Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Franco

Coisas dos SUPER INSTALADORES

Recommended Posts

Ae galera... estava eu indo a uma loja ake daa cidade essa semana....

...

Entao entro na loja.. e vou conversar cm o intaador q eh conhecido meu...

Conversando e tals.. ele veio td cheio d graça contando q um carinha chegou na loja perguntando se ele trabalhava com cabo de 21POLEGADAS.... hahhaha

Ateh ai td bm neh.. qm errou foi cliente... rsrs

mais ai passados alguns minutos... ele atendendo um ser ignorante no assunto de som, o instalador solta:

-Ah mais ake agnt od por as cornetas quadradas e 2 cornetas redonda.. pois entaum eu consigo atingir varias frequencias.. pq vc sab q frequencia depende do formato da corneta pra poder mandar o som longe...

Ae eu m perguntoo.. nada a ver existir crossover neh..??? hummm ok

Depois com o mesmo cliete o instalador solta outra:

-Cara naum tm nada a ve o pessoal flar q madeira influencia no som... madeira de mdf eh papo pra vc gastar mais.. eu so trabalho com compensado e garanto pra vc....

Ae eu pensei em fazer minhas caixas com um armario velho q tem ake em casa.. o q vcs achaum??

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu qse vomitei qndo ouvi td isso em soh um.. SOH UM DIAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abç

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só me diz pq vc está impressionado?

tipo... eu estaria se estivesse ouvindo coisas corretas da boca de um instalador.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, ou melhor, duas:

No driver hdi320, assim como nos outros, o bagui (não sei o nome) vermelho é o + e o preto o - né?

Em qual devo colocar o capacitor?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, em loja de som eu no maximo deixo o carro pra instalar os amps ou so passar a fiacao msmo

ainda assim toda vez q eu levo o instalador pergunta: vai tocar oq com isso? vai por qts cornetas? eu sempre falo q nao sei ainda mas q ja vo deixar os amps instalados pelo menos... ae nego ja vira: por um de 12 e umas 4 corneta q fica forte pra kct q nsei oq..

toda vez e a mesma mer** heuaheauaueauehauehuaea

eu lembro qdo montei 2 papao na mala de um brava e o cara veio: po, qual a graca de colocar dois subs de 15 e nenhuma corneta? vai usar o som pra nada, gasto dinheiro atoa hein

essas horas eu do risada e nem falo mais nada, e o mesmo falo isso queria 200 reais so pra passar a fiacao no meu carro hahahahahahahaha

levei em outro lugar e o cara me cobro 20 reais pra passa tdo

Compartilhar este post

Link para o post
Uma dúvida, ou melhor, duas:

No driver hdi320, assim como nos outros, o bagui (não sei o nome) vermelho é o + e o preto o - né?

Em qual devo colocar o capacitor?

poe o bagui no vermei fica 1000º

Compartilhar este post

Link para o post

O kara pode estar errado mas não esta totalmente não.

No caso do formato das cornetas tem mt relação sim. mas não apenas no fato de ser redonda ou quadrada mas no formato em si, mais longa masu curta mais larga estreita ovoalada e por ai vai.

No caso da madeira ele não esta totalmente errado tambem. Pois o material da caixa não influencia mt no quesito som, desde que ela fique firme. Incluencia sim no caso de durabilidade facilidade de fazer e por ai vai, ams em som não muda mt não.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vai algumas pérolas q eu ja ouvi dos "estaladores"

"O SR1200D é o melhor módulo que tem pra grave" (por aqui ninguém fala amplificador só modulo)

"Crossover JFA o q é isso?, aqui agente usa o Piramyd e regula de ouvido"

"A melhor caixa é a labirinto com Bate D+++++" ( ele se referia as caixas de duto de madeira com um zig zag no fundo deixando o duto com mais ce 1metro de comprimento)

"Cabo de 25mm pra q? o de 16mm da e sobra"

"Taramps??? isso não presta, o bom é Roadstar"

"Módulo bom é o RS Terremoto é forte de mais e nem precisa de outra bateria"

"como é a litragem da caixa pra falante de 15"? ah é so pegar a de sub de 12" e dar uma sobra nas medidas"

"Stetsom queima D+ o Bom é Roadstar"

"RCA Santo Angelo??? não agente so usa desse aqui" ( ai me mostrou um cabo q nem tinha marca)

Compartilhar este post

Link para o post
mais ai passados alguns minutos... ele atendendo um ser ignorante no assunto de som, o instalador solta:

-Ah mais ake agnt od por as cornetas quadradas e 2 cornetas redonda.. pois entaum eu consigo atingir varias frequencias.. pq vc sab q frequencia depende do formato da corneta pra poder mandar o som longe...

