Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bramer

Up No Trio Da Pickup Corsa

Recommended Posts

Postado em
E ia Bramer blz?

To ansioso por um comparativo seu. Tinha dois Sub800 18" também em uma Pickup Corsa, mas vendi ela e boa parte do som. Tava pensando em montar o som novamente no meu corsinha, mas tinha cojitado a hipótese de vender os subs e comprar 4 307. Agora fiquei curioso para ver como vai ficar...

Boa sorte no projeto ai...

Abs,

LucasOreia

eu ficaria com os 2 sub800

tinha 4 307 e eles perdem pros 2 overs

ainda penso em como seria um "futuro setup" com esses 2 de 18' dentro de um carro, fico sonhando com o SPL e o prazer de abrir a mala e o grave se manter firme e forte...show eim?

:legal:

Postado em
eu ficaria com os 2 sub800

tinha 4 307 e eles perdem pros 2 overs

ainda penso em como seria um "futuro setup" com esses 2 de 18' dentro de um carro, fico sonhando com o SPL e o prazer de abrir a mala e o grave se manter firme e forte...show eim?

:legal:

Com certeza em alguns dias tu estaria surdo de tanto curtir o gravão com a mala fechada hein Diogo :rolleyes:

Abraços

Charles Rafael

Postado em

chegou meu T-2000 (até ouvi aquele canto de aleluuiaaaa sauheauheua).

Bixinho bonito, bem feito, só achei que os conectores de alimentação de de saida dos canais são para uso de uma fiação um tanto fina, tenho duvidas se um 25mm cabe ali..mais enfim, só testando pra saber!

vou instalar depois e ligar meu 307 nele a 4ohms, tadinho do pioneer! usaheuahe

e o outro woofer, acho que daqui umas 2~3 semanas esteja pronto :)

Postado em

instalei o T-2000 hehe

coisa rapida, ja tinha os fios, só que tenho um problema, o fios dos woofers ficou curto e não tem como puxar mais, vou ter que fazer alguma emenda ou um plug a uns 20cm da saida do módulo :banghead

Meu mega capacitor está ligado direto na bateria, se for medir a distancia em fios até chegar aos módulos (mc --> bateria --> módulo), acho que deve dar quase 2.5 metros, teria que arranjar alguma forma de puxar um fio do positivo do mega até o positivo do módulo né? (que estão a menos de 20cm entre eles..)

cabo de 6mm na saida pros woofers ja seria suficiente? ou tem que usar 2 de 6mm (que é o que possuo atualmente, cabo multi vias (4 vias) 6mm cada via). Deve dar uns 2 metros até os woofers pasmafaute

no mais tudo ok..

Liguei o 307d2 na saida do T-2000, regulei o subsonico em uns 40%, o LP creio eu que esteja proximo a uns 150hz, coloquei em uma musica com um grave FORTE (eminem - go to sleep) e fui dando ganho devagarinho até piscar o led de clip..

me deu até pena do sub sauehauehauea

o tadinho tava batendo muito, apesar do sinal enviado estar limpo, o 307 ja excurcionava bastante, dava pra ver seu limite mecanico, e nada de clipar..o led deu uma piscadinha bem fraquinha apenas umas 2 vezes, mais eu tava com mta pena do sub e abaixei o ganho pra nem chegar perto de clipar...porem, o grave da bridge do power one ainda é mais gostoso (e bem + fraco), o qq um bas bost não faz eim?

Durante o teste (10 minutos) o MC acendeu poucas vezes, no maximo caia pra 12.6v e se eu abaixasse o volume ele voltava pra 12.86v. Até medi com o multimetro pra ver se isso estava certo e ficou exatamente igual. Isso que o carro ta desligado ja faz mais de 5 horas haha, bateria é bom d+ [""]

Com apenas o power one, com todas as luzes ligadas, limpados etc, ouvindo bass test no interior do carro, o maximo de queda que ja vi foi 13.9v hehe

Enfim, o T-2000 parece ser forte, agora só tenho que esperar pelo outro oversound.

Postado em

Hum, que bom que até o momento o T2000 esteja de fazendo feliz né Diogo.

Sobre os cabos pros falantes, 6mm pra cada lado fica mais que perfeito, no caso ficariam 4 cabos de 6mm certo?

Ah passa logo essa fiação e vê como o Over vai ficar bruto no T2000 rapaz.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Hum, que bom que até o momento o T2000 esteja de fazendo feliz né Diogo.

Sobre os cabos pros falantes, 6mm pra cada lado fica mais que perfeito, no caso ficariam 4 cabos de 6mm certo?

