Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lgmsou

Mudando todo o projeto de novo - Agora com fotos.

Recommended Posts

Se ele ligar direto num poste próximo ao transformador (do tipo RST, desses q tem em todo bairro), dá pra conseguir a corrente sim! Só que nas batidas mais fortes, se todo o cabeamento estiver correto e as garras forem de qualidade, vai dar queda de tensão nas residências à depender do transformador!

Já pensaste em fazer uma fonte 13.8kv (famosa "alta tensão") => 12volts? Os cabos seriam mais simples, garras menos 'reforçadas'... teria um custo final beeem menor! =)

Cara, já tinha pensado sim em fazer uma fonte TRI-Fásica, mais ainda naum tive tempo pra pensar nisso, vejo isso depois, minha dúvida é a seguinte:

Qual o melhor módulo na opnião de vc? SOUNDIGITAL 8000D ou TARAMPS T8.5K??? qual é o mais durável, consome menos, e tem melhor rendimento? abração....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, já tinha pensado sim em fazer uma fonte TRI-Fásica, mais ainda naum tive tempo pra pensar nisso, vejo isso depois, minha dúvida é a seguinte:

Qual o melhor módulo na opnião de vc? SOUNDIGITAL 8000D ou TARAMPS T8.5K??? qual é o mais durável, consome menos, e tem melhor rendimento? abração....

cara quanto a isso em qualquer um vc estara bem servido...

voltando a questão da alomentação já pensou em comprar um gerador?

Compartilhar este post

Link para o post

com esses aqui já da para comecar a brincar

gasolina: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813...n-powermate-_JM

diesel: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-819...to-em-sp-zn-_JM

ou pode fazer um esquema com alternadores....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu até tenho um, mais acho que ele é muito pequeno pra esse tipo de fonte, ele é de 3.5Kw, não deve suportar minha fonte caseira.

Pra isso teria que comprar um gigante, ai seriam outros 500, pois é dinheiro demais, mais como vou botar 2 fontes stetsom de 400ah, acho que deve suprir meu som por umas 5 horas, não acha? Pois vão ser 1750ah de bateria, todas carregadas 100% por 2 alternadores de 120ah.

Compartilhar este post

Link para o post

Deem uma olhada nesta fonte..... é uma fonte feita pela Ultravox aqui de araçatuba....

Esta ligada no caminhão da DB Force, com 60 falantes 1K de 12" Ultravox... e toca amplificadores DB Force

Classe AB, e olha estes amplificadores bebem energia de canudo...

Ela tem nada menos que 2000 Amp.... Trifasica.... da uma ligtada la na ultravox e fala com o

fábio.... ele te passara mais informações..... :legal:

Link da fonte... Meus Orkut.... (da foto, é a fonte maior)

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.asp...d=1222100721748

Compartilhar este post

Link para o post

Da linha Eros gostei muito do MB 2.2k,o GDS é otimo de graves,mas pra medio nao é bom e nem tem um timbre tao bom qto o MB,que desce legal nos graves.Vi uma Pajero com 8 deles tocando numa Viking e tava tocando muito bem.

PS: A Snake lancou agora o GTK1200,o pessoal de la falou que o bicho é nervoso,graves forte com o timbre Snake.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos deixar a Alimentação num segundo Plano ... O melhor Amplificador para seu Sistema seria ... Banda Viking !!!

Caaaalma eu sei que ele não esta na entre os possíveis ... mas é só pra descontrair !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos deixar a Alimentação num segundo Plano ... O melhor Amplificador para seu Sistema seria ... Banda Viking !!!

Caaaalma eu sei que ele não esta na entre os possíveis ... mas é só pra descontrair !!!

Abraço !!!

Amigo JOAO DA BANDA, tenho interesse nele tb, mais o preço ainda tá meio alto, até lá se já tiver com mais dinheiro compro um. me fala ai, A BANDA pensa em colocar LED de CLIPING nele? é muito útil pra quem gosta de exagerar quando bebe! abração....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo JOAO DA BANDA, tenho interesse nele tb, mais o preço ainda tá meio alto, até lá se já tiver com mais dinheiro compro um. me fala ai, A BANDA pensa em colocar LED de CLIPING nele? é muito útil pra quem gosta de exagerar quando bebe! abração....

