Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BYRONALD

[Peugeot 307] Projeto todo DIY...

Recommended Posts

Hj vi um 307 igual ao teu... com essas rodas, sendo pintada de grafite... sapatos yokohama 215/50...

carrão!

Bah foi uma dificuldade achar as minha medidas do pneus ( 205x50 17 ) até entrar em contato com a toyo eu fiz ...

So tinha em 02 lojas em toda Porto Alegre ... Pois o mais usual é o 205x45 ou 205x40 ... Ai seria muito baixo e como acho que não rebaixarei o 307, não iria valer a pena.

Ainda mais que esta medida , 205x50, é medida original do 307 CC .

Bom agora chegou a parte mais trabalhosa ( mentalmente e braçalmente ...) a famosa caixa para o meu novo brinquedo , o JL10W0 comprado do GAS aqui do fórum.

Olha só o estado das minhas mãos, depois de soldar passar os cabos, etc... Tem arranhões , marcas de estanho quente e tal... Mas não dá nada. Nem parece mãos de bancário !!! rsrs!!!

imagem071fj5.th.jpg

Bom eu já tive um pouco de tudo no quesito som , usei por um tempinho um RFP 1412 numa selada ( este era o meu sonho de quando era mais novo) mas não tinha $$$ ... Após procurar diariamente achei 01 em estado de ZERO Km...

Um certo dia eu estava de bobeira em casa e resolvi ir para a garagem ( como de constume ) inventar alguma coisa no carro . Ai olhei aquele porta-malas , olhei uma lata( digo plástico ) de lixo... Hummm passou uma idéia de usar como molde e fazer uma caixa para o meu PIONEER de 8" ( vendi para o user ALOISIO) . Peguei o estepe coloquei a "boca" dele virada para cima ( tirei o macaco que ficava ali ) o coloquei o latão de lixo em cima ... Fiz o corte e coloquei agua , onde percebi que daria uns 11 litros.... Isto tudo cortando , colando com fitas adesivas e tudo mais . Contei para uns amigos e ninguem botou fé , somente eu mesmo . Vamos lá !!!

Peguei o molde e larguei num cara para fazer de fibra , quando fui buscar o cara fez de fibra ? Fez sim, mas igual a um papel, pedi para reforçar e ficou conforme foto abraixo ( coloquei aquelas espuma absorvente acústicas em volta para firmar bem no estepe ).

imagem105re9.th.jpgthpix.gif

1406081319ss2.th.jpgthpix.gif

Resultou em :

imagem024jc5.th.jpgthpix.gif

O som ficou muito bom, quando abria o porta-malas as pessoas olhavam e não entendiam de onde saia o som , isto que eu fiz um buraco e coloquei uma telinha muita "cachorra" para sair o som do bicho , como podem ver abaixo.

imagem083lt3.th.jpgthpix.gif

Resolvei comprar um SELENIUM BASS de 8" para ficar tudo na mesma marca , foi a pior m$%*& que fiz , coloquei o bicho a tocar em volume baixo é só aumentar o volume que começou a roncar... Dei um tempo e tudo novamente ... Levei para assitência e trocaram o kit , dizendo que havia algo errado mesmo, testei novamente e.... Tudo novamente , ai não tive escolha fui na loja e pedi o $$$ de volta, eles devolveram pediram mil desculpas e tal . Clara que neste meio tempo tive que falar algumas vezes com o a Selenium x loja ...

Ai testei um JL 8W0 de um amigo nesta caixinha e mesmo ele não bateu ( no custo beneficio o meu PIONEER ) acabei deixando de lado o JL dele e pensei em de repente dar um UP nesta idéia ... Comecei a procurar por steath box e tal procurei aqui no fórum e achei muitas idéias ...

