Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bramer

Up No Trio Da Pickup Corsa

Recommended Posts

graças a deus nunca tentaram roubar nada no meu som. Só uma vez que tentaram abrir a tampa da caçamba a noite, disparo o alarme e sairam correndo. Depois disso nunca mais deixei o carro na rua..

até pq o pessoal aqui não investe muito em bateria, então acaba não agregando valor a ela quando ve..mais sem duvida que preciso de um tampão nelas.

A vibração do carro é muito alta, da tampa mesmo, chega a dar medo, antes com os pioneer vibrava bem tmb, mais era mais alto "tripidando" sabe? agora parece que tão dando paulada de marreta na tampa, mais não que o grave esteja mais pancadão, está tocando Muito bem (visto que testei por 3 minutos, com LP em 100hz e um pouco de bass bost, mandando 200rms pra cada woofer e com 1 woofer raspando bobina ainda sauheauhea).

eu acredito que isso va tocar muito bem, estou empolgado com o setup.

Ah rapaz então tá explicado, você evita deixar ele "abandonado" não é isso?!

Bem como boa parte dá galera sabe, a tempos atraz tava com um projeto de trio em uma fiat 147, pois bem a bixinha tá saindo aos poucos, mais tá dando muito problema, do jeito que tá acho que meu pai vai acabar é vendendo ela, mas vamos ao que interessa.

Ela tem abertura dá caçamba de forma manual, sem precisar de esforço algum, aí tava matutando, matutando, quando achava algo que parecia dar certo vinha algo e mostrava que não dava certo, acabei vendo que caso eu pense em colocar o trio nela vou ter que mecher completamente na tampa traseiro tentando colocar o sistema dá strada, mais isso vai levar muito tempo e muito dinheiro aí tava atraz de algum outros sistema que desce certo e não fosse tão trabalhoso e custoso, e agora você me falou sobre o alarme, no caso você acha que tem como colocar mais sensores de alarmes no alarme normal, no caso ficaria os 2 normais dentro do carro, e mais 2 tipo que auxiliares na tampa, para que caso alguém abrisse a tampa ou capota marítima o alarme já fosse ativado?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah rapaz então tá explicado, você evita deixar ele "abandonado" não é isso?!

Bem como boa parte dá galera sabe, a tempos atraz tava com um projeto de trio em uma fiat 147, pois bem a bixinha tá saindo aos poucos, mais tá dando muito problema, do jeito que tá acho que meu pai vai acabar é vendendo ela, mas vamos ao que interessa.

Ela tem abertura dá caçamba de forma manual, sem precisar de esforço algum, aí tava matutando, matutando, quando achava algo que parecia dar certo vinha algo e mostrava que não dava certo, acabei vendo que caso eu pense em colocar o trio nela vou ter que mecher completamente na tampa traseiro tentando colocar o sistema dá strada, mais isso vai levar muito tempo e muito dinheiro aí tava atraz de algum outros sistema que desce certo e não fosse tão trabalhoso e custoso, e agora você me falou sobre o alarme, no caso você acha que tem como colocar mais sensores de alarmes no alarme normal, no caso ficaria os 2 normais dentro do carro, e mais 2 tipo que auxiliares na tampa, para que caso alguém abrisse a tampa ou capota marítima o alarme já fosse ativado?

Abraços

Charles Rafael

Charles, entendo perfeitamente seu receio..

pois bem, posso ajudar em partes.

Para a tampa da caçamba (na corsa tambem é abertura manual), vc pode colocar um interruptor de porta (aquele pininho que quando vc abre a porta, faz com que acenda a luz dentro do carro). Ele é ligado na central do alarme, quando abre a porta (ou a tampa da caçamba), ele fecha um curto (aterra) e isso da o sinal pra disparar o alarme. É bem simples..

isso ja "resolve" o problema de no caso abrir a tampa da caçamba.