Ele ja tem Led Cliping e Sub Sônico Variável !!!

Seu som merece um (ou dois) !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ja tem Led Cliping e Sub Sônico Variável !!!

Seu som merece um (ou dois) !!!

Abraço !!!

Ou até 3 quem sabe!!! kkk, amigo, e quanto ao preço?

Compartilhar este post

Link para o post
Deem uma olhada nesta fonte..... é uma fonte feita pela Ultravox aqui de araçatuba....

Esta ligada no caminhão da DB Force, com 60 falantes 1K de 12" Ultravox... e toca amplificadores DB Force

Classe AB, e olha estes amplificadores bebem energia de canudo...

Ela tem nada menos que 2000 Amp.... Trifasica.... da uma ligtada la na ultravox e fala com o

fábio.... ele te passara mais informações..... :legal:

Link da fonte... Meus Orkut.... (da foto, é a fonte maior)

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.asp...d=1222100721748

cara a minha fonte é desse jeito ai, só que a minha é mono-fásica e não tri. e ela dá 1100 amperes provados no amperimetro.

ela só tem menos diodos, mais só que maiores.

e acho que vou vendê-la pra comprar logo 4 da stetsom, o que vcs acham???

Compartilhar este post

Link para o post

meu camarada.. ate algum tempo atras eu tinha meio que receio em usar taramps.. o pessoal so falava bem de sd sd sd sd sd sd sd sd ...

mas te digo uma coisa, estou usando um T8500 em 4 Eros Sds de 18``

e ta animal d+++

pancadao mesmo

gostei mto do amplif

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço !!!

deixar alimentação pra segundo plano? ta loco?

se fosse pra mim esse som, primeiro eu pensaria em ONDE colocar as baterias, dps COMO CARREGAR.. dps fiação, MC... só dps pensaria em amps e falantes! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse pra mim esse som, primeiro eu pensaria em ONDE colocar as baterias, dps COMO CARREGAR.. dps fiação, MC... só dps pensaria em amps e falantes!

O cabeção ... lê tudo que cê vai intender !!!

O cara não quer falar disso ele que saber qual Amplificador usar !!!

Dââââââ !!!

Falô Daniel !!!

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse pra mim esse som, primeiro eu pensaria em ONDE colocar as baterias, dps COMO CARREGAR.. dps fiação, MC... só dps pensaria em amps e falantes! ;)

amigo, vc já viu como são as baterias de caminhão? elas são postas sobre ol chaci do carro, eu já tenho tudo esquematizado, são 5 caixas de cantoneira de 2" parafusadas no chaci por baixo da carroceria.

abração

Compartilhar este post

Link para o post
amigo, vc já viu como são as baterias de caminhão? elas são postas sobre ol chaci do carro, eu já tenho tudo esquematizado, são 5 caixas de cantoneira de 2" parafusadas no chaci por baixo da carroceria.

abração

E pra carregar essas baterias todas? Vai ser fonte mesmo?! Já viu uma dodge ram e tem fotos dela aqui?! O cara usou 6 alternadores de 120Ah, seria uma boa alternativa pra qd num tiver rede elétrica próxima! ex.: Praia

E os falantes, vai de falantes de 1kwrms mesmo? Tu entendeu o post do fcoelhogomes? Então tu tá ciente de que, se vc botar 22 falantes de 1000wrms.. e chegar um cara com 22 eros 312L, vai tocar lado-a-lado com o teu né?! Só q vc usando 22.000wrms e ele com menos de 8.000wrms, e consequentemente, menos bateria, menos gasto em cabeamentos, alternador, fontes.... Usar vários falantes de 1kwrms e amps gigantes só vai impressionar os olhos, pq o exemplo q citei, com apenas um SD8000 por ex... já acompanharia o seu numa boa!!!

se fosse pra mim esse som, primeiro eu pensaria em ONDE colocar as baterias, dps COMO CARREGAR.. dps fiação, MC... só dps pensaria em amps e falantes!

O cabeção ... lê tudo que cê vai intender !!!

