Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kabidão

F-250 XLT 3.9 Cummins

Recommended Posts

Postado em

Salve Galera!

Estou negociando meu astromovél em uma F-250 Xlt 3.9 zero bala, e gostaria de saber sobre a opinião da galera ae, ja rodei a net, li todo tipo de artigo, conversei com muitas gente inclusive amigos meus que possuem e agora estou ake perguntando para a galera... oq voces acham dela????

Obs:

* Negócio não está fechado, estamos na briga.... Nada concreto

* Se for para dar negocio será está pick up, então na precisam falar da Ram etc... :rolleyes:

1661426_1.jpg

Abração!

Postado em
preferia 10000000000000000000000000000000000x antes que tinha p MWM 6cc do que o cummins 4cc....

se fosse com o motor antigo com certeza eu compraria, hoje buscaria outra pickup...

Com certeza, o pai de um amigo meu tem uma, em seis meses ficou duas vezes parado por causa de mecânica, eu não arriscaria não, meu pai tava pensando em uma e desistiu tb.

E desculpa, mas não tem como falar o qt uma RAM é mais camioneta.

Postado em

É cara uma pena que mudaram o motor, preferia muito mais o MWM, não sei se confio muito neste Cummins, é meio fo** de achar peça (não tem um mercado igual aos outros).

Não sei se eu arriscaria

Postado em

tem gosto pra td... e gosto não se discute...

mas eu iria fácil de L200 ou Hilux

meu pai ja teve F1000, D20... ainda bem q a muito tempo consegui mudar ele pras pickups medias... desde isso ja veio S10 e Ranger... e agora assim q der vem uma L200....

Postado em

Me supreendi da reação negativa da galera ao 4cc da cummins.

Eu acho a F250 um tesão. É a pickup que gostaria de ter.

Hillux e L200 já acho outro perfil.

RAM? Pode ser mais caminhão, mas é um rojão. Pra quem pode rasgar mesmo.

Pagar x de seguro e 2x de franquia é dose.

Postado em

* É negócio bom sim.....

* Hilux, L200 e afins são outra categoria, não se enquadram, mesmo porque eu já havia dito isso la encima

* RAM é muito mais carro, isso é verdade... Só que a autorizada da F250 eu tenho dentro da minha cidade

* Eu tambmém soh conheço o cummins 6cc, só que estou ouvindo falar muito bem dele, soh não podem generalizar... O mwm eh excelente, soh que eu estva lendo um artigo onde os americanos estão procurando uam emrpesa especializada na conversão dos Mwm para Cummins, soh nao me pergunte como...

Abcs!

Postado em

Brother vai fundo nessa nave, meu sonho de consumo.

O motor MWM tinha mais potencial a ser tirado por ter cabacidade cúbica maior do que o Cummins, porém o cummins tem manutenção mais barata, é mais econômico, mais forte e com mais torque.

CUMMINS:

O motor MaxPower Diesel é o mais moderno produzido em parceria entre a Ford Brasil e a Cummins. Voltado para um público que deseja elevada potência em motores Diesel (200cv), foi o primeiro a receber o certificado Euro III, por seu reduzido nível de emissão de gases poluentes. O sistema eletrônico Common Rail permite controle da injeção de combustível e otimização do consumo.

Cilindrada 3920cm3

Potência 203cv @ 2900rpm

Torque 56 kgfm (500Nm) @ 1.500rpm

Injeção Eletrônica

Alimentação Common Rail

MWM

O motor que equipa a F-250 é o MWM Sprint 6.07 TCA turbodiesel, 4,2 litros, 6 cilindros, com potência de 180 cv a 3200 rpm e torque de 500 Nm a 1600 rpm.

Postado em

boom

meu amigo pego uma, so que é a 4x4, cacamba maior etc..

comentarios dele, ele falo que o motor e bom, tem mais forca, e tudo que o antigo mwm

so que para ele, o mwm passava mais confianca de acelerar, puxar algo, assim..

eu nao sei, eu ainda prefiro o antigo motor

mas, se o negocio for bom, manda ve

puta carrao

:D

Postado em

Na empresa do meu pai tem duas dessas, o carro é muito bom pra trabalho, mas pra uso pessoal eu ficaria com uma L200.

E se for pra colocar na terra pense em uma 4x4, já passei por umas situações nada legais com uma f250 em estradas de terra, muito torque + tração traseira + caçamba vazia, não é a melhor combinação. Sem contar que não tem metade do conforto de uma triton.

