Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucky

Meu sub queimou? Arrumei uma foto!

Recommended Posts

Galera, há 2 anos comprei um Sub Selenium Bass de 10 polegadas... e o negócio nunca funcionou... Comprei na Sta Ifigenia, instalei... e nada de tocar... mandei pra assistência e disseram que era bobina queimada e por isso a garantia não cobriria.. fiquei bravo pois nem tinha usado... porém acabei pagando R$55 pela reforma... Busquei o falante e ele funcionou por algum tempo... até começar a tocar estranho... som "rachado" ...distorcido... Enchi o saco dessa tranqueira e acabei encostando, nem me dei ao trabalho de levar novamente lá no lugar... Acontece que ontem eu estava de bobeira em casa e resolvi desmontar o sub. Peguei o soprador de calor e consegui desmonta-lo sem estragar cone nem nada... Quando ví a bobina, percebi que ela estava com duas linhas esbranquiçadas... e não estava preta como a anterior... Alguém sabe doq estou falando sem precisar de fotos? Seria um tipo diferente de queima da bobina? Tem jeito de reparar sem troca-la? Se alguém souber, será de grande ajuda. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui a uma loja de som hoje e disseram que era bobina indo embora.... que ainda não tinha queimado mas que estava prestes pois o verniz havia sido derretido.... Como não sei se é isso mesmo e nem quero gastar mais R$50 com esse sub... vou jogá-lo fora... Ninguém pôde me ajudar mas mesmo assim agradeço. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Calma não se desespere hehe, é pela foto dá para ver que há bolhas no verniz! Pode ser tbm que o cara que trocou a bobina, colocou uma de material inferior e que suportava menos potência.

Leve esse sub num bom técnico e faça um orçamento de tudo eheheh.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou vc tem mt azar ou ta fazendo barberagem heim. PQ queimar uma atraz da outra assim...

Não estava mandando distorção pro falante???

Compartilhar este post

Link para o post
Ou vc tem mt azar ou ta fazendo barberagem heim. PQ queimar uma atraz da outra assim...

Não estava mandando distorção pro falante???

CARO AMIGO, CONHEÇO ESTE AUTO FALANTE E O QUE POSSO TE FALAR SEM TER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE COMO VC O USOU, COM QUE AMPLIFICADOR VC LIGOU, COM QUANTOS LITROS VC FEZ A CAIXA E QUANTO TEMPO VC DEIXOU ELE PARADO DEPOIS DE APRESENTAR O DITO DEFEITO.

SÓ O QUE POSSO TE FALAR É QUE PELA FOTO ESTÁ PARECENDO UM MATERIAL DE BAIXA QUALIDADE E QUE TEVE EXPOSIÇÃO A ALGUMA UMIDADE POIS O COBRE COM O VERNIS AVARIADO FICA BRANCO QUANDO EXPOSTO A UMIDADE EXCESSIVA .

AGORA QUANTO VC JOGALO FORA AI É OUTRA COISA POIS SE VC LEVE-LO PARA UM BOM TÉCNICO EM REFORMAS DE AUTO FALANTES VC TERÁ UM ÓTIMO SUB DE BAIXA LITRAGEM JOGADO FORA, AGORA ELE É ÓTIMO MAS REPEITENDO SUA BAOXA POTÊNCIA NÃO REFORMALO E COLOCAR 300W RMS NELE POIS AI ELE NÃO AGUENTE E QUEIMA DENOVO COM UMA CAIXA DE 35 LITROS VC POE COLOCAR ATÉ 150W RMS DE MUSICA NELE QUE ELE AGUENTA MAS SE VC COLOCAR ALGO COMO CD'S DE TESTE COMO O ANTIGO TOJO BASS QUE É PURA FREQUENCIA BAIXA VC VAI QUEIMALO DINOVO.

