Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AtilaMendes

Problema Com Focal Fp 2.150

Recommended Posts

Saudações....

Pessoal seguinte, estou com um problema com o meu Focal FP 2.150.

Hoje de manha cedo peguei o meu novo amp e o instalei corretamente no carro, junto com o meu 7892, RCA Kunt e o PVF 213. Funcionou diretinho e tocou pra cacilda!!! Muito bom ele! Uma outra hora comento! A questão é a seguinte....por um tempo (cerca de 30min) fiquei testando e ouvindo ele com o carro parado...depois resolvi dar uma passada no supermercado pra comprar umas baçaca, e na saída do condomínio, deu um "clocc" e o som parou! Parei o carro na hora, fui até a mala e vi que o amp estava na proteção...até chegar em ksa deixei o som deligado. Assim que cheguei em ksa dei uma revisada, olhei os cabos de alimentação, RCA, falantes, conector bateria...tudo normal!!! Tirei, coloquei denovo..ele tah instalado agora sem o cabos dos falantes e RCA conectado...e continua em proteção!!! Quando ligo o som e a luzinha vermelha acende, da pra escutar um barulhinho lá dentro, tipo como se tivessem batendo numa porta bem devagarzinho e bem baixinho... na mesma hora eu desliguei e broxei!!!

Antes de colocar o Focal, o meu Blau GTA 480 estava funcionando perfeitamente...estava na mesma fiação/instalação/carro. Nada foi modificado...liguei pro Felipesom (quem me vendeu o amp) e conversei com ele a respeito...a princípio ele me disse que podeia ser aterramento...pois então...olhei chequei e está tudo normal! Só não conferi com multímero pois não tenho um aqui...mas seria o ideal!

Já é a 3ª vez que instalei meu som, fiz tudo certo...e deu nisso!!! Peo fato de a proteção estar sendo ativada, o amplificador não foi pro espaço? Ou devo começar a me preocupar e procurar um lugar pra consertar?!

Por favor galera, me da uma luz...esse amp não foi nada barato...

Agradeço imensamente pela contribuição.

Abraço!

Atila Mendes :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz que chato isso ...... mas como te disse por MP deve ser coisa simples.

Não vou ficar dando palmite pois não entendo nada de eletrônica e instalação. Vamos ver o que a galera que realmente entende vai dizer.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica difícil te ajudar sem ver a instalação.

Mas recomendo com o multimetro a testar tudo antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta bem aterrado ???? parafuso no chassi .. bem preso ????

isso é muito comum e a primeira coisa a verificar !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ta bem aterrado ???? parafuso no chassi .. bem preso ????

isso é muito comum e a primeira coisa a verificar !!!!

Troquei o aterramento de lugar e tbm liguei o amp diretamente na bateria....econtinua emm proteção! Conversei com o Kleber e enviarei o amp para o Ze dos amplificadores!

Não vou mecher mais nele por enquanto...

=(

Compartilhar este post

Link para o post

Chato isso! mas ja conversei com o Atila e vamos resolver isso sim.

O Kleber ficou de nos ajudar dando uma olhada nele essa semana. Como entende de eletro pode ser que seja coisa facil. Se nao conseguimos ele falou que falara com o Ze para nos dar uma mao nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Átila, dá um pulo aqui em casa hj. Depois das 18hs eu tô em casa, aí a gente dá uma olhada melhor nele. Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Klebao!

tudo certo? se der posso ir tambem? curioso ao extremo! uahauhauhauhauhauhauha

Ate tenho uma reuniao na casa de um amigo ai na sua quadra as 18:30 hehehehehehe

Se o Atila puder, eu posso tb!

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, tua caixa tá cheia, então, enviei um e-mail p/vc. Dá uma olhada lá. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber, tua caixa tá cheia, então, enviei um e-mail p/vc. Dá uma olhada lá. :legal:

Alves, chegou nada não. Manda MP, liberei espaço. Mas corra... [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber deu olhada no Focal, e nada de errado aparentemente! Vou enviá-lo para o Zé Fosgate.

Muito obrigado pela ajuda Kleber, fico mais tranquilo com a sua ajuda! Valeu pelo apoio tbm Felipe, disposto a ajudar no que precisar!

Pessoal do Forum é nota dez! Pode contar com os cara quando precisar!!!

Quando tiver uma resposta retorno aki!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Kleber, td joia?!

Antes de tudo valeu por ter olhado o Focal ontem! Gente boa!

Conseguiu falar com o Zé?! Eu enviei uma MP pra ele.....aguardando retorno dele!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Lotada... [^]:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
e ai Atila,

alguma noticia?

Beleza Felipe!

Eu enviei o amp para o Zé....vamos ver oke aconteçe! Um único inconveniente...os Correios encaminharam errado a encomenda....a porcaria foi pra Porto Alegre. Fiquei puto!!! :banghead

Agoniado pra resolver logo isso......

Compartilhar este post

Link para o post

serio? que m....

mas e ai, como resolve? eles vao encaminhar certo?

eu to mais agoniado que voce.

Compartilhar este post

Link para o post
serio? que m....

mas e ai, como resolve? eles vao encaminhar certo?

eu to mais agoniado que voce.

A CTE Brasília (Responsáveis por encaminharam errado), disseram que quando chegar em Porto Alegre, ao verificarem o direcionamento errado, passarão pra Floripa via Sedex....

Compartilhar este post

Link para o post
A CTE Brasília (Responsáveis por encaminharam errado), disseram que quando chegar em Porto Alegre, ao verificarem o direcionamento errado, passarão pra Floripa via Sedex....

Felipe, o amp já está em Floripa....de alguma forma ou erraram na hora de inserir os dados no BD, ou corrigiram o trajeto nessa noite! O amp já está na maravilhosa cidade Florianópolis!

Compartilhar este post

Link para o post

entao.... o meu audison fez a mesma coisa.... sabe o que era?!?! o xover to kit que tava "invertido" na fiaçao!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post
entao.... o meu audison fez a mesma coisa.... sabe o que era?!?! o xover to kit que tava "invertido" na fiaçao!

abs!

Mas no meeu caso, eu desconectei os fios dos falantes e RCA....somente liguei o amp e dava no que deu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...