Mais ai vem "e se o cara cortar a lona em vez de abrir a tampa?"

bom, dai ja é mais complicado. Nesse caso eu vejo 2 opções:

precisaria de um som "fixo" que não possibilitasse ser retirado por cima, lembra do meu primeiro setup? aonde coloquei uma chapa de compensado naval por cima de todo o som...tinham N parafusos fixando-a, se quisesse roubar, teria que levar tudo, o que ja complica muuuuuito. Visto que o interesse é apenas nos equipamentos. Uma tampa em fibra na parte de cima tambem resolveria..

a segunda opção seria instalar um alarme de movimento na caçamba (igual tem no interior do carro). Só que tem alguns probleminhas.

Não tem nenhum alarme que tenha suporte para 4 sensores (pelo menos nao que eu conheça..). Não tem ligar 2 sensores em uma saida (ja testei, não da certo, ele só dispara se vc der uma martelada no sensor..). Não tem como deixar um pro interior e outro pra caçamba, não sei explicar direito pq, mais um sensor precisa ter contato com o outro para funcionarem direito. Eu ja testei de tudo, passei uma parte na auto eletrica só fazendo isso. A unica solução vista seria ter 2 alarmes no carro (juntando 4 sensores). Mais teria que ter 2 controles de alarme na chave e fica 2x mais caro. Não da pra deixar as 2 centrais do alarme no mesmo controle...

Enfim, boa sorte, mais o esquema mesmo seria uma capóta em fibra e o sensor de abertura na tampa. Simples e objetivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Charles, entendo perfeitamente seu receio..

pois bem, posso ajudar em partes.

Para a tampa da caçamba (na corsa tambem é abertura manual), vc pode colocar um interruptor de porta (aquele pininho que quando vc abre a porta, faz com que acenda a luz dentro do carro). Ele é ligado na central do alarme, quando abre a porta (ou a tampa da caçamba), ele fecha um curto (aterra) e isso da o sinal pra disparar o alarme. É bem simples..

isso ja "resolve" o problema de no caso abrir a tampa da caçamba.

Mais ai vem "e se o cara cortar a lona em vez de abrir a tampa?"

bom, dai ja é mais complicado. Nesse caso eu vejo 2 opções:

precisaria de um som "fixo" que não possibilitasse ser retirado por cima, lembra do meu primeiro setup? aonde coloquei uma chapa de compensado naval por cima de todo o som...tinham N parafusos fixando-a, se quisesse roubar, teria que levar tudo, o que ja complica muuuuuito. Visto que o interesse é apenas nos equipamentos. Uma tampa em fibra na parte de cima tambem resolveria..

a segunda opção seria instalar um alarme de movimento na caçamba (igual tem no interior do carro). Só que tem alguns probleminhas.

Não tem nenhum alarme que tenha suporte para 4 sensores (pelo menos nao que eu conheça..). Não tem ligar 2 sensores em uma saida (ja testei, não da certo, ele só dispara se vc der uma martelada no sensor..). Não tem como deixar um pro interior e outro pra caçamba, não sei explicar direito pq, mais um sensor precisa ter contato com o outro para funcionarem direito. Eu ja testei de tudo, passei uma parte na auto eletrica só fazendo isso. A unica solução vista seria ter 2 alarmes no carro (juntando 4 sensores). Mais teria que ter 2 controles de alarme na chave e fica 2x mais caro. Não da pra deixar as 2 centrais do alarme no mesmo controle...

Enfim, boa sorte, mais o esquema mesmo seria uma capóta em fibra e o sensor de abertura na tampa. Simples e objetivo.

Bramer brigadão por toda essa ajuda cara, você não sabe o quanto isso tá me ajudando, bem capota de fibra quero fazer não, o jeito então é partir pra 2 alarmes já que você tentou como eu imagine e não deu certo, ou então fazer de modo com que os falantes sejam parafusados por dentro dá caixa, e a caixa fique completamente presa na caçmaba por parafusos e etc. Vou ter que ver no que vai dar.

