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crcwb

Carregar baterias

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Bom dia.

 

Estou com uma bateria de 75ah no cofre do motor e uma de 100 no porta mala.

Liguei as duas com uma cabo de 35mm e com a devida proteção, para evitar maiores danos.

 

Meu alternador fornece 100a/h.

Gostararria de saber como fica a carga das baterias? Quando a de 75 carrega totalmente ele para de enviar carga para as duas ou devido a DDP da de 100 para a de 75, somente a de 100 pega carga do alternador?

 

Caso não ocorra, o que posso fazer para as duas carregarem totalmente?

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Vou explicar como eu fazia no meu carro.

 

Eu tinha uma bateria de 75A no cofre e outra de 100A no PM.

As duas eram interligadas através de um relê.

Este relê estava ligado na chave de ingnição do carro.

 

Assim, funcionava da seguinte maneira:

 

Carro Ligado

O alternador carrega as duas baterias

 

Carro Desligado

O som utiliza apenas a bateria de 100A

 

Chave do carro virada na posição de acionamento

O som utiliza as duas baterias

 

Ai final de semana eu deixava o carregador de 8A na bateria de 100A até que a luz de carregada ligasse.

 

Valeu!

 

:legal:

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As duas baterias ficam sempre em flutuação. Quando uma bateria atinge os 12,5V nominais, a corrente de carga que circula por ela é muito baixa, então ela naturalmente para de se carregar. Logo, as duas vão se carregar normalmente, atingindo a carga máxima, cada uma ao seu tempo. Não é necessário absolutamente nada pra mantê-las carregadas, desde que seu sistema elétrico esteja em bom estado (14,4V com o motor ligado).

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Poderia pegar um carregador de bateria e colocar para carregar a bateria sem desligar nenhum cabo dos polo dela?

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Poderia pegar um carregador de bateria e colocar para carregar a bateria sem desligar nenhum cabo dos polo dela?

 

Pelo que o Kleber falou...sim...

 

basta as 2 baterias estarem interligadas...

 

Exemplo...vc tem 1 bateria de 100A e uma de 70A

 

vc colocando um carregar de 10A, demoraria +- 17hrs para carregar completamente as 2 baterias...

 

:legal:

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a carga é normal pelo alternador se vc não deixar as baterias arriarem muito, apenas vai demorar (mais que 17h), vc pode verificar a carga após 1/2 hora desligado o carro medindo cada bateria isolada, o valor deve estar entre 12,5V e 12,6V, porém esse é um paliativo, o mais correto seria medir a densidade do eletrólito em cada vaso com um densímetro

 

carregando por carregador, que é mais confiável, basta limitar a corrente a 10% da soma das baterias (sendo o máximo uns 25 a 30A) e deixar pelo tempo necessário, se possível monitorando possíveis aquecimentos e dispersão de gases (prejudiciais à saúde)

 

abs :legal:

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Bom dia.

Estou com uma bateria de 75ah no cofre do motor e uma de 100 no porta mala.

Liguei as duas com uma cabo de 35mm e com a devida proteção, para evitar maiores danos.

Meu alternador fornece 100a/h.

Gostararria de saber como fica a carga das baterias? Quando a de 75 carrega totalmente ele para de enviar carga para as duas ou devido a DDP da de 100 para a de 75, somente a de 100 pega carga do alternador?

Caso não ocorra, o que posso fazer para as duas carregarem totalmente?

 

As duas serão carregadas por igual porém quando a carga chegar em 75A somente a de 100A continuará sendo carregada porém se as duas tiverem Impedância diferente (algumas Fábricas de Baterias reaproveitam chumbo deixando a a qualidade da Bateria ruim) nesse momento que a de 75A ja esta carregada e o Alternador continua mandando carga pois a de 100A ainda não esta carregada e o Regulador esta detectando falta de Energia a de 75A pode ferver (mesmo em pequena proporção) fazendo ela vazar e com o tempo ela ficará condenada !!!

Por isso é bom instalar Baterias Novas do mesmo fabricante pois assim este risco é bem menor !!!

 

Abraço !!!

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pode deixar do jeito que tá que tá tranquilo!

=P

 

O sistema do meu carro tá igual o do peagaah, assim nunca preciso empurrar o carro pra pegar ^^

só que fico com menos bateria com o carro desligado né ;/

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