesse caso um VRx 4.300 com 90 rms x 2 a 4 ohms resolvem para o kit Focal de 03 vias ou é pouco?

Vale a pena investir no 03 vias da Focal? A diferença no resultado final do som compensa?

Abraços

Daniel

[]-[]

Postado em

Quanto ao sub eu iria de 2 10W0. Tem várias outras opções tbm. Depende da sua disponibilidade pra importar e quanto quer gastar.

Headunit ta perfeito, sem comentários!

Se você for fazer cross ativo e controle independe dos falantes com o DRZ, o recomendo é biamp, então teria que ser 2 canais para cada par de falantes.

Se for montar um 3 vias, seria 6 canais de amplificação. Ou você monta um passivo por exemplo para o midrange e o tw, assim usaria apenas um amplificador 4 canais.

Já pensou no cabeamento?

Postado em
Quanto ao sub eu iria de 2 10W0. Tem várias outras opções tbm. Depende da sua disponibilidade pra importar e quanto quer gastar.

Se você for fazer cross ativo e controle independe dos falantes com o DRZ, o recomendo é biamp, então teria que ser 2 canais para cada par de falantes.

Se for montar um 3 vias, seria 6 canais de amplificação. Ou você monta um passivo por exemplo para o midrange e o tw, assim usaria apenas um amplificador 4 canais.

Já pensou no cabeamento?

tres 10w3?

pra q isso...

2x10w0 e seja feliz...

3 vias e 2 vias ai vc vai ter q escolher

se tiver di$ponibilidade vai no 3 vias

abs

Postado em

Já pensou no cabeamento?

Ianaconi,

Não estou muito atrás de complicação, a idéia é fazer cross passivo mesmo.

Acho que estou me convencendo de ir em 2 10W3 mesmo. Sendo assim a dúvida fica entre o kit duas ou três vias. Vale a pena? Fica quase uns 700 reais a mais.

O cabeamento eu vou manter o Ecosse.

Daniel

Postado em

Fala viadinho! Vi que você ligou ontem, mas esqueci o celular na casa da mulher... Hoje à noite te dou uma ligada.

DRZ9255

Audison VRX 2.150 pros midbasses, no ativo do DRZ.

Sinfoni Amplitude 45.2 pro combo midrange + tweeter, no cross passivo do kit.

Focal KRX3

Audison LRX 1.400 (tá de graça, hain)

4 x JL 8w3v3-8

Só não me deixa o Thiago instalar os midinhos virados pro vidro.

E vê se passa 1 ano pelo menos com o carro instalado, p.orra hehe

O Sinfoni, quando desmontares o carro, é meu. :P

Abraço!

Postado em
Fala viadinho! Vi que você ligou ontem, mas esqueci o celular na casa da mulher... Hoje à noite te dou uma ligada.

DRZ9255

Focal KRX3

4 x JL 8w3v3-8

Abraço!

Claro Tiba! e na sua bundinha não vai nada não?!? hahahahahaha

Sua bicha, eu querendo economizar e você inventa uma forma de gastar mais.

Não sei se vale o investimento a mais por pouca diferença.

Posso pensar no 6 canais da Audison Vrx o que você acha? Se bem que 75 para o mid é meio baixo né?

Abraço

Daniel

Postado em

VRx2.250

Focal 3 vias

LRx1.400

JL 3x10w3

a impedancia casa dos 10w3??

não seria melhor 3x10w6??

pode ir sem erro no focal 3 vias!! melhor coisa na tua vida!:P

abraço

Postado em

Set de responsa!

Qual a real diferença entre entre esses kits focal e o kit hertz que ta anunciado por vc Daniel ?

Os audison vrx se saem bem para stereo e subs? Qual a diferença entre as linhas vrx, lrx e srx?

Postado em

Esse pequeno detalhe que é o carro eu ainda não resolvi :vts

Mas acredito que vai ser um Honda Fit, já que a idéia é ficar com ele para a bateção do dia a dia.

Tiba minha preocupação com os de 8" é a revenda depois. Os de 10" são mais fáceis.