Os 02 Jls em fase de testes ...

imagem079dn0.th.jpgthpix.gif

Após trocar muitas informações aqui no WINISD no site da JL resolvi optar pela caixa dutada do manual mesmo ( +- 35 litros livres ) fiz um projeto onde ue poderia usar a litragem desta minha ex caixa de lixo e mais uma caixa de madeira o que resultaria em + - 39 litros (para dar liquido os +-35litros ) ... Não foi uma tarefa fácil conciliar a litragem requerida com a estética da coisa, bem como a descrição , pois gostaria de um porta-malas um tanto quando original ...

O que não problemas , pois já consegui projetar uma BAND PASS para 02 de 12" com uns 130 litros no porta-mas de um KA !!! Então não ia ser tão difícil assim .

Claro que tive que fazer alguns moldes ( de papelão ) e tal , segue fotos...

Continua ( parte 4)...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bah foi uma dificuldade achar as minha medidas do pneus ( 205x50 17 ) até entrar em contato com a toyo eu fiz ...

So tinha em 02 lojas em toda Porto Alegre ... Pois o mais usual é o 205x45 ou 205x40 ... Ai seria muito baixo e como acho que não rebaixarei o 307, não iria valer a pena.

Ainda mais que esta medida , 205x50, é medida original do 307 CC .

205/40 num 307 ai ficar muito feio...

a caixa de roda do 307 é imensa... feito a do vectra GT...

É verdade , dá para colocar sei lá 18", 19" de boa...

Segue as fotos dos moldes ...

imagem081uw3.th.jpgthpix.gif

imagem082dx0.th.jpgthpix.gif

Com o molde nas mãos fui a procura do meu marceneiro que me acompanha a +- 10 anos ( um abraços TIO DÉ !!!) e lá fiquei uns 03 dias inteiros ajudando ele na confecção ( estou de férias ) da caixa e tudo mais , disse que até poderia ser um marceneiro e tal , hehe.

Tive outros pequenos problemas... Como : colocar o duto de 03" numa caixa que tem altura 02" ??? Após muitos neuronios queimados resolvi ir atrás de um duto curvo ... Testei 01,02,03 até achar o ângulo certo , e coloquei o mesmo dentro da bacia com a bitola e o tamalho recomendado ( nas não foi fácil!!!) .

Fotos:

Depois de muitos testes achamos a melhor posição para acomodar o falante + o duto na "bacia de lixo"

imagem121ad3.th.jpgthpix.gif

imagem020fw4.th.jpgthpix.gif

imagem023wf6.th.jpgthpix.gif

imagem104ch8.th.jpgthpix.gif

Caixa numa visão geral, com os devidos reforços.

imagem125yb6.th.jpgthpix.gif

Continua ( parte 5)...

Compartilhar este post

Link para o post

ô ta ficando chic heim, quero ve tocando, já to até pensando em fazer um sq no meu tbm, mais além quem sabé né! $$$! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
ô ta ficando chic heim, quero ve tocando, já to até pensando em fazer um sq no meu tbm, mais além quem sabé né! $$$! :rever1:

Obrigado Moisa !!!

Mais umas atualizações .

Caixa montada, com massa plástica em todos os parafusos , bem como resina( para garantir !!!)

fffedy2.th.jpg

Parte de baixo da caixa, já com a espuma que irá encaixar no estepe. ( caixa em dois tons pq o carro também é )

imagem012vp7.th.jpg

Resolvi mudar um pouco na tampa que cobre o sub , então peguei o leão ( simbolo da peugeot , ninguém é obrigado a saber ...) imprimi e mandei aumentar num papel mais firme para cortar com a tico-tico... Para a minha sorte o sobrinho do meu marceneiro tem uma maquina especial que faz estes tipos de cortes numa boaaaa...

imagem126yy3.th.jpg

O resultado foi este ... Bastante satisafatório para mim !!! ( já pintado )

xwxwxja2.th.jpg

Coloquei uma corda para puxar , sabe como é ?! Propaganda é a alma...

imagem032cb6.th.jpg

A grade que fica sob a tela de proteção era prata pintada de preto, mas não deu um destaque no leão ... Resolvi deixar prata mesmo.