O cara não quer falar disso ele que saber qual Amplificador usar !!!

Dââââââ !!!

Falô Daniel !!!

Cara.. é que hoje em dia tem tanto post inútil, que é perda de tempo sair lendo todos! Aih às vezes, quando vc quer ajudar, tem q pular muito post pq senão leva o triplo do tempo pra ler A MESMA coisa!!! Falha nossa! =)

Compartilhar este post

Link para o post
E pra carregar essas baterias todas? Vai ser fonte mesmo?! Já viu uma dodge ram e tem fotos dela aqui?! O cara usou 6 alternadores de 120Ah, seria uma boa alternativa pra qd num tiver rede elétrica próxima! ex.: Praia

E os falantes, vai de falantes de 1kwrms mesmo? Tu entendeu o post do fcoelhogomes? Então tu tá ciente de que, se vc botar 22 falantes de 1000wrms.. e chegar um cara com 22 eros 312L, vai tocar lado-a-lado com o teu né?! Só q vc usando 22.000wrms e ele com menos de 8.000wrms, e consequentemente, menos bateria, menos gasto em cabeamentos, alternador, fontes.... Usar vários falantes de 1kwrms e amps gigantes só vai impressionar os olhos, pq o exemplo q citei, com apenas um SD8000 por ex... já acompanharia o seu numa boa!!!

Cara.. é que hoje em dia tem tanto post inútil, que é perda de tempo sair lendo todos! Aih às vezes, quando vc quer ajudar, tem q pular muito post pq senão leva o triplo do tempo pra ler A MESMA coisa!!! Falha nossa! =)

vou usar talvês 4 fontes stetsom de 400 amperes!!!

agora quanto aos falantes de 1krms, me explica direito esse esquema ai dos falante pois to meio que voando!

Vc quer dizer que 22kw, iriam bater menos que 8Kw? como pode isso?

desculpa se sou meio leigo, iniciei com montagem de som a pouco tempo, e apredi o que sei hoje mais foi sozinho!!!

abração

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, agradeço a ajuda, como vc falou em custo, não tô preocupado com isso, quero algo que seja durável e tenha qualidade.

Tirando o custo o que vc ainda me indica?

Minha primeira opção entre os falante é mesmo os Eros.

Ja que nao se preocupa com custo, poe um gerador, amplificadores profissionais (studio r, machine) to usando um machine de 800rms em dois pw5 quatro, e ti falo é muito superior, usava um t1600 e nao dava 70% do grave a qualidade intao nem se fala, é claro que vc tera que gastar em mesa, cross mas como disse custo nao é poblema!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. como não sei até onde vai seu conhecimento, vou tentar dar um 'resumão'.

Um dos detalhes que conta muito na hora de montar os falantes, é a sensibilidade. Sensibilidade não é calculada de forma comum (1+1=2).. é logaritmo! Ou seja, 3db = o dobro do som! 6db = 4x mais e 10db = 10x mais! Então, se eu tenho um som q toca 140db e vc monta um, q marcou 143 db no RTA, o seu toca O DOBRO do meu! Se o meu toca 140db e vc montar um de 150db pode-se considerar um 'estupro', pois o seu toca 10x mais q o meu!

Então, os falantes tem algumas características que são medidas em sua construção. Uma delas é a sensibilidade. Ela deve ser sempre medida a 1metro de distancia e com 1wrms aplicado. Se vc tem um falante, tipo HPX2150 da snake.. ele tem 100db de sensibilidade, senão me engano. se vc pegar um falante IDENTICO, de 15' tb.. mas com 90db sensibilidade... o Snake, com a mesma potencia aplicada, toca 10x mais!

Falando assim parece estranho, mas é real. Só que nem tudo é sensibilidade! Precisamos ver a potencia admissivel e etc etc... Então vou dar outro exemplo. Eu tenho um falante de 600wrms com 93db sens. Já vc, tem um IDENTICO de 300wrms, com 96db sens. Então, se aplicarmos 300wrms em cada um, o de 96db vai tocar O DOBRO, pois tem 3db a mais na sen. Só que o de 600wrms ainda suporta o dobro da potencia! Ou seja, no final das contas os dois tocam a mesma coisa... só que um com 300wrms outro com 600wrms! São dois falantes iguais, tocando igual (mesmma pressão sonora)... porém, um com metade da potencia do outro.

