Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NeTpLaYeR

[AJUDA] Litragem CAIXA Selada

Recommended Posts

Postado em

Opaa

RAPAIZIADA =D assdaiuae

seguinte soh novatoo na área de som automotivo =X

eeew to com 4 Sub's de 12" ..

2 Bomber Upgrade => 250wrms (cada)

2 MegaPower => 250wrms (cada)

....

entãoo tava penssandooo Oo

COLOCAR TUDO NUMA CAIXAA SOHH .. Fazer um "CAIXÃOO oO" SAUIHGDUADeudhaed com 4 de 12.. e separação entre cada alto falante.. e com duto em cada falante..

soh acho que ..separando 2 em cada caixa eu acho que ficaria melhor ! o/

... bOM =D seguinte..

ae eu tenho tbm 4 cornetas numa caixa já pronta.. e tenho um cd-player ruim e um modulo pior ainda ¬¬

aproveitandoo queria saber qual toca cd eh bom pra tocar esses subs com as cornetas.. e modulo tb =D

alguem aeee pode da uma dicaa e uma AJUDAAA

AGRADEÇOOO desde já !!

=) :legal:

Postado em

Primeiramente seja bem vindo.

Segundo, evite estar digitando com muitas gírias, assim muita gente não vai compreender a sua dúvida e também para deixar o forum bem mais organizado e limpo. :legal:

Bom sobre esses subs, para não ter problemas como cancelamento de ondas sonoras e fase, mande fazer a caixa com 4 câmaras e dividida em duas ou quatro divisórias com volumes iguais para cada sub. Mas o ideal seria, se os 4 subs fossem iguais.

Os 4 subwoofers são de bobinas simples ou duplas? Quais os valores de impedância desses subs?

Cd-player e amplificador, qual a marca e modelo de ambos para facilitar?

Postado em

uia Valew =)

Então.. Os SUB's são todos de bubina simples. potência de cada sub é de 250w RMS

Dudu seguinte cara o problema é.. A Litragem da caixa sabe? não sei qual a litragem usar para que os subs fiquem forte.. e dutos tb, nao sei quantos colocar em cada caixa ou numa caixa soh.

Sobre o CD-Player e Amplificador: tava pensando em CD-Player Pionner ou Sony, ou um que tenha BASS SUB e LOUD.. e que nao pula cd né iduaheeadiuhae.

Amplificadores, ...Talvez um BANDA pq tenho cornetas tb.. ou então um Saturno ou até mesmo Pyramid .. mais não sei mto sobre amplificadores tb.. Mais ouvi falar que Taramp's é um dos melhores.

ahhh é Isso aeee..

;)

Postado em
uia Valew =)

Então.. Os SUB's são todos de bubina simples. potência de cada sub é de 250w RMS

Dudu seguinte cara o problema é.. A Litragem da caixa sabe? não sei qual a litragem usar para que os subs fiquem forte.. e dutos tb, nao sei quantos colocar em cada caixa ou numa caixa soh.

Sobre o CD-Player e Amplificador: tava pensando em CD-Player Pionner ou Sony, ou um que tenha BASS SUB e LOUD.. e que nao pula cd né iduaheeadiuhae.

Amplificadores, ...Talvez um BANDA pq tenho cornetas tb.. ou então um Saturno ou até mesmo Pyramid .. mais não sei mto sobre amplificadores tb.. Mais ouvi falar que Taramp's é um dos melhores.

ahhh é Isso aeee..

;)

Bem vindo ao forum !

E direto ao assunto ,olha cara se fosse vc iria de player pioneer, pois já tive 2 sony e sei que são umas merdas (não agravando a todos) tinha vez que pulava que só ele e fora mais outros detalhes... .

Agora seus subs são todos de 4 ohms????? tem como vc postar as impendâncias???

Por que dependendo das impendâncias, é que poderemos te dizer qual amplificador usar heheeheh

valeu!!

Postado em

Entãoo

como faiz pra saber qtos Ohms é? e impendâncias?

tá escrito nos Falantes?

thank's

(Desculpa as perguntas galera, só mtoo noob nisso)

mais um dia eu fico bom ! sdhaiuedh

abraços!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...