Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Caixa para JL 10w6 + Caixa p/ 2 UXPS

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, utilizei a busca e não encontrei muita coisa sobre caixas para os JL 10w6 (modelo antigo).

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para simular uma caixa legal, MDF de 18mm com no máximo.

Eu tentei simular, mas não tenho muito as manhas para isto.

A caixa não pode ter mais do que 48L Brutos, devido ao espaço que ela vai ocupar, ter uma resposta legal com um pico talvez ali nos 23,2 Hz, acho que a sintonia deveria ficar mais baixa.

Agradeço a todos que puderem ajudar.

:legal:

Parâmetros do sub:

Name: 10W6AE

Type: Standard one-way driver

Company: JL Audio Inc

No. of Drivers = 1

Dual voice coils = parallel

Fs = 23,2 Hz

Qms = 6,567

Vas = 65,1 liters

Xmax = 11,9 mm

Sd = 346, sq.cm

Qes = 0,463

Re = 2,7 ohms

Z = 3, ohms (6+6)

Pe = 300, watts

Qts = 0,432

Postado em
a minha é dutada e tem 45lts +-........ desce pra caral*** :legal:

Opa! Mas são 45L livres ou bruto? Qual a sintonia do duto? TamanhoXComprimento?

O seu sub é o 10w6 antigo também?

Valeu!

Postado em

não me faça perguntas dificeis hehehe mas acho que é bruto... não sei dizer certinho.... e não sei responder o resto tb.... só sei que o duto é retangular.... é q fiz em uma loja e só perguntei a litragem q tinha......

é o modelo antigo sim...

Postado em
não me faça perguntas dificeis hehehe mas acho que é bruto... não sei dizer certinho.... e não sei responder o resto tb.... só sei que o duto é retangular.... é q fiz em uma loja e só perguntei a litragem q tinha......

é o modelo antigo sim...

Po bixo!!! hehehe..

tem como postar umas fotos da caixa ai? :legal:

Postado em

os cara me fizeram uma caixa bem bacana.....

me mande um email pra mohaully_ctba@hotmail.com pedindo as fotos, que eu te retorno com elas em anexo :legal:

Postado em
PH,se não me engano o Glauber é que tinha um sub desses,dá uma perguntadinha pra ele.

Abs.

Vou tentar entrar em contato com ele.

Mas se alguém mais tiver informações, dicas, sugestões, por favor postem!!

Pela busca achei 99% recomendações pra comprar um 10w6, mas nem o único tópico que achei sobre a caixa tem informações sobre isto hehehe

Valeu! :legal:

Postado em

...Not just anybody...hehhe (we love the beatles!!!)

Man, minha humilde opinião, tasca a dutada do manual e seja muito feliz, na pior das hipóteses ela deve ser muito boa.

Não sou advanced no bassbox pro, mas vou brincar a noite simulando uma caixa pra esse sub e posto aqui.

Abraço,

Alexandre.

Postado em
...Not just anybody...hehhe (we love the beatles!!!)

Man, minha humilde opinião, tasca a dutada do manual e seja muito feliz, na pior das hipóteses ela deve ser muito boa.

Não sou advanced no bassbox pro, mas vou brincar a noite simulando uma caixa pra esse sub e posto aqui.

Abraço,

Alexandre.

Opa! como falei no msn, fico meio assim de fazer aquela caixa do manual pois o xmax é ultrapassado abaixo de 25hz.

Postado em
Opa! como falei no msn, fico meio assim de fazer aquela caixa do manual pois o xmax é ultrapassado abaixo de 25hz.

Do x-max pro x-lim a diferença é enorme. Pode ultrapassar o xmax numa boa a 25hz, não tem risco não. Normalmente as caixas recomendadas pela JL são muito boas. Eu iria nelas mesmo.

Postado em

Como te falei, a relação com a potência MUSICAL aplicada nessa faixa deve ser menor que a que vc jogou no software, aquele esquema do programa musical e seus db's a menos ouvindo música...e vc não vai ficar jogando senoidal de 20hz na bunda dele tb(ou vai?)...hehhe. Acho que isso não será problema.

Abraço,

Alexandre.

Postado em
Do x-max pro x-lim a diferença é enorme. Pode ultrapassar o xmax numa boa a 25hz, não tem risco não. Normalmente as caixas recomendadas pela JL são muito boas. Eu iria nelas mesmo.

Pow, ser for assim mesmo pra mim vale muito a pena mesmo. Pois o espaço no meu porta malas é pequeno e a caixa que o manual pede é de 28,3L com duto de 3" por 47,2cm.

Calculando por cima, a caixa fica sintonizada em 30Hz.

É isto mesmo?

Postado em
Pow, ser for assim mesmo pra mim vale muito a pena mesmo. Pois o espaço no meu porta malas é pequeno e a caixa que o manual pede é de 28,3L com duto de 3" por 47,2cm.