Você acha que realmente vai valer a pena usar 03 amps? Acho que não vou ter paciência e isso dificulta muito a compra para mim, já que tenho mais facilidade de comprar os Audison e Focal.

A propósito os subs da Focal são melhores que os Jl 10W3??

Nachos,

Sobre os Focal e os Hertz tudo é diferente. Apesar dos dois kits serem tops eles devem ter características bem distintas no som. Sobre as linhas dos amps da Audison: Srx = linha de entrada

LRx = linha intermediária, VRx = linha top e Thesis = linha dos podres de rico :vts

A linha VRx se sai bem para tudo que você queira tocar.

Abraços

Daniel

Postado em

Fit pra bater no dia a dia? otima ideia de usar um 3 vias pelo espaço generoso na coluna e porta/kickpanel ruins. se puder sugerir, recomendo o Morel Elate ou Dynaudio 360, midrange de domo, nao precisa de volume.

Tratar a porta é desejavel.

Usaria apenas 1 sub na lateral do porta malas, para facilitar descer os bancos e acessar step, ou fazer uma caixa de step com 1 sub

Amps nao tenho sugestão mesmo..

abs

Postado em
Fit pra bater no dia a dia? otima ideia de usar um 3 vias pelo espaço generoso na coluna e porta/kickpanel ruins. se puder sugerir, recomendo o Morel Elate ou Dynaudio 360, midrange de domo, nao precisa de volume.

Usaria apenas 1 sub na lateral do porta malas, para facilitar descer os bancos e acessar step, ou fazer uma caixa de step com 1 sub

abs

Fit usado, Fábio.

Sobre o kit Focal, o médio precisa de apenas 0,3 litro.

Qual o sub que você indicaria? Eu fico pensando em 02 subs pois caso me empolgue

gosto de saber que dá pra puxar no grave um pouco.

Você acha que somente o Vrx 4.300 dá bem conta do recado? 2 x 90w para o kit+ 530w para o sub

Abraço

Daniel

Postado em

Oba!!! Té que enfim um Fit aqui na área!!! :)

Daniel, o carrinho é bem bacana pro que vc. quer (dia-a-dia, correria). Tou com um e tou amando, continuo achando esquisito de cara mas é tão legal pra andar que acabo esquecendo disso e achando bonito... não anda tto assim (mesmo o EX), mas é muito divertido pra tocar (suspensão, direção, câmbio, posição de dirigir).

Pra som, o que o Fabio falou provavelmente fica legal: a porta é um pouco "vazada" demais, mas a chapa é grossa (como no Civic)... ainda não montei o meu (tá quase) mas se obtiver o mesmo resultado de médios-graves que obtive no irmão maior, tou satisfeitíssimo. Nele eu não usava o sub. O espaço para amps tem de ser bem analisado, se for para trás dos bancos traseiros (encosto) parece-me tranquilo... tentei abaixo dos bancos dianteiros, é mínimo o espaço, assim como o espaço para os pezinhos (de muito difícil a impossível). Ouvindo bem "por cima", com o player trocado e falantes originais, o carro promete.

um abraço, e boa sorte aí na escolha/compra. :legal:

Postado em

abs

Fit usado, Fábio.

Sobre o kit Focal, o médio precisa de apenas 0,3 litro.

Qual o sub que você indicaria? Eu fico pensando em 02 subs pois caso me empolgue

gosto de saber que dá pra puxar no grave um pouco.

Você acha que somente o Vrx 4.300 dá bem conta do recado? 2 x 90w para o kit+ 530w para o sub

Abraço

Daniel

Por sua descrição, diria que o JL10w6v2 é o sub ideal para se montar em uma caixa de step no Fit, pois o volume necessário é baixo, e conjunto mecânico desse sub é impressionante, com timbre satisfatório.

Abs

Postado em

Estou montando um set "parecido" ao seu, por isso digo que eu iria tranquilamente na segunda opção.

HU: DRZ 9255

Ainda não testei o meu (está no armário), mas neste quesito o autoforum é unanime, então...