ESPERO QUE TENHA TE AJUDADO UM POUCO E POSSA APROVEITALO OUTRA VEZ E NÃO JOGALO FORA, A EU TENHO UM COMO SUB NO MEU CARRO E O SOM É MUITO AGRADAVÉL E JÁ TEM UNS CINCO ANOS QUE TENHO ESTE AUTO FALANTE E NUNCA QUEIMOU MAS EU SÓ USO 120W RMS NELE COM UMA CAIXA DE 30 LITROS.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou expert em som automotivo, mas vamos lá:

Das duas vezes em que usei esse sub, foi com uma bridge dum Fosgate 4.6 (120 rms) ligado com rcas de boa qualidade e um player Sony 707. Ouço musica eletronica em geral e rock, mas nunca abusando dos graves.

Não creio que o problema tenha sido o set ou barbeiragem, pois usei no mesmo set um Bomber Dub e ele tocava muito bem .

A caixa do Selenium era uma dutada de 32 litros exatamente como descrita no manual do sub, mesma coisa com o duto.

Quanto a bobina ser de má qualidade, creio fortemente nisso, pois a única assistência técnica autorizada da Selenium na grande Sp é um lugar bemmmmmm boca de porco, com atendentes mal educados e aparentemente sem conhecimentos.

Eu até encararia conserta-lo novamente, mas num lugar diferente....e é aí que está o problema, pois como eu disse, a Selenium só tem uma assistência na Grande SP, e lá eu não volto mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Não sou expert em som automotivo, mas vamos lá:

Das duas vezes em que usei esse sub, foi com uma bridge dum Fosgate 4.6 (120 rms) ligado com rcas de boa qualidade e um player Sony 707. Ouço musica eletronica em geral e rock, mas nunca abusando dos graves.

Não creio que o problema tenha sido o set ou barbeiragem, pois usei no mesmo set um Bomber Dub e ele tocava muito bem .

A caixa do Selenium era uma dutada de 32 litros exatamente como descrita no manual do sub, mesma coisa com o duto.

Quanto a bobina ser de má qualidade, creio fortemente nisso, pois a única assistência técnica autorizada da Selenium na grande Sp é um lugar bemmmmmm boca de porco, com atendentes mal educados e aparentemente sem conhecimentos.

Eu até encararia conserta-lo novamente, mas num lugar diferente....e é aí que está o problema, pois como eu disse, a Selenium só tem uma assistência na Grande SP, e lá eu não volto mais.

CARO AMIGO CREIO EU QUE AI ONDE VC MORA DEVA TER UMA ORTRA LOJA ESPECIALIZADA EM REPAROS MESMO QUE NÃO SEJA UMA AUTORIZADA, POIS OS MELHORES RARAMENTE ESTÃO NAS ASSISTENCIA TÉCNICAS DE AUTORIZADAS POIS AS MESMAS NÃO PAGAM BEM.

EU POR EXEMPLO NÃO TRABALHO A 10 ANOS PARA NENHUMA EMPRESA, ABRI A MINHA E TRABALHO POR CONTA PROPRIA, POR ISSO PROCURE OUTRA ASSISTENCIA POIS BOBINA NORMALMENTE TEM PADRÃO DE FABRICAÇÃO INDENPENDENTE SE É DA AUTORIZADA OU DE OUTRA ASSISTENCIA E MUITAS VEZES A PRÓPRIA AUTORIZADA USA PEÇAS PARALELAS OU SEJA TABAJARA.........

DIFERENTE DE OUTRAS ASSISTENCIAS QUE TEM QUE CATIVAR O CLIENTE E ZELAR PELO SEU NOME

ENTÃO MEU AMIGO NÃO LEVE MAIS GATO POR LÉBRE PROCURE UMA PESSOA QUE SEJA INDICADA POR ALGUÉM QUE JA TENHA FEITO ALGUM SERVIÇO DE RAPARO E TENHA FICADO SATISFEITA COM O RESULTADO DO ATENDIMENTO E DO SEVIÇO.......