imagem045uj7.th.jpgthpix.gif

Começando a encarpetar a tampa que fica sobre a caixa . Carpete na cor do carro em cima e na parte de baixo foi com forração preta.

dddup0.th.jpg

Todas as conexões foram protegidas com CORROSIONX e também achei uma utilidade para aquela velha luva marrom meio furada ... Usar no manuseio dos cabos ( oxidação OFF )

xwxewcew4.th.jpg

xwxwxwyp3.th.jpg

Uma fotinho do player !!! (Ah, to pensando em vender , se alguém tiver interesse, é só dar um grito !!!) Vocês devem imaginar o estado de um player que :

* Comprei OKM

* Não aperto na frente dele ( estações, volume , etc ) uso somente o controle do rádio da minha mãe .

* Meu controle remoto , raramente usado .

* Raramente tiro a frente para não cansar o mecanismo, se roubar ...rouba tudo !!!

* Não deixo CDs no seu interior

* + - 06 em 06 meses tiro ele do carro somente para ver se precisa limpar a carcaça dele .

imagem060ti2.jpg

Continua( parte 06 )...

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

Bom , finalmente cheguei aos finalmentes ... Ao menos deste DIY!!!!

Caixa no local , porém sem o tampão . ( observem que entre a caixa e o banco estão o macaco e o triângulo que antes ficavam dentro do estepe)

imagem024gb9.jpg

Visão mais direta do macaco... ( aproveitando todo o espaço)

sdwdfo2.jpg

Esqueci de colocar ao menos uma foto da bateria e tal... Lá vai . Detalhe: Achei melhor desencapar o cabo original e soldar o 21mm onde procurei deixar tudo como se fosse original... As terminações receberam fita isolante líquida e termo-retrátil.

imagem045qz5.jpg

Porta-malas/estepe antes... ( esqueci de tirar foto e peguei de um colega forista )

dsc00514ti2vw8.jpg

Porta-malas/estepe depois... ( com o estepe virado ao contrario para aproveitá-lo na litragem )

imagem120rt7.jpg

Para mostrar que é bem fácil ter o acesso ao estepe ... É só tirar o tampão da caixa e colocar a mesma para perto do banco.( aproveitei para encarpetar a área do estepe ).

dassdwoi9.jpg

Porta-malas original ( novamente "roubei" de um amigo forista )

dsc00512ei7yi8.jpg

Tudo pronto, com a tela do dia-a-dia .

imagem041tx8.jpg

Mais uma.

imagem035vj2.jpg

Detalhe da tela.

imagem038hy6.jpg

Verso do tempão que cobre a caixa ( com a tampa do leãozinho)

imagem025kw1.jpg

Outra tampa, quando for viajar ou colocar compras, pescar, etc...

imagem033ag3.jpg

Verso do tempão que cobre a caixa ( com esta tampa)

imagem026pl9.jpg

* Caixa, resina, parafusos - XXX R$ com Mastercard

* Gasolina - XXX R$ com Mastercard

* Fazer todo o som e do meu gosto ... NÃO TEM PREÇO!!!

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

seu trabalho ficou perfeito cara, esta de parabens, belo som!!!

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
seu trabalho ficou perfeito cara, esta de parabens, belo som!!!

:rolleyes:

Obrigado Arthurff , deu trabalho , mas acho que ficou tri.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz ficou bom d+, acabamento 100% cleane perfeito!

parabéns pelo trabalho final, ficou discreto e deve estar bem audível!

falou ai abraço :legal:

Editado por Moisa

Compartilhar este post

Link para o post
Putz ficou bom d+, acabamento 100% cleane perfeito!

parabéns pelo trabalho final, ficou discreto e deve estar bem audível!

falou ai abraço :legal:

Valeu Moisa !!!

Nos falamos no encontro amanhã .

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ronald, parabéns pelo trampo cara.

Ficou muito caprichado.

E pelo visto vc é chato como eu em se tratando de cuidado com o player.

