Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BigNoseMan

Lavar os bancos do carro sem retirar o forro

Recommended Posts

Andei pesquisando aki no fórum e encontrei no D.I.Y um tópico onde um user lavou os bancos do carro completos, sem retirar o forro, com espuma e tudo. Lavei os traseiros aki, que foram muito fáceis de retirar o forro, mas os dianteiros são muito complicados. Então gostaria de saber se tem algum problema de lavar com a espuma e todo o resto, assim como ele fez.

Segue link do tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=103109

 

Aguardo a ajuda. Obrigado! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Misture detergente e água, deixe bem concentrado pra não ter que molhar muito o banco pra fazer espuma. Vá esfregando e puxando com um aspirador de pó que possa puxar água (alguns eletrolux eu sei que podem). Vá fazendo pedaço por pedaço, que rapidinho vc lava o banco todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu comprei uma tal espuma magica foi 8 reais a lata, lah diz pra aplicar e tirar com um pano, só isso, porem ainda nao testei hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure por um produto chamado Tuff Stuff ... é da STP. Não conheço nada mais rápido e eficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois bem, ScoopY e NoiseSteel, pela situação que está, acho que esses produtos não adiantariam. E Kleberlpa, acredito que da outra forma seria um pouco menos trabalhoso. Será que o método de mohar por completo eu não teria um melhor e mais rápido resultado? Eu sei q vou ter que esperar um tempo infernal (estimo cerca de 4 dias no sol) para os bancos secarem, mas será que não focarão mais limpos? A minha dúvida maior é se estraga ou não a espuma, pois lavei os outros forros e gostei do resultado. Ah, minha mãe "estragou" um aspirador de pó desses que aspiram água também dessa forma. A mistura causou muita espuma que acabou entrando no motor, e o filtro não segura de jeito nenhum.

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, molhando todo pode dar mal-cheiro, se ele não secar rápido! Tem que ficar esperto com isto. Fora isto, não estraga nada não. Eu só não achio legal jogar todo o sabão abaixo, pela espuma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lavar no lugar só se for uma sujerinha básica mesmo,senão é cheirinho de cachorro molhado na certa :banghead

 

 

eu gosto de desmontar os bancos e meter na máquina da patroa,quero dizer colocar as capas para lavar na brastemp da minha esposa :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquelas máquinas de lavar a seco será que dão certo?

Trem uma empresa aqui especializada neste tipo de lavagem tanto para carros como para sofas de casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aquelas máquinas de lavar a seco será que dão certo?

Trem uma empresa aqui especializada neste tipo de lavagem tanto para carros como para sofas de casa.

 

Eles fazem este esquema, com o aspirador. O que muda é que eles usam um detergente foderoso... Minnha mãe manda lavar os sofás todo ano, e toda vez nego chega com o aspirador de pó... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo que tira os bancos e mergulha naqueles latões azul, acho que de 100 litros, cheio de água e sabão em pó, depois esfrega com uma escova, e tira o sabão com mangueira de lavar quintal. Só que os bancos ficam 1 semana no sol até secar, funciona e não fica cheiro de carro molhado, massss não pode depender do carro por um bom tempo hauhauhauha

 

Sou mais usar o produto que o noise citou, é muito bom, ja usei. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Misture detergente e água, deixe bem concentrado pra não ter que molhar muito o banco pra fazer espuma. Vá esfregando e puxando com um aspirador de pó que possa puxar água (alguns eletrolux eu sei que podem). Vá fazendo pedaço por pedaço, que rapidinho vc lava o banco todo.

 

Fiz esse processo, água, detergente de lavar louça mesmo, misturei em um potinho de sorvete, e apliquei com uma escova e fui esfregando. Retirei o excesso com um pano seco (que no final ficou bem úmido), e o result?

Muito Bom!!! Secou aki dentro do meu quarto mesmo (pq não está tendo muito sol aki), não ficou cheiro ruim e ficou bem limpo, praticamente a mesma coisa que os outros que eu lavei a capa inteira na água e sabão. Gostei do resultado. Algumas áreas eu tive que esfregar denovo depois de seco (pois só assim dá pra ver onde ainda tem sujeira), mas consegui retirar toda a sujeira.

 

Agora só fazer isso no do motora e tá tudo zero.

Vlw pela ajuda aew pessoal. hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o maximo que pode acontecer axo q é mofar os banco huahuauha

zueura...

c secar file..nem da nd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...