Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anjonegro

Parte de um tópico Teste do T1600 em 2006 pelo proprio Fabricante

Recommended Posts

Postado em
Eu creio que quem deveria se interessar em buscar essas certificações ou normas seriam as próprias empresas, pois quem se utilizar destas normas sairiam na frente no mercado, tornando-se muito mais confiáveis. Exemplo as empresas que possuem ISOS.

:legal:

mais ou menos neh... ter ISO só diz que todos os produtos são iguais...

mas se o produto nao for bom...a empresa pode ter ISO sim, só todos os fabricados serem iguais!

ISO é padronizacao, nao qualidade

mas eh claro que ter ISO ja eh alguma coisa

Postado em
mas se houver a possibilidade(hj ñ existe) de o inmetro ou outro orgão fornecer este tipo de teste automotivo especificos de potencias RMS aos fabricantes, a empresa que estampar em sua caixa/produto "INMETRO" terá mais credibilidade, correto?

c/ este teste ou certificado temos prova que, se o produto ñ entregar a potencia prometida podemos facilmente agir judicialmente contra a empresa.

É isso aí, teremos uma base legal para acionar judicialmente. :legal:

Postado em
Tentei enteder a sua resposta, demorou, mas acho que entendi a sua decepção.

Na minha opnião a parte administrativa do fórum não tem nada a ver com a história, eles estão prestando um serviço aqui e já fazem a sua parte, deixando este fórum no ar gratuitamente.

Eu creio que quem deveria se interessar em buscar essas certificações ou normas seriam as próprias empresas, pois quem se utilizar destas normas sairiam na frente no mercado, tornando-se muito mais confiáveis. Exemplo as empresas que possuem ISOS.

Também não compro mais produtos nacionais, apenas recomendo os que eu já tive ou escutei. Antes que me perguntem o por que, é porque acho que ainda falta um pouco pra chegar ao nível dos importados, não se tratando de potência (pois é isto que os nacionais buscam), mas sim de qualidade (nisso eles pecam um pouco ainda).

:legal:

Concordo plenamente, a parte administrativa do forum não tem nada a ver, e também não pretendo colocar + essa função sobre eles, a responsabilidade é nossa mesmo (consumidores), só que através forum é mais fácil unir o pessoal e criar uma situação que de alguma forma incentive as empresas a tomarem iniciativa, se ninguém mexer com elas, pq elas fariam isso?? pra elas está bom assim.

ainda não é decepção, é preocupação.

abraço!! :legal:

Postado em
mais ou menos neh... ter ISO só diz que todos os produtos são iguais...

mas se o produto nao for bom...a empresa pode ter ISO sim, só todos os fabricados serem iguais!

ISO é padronizacao, nao qualidade

mas eh claro que ter ISO ja eh alguma coisa

Por 20 reais a menos no preço, quase todo mundo manda INMETRO, ISO e BOZO pras cucuias.

Sejamos bem realistas... a maioria quer economizar 10 reais na instalação a todo custo... e qualquer selo vai acabar refletindo no preço final, a não ser que seja uma empresa que tenha demanda tão grande que permita diluir os custos com certificação sem onerar os produtos.

Além disto, o selo só garante que a fábrica levou alguma coisa pro teste, mas não garante nada a respeito do produto. Aliás, falsificar o selo do inmetro é fáaaacil... Olha ele aí:

http://www.brandsoftheworld.com/search/67390887/52994.html

http://www.brandsoftheworld.com/search/67390887/39330.html

Postado em
Cada um tem sua opinião e podemos expressá-las, isso é democracia!!

Mas a minha opinião é a seguinte: Se ficarmos quietos como "estamos", assim continuará, se começarmos a cutucar, o pessoal (fabricantes) vão começar a se mexer, querem um exemplo bem simples? Fazemos uma matéria, mesmo que paga em uma revista especializada, divulgando os testes feitos pelos foristas, mas testes tecnicamente corretos, bem elaborados, pra vcs verem como as empresas interessadas vão se manifestar, pq ?? o medo das VENDAS CAÍREM!! iremos mexer na parte mais sensível das empresas.