Postado em

MWM é sinonimo de confiança desde as F1000.

O cummins já é algo mais forte e complicado. Dizem que não quebra e se não me engano tinha alguns motores da cummins para camiinhões com garantia de 1.000.000 de km. Só que se quebrar dizem que complica.

Postado em
Brother vai fundo nessa nave, meu sonho de consumo.

O motor MWM tinha mais potencial a ser tirado por ter cabacidade cúbica maior do que o Cummins, porém o cummins tem manutenção mais barata, é mais econômico, mais forte e com mais torque.

CUMMINS:

O motor MaxPower Diesel é o mais moderno produzido em parceria entre a Ford Brasil e a Cummins. Voltado para um público que deseja elevada potência em motores Diesel (200cv), foi o primeiro a receber o certificado Euro III, por seu reduzido nível de emissão de gases poluentes. O sistema eletrônico Common Rail permite controle da injeção de combustível e otimização do consumo.

Cilindrada 3920cm3

Potência 203cv @ 2900rpm

Torque 56 kgfm (500Nm) @ 1.500rpm

Injeção Eletrônica

Alimentação Common Rail

MWM

O motor que equipa a F-250 é o MWM Sprint 6.07 TCA turbodiesel, 4,2 litros, 6 cilindros, com potência de 180 cv a 3200 rpm e torque de 500 Nm a 1600 rpm.

Acho que é isso que um pessoa espera quando faz um pergunta do tipo que o nosso amigo ae fez, não ficar falando "Tal" é melhor, "Fulana é melhor", "Beltrana é melhor". Vamos fala do PORQUEEEEEE ela é melhor ou não :D

Postado em

Amigo meu tem uma, ja dirigi ela várias vezes, inclusive na pista. Na minha opinião, melhor que muito carro, do jeito que desce ela sobe, anda muito... Ele tinha uma 6 cilindros antes, segundo ele era muito boa tb, mas ele prefere a atual por ter mais força e ser mais econômica. Quanto a mecânica ela não deixou ele na mão até hj, e não tem dó de acelerar não, ainda mais com escape direto o barulho fica tesão d+, não tem como não acelerar.

Postado em

cara eu já dirigi uma dessas, mas era cabine dupla e vou te falar uma coisa, é top cara, pra mim parecia praticamente a mesma coisa que um carro e tem muita força tb

acho que vale a pena, pelo menos o dono da que eu andei nunca reclamou de manutenção....

valeu ae!

[ ]s

Postado em

Pode pegar sem medo, esse motorzinho Cummins é valente. E manutenção de 6cc sempre vai ser mais cara do que de um 4cc. Tem mais injetor, mais pistão, mais aneis, mais bronzinas, tudo mais aushuahushua. Menos potencia no caso ehehehe. Alias, Cummins esta engolindo o mercado ultimamente. Muitos que usavam MWM esta trocando por Cummins. VW é um exemplo. Tem uma penca de caminhão VW rodando por ai com motor Cummins.

Postado em

Não sei o caso desse motor especificamente. Mas Cummins em "caminhões" basta perguntar pros caminhoneiros que tem cummins se eles trocam por outra coisa, eles tem cabeçote individual, ou seja dá pra fazer meia sola encamisar pistoes separadamente e tal, lembro de um caminhão Cargo 89 de uma granja aqui que rodou milhares de km até ir pra retifica. MWM Sprint é problematico senão der manutenção correta e andar com pé embaixo, sem falar q a manutenção e reparo dele custa os olhos da cara. flw

Postado em
Não sei o caso desse motor especificamente. Mas Cummins em "caminhões" basta perguntar pros caminhoneiros que tem cummins se eles trocam por outra coisa, eles tem cabeçote individual, ou seja dá pra fazer meia sola encamisar pistoes separadamente e tal, lembro de um caminhão Cargo 89 de uma granja aqui que rodou milhares de km até ir pra retifica. MWM Sprint é problematico senão der manutenção correta e andar com pé embaixo, sem falar q a manutenção e reparo dele custa os olhos da cara. flw

No caso da F250 o motor trata-se de um motor Cummins ISB4. Esse motor não tem cabeçote individual não. É cabeçote unico. É um otimo motor.

A RAM usa um motor da mesma familia so que 6 cilindros. Essa sim é meu sonho de consumo. 350cv de potencia e torque de caminhão ehehehehe.

Esse Cargo ano 89 acredito eu que seja o antigo motor B mecânico da Cummins.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...