Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

antonioyahn

HELP ORÇAMENTO 500 PILAS

Recommended Posts

E AE GALERA

BLZ?

ENTÃO QRO DAR UM "UP" NO SOM DO MEU CARRO. (CORSA WAGON)

TENHO UM SONY XPLOD MP3 E 1 PAR DE HURRICANE SHOW NAS PORTAS.

TO QRENDO BOTAR :

1 SELADA DE 10 POLEGADAS C/ FALANTE + 1 AMPLIFICADOR + 1 PAR DE CAIXAS TRASEIRO

A QUESTÃO É O Q PEGAR ?

TENHO POUCA GRANA COMECEI A DAR UMA PESQUISADA E JA FRITEI . TEM GENTE Q FALA PRA PEGAR MOSFET OUTROS PRA PEGAR BOOSTER MESMO

ENFIM... QRIA SABER DE VCS.

SERA Q VCS PODERIAM ME DAR UMA FORÇA PELO MENOS MOSTRAR O CAMINHO !??!RS

MORO EM SP E QRO IR VER TUDO NA STA IFIGENIA. MAS SE CHEGAR LA MEIO LEIGO VOU ACABAR LEVANDO COISA ERRADA.

QRO FAZER DIREITO PEGAR TUDO COMPATIVEL DE POTENCIA E IMPEDANCIA.

ESCUTO O ROLA ROLA DE SEMPRE : MUSICA ELETRONICA E RAP E OUTROS...

QRO UM SOM MAIS PRA DAR UMA BATIDA DE BOA.. NADA DE FICAR PAGANDO SOM ALTO A TOA!!!RS(PROS OUTROS)

PASSEI DESSA FAZE.RS

MAIS UM SOM PRA ESCUTAR DIREITO..

BOM.. ESPERO Q TENHO DEIXADO AQUI UM PERFIL PRA ALGUEM ME DAR UM TOQUE.

TENHO 500 REAIS.RS

DESDE JA VALEU !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega um ampzin usado tipo SD200.2AB ou algum de 4 canais com pelo menos 100wrms por canal.. um subzin tipo protech 10' e bota numa dutadinha de 35lts! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Hurricane ha 4.120 = 300 reais

Sub bomber Upgrade 12¨= 120 reais

com o resto do dinheiro vc faz uma caixa dutada,de 50 litros !!

dps num futuro Up...vc pega um módulo mono...soh para o sub,eh pega um par de coaxial

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma editada ai no seu tópico amigo. Tem que dar uma maneirada no Caps Lock.

Compartilhar este post

Link para o post

Punch 4.6x R$ 300 reais aqui no fórum

Sub de 10 Nar+caixa = R$ 200

usar os falantes originais amplificados pelo FOSGATE = NÃO TEM PREÇO.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e ai fera blz???

bom com 500 conto fica bem estreito ne...

mas vamos tentar, aqui nos classificados tem um hurricane HA4.120 por 250,00 se não me engano, ai ja garante um ampli legal... ou da uma olhada na leosound, som curitiba e mercado livre, sempre tem preços bom....

no ML tem uns 6x9 por 90,00

na leosound tem uns sub de 100 conto

até ai ja deu quase 450, talves passe um pouco com caixa e fiação....

se quiser partir pra um booster, eu usava o hs1500t da falcon com um sub h-buster killer de 10" e um par de 6x9 bomber e tava legal...

mas claro não é um som de qualidade né....

bom geralmente a receita de um som de qualidade o pessoal recomenda um ampli mosfet, um kit 2vias na frente e um sub no porta mala...

eu particularmente gosto de ter um som no tampão pra quem ta no banco de tras não ficar apenas no sub...

bom é isso ai, espero ter colaborado.... abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Punch 4.6x R$ 300 reais aqui no fórum

Sub de 10 Nar+caixa = R$ 200

usar os falantes originais amplificados pelo FOSGATE = NÃO TEM PREÇO.