Bom, eu penso assim, é difícil?? é, mas alguma coisa temos que fazer.

abraços!!

EDIT.: Desculpa aí anjonegro estar invadindo seu tópico e desviando o assunto.

Rapaz, sendo sincero... aquele teste dos Taramps que eu fiz me fez repensar algumas coisas, e mudar de opinião a respeito da maioria.

1 - Tem gente sendo enganada, mas que está feliz sendo enganada.

2 - Tem gente sendo enganada, mas prefere acreditar no fabricante.

3 - Tem gente que descobre que está sendo enganado, e fica com raiva de VOCÊ, e não do fabricante (lendo aquele tópico, é a maioria aqui do fórum)

4 - Tem gente que descobre que está sendo enganado, mas prefere continuar sendo enganado, por uma questão ideológica (ou vai saber porquê...)

5 - Tem gente que desconfia que está sendo enganado, mas prefere não descobrir

6 - Tem gente que descobre, mas prefere ser enganado. (uhhhhhhhhhhhhhh! Como tem isso aqui!)

7 - Tem gente que não estava sendo enganada, mas que também fica com raiva de você, por ter desmentido o fabricante.

8 - Tem gente que fica com raiva de você, pura e simplesmente.

Ou seja... por um lado eu gostei de ter feito aquele teste. Mas por outro, cheguei à conclusão mais pura e cruel: quem nasce pra ser otário, tem mais é que se foder mesmo.

A repercussão alí me mostrou isto. Quantas MPs com ameaças eu recebi...

O melhor é que ainda tem gente que, depois de ver o resultado RIDÍCULO daquele teste, ainda afirma de boca cheia que as linhas novas dão 100% da potência. Ou seja, tem gente implorando pra ser feito de otário de novo...

Infelizmente, o único espaço pra qualquer teste é aqui no fórum. Nem adianta comprar espaço em revistas... primeiro pq a revista não é louca de tomar um processo nas costas, logo, vão censurar a matéria. Segundo que o mesmo acusado de hoje, é o anunciante de amanhã. E a revista não vai querer se queimar.

Postado em

Acredito que muitos não queiram acreditar por um motivo.Não se sentir um pouco ótario.Como já dizia aquele poeta:

´´Cada cachorro que lamba sua caceta!!!´´

Postado em

Rapaz, sendo sincero... aquele teste dos Taramps que eu fiz me fez repensar algumas coisas, e mudar de opinião a respeito da maioria.

3 - Tem gente que descobre que está sendo enganado, e fica com raiva de VOCÊ, e não do fabricante (lendo aquele tópico, é a maioria aqui do fórum)

4 - Tem gente que descobre que está sendo enganado, mas prefere continuar sendo enganado, por uma questão ideológica (ou vai saber porquê...)

6 - Tem gente que descobre, mas prefere ser enganado. (uhhhhhhhhhhhhhh! Como tem isso aqui!)

7 - Tem gente que não estava sendo enganada, mas que também fica com raiva de você, por ter desmentido o fabricante.

Ou seja... por um lado eu gostei de ter feito aquele teste. Mas por outro, cheguei à conclusão mais pura e cruel: quem nasce pra ser otário, tem mais é que se foder mesmo.

Klibin é assim mesmo !!!

Quem gosta de ser enganado é porque esta enganando alguém !!!

Postei para você porque sua resposta me faz lembrar dos clientes que me dizem que conseguiram Banda mais Barato na NET quando na verdade eles querem é sugar seu sangue e quando compram na NET e levam cano ficam quietinhos falando que recebeu levou 2 dias para chegar e na verdade tomaram uma enorme "Tunda" !!!

Eu falo para os meus clientes que "Se a Potência do VX ICE for aferida da mesma forma que o T2500 é aferido (Pico a Pico) ele também vai dar 2500Wrms" !!!

Em fiz você testa oque quizer na hora que quizer e foudolce o resto é como eu digo Não gostou ??? ... Come menos !!!

Abraço !!!

Postado em

Klibin é assim mesmo !!!

Quem gosta de ser enganado é porque esta enganando alguém !!!