Enfim, pensando aqui comigo, vi que se eu for me alongar nos assuntos, vão ser páginas e mais páginas de post. Fora que não sei se tens interesse em conhecer afundo os T/S (Thielle-Small, os parametros que são medidos após a fabricação e dizem as 'características' de cada falante), aconselho uma lida com calma nos ARTIGOS ou dar uma boa pesquisada sobre Thielle-Small.

Mas apenas pegando o embalo do último exemplo... esses falantes de 1kwrms, 1.3wkwrms... 2kwrms, 3kwrms... eles são reforçados pra suportar mais potencia.. mas acabam perdendo em sensibilidade! Tire como exemplo o sub MTX.. que suporta 3.000wrms TRANQUILO... mas tem 86db sens! E porque ele toca tanto? porque mesmo com pouca sensibilidade, ele suporta 3.000wrms!

Já no caso do trio, Nos PA, o pessoal usa falantes clássicos, como WPU, SPX, HPX, Sw1p, SDS... porque são falantes que, mesmo suportando "baixas potencias" (sempre abaixo de 800wrms), eles tem excelente sensibilidade e resposta de frequencia.

Sem me delongar mais, se vc usar falantes de 1.000, 2.000 ou até mais wrms, significa que eles vão suportar mais potência... mas por ter a sensibilidade prejudicada, um sistema IDENTICO ao seu, porém com falantes de maior sensibilidade, vai tocar A MESMA COISA (ou pode até tocar um pouco menos)... porém, usando 20% da alimentação que vc usa!

Quanto ao que citei no meu post anterior.. o conjunto total (sua fabricação, componentes usados, etc etc..) faz do Eros 312L (ou LC) o melhor nessa categoria. Existem mais potentes, existem mais resistentes, mais bonitos.. mas, no "geral", nessa faixa de preço ele se destaca. Então, se vc montar um som com 22 eros 312LC e teu amigo montar um som com 22 2012GDS por ex (q suporta 800 ou 1000wrms, não lembro bem).. os dois vão tocar PRATICAMENTE a MESMA COISA! Só que.. 22x350wrms = 7.700wrms... enquanto q 22x800wrms = 17.600wrms! O som com os 312 vai precisar de METADE da potencia, consequentemente, metade dos amplificadores, metade das baterias, menos custo com cabos e por aí vai!

E se ainda resta alguma dúvida, pense comigo.... se POTENCIA fosse tão importante, pq eles não colocam os "tomahawk" ou similares .. desses de 2.5kwrms em PA? Porque as Line Array não usam subs da MTX que suportam 3.000wrms ao invés de ficar juntando vários subs de 500~800wrms??? Porque os trios elétricos da bahia usam falantes WPU de 450~500wrms se existem "subões" de 1300wrms, 1500wrms??? Grana pra essa galera NÃO FALTA, te garanto! ....pense nisso! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

q bela explicação...muito bom mesmo.

bloom,so me responde uma coisa.

to montando um som pro carnaval.

4 ultravox 12 1000rms

1 taramps 6.2

alimentação:2 bateria 160h +70h+um carregador.

agora a gande duvida.

se eu trocar os 4 ultravox por 8 eros 312L com o mesmo modulo e a mesma alimentação.

tem possibilidade dos 8 eros tocar mais que os 4 ultravox.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos detalhes que conta muito na hora de montar os falantes, é a sensibilidade. Sensibilidade não é calculada de forma comum (1+1=2).. é logaritmo! Ou seja, 3db = o dobro do som! 6db = 4x mais e 10db = 10x mais! Então, se eu tenho um som q toca 140db e vc monta um, q marcou 143 db no RTA, o seu toca O DOBRO do meu! Se o meu toca 140db e vc montar um de 150db pode-se considerar um 'estupro', pois o seu toca 10x mais q o meu!

