Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Goleta17

SPL em Sedan

Recommended Posts

Blz galera?

Estou estudando uns carros pra trocar no meu Golzin...e me surgiu a possibilidade de um Sedan...mas como meu sonho é ter um som SPL fortíssimo, me bateu essa dúvida...

SPL em Sedan perde muito? Dizem que as caixas tem de ser as band-pass né...com essa band-pass o SPL é equivalente a um hatch? Ou o hatch sempre tem melhor rendimento?...

Especificando, meu projeto são dois MTX 9515...então minha dúvida é com esse som, em um Polo Hatch ou um Polo Sedan...

Valeu pela ajuda...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sedan não é PIOR de SPL.. só é mais complicado pra fazer passa-lo da mala pro habitaculo! :P rsrsrs

Mas nada que uma band-pass não resolva! Pra algo com mais qualidade, faz uma de quarta ordem com os dutos pra dentro do carro... já pra mais SPL, faz uma de sexta ordem com os dutos pra dentro tb (pelo tampão). Mas caso não queira muito trabalho, basta fazer uma dutada normal só que com os dutos direcionados pra dentro do veículo.. só que o aproveitamento não vai ser tão bom quanto usando Band Pass! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou opniar no carro: Polo Hatch é bem mais bonito hein! A traseira do Sedan é xoxa... fora Hatch tem mais esportividade. Isso já lhe ajudaria no projeto SPL ;D

Compartilhar este post

Link para o post

eu só tenho uma duvida, como vc vai colocar 2 mtx 9515 em um polo sedan ou polo hatch?

a caixa é gigante só pra 1 (vendo a de wendell da pra perceber) e imagina com 2...pqp...

boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
eu só tenho uma duvida, como vc vai colocar 2 mtx 9515 em um polo sedan ou polo hatch?

a caixa é gigante só pra 1 (vendo a de wendell da pra perceber) e imagina com 2...pqp...

boa sorte :legal:

acho que dá pra por dois numa selada virados pra cima.. mas adeus porta malas, ouvidos e etc

edit: Esqueci de opinar sobre o topic: Eu pegava o polo hatch.. bem mais bonito! E um 9515 soh ja ia ficar mto feliz

Compartilhar este post

Link para o post

Então, ainda que estou meio na dúvida...curto o Hatch como o Sedan...difícil uaihaiuhauha...

Quanto ao som, to estudando ainda essa possibilidade...pelo que vi na litragem das caixas, cabe sim...iria perder o porta-malas, mas até aí...malas no banco de trás e sem carona...só eu e minha mina...ahauihaiuhauihauha...

Valeu pelas dicas e opiniões de todos...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

No teu caso tanto faz, com 2 9515 você vai ter um SPL muito fodástico com certeza, só alimentar bem os meninos. Mas eu sempre preferi hatch, cheguei a pensar em pegar um prisma quando troquei meu celta, mas me apaixonei no astrão e acabei fechando nele, a mala é bem grande para um hatch, ajudou muito no projeto do meu som. Quanto ao polo, acho o hatch muito bonito, mais que o sedan.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 Excursion de 15" em um Siena!

Não tenho o que reclamar...

Mas como bloom falou, como a caixa esta em um habitaculo quase fechado passa menos som, digo quase porque tirei meus falantes de 5" da traseira e deixei os buracos!

Compartilhar este post

Link para o post

é rapaz carro sedan é um pouco mais complicado viu!!!

mais pow se tu for colocar um par de 9515 acho que a mala do polo hatch não caberia!!!

Compartilhar este post

Link para o post

acho q um par de 9515 o grave passa ate num abrigo anti-bomba ahuahauah

serio mesmo...eh bruto demais...tanto sedan qto hatch graves nao vao faltar....

Compartilhar este post

Link para o post
acho q um par de 9515 o grave passa ate num abrigo anti-bomba ahuahauah

serio mesmo...eh bruto demais...tanto sedan qto hatch graves nao vao faltar....

+1!

Mas acho que um 9515 num polo hatch já está de MUITO bom tamanho!

Aqui na cidade tem um golf com uma cria dessas, e quando o cara chega de longe parece que vem uma tempestade ou algo do tipo, é fodastico mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um clio sedan e tive sorte no sub-grave combinou muito bem com o projeto e a caixa tem 150L pega muito bem as frequencias abaixo de 40hz... acima disso nao rende tanto, mas vai do projeto ( ando sempre com o banco rebaixado ajuda muito) mais um carro hatch vc tera menos chaces de dar errado euehue

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho um clio sedan e tive sorte no sub-grave combinou muito bem com o projeto e a caixa tem 150L pega muito bem as frequencias abaixo de 40hz... acima disso nao rende tanto, mas vai do projeto ( ando sempre com o banco rebaixado ajuda muito) mais um carro hatch vc tera menos chaces de dar errado euehue

tb, com o sub e modulo que vc tem...

toca bem até debaixo d´agua...