Ae eu m perguntoo.. nada a ver existir crossover neh..??? hummm ok

Olha , tenho que te dizer que o formato da corneta influencia SIM no som , e MUITO pra dizer a verdade ... Muitos aqui nem ligam pra isso , mas influencia ABSURDOS na resposta de freq. de um drive !

Cross serve para fazer CORTE de freq. não pra mandar o som mais longe !

Compartilhar este post

Link para o post

esses amplofocadores Soundigital não prestam... o cara tinha um tocando 2 tornados e toda hora desarmava colocou um boss ch1000 e parou... O som ficou muitoooo melhor. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
cara, em loja de som eu no maximo deixo o carro pra instalar os amps ou so passar a fiacao msmo

ainda assim toda vez q eu levo o instalador pergunta: vai tocar oq com isso? vai por qts cornetas? eu sempre falo q nao sei ainda mas q ja vo deixar os amps instalados pelo menos... ae nego ja vira: por um de 12 e umas 4 corneta q fica forte pra kct q nsei oq..

toda vez e a mesma mer** heuaheauaueauehauehuaea

eu lembro qdo montei 2 papao na mala de um brava e o cara veio: po, qual a graca de colocar dois subs de 15 e nenhuma corneta? vai usar o som pra nada, gasto dinheiro atoa hein

essas horas eu do risada e nem falo mais nada, e o mesmo falo isso queria 200 reais so pra passar a fiacao no meu carro hahahahahahahaha

levei em outro lugar e o cara me cobro 20 reais pra passa tdo

Tb faço isso! Levei meu carro na instaladora pro cara puxar um cabo do motor pra mala, dois pares de RCA do player pra mala... e "o mala" do instalador (com o perdão do trocadilho) já quis indicar bobagens... "pra que remote? usa o do meio do RCA, foi feito pra isso! Cabo 35mm? ta louco? vai alimentar a casa tb? Pra q dois pares? Usa um "Y"!" !!!

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que uma grande parte do forum faz isso, eu mesmo fazia a mesma coisa, só pedia para passarem a instalaçao, o resto, eu me virava, ficava feio pra ca*****, mas tocava....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

depois de conhecer o forum num deixo ninguem mexer no meu som, só fazer a parta "braçal" mesmo.

Com isso ganhei muitos "elogios" do tipo: "o som daquele cara nao presta", "som de fulano é top e gastou bem menos da metade que o vc". Esses "elogios" nas lojas de som, ja na rua só se escuta ao "contrê" =)

Compartilhar este post

Link para o post

O mais legal de tudo é vc chegar numa loja de som e ver os caras instalando cornetas D-250X com qualquer tipo de capacitor, e na hora que liga, até as cornetas estão tocando graves ahuahauhauhauahuahauhauahua!!!

Ou então vc ver os caras felizes da vida vendo os estaladores instalando 4 cara-pretas no "Rodistar 1200 digital" com o ganho em 50%, bass boost em 12dB, filtro subsônico em 30Hz, crossover do amplificador abaixo de 80Hz e os milhares de falantes 6x9" com capacitores cortando em mais de 2500Hz + 1 ou 2 Pyramids GS 800 com o brinquedinho de aumentar o volume chamado Crossover PR82 Pyramid cromado, com o bass boost ativado em + uns 12dB e os cortes High-pass perto das freqüências dos tweeters, testando o trio goiano, e depois os donos dos carros saindo com os sorrisos no pé das orelhas com o volume do player Pioneer Golfinho no 15.

E quando vai perguntar para os estaladores, sobre os cortes feitos, a resposta: "Assim, o som fica com mais qualidade, as Ts foram feitas para tocar apenas voz e agudos, se tocar graves, elas abrem o bico rapidin. Não tem módulo melhor que Pyramid não! Somente as da Booster, que são mais potente, mas aí cliente quer custo-benefício né?"

"Rodistar 1200 digital é o melhor amplificador para graves de qualidade"

hauahuahauhauahauhau...

