Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

henrique69

2 papao 15" 650rms por 650 reais, vale????

Recommended Posts

OLHEM O ULTIMO POST!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora estou com nova dúvida, e pra não ficar abrindo um zilhão de tópicos, editei este.

Andei vendo uns vídeos no youtube e não achei nenhum vídeo onde um par de BP "desmontava" o carro, além de aparentemente também não serem o "bIxo" pra tocar de mala aberta...

Já de uxp, oq tinha de porta mala excursionando era uma loucura! E vi uns "trios" com uxp que até não pareciam decepcionar.

Será que 2uxp de 12" pode render mais como eu quero do que 2 bixo papão de 15"?????????

--------------------------------------- PERGUNTA ANTIGA ------------------------------------------------------------------------------

Estava vendo no site da bomber as caixas recomendadas pros subs e tals.. Aí vi que o BP de 15" usam litragem de 50litros apenas, com um duto de 4"x13cm, com fb em 37hz... Essas medidas estão certas?? Um upgrade de 12" usa 50litros, será que isso não é mto pouco pra um BP de 15!? Vou usar dois e minha intenção é um som 75%spl 25% mala aberta... O que vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estava vendo no site da bomber as caixas recomendadas pros subs e tals.. Aí vi que o BP de 15" usam litragem de 50litros apenas, com um duto de 4"x13cm, com fb em 37hz... Essas medidas estão certas?? Um upgrade de 12" usa 50litros, será que isso não é mto pouco pra um BP de 15!? Vou usar dois e minha intenção é um som 75%spl 25% mala aberta... O que vcs acham?

Fala Henrique , blz ?

Olha rapaz, essas medidas de dutos no manual da Bomber tá bem zuada , tem muitos erros que não foram revisados.

Por exemplo , uma caixa de 50 litros , menos os 3 l que o sub ocupam , pra ter uma Fb de 37 hz precisaria usar um duto de 4" x 30 Cm . Se voce usar o duto de 4" x 13 , sua Fb será de 50 Hz , ou seja completamente fora do que informam no manual.

Uma opção legal pra vc seria usar dois NITRO 15" , cada um pede caixa de 63 L.

Abraço

edit: erro de digit

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Henrique , blz ?

Olha rapaz, essas medidas de dutos no manual da Bomber tá bem zuada , tem muitos erros que não foram revisados.

Por exemplo , uma caixa de 50 litros , menos os 3 l que o sub ocupam , pra ter uma Fb de 37 hz precisaria usar um duto de 4" x 30 Cm . Se voce usar o duto de 4" x 13 , sua Fb será de 50 Hz , ou seja completamente fora do que informam no manual.

Uma opção legal pra vc seria usar dois NITRO 15" , cada um pede caixa de 63 L.

Abraço

edit: erro de digit

Não me agrado dos nitros não cara... Além de eu não ter módulo pra alimenta-los bem. Sem contar que quero um som um pouco "misto" e nitro até hj, todos que eu vi eram uma m... pra fora (além de serem muito pouco "musicais")!

Minha dúvida não era tanto quanto os dutos (isso eu prefiro calibrar "no ouvido" até onde me agradar), mas sim no volume da caixa, que acho mto pequeno para a maioria dos subs de 15". E como caixa depois q tá feita tá feita né... Preciso saber com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa, será que dois uxp power no 1200d não vai tocar mais q dois BP de 15" 550? (sei q é 12" x 15", mas os uxp tocam mto neh)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de papão, muito grave.

Quanto a caixa não da para você calcular usando os parametros?

Pelo que sei a bomber recomenda tres tipos de caixa do grave curto ao extendido, com certeza para um falante de 15 deve ser bem mais de 50 para um grave extendido, 50 deve ficar bem curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Xiiiiiiiiiii agora já não sei mais nada!!

Andei vendo uns vídeos no youtube e surgiram novas idéias!

E agora? O que vai tocar melhor no 1200d?

- 2 BP 15" 550rms

- 2 UXP 12" 500rms

- 3 Pioneer 307D2 400rms (será que cabe num palio?)

????

e agora josé?

Compartilhar este post

Link para o post

bem eu iria de 2 pioneer 307 com um rs 1200d ou ba-1500d bem alimentados, você deve conseguir colocar 3 pioneer sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Xiiiiiiiiiii agora já não sei mais nada!!

Andei vendo uns vídeos no youtube e surgiram novas idéias!

E agora? O que vai tocar melhor no 1200d?

- 2 BP 15" 550rms

- 2 UXP 12" 500rms

- 3 Pioneer 307D2 400rms (será que cabe num palio?)

????

e agora josé?

olha aí amigo

3 307 no palio...mas vou te falar, pra colocar a caixa vou sufoco viu por causa da aba q segura o tampão...se não fosse essa aba seria facim

PqBuFyS.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
olha aí amigo

3 307 no palio...mas vou te falar, pra colocar a caixa vou sufoco viu por causa da aba q segura o tampão...se não fosse essa aba seria facim

PqBuFyS.jpg

Mto interessante cara! Mas a caixa ficou sem divisórias internas? Eu achava que dava pra por os três lado a lado, mas pelo jeito não dá mesmo!