Ah passa logo essa fiação e vê como o Over vai ficar bruto no T2000 rapaz.

Abraços

Charles Rafael

Não poderia ser apenas um fio paralelo 6mm ? Usando apenas 2 das 4 vias que possuo?

pq é complicado fazer uma imenda disso, e não sei de nenhum plug facil e discreto pra 6mm. Se for usar 2 de 6mm então, pioro hehe

o esquema do MC vo arrumar amanhã, vo puxar um fio do positivo junto no positivo do Taramps..

até agora to bem feliz com o módulo, o danado parece ser forte mesmo, e não consome nada parece..to adorando. Com um loudnes no low e um bassbost em +2 fica igual os RS hehe

Postado em
Não poderia ser apenas um fio paralelo 6mm ? Usando apenas 2 das 4 vias que possuo?

pq é complicado fazer uma imenda disso, e não sei de nenhum plug facil e discreto pra 6mm. Se for usar 2 de 6mm então, pioro hehe

o esquema do MC vo arrumar amanhã, vo puxar um fio do positivo junto no positivo do Taramps..

até agora to bem feliz com o módulo, o danado parece ser forte mesmo, e não consome nada parece..to adorando. Com um loudnes no low e um bassbost em +2 fica igual os RS hehe

Como assim?

No caso seria 1 cabo de 6mm pros 2 overs, ficando 1 cabo no positivo e um no negativo é isso?

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Como assim?

No caso seria 1 cabo de 6mm pros 2 overs, ficando 1 cabo no positivo e um no negativo é isso?

Abraços

Charles Rafael

Exato, usaria só um 6mm pro positivo e um 6mm pro negativo do canal de saida. Os outros 2 cabos 6mm não utilizaria por enquanto.

preciso arranjar um plug, ou alguma coisa pra fazer a emenda dos benditos.

A instalação do MC ja ta arrumada, agora tem um fio do positivo do mega que fica a uns 40cm do módulo, mesmo assim, raramente acende o mega, o Taramps não consome quase nada, to impressionado ainda com isso..

Postado em

esses são pra cabo até 2.5mm

alem do que essa caixinha fica meio feia. Acho que vou tentar o classico de uma BELA emenda enrolando os fios, estanhando e isolando. To pensando em usar apenas 1 cabo 6mm pro positivo e 1 cabo 6mm pro negativo...o qq tu acha? ta bom?

vai dar +/- 2~2.5 metros no maximo até os woofers.

achei um conector pra cabos até 6mm, da bosh, o problema eh o preço, 35 pila :blink:http://www.somcuritiba.com.br/loja/termina...abos-p-777.html

vou imendar mesmo e ja era pasmafaute

Postado em
esses são pra cabo até 2.5mm

alem do que essa caixinha fica meio feia. Acho que vou tentar o classico de uma BELA emenda enrolando os fios, estanhando e isolando. To pensando em usar apenas 1 cabo 6mm pro positivo e 1 cabo 6mm pro negativo...o qq tu acha? ta bom?

vai dar +/- 2~2.5 metros no maximo até os woofers.

achei um conector pra cabos até 6mm, da bosh, o problema eh o preço, 35 pila :blink:http://www.somcuritiba.com.br/loja/termina...abos-p-777.html

vou imendar mesmo e ja era pasmafaute

Rapaz, seus oversound são de 4ohms né isso? Se for o indicado seria cabo de 6mm pra cada falante como eu tinha lhe indicado.

Uma boa emenda resolve seu problema, agora se você é daqueles que de vez em quando tira a caixa dá caçamba pra guardar em algum lugar e tlas o bom seria o conector, e logo um conecto bom, conector de som PA, aqueles mais rígidas e não esse de plástico aí. O custo ficaria praticamente igual.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Rapaz, seus oversound são de 4ohms né isso? Se for o indicado seria cabo de 6mm pra cada falante como eu tinha lhe indicado.

Uma boa emenda resolve seu problema, agora se você é daqueles que de vez em quando tira a caixa dá caçamba pra guardar em algum lugar e tlas o bom seria o conector, e logo um conecto bom, conector de som PA, aqueles mais rígidas e não esse de plástico aí. O custo ficaria praticamente igual.

Abraços

Charles Rafael

Acho que devo ser um pouco exagerado... quando estava com meu som montado, estava usando 4x10mm pros subs, 4x4 pras D405, 35mm pro SD2300 e Pone, tudo sem emendas... Nesse ponto acho que meu som não tinha deixado a desejar...

Tb acreito que 6mm seja suficiente, mas com quando comprei os cabos a diferença no valor final era mínima, optei pelos de 10mm, até porque não sei se eles realmente tinham 10mm.