Outra tbm é o cara chegar na loja e querer instalar um par de 6" + 4 6x9" + 2 St + 4 cornetas + dois subs di 12" de 1000W numa Pyramid de "Oitocentas"

Compartilhar este post

Link para o post
Outra tbm é o cara chegar na loja e querer instalar um par de 6" + 4 6x9" + 2 St + 4 cornetas + dois subs di 12" de 1000W numa Pyramid de "Oitocentas"

Éh, aí fica o som todo "roncando" q nem d um camarada aki perto de casa (dá grave nem d mala fechada)...e o doidim pensa q é o melhor q tá tendo. [^]

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

poe fio fino no terra,, pq o modulo consome toda a corrente, e pelo terra nem passa nada,, eu uso 2.5mm e fica bom

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja nem perco meu tempo, nem falo nem escuto, apenas mostro meu som tocando....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ja nem perco meu tempo, nem falo nem escuto, apenas mostro meu som tocando....

Abraços

[""] +1

Compartilhar este post

Link para o post

:banghead galéraa....o meu tava fodaa....

pensa numa raiva....

levei ak em maringa em uma das lojas mais comentadas akk...

pensa na merdaa.......

o absuro e a gota dagua foi quando eu desfazendo a estalação do cara.....meuu....

ele passo o cabo positivo por dentro do intercoleer da camionete

ainda por cima.....meteu presão nele apertando no ultimo com um parafuso.....devia ta pensando na gaia q ele tava tomando só pode.....

kkkkkkkkkkkk

mas vo fala....os caras vivem dissoo......e naum aprende

vai toma nu c. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Seria Ipocrisia eu afirmar que alguns instaladores vacilam muito !!!

No meu trabalho de Representante procuro orientar o máximo os instaladores, ja deparei com instalador perguntando oque é um Multímetro !!!

Faço minha parte quando o cliente pede um Amplificador perguntando oque ele vai instalar e ele sempre passa para o Instalador ai descubro que o Amplificador pedido não é o ideal, oriento sobre qual seria o certo e assim ganho a confiança para orientar em outras dúvidas !!!

Agora numa coisa todos aqui devem concordar !!!

Quem tem mais experiência em como se comporta um equipamento seja ele Amplificador ou Alto Falante são as Lojas que com eles trabalham (claro que existe lojistas e instaladores bairristas) !!!

Abraços !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isto tudo ocorre porque contratamos o instalador mais barato, pois a legislação não impôe restrição (exigências de cursos, certificações, registro, etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Isto tudo ocorre porque contratamos o instalador mais barato, pois a legislação não impôe restrição (exigências de cursos, certificações, registro, etc).

Porém ... tem uma coisa que tem que ser levada em conta !!!

Uma Loja/Instaladora de som e acessórios não gosta muito de instalar Som Pesado, motivos que ja ouvi:

"Essa parte do mercado é infestada de consumidores picaretas Sustão Cheques, Cano, Mexe nas regulagens feitas e na maioria das vezes vem com aparelhos comprados na Internet (sabe-se lá como foi transportado) e se ele não funciona o consumidor coloca a culpa no instalador."

Os melhores instaladores daqui de MG estão trabalhando em casa ou em cômodos precários muita das vezes sem Ferrametas decentes.

Se as lojas não conseguem pagar R$ 1.500,00 ou mais para profissionais da instalação a culpa é das Fábricas que alimentão o perverso comercio virtual onde basta estar em São Paulo (pois lá a Substituição Tributária é a mais baixa +- 8%), ter uma empresa aberta (para emitir Nota), um provedor ( para o Site), um Site (com muitas fotos mesmo que tenha só a fotos e com a desculpa que atrasou porcausa dos Correios se na verdade é venda casada), um PC (com joguinhos para as horas vagas e não são poucas), filiar-se aos Cartões de Crédito (para parcelar por inumeros mêses), uma cadeira (para sentar pois ganhar dinheiro fácil cansa) e uma mesa (para colocar o PC pois ele custou caro e não pode ficar no chão) !!!

Faltou Telefone mas esse é só pra ligar (atender cliente no telefone é problema) pois tudo tenta ser resolvido via MSN, MP etc...

Conforme o Site que o consumidor comprar ele vai pagar num produto o mesmo preço que o lojista pagaria !!!