Alto falantes: Focal 165KRX3 (passivo)

Pela primeira vez estou com um "kit" 3 vias (tw e midrange brax + midbass dynaudio) e me surpreendi com o resultado, superou as minhas expectativas.

Amp Estereo: VRX 2.250

Estou testando os meus equips com um LRX 2.500 e o resultado já está muito bom, com o VRX (nunca vi nem escutei) provavelmente ficaria ainda melhor! Tenho outros amps para testar (sinfoni, alpine F1 e zapco) mas só vou efetivamente testá-los quando eu estiver com os RCAs em mãos (daqui um mês e pouco) e com a manta aplicada. Aí poderia te aconselhar algum outro realmente tendo conhecimento para tanto.

Amp Mono:

Sempre optei em utilizar 2 amps, 1 para stereo e outro para mono e sempre dando importância para o primeiro. Amp para mono escolha conforme oportunidade/custo benefício..

Sub:

No meu projeto anterior utilizei 2 10w3v3 e o resultado foi muito bom, resposta rápida, com precisão e musicalidade. Provavelmente vou continuar com eles.

E não se esqueça dos demais quesitos para um hi-fi/hi-end... bons cabos (RCA e speaker cable), discos de referência (chesky, telarc, ...), tratamento acústico, bom instalador, ...

Abraço

Postado em
Estou montando um set "parecido" ao seu, por isso digo que eu iria tranquilamente na segunda opção.

Ainda não testei o meu (está no armário), mas neste quesito o autoforum é unanime, então...

Pela primeira vez estou com um "kit" 3 vias (tw e midrange brax + midbass dynaudio) e me surpreendi com o resultado, superou as minhas expectativas.

Estou testando os meus equips com um LRX 2.500 e o resultado já está muito bom, com o VRX (nunca vi nem escutei) provavelmente ficaria ainda melhor! Tenho outros amps para testar (sinfoni, alpine F1 e zapco) mas só vou efetivamente testá-los quando eu estiver com os RCAs em mãos (daqui um mês e pouco) e com a manta aplicada. Aí poderia te aconselhar algum outro realmente tendo conhecimento para tanto.

Amp Mono:

Sempre optei em utilizar 2 amps, 1 para stereo e outro para mono e sempre dando importância para o primeiro. Amp para mono escolha conforme oportunidade/custo benefício..

Sub:

No meu projeto anterior utilizei 2 10w3v3 e o resultado foi muito bom, resposta rápida, com precisão e musicalidade. Provavelmente vou continuar com eles.

E não se esqueça dos demais quesitos para um hi-fi/hi-end... bons cabos (RCA e speaker cable), discos de referência (chesky, telarc, ...), tratamento acústico, bom instalador, ...

Abraço

desviando!!

meu sou um fANATICO POR BRAX!

VC PODERIA POSAR OU ME ENVIAR UMA FOTOS??

e do f1 tbm!

obrigado!

Postado em

Amp Mono:

Sub:

Abraço

nao sei se eh o lugar certo para levantar isso, mas me chamou atençao:

chesky e telarc, salvo rarissimas exceçoes, nao sao boas referencias para acertar um som nao....

abs

Postado em
nao sei se eh o lugar certo para levantar isso, mas me chamou atençao:

chesky e telarc, salvo rarissimas exceçoes, nao sao boas referencias para acertar um som nao....

abs

Arisa

Para não poluir o tópico postei no "Discografia de referência"...

Giribello

Brax é animal mesmo, pena que eu não consegui um amp deles tb.

Assim que eu tiver mais fotos eu abro um tópico para mostrar para a galera.

Abraço

Postado em

DRZ9255

Focal KRX3

4 x JL 8w3v3-8

Abraço!

Fala galera, blz.

Belo projeto hein Daniel.

Não conheço esse amplis novos da Focal, mas o que dizem dos modelos abaixo.

Poderia ser o FP 2.150 para Midbass e FP 4.75 para TW e mids?

Ricardo

Postado em

O Biba fica todo ouriçado com projeto novo neh Daniel???? Isso é falta de alcool no sangue dele.... ele fica doidinho.........

Ja decidiu o projeto Basicão?

Abraço putada!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...