:legal:

Gostei desse! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe...fosgate eh outra coisa neh hehe

outro nivel rs...o n.a.r eu jah usaria o de 12¨

Compartilhar este post

Link para o post

poxa galera legal todo mundo dando um toque.

pelo cheito esses preços de ampl. e tudo mosfet né?

com 500 reais ta dificil.rs

outra coisa tbm é pegar coisa nova.

aaahhh a caixa tem q ser selada. tenho q economizar espaço. carrego cadeira de rodas do meu filho.

mas é isso vamos q vamos...

qto mais melhor!!rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Da uma editada ai no seu tópico amigo. Tem que dar uma maneirada no Caps Lock.

Compartilhar este post

Link para o post
poxa galera legal todo mundo dando um toque.

pelo cheito esses preços de ampl. e tudo mosfet né?

com 500 reais ta dificil.rs

outra coisa tbm é pegar coisa nova.

aaahhh a caixa tem q ser selada. tenho q economizar espaço. carrego cadeira de rodas do meu filho.

mas é isso vamos q vamos...

qto mais melhor!!rsrs

quanto ao espaço no porta malas poderia se pensar em uma caixa de fibra lateral, se fizer uma bem reforçada não deixa muito a desejar...

no autosom.net tem um tutorial de como fazer uma, ou mesmo na leosound tem umas pra vender de uma olhada....

Compartilhar este post

Link para o post

galera acho q voou de modulo booster mesmo viu....

qual e o melhorzinho?... acho q 3 canais mesmo né? e falante de 10 ? qual ?

braço

Compartilhar este post

Link para o post
galera acho q voou de modulo booster mesmo viu....

qual e o melhorzinho?... acho q 3 canais mesmo né? e falante de 10 ? qual ?

braço

Cara.. numa boa? Vai te lascar bicho! Me desculpa a impaciencia, e a arrogância.. mas há situações que PEDEM! :banghead

Vê só... tu abre um tópico em CAPS LOCK, coisa que não é bem vista em fórum nenhum. Pede sugestões.. a galera dá um monte. Duvido que tenha lido metade delas! E no final das contas, vai optar pelo que NINGUEM indicou, alias, pelo que todo mundo recomenda NÃO FAZER!!! Putz cara.. tá de brincadeira né!? :angry: Depois falam "Pô, ngm me ajuda no tópico"... mas tem tópicos que o cara "perde" tempo ajudando.. e no final das contas, o cara resolve fazer uma coisa totalmente nada-a-ver!

Desculpa o desabafo.. mas de vez em quando acontece isso.. e tu vai ficando cada vez mais chateado.. e deixa cada vez mais de ajudar quem realmente precisa!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. numa boa? Vai te lascar bicho! Me desculpa a impaciencia, e a arrogância.. mas há situações que PEDEM! :banghead

Vê só... tu abre um tópico em CAPS LOCK, coisa que não é bem vista em fórum nenhum. Pede sugestões.. a galera dá um monte. Duvido que tenha lido metade delas! E no final das contas, vai optar pelo que NINGUEM indicou, alias, pelo que todo mundo recomenda NÃO FAZER!!! Putz cara.. tá de brincadeira né!? :angry: Depois falam "Pô, ngm me ajuda no tópico"... mas tem tópicos que o cara "perde" tempo ajudando.. e no final das contas, o cara resolve fazer uma coisa totalmente nada-a-ver!

Desculpa o desabafo.. mas de vez em quando acontece isso.. e tu vai ficando cada vez mais chateado.. e deixa cada vez mais de ajudar quem realmente precisa!

ta desculpado numa boa cara... nunca escutei ninguem falar nada de CAPSLOOK. então valeu pelo toque.

em questão a o ampli. se eu falo de pegar tipo BOOSTER. e por causa de grana viu me amigo .

me disseram q com 500 reais eu conseguiria montar um som bacana MOSDEF e com oq a galera falou aqui o orçmento num rola o q qro...simples e facil...

humildade eu tenho qm quiser ajudar responde se não fica de boa... tudo AZUL !rs

+ uma vez obrigado pela compreensão...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... um mosfet usado toca melhor q um booster NOVO, custando o mesmo! Digo como exemplo os "Rockford Fosgate"... ampzinho espetacular. Paguei 250,0 no meu.. que dá show de bola!