E tem muito mais coisa ...

Por isso que eu tenho no meu PC o Número de Série de todos os Amplificadores que vendi pois tem picareta que compra um Amplificador na net e pede o instalador para ligar para mim para liberar a garantia pois ele não tem Nota Fiscal e como a Banda só vende com nota as Assistências exigem no mínimo procedência !!!

E tem muito mais ...

Compartilhar este post

Link para o post

e quando fazem orçamento comigo , acham que sou CAREIRO demais !

mas nunca vi som que instalei com problema na parte de instalação e projeto ! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Seria Ipocrisia eu afirmar que alguns instaladores vacilam muito !!!

No meu trabalho de Representante procuro orientar o máximo os instaladores, ja deparei com instalador perguntando oque é um Multímetro !!!

Faço minha parte quando o cliente pede um Amplificador perguntando oque ele vai instalar e ele sempre passa para o Instalador ai descubro que o Amplificador pedido não é o ideal, oriento sobre qual seria o certo e assim ganho a confiança para orientar em outras dúvidas !!!

Agora numa coisa todos aqui devem concordar !!!

Quem tem mais experiência em como se comporta um equipamento seja ele Amplificador ou Alto Falante são as Lojas que com eles trabalham (claro que existe lojistas e instaladores bairristas) !!!

Abraços !!!

Pois é, dai nao funciona legal e a culpa é sempre do equipamento.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

e aquela coisa

o barato sai caro

por isso q eu no maximo levo pra passar fiacao soh e pronto

pq ali nao tem mto segredo, explico q eu quero energia de um lado e do outro rca e remote...

nego adora ficar perguntando qq eu vo usar q nsei oq.... aprendi a nao brigar com instalador e falo q eu ainda nao sei pq nao comprei mas to vendo pq to sem $$ agora....

o resto eu msmo faco e pronto

Compartilhar este post

Link para o post

Porém ... tem uma coisa que tem que ser levada em conta !!!

Uma Loja/Instaladora de som e acessórios não gosta muito de instalar Som Pesado, motivos que ja ouvi:

"Essa parte do mercado é infestada de consumidores picaretas Sustão Cheques, Cano, Mexe nas regulagens feitas e na maioria das vezes vem com aparelhos comprados na Internet (sabe-se lá como foi transportado) e se ele não funciona o consumidor coloca a culpa no instalador."

Os melhores instaladores daqui de MG estão trabalhando em casa ou em cômodos precários muita das vezes sem Ferrametas decentes.

Se as lojas não conseguem pagar R$ 1.500,00 ou mais para profissionais da instalação a culpa é das Fábricas que alimentão o perverso comercio virtual onde basta estar em São Paulo (pois lá a Substituição Tributária é a mais baixa +- 8%), ter uma empresa aberta (para emitir Nota), um provedor ( para o Site), um Site (com muitas fotos mesmo que tenha só a fotos e com a desculpa que atrasou porcausa dos Correios se na verdade é venda casada), um PC (com joguinhos para as horas vagas e não são poucas), filiar-se aos Cartões de Crédito (para parcelar por inumeros mêses), uma cadeira (para sentar pois ganhar dinheiro fácil cansa) e uma mesa (para colocar o PC pois ele custou caro e não pode ficar no chão) !!!

Faltou Telefone mas esse é só pra ligar (atender cliente no telefone é problema) pois tudo tenta ser resolvido via MSN, MP etc...

Conforme o Site que o consumidor comprar ele vai pagar num produto o mesmo preço que o lojista pagaria !!!

E tem muito mais coisa ...

Por isso que eu tenho no meu PC o Número de Série de todos os Amplificadores que vendi pois tem picareta que compra um Amplificador na net e pede o instalador para ligar para mim para liberar a garantia pois ele não tem Nota Fiscal e como a Banda só vende com nota as Assistências exigem no mínimo procedência !!!

E tem muito mais ...

Bom, pois nao sei como é onde vcs moram, mas aki em alagoas, as lojas costumam por mais de 50% em cima do valor que elas pegam nas distribuidoras aki, que no caso poderiam ser equiparados com os preços do mercado livre... ai complica da gente que mora por aqui de comprar tudo aqui =/

Um bom exemplo é que um Banda ICE 1800 Performance aki vc nao acha por menos de 1500,00-1600,00

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...