Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rogi Som

Mudei D Sub Agora é O Pioneer 307 D2

Recommended Posts

Postado em

galera to montando um som ambiente aqui na varanda d casa

comprei um sub pioneer 257 d4

pelo q vi nos graficos da caixa do sub

a band pass nao tem um ganho tao elevado assim nao em db em comparação a uma caixa dutada

como espaço nao é problema

qual vcs me recomendarião?

eu até vi as caixas do manual mais nao entendi mt bem naota em várias linguas

e qual a litragem de ambas as caixas dutada d band pass??

quero um grave meio mixto com um pouco d spl e um pouco d sub grave

vou ligar o sub num t 400

alguem ajuda ai :legal:

Postado em

Cara eu ainda tenho vontade de fazer uma band pass caprichadinha pra um tsw 257. Tenho dois jogados aqui, vou ver se vendo um e faço outra caixa...

Quanto a usar o tsw 257 pra fora, acho que não fica muito bom. Internamente da um ótimo grave, e um bom subgrave. Mas pelos testes que fiz, externamente não rende, pela pouca área de cone.

:legal:

Postado em
devia ter optado por outro tipo de sub....

opte pela menor caixa do manual para o sub de 10"... vai render melhor pra fora...

eu ia pegar d 12 polegadas mais meu fornecedor nao tinha o d bobina dupla d 4

ai peguei o d 10 polegadas pos tinha o D4 e casa a impedancia com o módulo :legal:

Postado em
Cara eu ainda tenho vontade de fazer uma band pass caprichadinha pra um tsw 257. Tenho dois jogados aqui, vou ver se vendo um e faço outra caixa...

Quanto a usar o tsw 257 pra fora, acho que não fica muito bom. Internamente da um ótimo grave, e um bom subgrave. Mas pelos testes que fiz, externamente não rende, pela pouca área de cone.

imaginei isso

mais vou botar ele assim mesmo

acho q vou d dutada mesmo

Postado em

eu fiz uma bandpass a 4 orden que vou te falar fico picuda a fia da mae....

fiz uma camara de 20L onde fica o sub e a outra com 50L e um duto de 4" por 5Cm rapaiz.... pensa que tava com um pancadao forte...

agora to numa dutada de 54L e ta com um subgrave monstro mais de mala aberta ta fo**.. nao rende nada...

Postado em
eu fiz uma bandpass a 4 orden que vou te falar fico picuda a fia da mae....

fiz uma camara de 20L onde fica o sub e a outra com 50L e um duto de 4" por 5Cm rapaiz.... pensa que tava com um pancadao forte...

agora to numa dutada de 54L e ta com um subgrave monstro mais de mala aberta ta fo**.. nao rende nada...

Caramba, 54 litros?

O.O

Ela não fica embolando? E o subgrave da band pass, é bom?

Usei uma caixa de 41litros por algum tempo, gostei bastante...

Flw

Postado em

mudança d sub

vendi meu 257 e peguei um 307 d2

qual das 3 caixas do manual vcs recomendão??

lembrando q é pra tocar no som da varanda aqui d casa :legal:

au ar livre

e vou ligar num t 400

Postado em

Subs de 10" para tocar de mala aberta se torna um empecilho hehehe. Aí o que conta é quantidade nesses casos. Já acredito que três subs de 10" deva fazer zuada que nem dois subs de 12" de mala aberta ehehhe.

Postado em
mudança d sub

vendi meu 257 e peguei um 307 d2

qual das 3 caixas do manual vcs recomendão??

lembrando q é pra tocar no som da varanda aqui d casa :legal:

au ar livre

e vou ligar num t 400

Uma de 38 litros deve tocar bem.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...