No teu som atualmente tu tá usando só o sistema dá tampa é? E em relação a capota como ela é?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Bramer brigadão por toda essa ajuda cara, você não sabe o quanto isso tá me ajudando, bem capota de fibra quero fazer não, o jeito então é partir pra 2 alarmes já que você tentou como eu imagine e não deu certo, ou então fazer de modo com que os falantes sejam parafusados por dentro dá caixa, e a caixa fique completamente presa na caçmaba por parafusos e etc. Vou ter que ver no que vai dar.

No teu som atualmente tu tá usando só o sistema dá tampa é? E em relação a capota como ela é?

Abraços

Charles Rafael

eu tenho alarme na tampa da caçamba.

na lona eu tenho fé...

sauehuae :(

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sabe adaptar um ultra som debaixo da lona? Acho que resolveria o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha o mesmo problema de vcs. Foi ai que resolvi fazer uma armaçao usando cantoneiras de ferro para colocar a caixa. É uma coisa nao muito bonita, mas é bem funcional. Ai depois de fazer a armaçao é só tranca-la na caçamba.

O unico problema é que a tampa da armaçao fica vibrando com o grave, e produzindo um barulho muito ruim. Ai a soluçao foi amarrar uma borrachas para evitar que a tampa entra-se em contato direto com o restante da armaçao.

Nao sei se deu pra intender o que eu quis dizer, mas é uma soluçao simples e tem um custo relativamente pequeno. Acho que gastei menos de 100 reais para comprar as cantoneiras e os eletrodos para solda, e uma tarde para fazer. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem video quando tinha os 4 307? Tenho a mesma configuração numa Strada! Só que não está aquelas coisas...

Compartilhar este post

Link para o post
Tem video quando tinha os 4 307? Tenho a mesma configuração numa Strada! Só que não está aquelas coisas...

vai no youtube e digita br4m3r (que é meu usuario la..). Tem tudos os meus videos. Acho que tem só 2 da minha corsa, bem no começo, quando usava um boss AB pros 4 pioneer ushaeua.

mais pro pioneer render pra fora, tem que ser caixas de 35~40L brutos no maximo. Sintonizada proximos a 45hz..

Poderiam explicar melhor sobre as idéias que deram para aumentar a segurança na caçamba?

Compartilhar este post

Link para o post

eu tbm ja pensei nessas ideia

pensei ateh em fase as caxa emparafusada na caçamba

mas vai sabe neh

ainda prefiro tira o banco trasero do carro e por o som ali dentro, vai fica uma "pick-up fechada"

=p

to afim de pega um corsa 2p tira o banco trasero, boto 2 bateria atras dos banco e fexo a trasera nas caxa

unico problema dos corsa eh o step q fica pra dentro do porta-mala, policia aki enche o saco por isso

:angry:

mas tirando o banco trasero eu nem chego perto dele

=D

mas se vcs gostam de pick-up o jeito eh "improvisa" as caxa grudada na caçamba

vcs podiam faze a mesma ideia das cantoneria nos canto soh faze elas emparafusada na caçamba, pode faze com aquelas chave estriada (acho que eh esse o nome, aquelas que parecem um asterisco)

sao poucos que tem essas chave em maos, bandido eh dificil penso eu :) e tbm podem fala com um tornero e tal pra faze a porca do parafuso com rosca contraria (aperta em sentido anti-horario e afroxa em sentido horario) o cara q for tenta tira as caxa pode te certeza q vai faze força em sentido anti-horario

:pirou:

soh uma ideia :legal:

vlw

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sobre a segurança da caixa na carroceria não fiz nada demais.

Só prendi com uma trava que meu pai tem...

E outra, coloco o som somente no fds, pois na semana a pick up vira carro de trabalho!

Mais espero que isso mude qdo comprar o meu!