Então, os falantes tem algumas características que são medidas em sua construção. Uma delas é a sensibilidade. Ela deve ser sempre medida a 1metro de distancia e com 1wrms aplicado. Se vc tem um falante, tipo HPX2150 da snake.. ele tem 100db de sensibilidade, senão me engano. se vc pegar um falante IDENTICO, de 15' tb.. mas com 90db sensibilidade... o Snake, com a mesma potencia aplicada, toca 10x mais!

Falando assim parece estranho, mas é real. Só que nem tudo é sensibilidade! Precisamos ver a potencia admissivel e etc etc... Então vou dar outro exemplo. Eu tenho um falante de 600wrms com 93db sens. Já vc, tem um IDENTICO de 300wrms, com 96db sens. Então, se aplicarmos 300wrms em cada um, o de 96db vai tocar O DOBRO, pois tem 3db a mais na sen. Só que o de 600wrms ainda suporta o dobro da potencia! Ou seja, no final das contas os dois tocam a mesma coisa... só que um com 300wrms outro com 600wrms! São dois falantes iguais, tocando igual (mesmma pressão sonora)... porém, um com metade da potencia do outro.

Enfim, pensando aqui comigo, vi que se eu for me alongar nos assuntos, vão ser páginas e mais páginas de post. Fora que não sei se tens interesse em conhecer afundo os T/S (Thielle-Small, os parametros que são medidos após a fabricação e dizem as 'características' de cada falante), aconselho uma lida com calma nos ARTIGOS ou dar uma boa pesquisada sobre Thielle-Small.

Mas apenas pegando o embalo do último exemplo... esses falantes de 1kwrms, 1.3wkwrms... 2kwrms, 3kwrms... eles são reforçados pra suportar mais potencia.. mas acabam perdendo em sensibilidade! Tire como exemplo o sub MTX.. que suporta 3.000wrms TRANQUILO... mas tem 86db sens! E porque ele toca tanto? porque mesmo com pouca sensibilidade, ele suporta 3.000wrms!

Já no caso do trio, Nos PA, o pessoal usa falantes clássicos, como WPU, SPX, HPX, Sw1p, SDS... porque são falantes que, mesmo suportando "baixas potencias" (sempre abaixo de 800wrms), eles tem excelente sensibilidade e resposta de frequencia.

Sem me delongar mais, se vc usar falantes de 1.000, 2.000 ou até mais wrms, significa que eles vão suportar mais potência... mas por ter a sensibilidade prejudicada, um sistema IDENTICO ao seu, porém com falantes de maior sensibilidade, vai tocar A MESMA COISA (ou pode até tocar um pouco menos)... porém, usando 20% da alimentação que vc usa!

Quanto ao que citei no meu post anterior.. o conjunto total (sua fabricação, componentes usados, etc etc..) faz do Eros 312L (ou LC) o melhor nessa categoria. Existem mais potentes, existem mais resistentes, mais bonitos.. mas, no "geral", nessa faixa de preço ele se destaca. Então, se vc montar um som com 22 eros 312LC e teu amigo montar um som com 22 2012GDS por ex (q suporta 800 ou 1000wrms, não lembro bem).. os dois vão tocar PRATICAMENTE a MESMA COISA! Só que.. 22x350wrms = 7.700wrms... enquanto q 22x800wrms = 17.600wrms! O som com os 312 vai precisar de METADE da potencia, consequentemente, metade dos amplificadores, metade das baterias, menos custo com cabos e por aí vai!

E se ainda resta alguma dúvida, pense comigo.... se POTENCIA fosse tão importante, pq eles não colocam os "tomahawk" ou similares .. desses de 2.5kwrms em PA? Porque as Line Array não usam subs da MTX que suportam 3.000wrms ao invés de ficar juntando vários subs de 500~800wrms??? Porque os trios elétricos da bahia usam falantes WPU de 450~500wrms se existem "subões" de 1300wrms, 1500wrms??? Grana pra essa galera NÃO FALTA, te garanto! ....pense nisso! ;)

Ai blOm !!!

Mato a pau !!!

Daqui a pouco você pode até fazer um "Work-Shop" !!!