Abs,

Lucas

Postado em
Acho que devo ser um pouco exagerado... quando estava com meu som montado, estava usando 4x10mm pros subs, 4x4 pras D405, 35mm pro SD2300 e Pone, tudo sem emendas... Nesse ponto acho que meu som não tinha deixado a desejar...

Tb acreito que 6mm seja suficiente, mas com quando comprei os cabos a diferença no valor final era mínima, optei pelos de 10mm, até porque não sei se eles realmente tinham 10mm.

Abs,

Lucas

No teu caso os 10mm é muito né, mais se a diferença era pouca e você tava afim eu faria também. Mais e como ficou a conexão com os subs, porque um terminal pra aguentar cabo de 10mm é difícil hein, fizeste o que pra ele entrar direito?

Abraços

Charles Rafael

Postado em

:+1

No teu caso os 10mm é muito né, mais se a diferença era pouca e você tava afim eu faria também. Mais e como ficou a conexão com os subs, porque um terminal pra aguentar cabo de 10mm é difícil hein, fizeste o que pra ele entrar direito?

também gostaria de saber

Postado em

também gostaria de saber

Foi como mencionei galera... posso ter comprado gato por lebre... Comprei dizendo que era de 10mm, mas nem lembrei de medir a espessura. Nos terminais dos subs não tive problemas, mas no do terminal do SD, precisei descascar quase a medate dos fios até porque seriam 20mm no terminal do SD. Como o que cheguei a afinar foram cerca de 2cm no máximo, acredito que não tive perdas por isso...

Abs,

Lucas

Postado em
Foi como mencionei galera... posso ter comprado gato por lebre... Comprei dizendo que era de 10mm, mas nem lembrei de medir a espessura. Nos terminais dos subs não tive problemas, mas no do terminal do SD, precisei descascar quase a medate dos fios até porque seriam 20mm no terminal do SD. Como o que cheguei a afinar foram cerca de 2cm no máximo, acredito que não tive perdas por isso...

Abs,

Lucas

Que subs eram?

Como pode nos subs não precisou mais no SD precisou, é diferente isso, tava pensando o contrário.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Hoje terminei de arrumar a instalação dos módulos, MC e etc...agora ja ta tudo pronto, faltando apenas a chegada do outro woofer. A principio, até final de semana que vem, deve estar tocando :P

Cd player tocando as portas (ta uma mer**, acho que o tw da porta do motorista ta fudido..)

Power one tocando 307d2 na bridge e 2 drives + 1 st em cada canal restante (desligo no plug do rca mesmo)

T-2000 ja com tudo ligado, apenas esperando os woofers.

Usei 6mm na saida do T-2000 (fiz uma emenda bem feitinha no cabo que não alcançava) e coloquei 2x 10mm² em cada polo do MC. Revesti o MC com curvim preto (pq tava riscado e era meio chamativo d+..)

Tirei o 1200ch que eu usava pra tocar as cornetas e st, me sobrou mais espaço e ficou uma "gambiarra" mais clean. :rolleyes:

dcf0228ip7.jpg

dcf0230nl6.jpg

dcf0229xs7.jpg

dcf0231jv8.jpg

MC ligado de noite...baterias bem carregadinhas né? sem som haha =(

dcf0227bm7.jpg

É isso. Agora só esperar o woofer.

Postado em

eu queria ver essas fotos pra sabe se tu é caprixoso mesmo.. heehe

fico bom, bemmmmmmmmmmmmm mais 'clean' que o meu

heoaiheioae

o meu nao me empolgo a arrumar.. (por enquanto, só dexa eu pega meu carregador de bat ^^ )

vo fazer um servicinho +/- que nem esse teu ai

hehe

Falou cara magra!

hand26

Postado em
Eita. Legal.

O pone perto do T2mil é enorme hauehaueuahueae.

Belo trabalho que tu fez no MC, gostei.

Depois quando der organiza esses fios aí que estão a mostra.

Ah cadê o T2000 tá tocando só 1 wofoer ou não?

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Que subs eram?

Como pode nos subs não precisou mais no SD precisou, é diferente isso, tava pensando o contrário.

Abraços

Charles Rafael

Charles,

Acredito que sejam os mesmos subs do bramer, esses ( http://www.leosound.com.br/loja/product_in...n132ld99c3q320).

O que acontece é que em cada terminal do sub, vai um fio de 10mm, já no SD chegavam as 4 pernas, duas em cada terminal, resultando em 20mm. Descascava quase a metade de cada fio, ai dos 20mm caiam para 10mm o mesmo que ligava no sub.

Abs,

Lucas

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...