Ainda bem que vc falou, quando eu fizer uma caixa (independente pro que for) vou dar uma checada nas abas ali pra ver se não vai dar problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
up, título do topico e pergunta mudada...

leiam lá em cima!

se vai ouvir com a mala aberta essa e a ordem de preferencia:

3 pioneer 307

2 bicho papao 15"

2 uxp power

explicacao:

os pioneer tem um som mais misto te agradaria tanto com a mala aberta quanto com a mala fechada.

os bicho papao por ser 15" tem uma boa area de cone, e nao fica tao ruim com a mala aberta, a 5mts do carro vc nao vai sentir mais o grave.

os uxp e a opcao que tem a menor area de cone e menor sensibilidade. Sao 87 db contra os 89 dos 307 e 90 dos bicho papao, alem de ser o mais caro.

vejo uma pequena vantagem dos 307 sobre os bomber no que se diz mandar o grave longe, acho que e isso.

Compartilhar este post

Link para o post

cara som para fora né os BP de 15' leva os demais, uxp e para mala fecha não rende legal para fora, 307 até quebra um galho mais não me agrada....... agora os papãos toca bem para fora e dentro ele toca mais gravão os demais tocam mas subgraves.......

Compartilhar este post

Link para o post
cara som para fora né os BP de 15' leva os demais, uxp e para mala fecha não rende legal para fora, 307 até quebra um galho mais não me agrada....... agora os papãos toca bem para fora e dentro ele toca mais gravão os demais tocam mas subgraves.......

Estou junto com o diógenes... Os BPs 15" terão área de cone maior comparado aos UXPs, e pra mim os BPs parecem ter uma certa tendência a tocar com a mala aberta, os que eu ouvi até hoje se deram bem em sistemas de mini-trio.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha exp com os BP foram horriveis...eu me decepcionei muito por isso que eu aconcelharia de olhos fechado os UXP que o pessoal tem gostado MTOOOOOOOO!!!!

Se tiver duvidas da uma olhada no tópico do ernany!!!

Abrazz espero ter ajudado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se pretender montar um spl...eh ao msm tempo um mini trio...os 3 307 será ah melhor opção....no meu ponto de vista !!!

agora se qr spl eh qualidade...va de uxp !!

Compartilhar este post

Link para o post

UXP é um ótimo sub.. pra quem quer ouvir som com mala fechada sempre... dá pra fazer uma caixa melhor e tirar mais do sub..

se quer sub que toque bem pra fora.. coloque quantidade.. dai da pra trabalhar legal uma caixa e tirar melhor proveito deles pra esta finalidade..

Compartilhar este post

Link para o post

com dois subs de 15" tocando de mala aberta já dá para fazer algumas gracinhas, mas foi como Ernany disse, ser quer fazer zuada sempre de mala aberta, use subs em quantidades.

Compartilhar este post

Link para o post
poe 2 extremes d 15 xP

sub misto q nemvc queh

Porem o investimento é alto e sua mala ja era!!!

Creio que maior quantidade fique melhor!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Estou junto com o diógenes... Os BPs 15" terão área de cone maior comparado aos UXPs, e pra mim os BPs parecem ter uma certa tendência a tocar com a mala aberta, os que eu ouvi até hoje se deram bem em sistemas de mini-trio.

:+1

To junto com o Baboo q tah junto com o Diogenes! auiheuiae o-o-

Eu pensaria em 3x pioneers 307 tb! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

voce num anima colocar os street ou os upgrade nao? todos eles me agradam..tenho um par de upgrade e me agrada mto

EDIT: tava escrito algumas coisas junto..barra de espaço zuada no pc da firma

Compartilhar este post

Link para o post
voce num anima colocar os street ou os upgrade nao? todos eles me agradam..tenho um par de upgrade e me agrada mto

Concordo os up´grade tem me surpreendido!!!

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de sair de um par de upgrades de 12" que tocavam MUITO, mas to trocando pra aumentar o SPL interno, e na medida do possível manter ou melhorar o som externo.

Como da pra ver o negócio eh não fazer pior q os upgrades pra fora, mas tocar bem mais pra dentro.

Acho que o negócio vai ser mesmo os bixos papões!

Minha exp com os BP foram horriveis...eu me decepcionei muito por isso que eu aconcelharia de olhos fechado os UXP que o pessoal tem gostado MTOOOOOOOO!!!!

Se tiver duvidas da uma olhada no tópico do ernany!!!

Abrazz espero ter ajudado!!!

Conta sua experiência com os papões...

----------

UXP tá fora, já vi que de mala aberta não tem como mesmo...

3 307 tá difícil de fazer caber no palio com uma caixa decente...

valeu pela ajuda galera, é sempre bom ter uma base antes de sair comprando! Continuem dando idéias aí!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...