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi se for pegar um par de 9515, é melhor pegar o Polo Sedan mesmo. Mas de qualquer forma tu vai ficar sem mala por conta do tamanho da caixa para esses brutos.

Compartilhar este post

Link para o post
tb, com o sub e modulo que vc tem...

toca bem até debaixo d´agua...

pasmafaute

:)

...eu ainda não escutei o grave do mtx9515 deve ser o bixo tbm! ouvi dizer que pra 1000rms ( não que 1000rms seja pouco hahaha) a parada é joselito! ele toca mais comparados a subs de 1,500+ etc. O kicker já ouvi em varios carros l5 l7 sonzera como sempre.

----

voltando ao tópico , seu projeto vai ficar muito bom!!! já tem bateria? hehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Patrick, ainda não ouvi seu carro, mas baseado mo meu golzinho q com o mesmo sub muito mal alimentado e caixa totalmente fora de litragem, deve ser algo fora do normal. Com 300W rms perco o ar! aueheauaheuaehueahe

Compartilhar este post

Link para o post
Patrick, ainda não ouvi seu carro, mas baseado mo meu golzinho q com o mesmo sub muito mal alimentado e caixa totalmente fora de litragem, deve ser algo fora do normal. Com 300W rms perco o ar! aueheauaheuaehueahe

ahahha depois queria ver o seu! eh o sub toca bem mesmo e olha q ja tem 12 anos q foi lancado no mercado ehueheue 12 anos atras acho q era uma bomba pra quem nao conhecia akka. o novo deve ser forte! 2500rms heehehe 5k pico.

Compartilhar este post

Link para o post
:)

...eu ainda não escutei o grave do mtx9515 deve ser o bixo tbm! ouvi dizer que pra 1000rms ( não que 1000rms seja pouco hahaha) a parada é joselito! ele toca mais comparados a subs de 1,500+ etc. O kicker já ouvi em varios carros l5 l7 sonzera como sempre.

----

voltando ao tópico , seu projeto vai ficar muito bom!!! já tem bateria? hehhe

Então, to começando o projeto ainda...mas vou ver se consigo um esquemapra eu arrumar bateria ou de 210 ah ou 160...no caso teria de ser umas duas de 160 né?

Compartilhar este post

Link para o post
Então, to começando o projeto ainda...mas vou ver se consigo um esquemapra eu arrumar bateria ou de 210 ah ou 160...no caso teria de ser umas duas de 160 né?

É quanto mais , melhor ehuehe.. geralmente são usados 100Ah p/ cada 1000rms. alternador de 100 , 120 vai muito bem tbm :) ( eu queria mandar dois alts no meu mais vai dar trabalho haha)

abrax!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Galera,

To chegando no forum hoje, e meu projeto também é para um sedan, será o Prisma, apensar do porta-malas não ser pequeno para passar uma caixa de 1 metro(face) X 48 A X 45 L. A caixa coube, mas devido a suas dimensões ela não encosta na traseira do banco, talvez eu tenha que diminui-la ou deixar ela no meio do porta-malas mesmo.....rs

É inicio de projeto, tenho somente a caixa, um E2k de 800RMS 15 D2, o player um MP 6880P, e um par de 6X9 pentaxial da Selenium.

Ainda tenho que decidir os modulos, mas vou abrir um topico pra falar disto.

Desculpem por atravessar assim o topico, mas eu iria de Polo Hatch, acho muito mais bonito também.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo usar de módulo o MTX 92001, que é semi impossível de achar...ou senão um SD3000...

Seja bem-vindo Gasparzinho...tenho certeza que vai gostar do fórum...pessoal é show de bola...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que mais do que 1 9500 em carro hatch é desaconselhável

se for bem alimentado e com módulo certo já vai ficar show de bola

2 9500 no polo só se for de selada e virado pra cima,mas aí vai faltar lugar pra bateria

vai de 1 sub só que já vai fazer um estrago violento :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

kopaopkkopa...na boa com 2 9515 pode dexa ate free air que vai jorra SPL kopakoppakoa...eu ficaria com o sedan o espaço para a caixa ficaria bem melhor...e de qlq jeito vai jocar mtoooo e vai ser brutu isso te garanto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu compraria so um 9515 e colocaria em uma SD3000, tocara infernos, se for em um carro hacht, e de quebra da pra colocar as baterias e td mais no proprio portamalas, o que é uma mao na roda,

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...