Postei para você porque sua resposta me faz lembrar dos clientes que me dizem que conseguiram Banda mais Barato na NET quando na verdade eles querem é sugar seu sangue e quando compram na NET e levam cano ficam quietinhos falando que recebeu levou 2 dias para chegar e na verdade tomaram uma enorme "Tunda" !!!

Eu falo para os meus clientes que "Se a Potência do VX ICE for aferida da mesma forma que o T2500 é aferido (Pico a Pico) ele também vai dar 2500Wrms" !!!

Em fiz você testa oque quizer na hora que quizer e foudolce o resto é como eu digo Não gostou ??? ... Cores me menos !!!

Abraço !!!

esse é o retrato do consumidor brasileiro, que só é lesado porque merece. a idéia de testar os grandes amplificadores já me saiu da cabeça, não adianta eu e o João mais 2 ou 3 ficarmos brigando sozinhos por um direito num fórum de milhares de usuários... prova foi o teste do Kleber, receber ameaças por MP é inadmissível, independente de "ideologias"

abs :legal:

Postado em

A repercussão alí me mostrou isto. Quantas MPs com ameaças eu recebi...

O melhor é que ainda tem gente que, depois de ver o resultado RIDÍCULO daquele teste, ainda afirma de boca cheia que as linhas novas dão 100% da potência. Ou seja, tem gente implorando pra ser feito de otário de novo...

Infelizmente, o único espaço pra qualquer teste é aqui no fórum. Nem adianta comprar espaço em revistas... primeiro pq a revista não é louca de tomar um processo nas costas, logo, vão censurar a matéria. Segundo que o mesmo acusado de hoje, é o anunciante de amanhã. E a revista não vai querer se queimar.

Como gostaria de discordar, mas infelizmente tenho que concordar.

Abraço Kleber!!

Postado em

receber ameaças por MP é inadmissível, independente de "ideologias"

Mas esse fórum não é mais o mesmo, ameaças por emails? calotes, ah fala sério.

E não adianta nem discutir pq foram 3 módulos testatos, então quem comprou não adianta chorar, mas fazer o q, tem ZÉ RUELA pra tudo, e é só procurar no google, acho q tem gente vendendo terreno com 500m² na lua, baratim, é só confiar nas especificações de quem vende.

afinal marketting é a alma do negócio :banghead

Postado em
Agora sim... hehehehehehehehe.

Se eu tivesse feito ou participado desse teste, a coisa teria sido forte tbem. Já recebi ameaças e tudo mais ...

Acho que ou o pessoal já se ligou que eu não pago pau pra ninguém , ou se ligaram que eu não sou exatamente um santo ... pararam de me apurrinhar por conta de certos detalhes.

Eu nunca falo ssobre algo sobre que não tenha tido alguma experiênciA .... por isso não sou de panela nenhuma. po*** que cerveja geladaaaa e festa forte ,

Klber .... pare de colocar fotos da sua espodsa no orkut ... parece que nao tem medo de sequestro vindo de marcas de coisas por aqui!

Esse post nunca demorei tanrto pra digitar .

Postado em
Se eu tivesse feito ou participado desse teste, a coisa teria sido forte tbem. Já recebi ameaças e tudo mais ...

Acho que ou o pessoal já se ligou que eu não pago pau pra ninguém , ou se ligaram que eu não sou exatamente um santo ... pararam de me apurrinhar por conta de certos detalhes.

Eu nunca falo ssobre algo sobre que não tenha tido alguma experiênciA .... por isso não sou de panela nenhuma. po*** que cerveja geladaaaa e festa forte ,

Klber .... pare de colocar fotos da sua espodsa no orkut ... parece que nao tem medo de sequestro vindo de marcas de coisas por aqui!

Esse post nunca demorei tanrto pra digitar .

Teremos que instituir a lei seca no fórum... :vts

Postado em
Teremos que instituir a lei seca no fórum... :vts

eu nem ia comentar.. mas ja que tocou no assunto...

Noise... que chuva foi essa??

Abraço...

Postado em
eu nem ia comentar.. mas ja que tocou no assunto...

Noise... que chuva foi essa??

Abraço...

Alguém deve ter usado meu login ... não fui eu não, acreditem em mim!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...