Veja um video do meu: http://www.youtube.com/watch?v=_DdscktJJBc

Ate+

Compartilhar este post

Link para o post

Bramer

Pelo que tô vendo vai ter que ficar na fé mesmo :rolleyes:

anjo negro

Como esse ultra som funciona amigo? E qual o custo aproximado?

bizuras

Teria como você tirar fotos dessa sistema e explicar um pouco melhor amigo, ficaremos muito gratos.

redin

Redin vai na caixa que o bramer indicou que vai ficar perfeito, mais no seu caso pode estar ocorrendo uma má regulagem, má instalação, etc.

gboff

Agora que tô começando a ver que picape é boa pra som, mais pra roubar esse som também é fácil, então pra quem quer som grande o jeito é mandar ver num carro hatch arrancar os bancos e pronto fica sussa.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Teixeira Palio

Unica coisa que acredito que não está padrão seria.

1 - cabo que liga a bateria auxliar atras do banco do motorista com a do cofre (cabo 9mm) -> trocarei pelo 21mm.

2 - fio falante que são 2 x 2,5mm pra cada falante, e estou usando engate rapido (plug). -> o fio 2 x 4 mm encarecia demais no bolso. (R$ 3 diferença no metro)

A Bateria auxliar é de 150ah.

Caixa com 48lt, duto 4" x 23 cm. (pra cada falante) -> indicação do Ernany.

Cd Player Premier 480MP.

Level do modulo 1,5v, subsonico 35hz, bass bost 3dB, low pass 135hz. (corte na saida sub do player está em 125hz)

OBS: são 2 307D2 e 2 307D4 -> o modulo está operando em 1,33 ohms.

Espero que por essas informação dar pra mim ajudar á melhorá meu setup.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Teixeira Palio

1 - cabo que liga a bateria auxliar atras do banco do motorista com a do cofre (cabo 9mm) -> trocarei pelo 21mm.

2 - fio falante que são 2 x 2,5mm pra cada falante, e estou usando engate rapido (plug). -> o fio 2 x 4 mm encarecia demais no bolso. (R$ 3 diferença no metro)

Cd Player Premier 480MP.

Level do modulo 1,5v, subsonico 35hz, bass bost 3dB, low pass 135hz. (corte na saida sub do player está em 125hz)

Grato.

Troca o cabo dá bateria o mais rádido que der.

A fiação dos falantes até que não tá ruim perante a potência que eles estão recebendo mais vai se saber né.

Tenta fazer um teste com a caixa de menor litragem e duto mais curto.

Como fizeste essa ligação com subs de bobinas diferentes amigo? Com certeza tem algum problema aí viu.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Troca o cabo dá bateria o mais rádido que der.

A fiação dos falantes até que não tá ruim perante a potência que eles estão recebendo mais vai se saber né.

Tenta fazer um teste com a caixa de menor litragem e duto mais curto.

Como fizeste essa ligação com subs de bobinas diferentes amigo? Com certeza tem algum problema aí viu.

Abraços

Charles Rafael

Ambos falante estão ligados em Serie

Cada D2 está resultando 4 ohms e os D4 está resultando 8 ohms.

2 D2 em Paralelo - 2 ohms

2 D4 em Paralelo - 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post
Ambos falante estão ligados em Serie

Cada D2 está resultando 4 ohms e os D4 está resultando 8 ohms.

2 D2 em Paralelo - 2 ohms

2 D4 em Paralelo - 4 ohms

E depois disso? Em paralelo dinovo? Se for 2 subs estão tocando mais que os outros 2.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
E depois disso? Em paralelo dinovo? Se for 2 subs estão tocando mais que os outros 2.

Abraços

Charles Rafael

Sim, os 4 em paralelo.

Não sei se a conta está certa, mais acredito que esta tocando em 1,33 ohms.

Os 2 d4 está recebendo a potencia que um unico D2 recebe!

Acho que é isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, os 4 em paralelo.

Não sei se a conta está certa, mais acredito que esta tocando em 1,33 ohms.

Os 2 d4 está recebendo a potencia que um unico D2 recebe!

Acho que é isso!