É exatamente isso que o bloOm citou porém a parte que sobresaltei de vermelho seria para alertar que o ex não tem nada a ver com campeonato que o som toca 8 segs é trio tocando direto !!!

Um exemplo é uma venda de 12 HPX 2150 para um cliente instalar numa caminhonete como ele ouviu falar dos Snake de 1500Wrms ja começou a entrar numa de "ha não eu quero o mais forte" porém eu falei pra ele que além d'eu não ter os Parâmetros d'ele ainda com certeza esse Snake não vai ter a mesma Sensibilidade do HPX2150 pois o HPX é 800Wrms o outro é 1500Wrms o HPX a bobina é de Alumínio e o outro será Bobina de Cobre !!!

O cara entendeu !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
É exatamente isso que o bloOm citou porém a parte que sobresaltei de vermelho seria para alertar que o ex não tem nada a ver com campeonato que o som toca 8 segs é trio tocando direto !!!

Isso é bem verdade, JOAO... campeonato só serve pra medir ALI, na hora... pq se vc usar AQUELA marca pra tocar por horas.. o falanet frita antes de completar um minuto! Mas se o SPL for medido num trio tocando "Normalmente", numa festa... aí fica totalmente valido!

QUanto ao lance de "inventar" falantes mais potentes, todas as fabricas tão fazendo isso, pra vender mais aos desavisados. Eros tinha o SDS (ótimo subão), lançou o GDS (famoso "subão de mil")... selenium tinha o SW1p, WPU.. lançou o Tornado... Hinor tinha o HPL, lançou batstaka (agora com versão 1.1k, 1.3k....)... até a snake caiu no vacilo.. e lançou um HPX parrudo porém menos sensível! Quem não manja muito troca os falantes pelo 'mais potente' e acaba se lascando! Talvez até perceba diferença.. mas aí tem a influencia do famoso "efeito placebo"... que ocorre quando vc tem expectativa de algo! :legal:

q bela explicação...muito bom mesmo.

bloom,so me responde uma coisa.

to montando um som pro carnaval.

4 ultravox 12 1000rms

1 taramps 6.2

alimentação:2 bateria 160h +70h+um carregador.

agora a gande duvida.

se eu trocar os 4 ultravox por 8 eros 312L com o mesmo modulo e a mesma alimentação.

tem possibilidade dos 8 eros tocar mais que os 4 ultravox.

abraços.

Cara... se for comparar 4 falantes iguais versus 8 falantes iguais, os 8 falantes sempre tocam mais! É área de cone. isso conta MUITO em trio!

Sinceramente? Eu aposto que 4 eros 312 não passariam vergonha diante de 4 ultravox 1k!! Pode até ser q o ultravox "abafe" com médios ou pancadão... mas vergonha os eros não passam! O eros 312L (e LC) foram feitos pensando na SONORIDADE, enquanto q esses falantes de mais de 1k foram pensados no "barulho", SPL!

então, com 8 eros 312L vc ESTUPRARIA (sem sombra de dúvidas) 4 ultravox 1k! Sendo q pros eros (mesmo sendo 8) vc precisa de 2800wrms.. enquanto que pros ultravox, precisa de 4000wrms, quase o dobro! Ou seja, o sistema apesar de ocupar mais espaço, vai tocar mais e consumir menos! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

então, com 8 eros 312L vc ESTUPRARIA (sem sombra de dúvidas) 4 ultravox 1k! Sendo q pros eros (mesmo sendo 8) vc precisa de 2800wrms.. enquanto que pros ultravox, precisa de 4000wrms, quase o dobro! Ou seja, o sistema apesar de ocupar mais espaço, vai tocar mais e consumir menos! :legal:

valeu mesmo cara....

tirou todas duvidas sem eu precissar abrir um novo topico. :rever1: (confesso q ja ia abrir um pra tirar essa duvida).

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, deixa eu ver se entendi.

Vc tá querendo dizer que em "SPL" esse sistema com os eros 312LC tocariam mais que os Eros E2012GDS? ou essa explicação tb serve para trio de uso longo? me corrija se estiver enganado.

Vc entendeu que meu sistema é para um uso por tempo proplongado né? coisa de 6 horar de festa ou até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...