Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crcwb

Carregar baterias

Recommended Posts

Bom dia.

Estou com uma bateria de 75ah no cofre do motor e uma de 100 no porta mala.

Liguei as duas com uma cabo de 35mm e com a devida proteção, para evitar maiores danos.

Meu alternador fornece 100a/h.

Gostararria de saber como fica a carga das baterias? Quando a de 75 carrega totalmente ele para de enviar carga para as duas ou devido a DDP da de 100 para a de 75, somente a de 100 pega carga do alternador?

Caso não ocorra, o que posso fazer para as duas carregarem totalmente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou explicar como eu fazia no meu carro.

Eu tinha uma bateria de 75A no cofre e outra de 100A no PM.

As duas eram interligadas através de um relê.

Este relê estava ligado na chave de ingnição do carro.

Assim, funcionava da seguinte maneira:

Carro Ligado

O alternador carrega as duas baterias

Carro Desligado

O som utiliza apenas a bateria de 100A

Chave do carro virada na posição de acionamento

O som utiliza as duas baterias

Ai final de semana eu deixava o carregador de 8A na bateria de 100A até que a luz de carregada ligasse.

Valeu!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

As duas baterias ficam sempre em flutuação. Quando uma bateria atinge os 12,5V nominais, a corrente de carga que circula por ela é muito baixa, então ela naturalmente para de se carregar. Logo, as duas vão se carregar normalmente, atingindo a carga máxima, cada uma ao seu tempo. Não é necessário absolutamente nada pra mantê-las carregadas, desde que seu sistema elétrico esteja em bom estado (14,4V com o motor ligado).

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia pegar um carregador de bateria e colocar para carregar a bateria sem desligar nenhum cabo dos polo dela?

Compartilhar este post

Link para o post
Poderia pegar um carregador de bateria e colocar para carregar a bateria sem desligar nenhum cabo dos polo dela?

Pelo que o Kleber falou...sim...

basta as 2 baterias estarem interligadas...

Exemplo...vc tem 1 bateria de 100A e uma de 70A

vc colocando um carregar de 10A, demoraria +- 17hrs para carregar completamente as 2 baterias...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a carga é normal pelo alternador se vc não deixar as baterias arriarem muito, apenas vai demorar (mais que 17h), vc pode verificar a carga após 1/2 hora desligado o carro medindo cada bateria isolada, o valor deve estar entre 12,5V e 12,6V, porém esse é um paliativo, o mais correto seria medir a densidade do eletrólito em cada vaso com um densímetro

carregando por carregador, que é mais confiável, basta limitar a corrente a 10% da soma das baterias (sendo o máximo uns 25 a 30A) e deixar pelo tempo necessário, se possível monitorando possíveis aquecimentos e dispersão de gases (prejudiciais à saúde)

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Estou com uma bateria de 75ah no cofre do motor e uma de 100 no porta mala.

Liguei as duas com uma cabo de 35mm e com a devida proteção, para evitar maiores danos.

Meu alternador fornece 100a/h.

Gostararria de saber como fica a carga das baterias? Quando a de 75 carrega totalmente ele para de enviar carga para as duas ou devido a DDP da de 100 para a de 75, somente a de 100 pega carga do alternador?

Caso não ocorra, o que posso fazer para as duas carregarem totalmente?

As duas serão carregadas por igual porém quando a carga chegar em 75A somente a de 100A continuará sendo carregada porém se as duas tiverem Impedância diferente (algumas Fábricas de Baterias reaproveitam chumbo deixando a a qualidade da Bateria ruim) nesse momento que a de 75A ja esta carregada e o Alternador continua mandando carga pois a de 100A ainda não esta carregada e o Regulador esta detectando falta de Energia a de 75A pode ferver (mesmo em pequena proporção) fazendo ela vazar e com o tempo ela ficará condenada !!!

Por isso é bom instalar Baterias Novas do mesmo fabricante pois assim este risco é bem menor !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

pode deixar do jeito que tá que tá tranquilo!

=P

O sistema do meu carro tá igual o do peagaah, assim nunca preciso empurrar o carro pra pegar ^^

só que fico com menos bateria com o carro desligado né ;/

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...