TENHA UM ÓTIMO FIM SEMANA E FIQUE COM DEUS.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei hj pela região da Sta Ifigenia e deixei pra arrumar num lugar chamado Casa Do Autofalante, vão usar kit genérico mas a moça garantiu que ficará bom. Vai me custar R$35,00.... vamos ver se dessa vez eu consigo usar esse sub...

Compartilhar este post

Link para o post

poxa, é aquele selenium bass preto, com BASS escrito em alaranjado? Aquilo é um SHOW de falante, muito bom..

Compartilhar este post

Link para o post
poxa, é aquele selenium bass preto, com BASS escrito em alaranjado? Aquilo é um SHOW de falante, muito bom..

Infelizmente não é o preto, já é o azul... não entendo essas empresas que baixam a qualidade do produto ao lançar uma nova linha...

Compartilhar este post

Link para o post
Consegui uma foto. É de celular e está com flash...sem ele ficava pior....

http://i268.photobucket.com/albums/jj19/ro...12102008083.jpg

olha tive olhando as fotos ,e me parese que voce esta jogando uma potencia com muita distorcao,o seu amplficador deve estar Clipando.

Clipe= quando o amplificador joga na saida dele um sinal com amperagem em D/C , o cliping e um dos responsaveis pela queima de bobina, outro fator que acarreta em queima de bobina seria o uso de muita potencia , por exemplo:

um sub com 200watts e voce trabalhar com ele resebendo 400 watts , por mais que seja um sinal sem distorcoes (sem Cliping)vai acarretar no super aquesimento da bobina .

o ideal seria trabalhar com a potencia recomendada pelo fabricante e sem cliping.

Abraco :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o sub tocava com 120rms e o sub tem 200rms, o problema no maximo foi distorçao por falta de potencia, oq mesmo assim eh dificil com uma diferença de 80rms e um amp da fosgate =P

Compartilhar este post

Link para o post

O estranho é que eu uso um amplificador que é relativamente bom (Fosgate 4.6), e com outro sub no mesmo set tocava bacana... se fosse problema do ampli clipar, teria queimado o outro sub também, não? Mandei consertar esse sub, era pra ter pego já, mas não tive tempo durante a semana. Segunda é capaz que eu busque e teste... vamos ver noq dá... Valew...

Compartilhar este post

Link para o post
O estranho é que eu uso um amplificador que é relativamente bom (Fosgate 4.6), e com outro sub no mesmo set tocava bacana... se fosse problema do ampli clipar, teria queimado o outro sub também, não? Mandei consertar esse sub, era pra ter pego já, mas não tive tempo durante a semana. Segunda é capaz que eu busque e teste... vamos ver noq dá... Valew...

Não necessariamente, as vezes um sub tem a bobina mais resistente que a de um outro..

Compartilhar este post

Link para o post

a primeira vez veio com defeito

a segunda vez foi mal recondicionado,provavelmente bobina de má qualidade

a reforma desse sub não tem segredo,é só usar uma bobina de boa qualidade

vc deveria ter voltado lá onde fez o primeiro conserto e mandar fazer denovo

boa sorte com seu sub

Compartilhar este post

Link para o post

Quem já foi na "assistência" Selenium da Santa Ifigênia sabe que ela não assiste em algo... é um muquifo com pessoas mal educadas e aparentemente sem conhecido técnico algum.... Já não gostava de Selenium, depois dessa não recomendo nem pros meu inimigos....

Ainda não busquei o sub, espero conseguir passar lá essa semana....

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei o sub hj.... amanhã vou testá-lo... aparentemente parece ter ficado muito bom o serviço....e bemmmmm mais bonito que aquele cone azul tb....

Compartilhar este post

Link para o post

Mais R$35 jogados no lixo... sub funcionando mas extremamente barulhento......a suspensão vibra dum jeito que fica insuportavel ficar ouvindo esse sub... Vou pegar uma câmera emprestada e tirar umas fotos ateando fogo nele... cansei de gastar tempo e $$ com essa mer**...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...