Calculando por cima, a caixa fica sintonizada em 30Hz.

É isto mesmo?

O W6 pede caixas pequenas mesmo. Eu tinha um 10W6 em selada de 15L (!!!) e tocava bem.

Postado em

seladinha pra esse sub toca bem. dutada o grave eh mais cavernoso. É um sub bem forte, mas se quer que desça bastante, vai de dutada, prejudicando um pouco a integraçao, e com chance de ficar grave de uma nota só

Postado em
seladinha pra esse sub toca bem. dutada o grave eh mais cavernoso. É um sub bem forte, mas se quer que desça bastante, vai de dutada, prejudicando um pouco a integraçao, e com chance de ficar grave de uma nota só

Sério, Fábio? Dá pra fazer o 10w6 virar um E2K-mononota?

Abraço!

Postado em

cara........ quando eu pedi sugestões pro meus 10w6, tb me disseram, pra fazer igual ao manual...... porém, levei na loja e falei pra eles: quero um grave forte e bem macio...... saiu essa caixa de 45lts +-.... se eu cortar o sub em 50hz, fica um grave mttto macioo..... bom mesmo......

agora, eu tinha 2 12w1 em caixa selada, tinha um grave um pouco mais gostoso, mais macio ainda.... talvez pela sensibilidade dele.......

mas como está agora, pra mim tá excelente... como que eu queria...... grave forte e macio..... dependendo do amp. , fica melhor ainda..... o soundstream que eu uso, é mais forte e um pouco mais seco..... o alpine era mais fraco um pouco, mas com uma batida mais macia....

Postado em

Pow, ai vc me quebra. Botam a mão no fogo pelos JLs, mas chega na hora da caixa pode ficar mono-nota?

Creio que não errei no sub, mas também não quero errar na caixa. :legal:

Postado em

como assim.... grave de uma nota só?????? "buuuummmm buuummmm buuuuummmmmmm tipo pioneer?

se for isso.... pelo menos com o meu não aconteceu.....

Postado em

Vixe, mas pro 10W6 virar sub de uma nota só, só errando MUITO feio na caixa... tipo dutada de 10 litros com sintonia em 50Hz... Só o pico e nada mais.

Afinal, qual será o corte empregado? Se for baixo (até 50Hz, talvez) e não tiver tanta necessidade de SPL, eu faria uma selada uns 30% maior que a recomendada, e acertaria eventuais deficiências no EQ do player. Dá pra fazer descer MUITO (com prejuízos ao SPL, mas, enfim...), com extensão correta e muita precisão.

Postado em
Vixe, mas pro 10W6 virar sub de uma nota só, só errando MUITO feio na caixa... tipo dutada de 10 litros com sintonia em 50Hz... Só o pico e nada mais.

Afinal, qual será o corte empregado? Se for baixo (até 50Hz, talvez) e não tiver tanta necessidade de SPL, eu faria uma selada uns 30% maior que a recomendada, e acertaria eventuais deficiências no EQ do player. Dá pra fazer descer MUITO (com prejuízos ao SPL, mas, enfim...), com extensão correta e muita precisão.

Foi oq eu imaginei. A sintonia da caixa não deve passar dos 30Hz e o corte no player será feito nos 80Hz.

Quero fazer uma dutada. :legal:

Postado em

Posta o resto dos equipamentos, caro garoto-propaganda do Grecin 2000!

Creio que o corte em 80Hz é mais que dispensável... com a grande maioria dos mids, mesmo que na porta, dá pra cortar bem abaixo... 60Hz é manha, e te permite explorar mais na caixa.

Postado em
Posta o resto dos equipamentos, caro garoto-propaganda do Grecin 2000!

Creio que o corte em 80Hz é mais que dispensável... com a grande maioria dos mids, mesmo que na porta, dá pra cortar bem abaixo... 60Hz é manha, e te permite explorar mais na caixa.

Pode ser sim Kleber, eu estou chutando 80 pois ainda não vi o mid tocando com boa amplificação, hoje ele está direto no player.

Inicialmente vou começar bem simples.

Player PRS880

Mids 6" da Selenium nas portas, gostei bastante do resultado, está tocando muito superior ao mid do CS60D da bravox e não devo mudar isto por enquanto.

Tweeter 1tw1 na porta (no corsa fica ali perto da coluna), gostei bastante da posição e tem como direcionar.

Sub 10w6

Módulo, Avionixx 600.4 pra empurrar o sub e o kit, sei que vai faltar potência pro sub, mas infelizmente não posso investir num módulo mais parrudo pro sub.

Seria isto, é o sistema mais "barato" que já tive, mas que tenho certeza que vai superar todas as minhas espectativas. :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...