Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Zeo

Estabilizador de voltagem

Recommended Posts

Pessoal,

 

comprei o som no fastshop e me deram um cartão de uma loja pra instalar o som de graça,

dai fui levar pra instalar o som do carro e o cara falou q por ser um mp3 precisava

de um estabilizador de voltagem, dai tive q pagar R$67 por esse bagulho...

esse negócio é realmente necessário ou o cara me enrrolou? não deveria ja vir junto com o aparelho?

mas ficou boa a instalação! o som é um Sony MEX-BT3607U, tem usb, mp3, bluetooth e etc...

 

realmente quando vc ta com o som ligado e o carro desligado e depois da partida no carro o som desliga e liga, da tipo um pico de luz... mas isso será q pode queimar o som ou um mp3 q esteja lugado na usb?

é dificil saber... alguém conhece algum técnico de confiança q possa responder isso?

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara... posso estar falando bobeira, mas na minha opinião vc caiu no conto da instalação gratuita. Na época em que o Stand Center funcionava era comum as lojas oferecerem instalação gratuita dos players, dai te mandavam na Rua Augusta em uma loja "conveniada" com eles.... Chegava lá e por mais que o carro estivesse com a elétrica impecavel...... nunca saia d egraça a instalção..... sempre inventavam peças estranhas .... dentre elas esse tal estabilizador de voltagem que sinceramente nunca ví alguém usando.... Mas essa é a opinião dum mero leitor do fórum apenas.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a parada de bater a chave e o som desligar é abateria q ta inu pro saco jah

 

 

eu tenho uma de 45 e otra de 80 no banco

 

qdo to so com a de 45 e ligo o carro o mp3 apaga

 

qdo to com as 2 da nada

 

ou seja a de 45 ja ta ino pro saco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também acho que te enrolaram

mas ainda tem jeito,vá lá e peça para tirarem esse estabilizador

diga q tá dando pau na injeção ou qualquer coisa assim,

fique junto e veja o que tiraram,tire fotos do estabilizador,e de preferencia com o

"estalador",leve a um técnico em eletronica e pergunte o que é

a tal peça,dependendo do que for vá ao procon que eles resolvem

pra vc,mas pra isso vc deve ter a nota fiscal do serviço,e constando

o "estabilizador de voltagem".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz q mer** hein...

é eu tenho a nota da instalação do estabilizador com garantia de 12 meses...

a foto mais parecida com ele q eu achei na net foi essa aqui: http://www.everestmotos.com.br/fotos/E251.JPG

como eu ia saber q o cara tava me enganando tb né...

tb agora eu vou deixar o som ligado, dar partida com o som ligado, deixar mp3 ligado na usb e etc, se queimar alguma coisa por pico de voltagem a culpa é deles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
putz q mer** hein...

é eu tenho a nota da instalação do estabilizador com garantia de 12 meses...

a foto mais parecida com ele q eu achei na net foi essa aqui: http://www.everestmotos.com.br/fotos/E251.JPG

como eu ia saber q o cara tava me enganando tb né...

tb agora eu vou deixar o som ligado, dar partida com o som ligado, deixar mp3 ligado na usb e etc, se queimar alguma coisa por pico de voltagem a culpa é deles

 

 

Só toma cuidado pra eles nao quererem pagar e vc ficar com preju dobrado, digo triplicado (mp3, player e esse tal pico de voltagem) ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só toma cuidado pra eles nao quererem pagar e vc ficar com preju dobrado, digo triplicado (mp3, player e esse tal pico de voltagem) ...

hehehe

mas ai se eles não pagarem eu processo eles né, reclamo no fastshop e tudo q for possivel pra ferrar eles...

agora se eu for la e pedir pro cara tirar o estabilizador vai q ele faz uma ligação errada só pra me ferrar tb

acho q não tem jeito, tem q ter sorte pra achar uma loja honesta pra fazer essas coisas...

e o pior é q eles conseguiram parceria com o fastshop, loja bem conhecida, sempre compro lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah, só pra deixar o recado ai

eu comprei o aparelho na FastShop e eles me deram o cartão pra instalar de "graça" no Auto Som Augusta, q fica la na rua augusta mesmo.

eu perguntei pro cara quanto tava o mesmo aparelho q eu comprei no fastshop e ele falou q la na loja tava R$560 com instalação e estabilizador incluidos...

ou seja sairia praticamente pelo mesmo preço ja q paguei R$499 no FastShop

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai em uma loja de confiança, tira esse troço do carro, e vai lá devolver na loja da Rua Augusta e pegue seu dinheiro de volta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

liguei pro cara e ele falou q se eu quizer eu posso ir lá q ele devolve o dinheiro,

mas q eu vou correr um risco pq quando a gente da partida no carro ele manda uma carga de

14v e o aparelho funciona com 12v, com o estabilizador ele manda sempre 12v e no caso de

um aparelho com várias funcionalidades como usb, mp3, bluetooth e cd é recomendado usar isso...

mas eu acho se queimar por causa disso a garantia da sony cobriria né?

acho q eu vou deixar o estabilizador la, melhor do q ter dor de cabeça...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tiraria... certeza que o fulano vai tirar a peça e fazer alguma coisa na tua instalação para dar uma pipa mais pra sempre e poder dizer "eu não falei?". É igual reclamar do garçon e esperar que ele traga um novo prato...