Mosfet, se tu pegar um de dois canais por exemplo, dá pra fazer tri-mode e tocar sub e kit interno sozinho! Mais pra frente tu pega um mais fortinho pro sub (depende da sua necessidade) e deixa o 2 canais pra dentro. Ou pode pegar um 4 canais e usa 2 pra dentro 2 pro sub. Enfim.. são "n" opções.. sempre com upgrades à vista!

Já no caso do booster é complicado! Pq se vc pega um booster feito pra sub, ele só toca SUB (tem low pass fixo). Se tu pega um estereo, ele não faz brigde e tem potencia baixa (e distorção relativamente alta).

É o preço que se paga pela qualidade! Mas se mesmo assim, tu insiste em pegar booster, eu te indicaria um falcon, se não me engano, HS1500,,

esse aqui:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...amp;id=82821560

junto com um sub... um q rende bem e suporta distorções é o hinor cruzader..

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...amp;id=80627346

já faria uma bela diferença no teu sistema!!!

mas se quiser "apertar" um pouco mais em prol da qualidade e rendimento, tenta esse:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...amp;id=82974645

com um sub de boa sensibilidade, ex.: protech... ficaria com um spl ligeiramente mais alto q o de cima, porém, com mais qualidade! Fora que teria possibilidades de upgrade =)

Compartilhar este post

Link para o post

se for pra compra um booster eu fico com meu tojo tmp 2060 pro sub e ligo os de 6" na saída do cd.

PS: to vendendo ele.. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Cara... um mosfet usado toca melhor q um booster NOVO, custando o mesmo! Digo como exemplo os "Rockford Fosgate"... ampzinho espetacular. Paguei 250,0 no meu.. que dá show de bola!

Mosfet, se tu pegar um de dois canais por exemplo, dá pra fazer tri-mode e tocar sub e kit interno sozinho! Mais pra frente tu pega um mais fortinho pro sub (depende da sua necessidade) e deixa o 2 canais pra dentro. Ou pode pegar um 4 canais e usa 2 pra dentro 2 pro sub. Enfim.. são "n" opções.. sempre com upgrades à vista!

Já no caso do booster é complicado! Pq se vc pega um booster feito pra sub, ele só toca SUB (tem low pass fixo). Se tu pega um estereo, ele não faz brigde e tem potencia baixa (e distorção relativamente alta).

É o preço que se paga pela qualidade! Mas se mesmo assim, tu insiste em pegar booster, eu te indicaria um falcon, se não me engano, HS1500,,

esse aqui:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...amp;id=82821560

já faria uma bela diferença no teu sistema!!!

mas se quiser "apertar" um pouco mais em prol da qualidade e rendimento, tenta esse:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...amp;id=82974645

com um sub de boa sensibilidade, ex.: protech... ficaria com um spl ligeiramente mais alto q o de cima, porém, com mais qualidade! Fora que teria possibilidades de upgrade =)

oohhh meninão...

muito obrigado pela atenção.

fiquei impressionado qtas opções existen de ligação nos ampl. mosfet. bacana acho q ae ja começa a melhorar pra mim !rs

o "Rockford Fosgate" achei meio salgado PRA MIM. mas é irado , show.

proximo final vou no centro ver o q acho de preço. amigo meu disse q tem uns "mega charge" com preço mais "acessivel".

o que gostei foi o Sub da Hinor dei uma pesquisada o de 10 polegadas necesita de uma caixa selada de apenas 15 litros.

to pensando em até mesmo eu fazer. vc acha q rola? no site deles tem la todo esquema pra montar. achei as contas meio complicadas!rs

valeu brother.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia de bomber up grade sem pensar.

Som básico

Cd com saída de sub.

A.F de 6" nas portas ligados na saídas front do cd.

Módulo 2 canais mosfet (ligados na saída SW do player)

Sub Up Grade.

Vai gastar quase nada e vai ficar muito agradavel pra quem ta iniciando.

