Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lunano

Duvida Quer Dizer Curiosidade

Recommended Posts

Postado em

Galera tava aqui pensando como se fabrica cones para alto falantes,pq fui na sta ifigenia e todas as lojas praticamente tem os mesmos modelos que são os do bicho papao,ai vim embora pra jundiai com essa curiosidade,será que alguem tem ideia de como se faz

Postado em

Esse link acho que não responde a pergunta do rapaz.

Acredito que ele queira saber como é fabricado o cone.

Eu não sei ao certo, mas me parece que, uma vez escolhido o material (papel, plástico, alumínio, kevlar etc. etc. etc.) uma folha desse material pré-cortado no formato desejado (5", 6", 6x9", 5x7", 10" etc.) é prensada num molde, ficando o mesmo já no formato pretendido. A borda (borracha, tecido etc.) seria colada em um processo posterior.

Você encontrou os mesmos cones porque os fornecedores são os mesmos. Muitas empresas fabricam os componentes separados do alto-falante para reposição ou montagem personalizada.

Postado em
nelinhu essa ja é conhecida,e os cones se nao for muito complicado quero fabricar eu mesmo entendeu,pq quero cones com borda mais larga e nao acho em lugar nenhum

Não deve ser fácil assim não...

Postado em

Lunano

Esqueça isso de vc mesmo fazer cones........

A menos que tenha alguns milhares de reais sem qualquer utilidade, esqueça isso.

Primeiro, se não tiver demanda, isto é, consumo, levará a vida inteira para "amortizar" o investimento em prensa, ferramental, e tudo mais.

Sem dizer que vc não tem qualquer experiência com o processo, então isso implica em perda de materia prima e por ai vai!

Cones sejam de celulose ou PP, o investimento inicial é muito alto! Um grande percentual pago pelo cone é custo de ferramental, pois a materia prima é muito barata.

O processo de fabricação do cone de celulose é o mesmo da fabricação das caixas de ovo, o material umido é colado na fôrma e depois é secado prensado ou a vácuo, se for de PP é simples injeção plástica.

Abraços

Rafael

Postado em
Ohh valeu Rafael é que queria cones liso sem aquelas ondinhas que existe no bicho papao mas não acho

Troca uma idéia com o Guto de Almeida, ele chegou a fabricar uns falantes artesanais. Ele deve saber onde você encontra esse cone que deseja.

Postado em

VC ja viu ouviu falar ou atpe fez pepal reciclado?

Aquele Q VC rasga um monte de papel bate no liquidificador com um pouco de cola branca e agua depois VC cua e e prensa entre dois pedaços de tecido?

Pois é, tendeu? Se tiver algum funileiro amigo ou conhecido. faça um molde de um cone em papel que fique como VC precisa, depois manda ele fazer duas peças que se encaixem perfeitamente uma na outra e na parte de baixo faça varios furos como se ficasse uma peneira pra escorrer a agua.

É apenas uma ideia. hehehehe bem louca por sinal hauehaueahuea.

mas acredito Q funcione viu.

Postado em
VC ja viu ouviu falar ou atpe fez pepal reciclado?

Aquele Q VC rasga um monte de papel bate no liquidificador com um pouco de cola branca e agua depois VC cua e e prensa entre dois pedaços de tecido?

Pois é, tendeu? Se tiver algum funileiro amigo ou conhecido. faça um molde de um cone em papel que fique como VC precisa, depois manda ele fazer duas peças que se encaixem perfeitamente uma na outra e na parte de baixo faça varios furos como se ficasse uma peneira pra escorrer a agua.

É apenas uma ideia. hehehehe bem louca por sinal hauehaueahuea.

mas acredito Q funcione viu.

Papel reciclado tem fibras muito curtas. Vai simplesmente desmanchar durante o uso, por baixa resistência estrutural. A solução seria fazer um cone grosso, mas aí o peso aumenta.

Pelo que entendi, se o problema é a borda, basta comprar cones sem borda, e dar um jeito de encontrar que vende essas "bordas de catupiry", pq no mercado não existe mesmo. Talvez importando.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...