Deve ser isso.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Kara é o mesmo sensor que vai dentro do carro.

anjo negro

Como esse ultra som funciona amigo? E qual o custo aproximado?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q essa ideia naum daria muito certo, pois eu acho q na caçamba entra mais vento do q no interior do carro ae esse vento poderia dispara o alarme, e toda hora q entrasse um ventinho ia dispara ia ser uma dor d cabeça... pelo menos eu penso asim... eu faria como o Bramer fez a um tempo atras acho q era ele q tinha feito toda a parte de cima da caçamba com mdf... ae não tinha como abrir abria e vi apenas uma tampa d madeira uhauhahua

Compartilhar este post

Link para o post

Também tinha pensado nessa possibilidade amigo Luciano, mais o Bramer falou que não tem como pois a central não suporta um outro sensor, e deixar somente 1 no carro eu não iria deixar.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Teixeira Palio

Cd Player Premier 480MP.

Grato.

com certeza da pra melhorar isso, certeza absoluta!

e é simples.

troca a fiação entre as baterias, coloca 21 ou 25mm. Faça um terra caprixado.

troque os 2 d4 por 2 d2, fechando a ligação certinho a 1ohm no coastar

deixe sua caixa com 35L brutos para cada pioneer, duto 4' com uns 22cm +/- va testando..

certeza que vai tiocar muuuuito mais dai. Garanto pra ti.

Compartilhar este post

Link para o post
Também tinha pensado nessa possibilidade amigo Luciano, mais o Bramer falou que não tem como pois a central não suporta um outro sensor, e deixar somente 1 no carro eu não iria deixar.

Abraços

Charles Rafael

pois é charles, ultra som na caçamba é complicado, pq a lona se move bastante, alem da possibilidade de uma passagem de ar facilmente..Por exemplo, se começar a chover vai disparar o alarme dependendo da caçamba hahaha, dai é fo** eim?

sobre usar + altra som, bem, tava pensando agora, quem sabe poderia funcionar caso fosse adicionado 2 ultra-som na caçamba (mantendo os 2 originais no interior do veiculo), ligando 1 par de sensores em cada saida. Não sei dizer se iria funcionar, mais pode ser que sim, não sei...

essa semana chega meu T-2000 :D

só fica faltando o concerto do woofer, esse vai demora um tempo ainda :(

Compartilhar este post

Link para o post

duvido que tu vai aguentar esperar voltar um over! =D

vai acbar ligando um só auehauehuaheae

Compartilhar este post

Link para o post
pois é charles, ultra som na caçamba é complicado, pq a lona se move bastante, alem da possibilidade de uma passagem de ar facilmente..Por exemplo, se começar a chover vai disparar o alarme dependendo da caçamba hahaha, dai é fo** eim?

sobre usar + altra som, bem, tava pensando agora, quem sabe poderia funcionar caso fosse adicionado 2 ultra-som na caçamba (mantendo os 2 originais no interior do veiculo), ligando 1 par de sensores em cada saida. Não sei dizer se iria funcionar, mais pode ser que sim, não sei...

essa semana chega meu T-2000 :D

só fica faltando o concerto do woofer, esse vai demora um tempo ainda :(

Acho até que o próprio deslocamento de cone dos falantes já daria pra fazer esse alarme disparar né não?

Mais lá em cima tu não tinha dito que não dava certo adicionar mais sensores Bramer? Bem vou ver aqui com um cara que é acostumado a mecher com alarmes e ver essa possibilidade.

Ah que blz hein, agora sim a alegria está chegando, esquece o outro over e faz como o amigo disse aí em cima, deixa só o que tu tem ligado no T2000 e vai curtir o gravão rapaz. Ah mais não se esqueça das opniõs sobre o T2000.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

E ia Bramer blz?

To ansioso por um comparativo seu. Tinha dois Sub800 18" também em uma Pickup Corsa, mas vendi ela e boa parte do som. Tava pensando em montar o som novamente no meu corsinha, mas tinha cojitado a hipótese de vender os subs e comprar 4 307. Agora fiquei curioso para ver como vai ficar...

Boa sorte no projeto ai...

Abs,

LucasOreia

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...