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. se tu tiver as ferramentas, não tem erro! Pra calcular a medida da caixa tem trocentas fórumas, à depender, cato algumas pra vc! O mais complicado de tudo é cortar a madeira, dutos, dps forrar, etc..... mas o projeto é rapidin =)

Esse sub cruzader é bem resistente contra distorções.. e se tu usa muito a mala, bota uma tela nele e tá tudo certo! mega charge é um bom amp.. mas o falcon q te mostrei não faz feio! Só te deixa sem opções se quiser dar uma melhorada no som (ai tem q vender ele d qq jeito). Se decidir pelo cruzader mesmo, avisa q a gente vê a caixa q dá pra fazer =)

Compartilhar este post

Link para o post
cara.. se tu tiver as ferramentas, não tem erro! Pra calcular a medida da caixa tem trocentas fórumas, à depender, cato algumas pra vc! O mais complicado de tudo é cortar a madeira, dutos, dps forrar, etc..... mas o projeto é rapidin =)

Esse sub cruzader é bem resistente contra distorções.. e se tu usa muito a mala, bota uma tela nele e tá tudo certo! mega charge é um bom amp.. mas o falcon q te mostrei não faz feio! Só te deixa sem opções se quiser dar uma melhorada no som (ai tem q vender ele d qq jeito). Se decidir pelo cruzader mesmo, avisa q a gente vê a caixa q dá pra fazer =)

legal bloom.

abaixei o manual do falante e la tinha um esquema facinho. o q mais gostei nela é o tamanho da caixa de apenas 15 litros.falei com o cara q vai instalar o som pra que né?rs o cara disse q era pra eu pegar um sub falcom de 120 rms bubina dupla mesmo!!rs. mas tenho q focar no q Eu acho q se foir escutar todo mundo num sai nada. pessoal pensa muito diferente...rsrs

mas valeu cara começo do mes vou montar e nós vamos falando.

abraço

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, numa boa, vc está em SP - tem MUITA gente do forum na cidade, com equipamentos e preços excelentes.

Comprar novo é legal, tem garantia e tal... Mas as opções dentro de seu orçamento, como vc mesmo disse, são limitadas, então vou fazer uma analogia automobilistica:

Vc quer um carro COMPLETO e tem dinheiro, 23 mil reais, para comprá-lo.

O q vc compraria (isto é apenas um exemplo)??

a) O chinês m100 (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_292356.shtml) - analogia ao Booster novo;

b) Um Celta ou um Classic 2005 - analogia a um Mosfet de entrada; ou

c) Um A4 1995 - analogia ao Fosgate 4.6x - ???

Basicamente esta é a escolha que vc deve fazer (a idade dos produtos também é razoavelmente coincidente).

Com qualquer dos 3, vc terá sua condição inicial atendida - a questão é: qual delas trará mais benefício, à sua preferência??

Ao passo que meu pai NUNCA compra carro zero, minha mãe SÓ compra carro zero. Tudo tem seu preço, claro!

Seguindo a lógica, há certas coisas, a certos orçamentos, que a balança de ganhos fica menor quando se opta por itens novos.

MINHA SUGESTÃO:

Procure nos classificados alguns produtos, mesmo os indicados pelos colegas (excelentes, devo dizer) e ESCUTE-AS no carro de quem esteja vendendo. Gostou? Compre!

Caso vc não se convença de que vale a pena pegar os usados, compre tudo novo (também recomendo escutar antes).

A instalação também é um grande fator para qualidade do som. Faça-a com cuidado e paciência!

Lembre-se, ademais, que o carro é seu, os equipamentos serão seus e cabe a VC decidir o q vc quer fazer e como investir seu dinheiro.

Boas compras e boa sorte!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma coisa que gostaria de sugerir (pode REALMENTE lhe ajudar a coletar itens disponíveis).

Crie um post nos Classificados dizendo EXATAMENTE o q vc procura.

As pessoas irão lhe escrever oferecendo equipamentos (até mesmo novos - bastante comum no fórum) DENTRO do seu orçamento.

Ouça os equipamentos.

Compre - ou não!

Abs!

Ps. Uma caixa de 30l, por exemplo, não mata seu porta-malas. Depende de COMO a caixa é montada. Teste também isso!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...