Editado por Lucky

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tb nao tiraria mais nao ...

 

Ja instalou, agora deixa... ate pq essa coisinha ai deve servir pra alguma coisa :D

 

Mas tipo ... necessario nao era, saca? Deixa pra la mesmo...

 

Tipo: Uma coisa é certa... sempre que for ligar o carro, é bom desligar todos os equipamentes eletricos do carro (limpador, farol, som, etc etc etc.. )

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que capacitor caro hehehe

 

o que falaram do player apagar quando se dá partida ser bateria fraca, não é necessariamente verdade, pode ser o próprio sistema que desligue na partida ou mesmo bateria subdimensionada (normal)

 

abs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
que capacitor caro hehehe

 

o que falaram do player apagar quando se dá partida ser bateria fraca, não é necessariamente verdade, pode ser o próprio sistema que desligue na partida ou mesmo bateria subdimensionada (normal)

 

abs :legal:

 

mas pra todo mundo q eu perguntei, caso o player estiver ligado e vc der partida no carro ele apaga...

acho q só não apaga no caso de vc ter uma bateria exclusiva só para o player ou uma bateria muito potente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
liguei pro cara e ele falou q se eu quizer eu posso ir lá q ele devolve o dinheiro,

mas q eu vou correr um risco pq quando a gente da partida no carro ele manda uma carga de

14v e o aparelho funciona com 12v, com o estabilizador ele manda sempre 12v e no caso de

um aparelho com várias funcionalidades como usb, mp3, bluetooth e cd é recomendado usar isso...

mas eu acho se queimar por causa disso a garantia da sony cobriria né?

acho q eu vou deixar o estabilizador la, melhor do q ter dor de cabeça...

 

Tira e devolve.

 

O aparelho é feito pra operar a 14.4V, tensão do sistema elétrico quando o carro está ligado. Sem falar que, se a Sony fabrica um produto destinado a este uso, subentende-se que ele esteja preparado para qualquer variação possível do sistema elétrico.

 

O que o cara colocou é um daqueles filtros de ruídos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tira e devolve.

 

O aparelho é feito pra operar a 14.4V, tensão do sistema elétrico quando o carro está ligado. Sem falar que, se a Sony fabrica um produto destinado a este uso, subentende-se que ele esteja preparado para qualquer variação possível do sistema elétrico.

 

O que o cara colocou é um daqueles filtros de ruídos.

 

Exatamente. Manda tirar e pede um reembolso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele falou q devolve a grana

mas se eu pedir pra ele tirar com certeza ele vai fazer alguma mer** no meu rádio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas pra todo mundo q eu perguntei, caso o player estiver ligado e vc der partida no carro ele apaga...

acho q só não apaga no caso de vc ter uma bateria exclusiva só para o player ou uma bateria muito potente...

 

foi o que eu disse... leia acima :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

liguei pra assistência tecnica da sony e o tecnico me disse que desconhecia qualquer tipo de estabilizador de voltagem, só conhecia filtros de ruidos mesmo...

fiquei muito puto... :angry:

dai fui eu mesmo la pro carro e tirei a porcaria do estabilizador de voltagem, liguei tudo certinho e o som ta funcionando q é uma beleza...

só parou de funcionar com o carro desligado, agora tem q dar uma virada na chave pra ligar o painel e o radio (mas acho q é por causa do fio amarelo q tava ligado no "estabilizador" e o estabilizador nao tinha saida pro fio amarelo, ou seja, ele tava desligado), povavelmente se eu desligar o fio amarelo o radio volta a funcionar com o carro desligado certo?

 

dai tirei uma foto aqui do estabilizador, é uma porcariazinha sem marca nenhuma e sem procedência nenhuma...

segue a foto ai em anexo..

agora eu vou la na loja pegar meu dinheiro de volta e vou no FastShop falar q essa tal de Auto Som Augusta ta enganando os clientes pra eles não encaminharem mais ninguém pra lá...

 

vlw

post-43863-1224197322_thumb.jpg

Editado por Zeo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, abre a tal caixinha, vejamos se é um relé ou capacitores ou mesmo nada heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigo, abre a tal caixinha, vejamos se é um relé ou capacitores ou mesmo nada heheheh

:+1:blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigo, abre a tal caixinha, vejamos se é um relé ou capacitores ou mesmo nada heheheh

hahahah

mas se eu abrir eu não consigo pegar meu dinheiro de volta... e essa porcaria num deve valer nem 5 reais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera ja resolvi tudo...

devolvi o "estabilizador" e peguei o dinheiro de volta, agora vou la reclamar no FastShop.

sobre o lance da ignição eu consegui fazer o radio ligar direto sem ter q ligar o carro.

era só ligar o fio amarelo do rádio junto com o vermelho q vai direto pra bateria, dai ficou tudo funcionando blz!

aliais, se não fizer isso o rádio perde a memoria direto... não pode ligar o amarelo do rádio no amarelo do carro pq ai só alimenta a memoria quando liga a ignição...

 

é isso ai, vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...