Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gabriezim

[DIY] Upgrade it yourself

Recommended Posts

Postado em

FALA GALERA. MEU PRIMEIRO DIY, TÁ MAIS PRA UM UPGRADE IT YOURSELF...

 

MEU SETUP ERA ASSIM:

- ALPINE CDA9856

- CABO P/ IPOD

- MÓDULO HURRICANE HA4.120

- KIT 2 VIAS VISTEON VFR130X

- COAXIAL VISTEON VFR130

- MÓDULO CORZUS PWR1002

- SUB BRAVOX E2K12D4

- CAIXA DUTADA TRAPEZOIDAL

- 2 PARES RCA SANTO ANGELO

- 1 PAR DE RCA STINGER BULLET

- CABOS DE ALIMENTAÇÃO DE 16MM POMPÉIA

 

dsc04459uq1.jpg

 

dsc04449dy6.jpg

 

 

MAS O SOM TAVA COM UM RUÍDO IRRITANTE DE INTERFERÊNCIA E EU TAVA COM VONTADE DE UPGRADES....

 

AI EU COMPREI UM MÓDULO ALPINE MRP-F450 (4 X 70WRMS), UM MÓDULO ALPINE MRP-M450 (1 X 400WRMS), UM MEGA-CAPACITOR DE 2F, UM SUB JL10W6 EM UMA CAIXA SELADA LATERAL DE FIBRA E O ACABAMENTO INFERIOR DO PORTA-MALAS (ESSA PARTE JÁ PRONTA).

 

ALÉM DISSO COMPREI CONDUÍTE PARA OS CABOS DE ALIMENTAÇÃO, ESPAGUETE DE PLÁSTICO PARA OS CABOS DOS FALANTES E ESPUMA PARA OS RCAS. DEIXEI TUDO PROTEGIDO.

 

FIZ UMA LATERAL PRO MÓDULOS, DESMONTEI O CARRO TODO, ARRUMEI OS CABOS (ALIMENTAÇÃO CRUZAVA COM RCA E FALANTES <_< ) E MONTEI TUDO.

 

AINDA FALTAM UMAS COISAS, MAS DEVO TERMINAR EM BREVE (PRA MIM ISSO SIGNIFICA NOS PRÓXIMOS 60 DIAS). EU AINDA NÃO LIGUEI O MEGACAP PORQUE PRECISO COMPRAR MAIS UNS METROS DE CABO DE ALIMENTAÇÃO PRA FAZER AS ÚLTIMAS LIGAÇÕES.

 

TAMBÉM COLOQUEI UMAS LUZES (2 LEDS) NO PORTA-MALAS, SÓ PRA SUSBTITUIR A ORIGINAL QUE FICOU TAMPADA PELA CAIXA SELADA.

 

OPINEM, POR FAVOR!!!

 

 

PICS:

 

 

66133872wm1.jpg

 

10249802bg8.jpg

 

76319323ao6.jpg

 

12039665mh0.jpg

 

57690417ry0.jpg

 

31076209kj8.jpg

 

44245678lj7.jpg

 

82141343yb6.jpg

Postado em
Movendo para o DIY a pedido do novo do tópico.

 

Parabéns fcicou bem legal !!!1 :rever1:

 

E além tudo sobrou muito espaço na mala ehehehe

 

Valeu! hand26

Postado em

Vc tinha o corzus tocando o E2K. Sentiu diferença muita diferença na musicalidade e queda no SPL ?

 

O que vc tem instalado nas portas do carro.

 

aaa... parabens pelo trampo, MUITO bem feito mesmo. E ainda bem que vc tem bom gosto pra equipamentos hehehe

 

Abraços

Postado em

Valeu pelos comentário, galera.

Quanto a troca do sub, achei esse JL bem fortinho. Eu tava preocupado em perder muito spl, mas foi uma perda pequena. E esse JL tá tocando muito gostoso, valeu muito a pena...

Nas portas tem kit 2 vias visteon na frente e coaxial visteon atrás.

[]s

Postado em

Muito bom o trabalho!!!

 

E já que abriu a opniões... Eu apenas colocaria o mc por for.

Claro que é questão de gosto, mas acho que daria o toque de força ao trabalho. Afinal, não é um sonzinho como podem pensar.É um som de responsa...

 

 

Abraço, e aguardando o fim!!!

Postado em

MarcusDT: tou gostando dos módulos sim. O F450 ficou na altura da expectativa, mas o M450 é que surpreendeu. Eu esperava menos dele, bem menos do que o pwr1002 que eu tinha e ele se saiu muito bem. Tem outra coisa, eles são bem compactos e esquentam bem pouco...

 

danieltoma: eu já tou com os visteon tem um tempinho... antes eu tinha um cs60b e esse kit da visteon é marginalmente melhor do que ele. não é nenhuma 8a maravilha, mas cumpre seu papel dignamente.

 

rogeriomodão: eu pensei em deixar o mc pra fora, mas acabei mudando pra esse jeito por que não tinha muito espaço pra ele. essa posição é quase o ideal aproveitamento de espaço. e agora tá tarde demais pra mudar... quem sabe no próximo upgrade!

 

Abs

Postado em

rogeriomodão: o som ficou muito bacana. Eu não sou super entendido pra dizer nos termos técnicos todos... Mas, no geral, tá bem equilibrado entre graves, médios e agudos. O grave foi a surpresa positiva - tanto o módulo quanto o sub ficaram acima da expectativa. O grave enche o carro muito bem e nem parece que é um sub só de 400Wrms numa caixa selada.

 

daniel toma e rodrigo martins: obrigado!!! ;)



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...