Compartilhar este post

Link para o post
Ronald, parabéns pelo trampo cara.

Ficou muito caprichado.

E pelo visto vc é chato como eu em se tratando de cuidado com o player.

Obrigado !!!

Pior que sou chato ( no bom sentido ,hehe!) com tudo mesmo ... Virginiano é fo** !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, quem diria q a "bacia" ia acabar virando esse som maravilhoso (Fui um dos que não tava acreditando muito, que ele falou lah no início do tópico... hehe).

Conheço esse carinha tem muito tempo, ele é muito cuidadoso com tudo e "chato" (no bom sentido) para detalhes, tudo tem que estar perfeito e acaba ficando. Me deu um baita auxílio para montar o estéreo do astra e acompanhou bastante a montagem da mala (que já não existe mais).

Vamos lá para o novo projetinho da mala do astra, vai ficar bem bom!

Parbéns meu amigo, cada vez melhor!!

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa linda de ver, parabéns mesmo, muita criatividade e funcionalidade juntas. Tive um 206 feline com essas rodas, são lindas mesmo. Outra coisa que achei mto legal foi o simbolo da jl dentro do leon...hehhe, show de bola.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Bahh muito bom o serviço, curtir em dobro. tem ter dedicação, admiro. ta ficando difícil achar instalador legal por isso quando rola um D.I.Y. desse nível é bom da uma motivação.

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa, quem diria q a "bacia" ia acabar virando esse som maravilhoso (Fui um dos que não tava acreditando muito, que ele falou lah no início do tópico... hehe).

Conheço esse carinha tem muito tempo, ele é muito cuidadoso com tudo e "chato" (no bom sentido) para detalhes, tudo tem que estar perfeito e acaba ficando. Me deu um baita auxílio para montar o estéreo do astra e acompanhou bastante a montagem da mala (que já não existe mais).

Vamos lá para o novo projetinho da mala do astra, vai ficar bem bom!

Parbéns meu amigo, cada vez melhor!!

Eu te falei que aquela bacia ia dar jogo , hein ??? hehe

Agora é a vez do teu auto no DIY.

Grande abraço e valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Coisa linda de ver, parabéns mesmo, muita criatividade e funcionalidade juntas. Tive um 206 feline com essas rodas, são lindas mesmo. Outra coisa que achei mto legal foi o simbolo da jl dentro do leon...hehhe, show de bola.

Abraço,

Alexandre.

Obrigado Aleanz !!!

Deu trabalho, mas acho que valeu!!!

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post
Bahh muito bom o serviço, curtir em dobro. tem ter dedicação, admiro. ta ficando difícil achar instalador legal por isso quando rola um D.I.Y. desse nível é bom da uma motivação.

Muito obrigado Caluta.

DIY é assim mesmo, você lê, pergunta, erra e tal ... Ai vai fazendo até dar certo ...

Mas sabe como é ... Agente nunca para por ai ...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
imagem024gb9.jpg

Put's !!!

Show de bola mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
imagem024gb9.jpg

Put's !!!

Show de bola mesmo!!!

Valeu Marcelão !!!

E esta é a caixa nua e crua ( sem o tempão dela e do sub ).

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou em baixo do banco do motorista . Com os contatos ( conectores ) virados para a parte de tras do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

fala ronald blz... ficou fera a instalacao hem, os detalhes fazem a diferenca.. abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ver o carro lá e o DIY aqui, fiquei com vergonha dos meus acabamentos (quais?)! hauhauha

Parabéns cara, e agora com regulagem do som com ajuda do paulo duto heim...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Eduardo e você, como está o som ?

Abração.

fala ronald blz... ficou fera a instalacao hem, os detalhes fazem a diferenca.. abraco

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes fico tão feliz com alguns trabalhos que vejo aqui que me faltam palavras educadas pra elogir...

Então, vai assim: ´TÁ DU CARAL** ESSE TRABALHO. PUT A KILL PAR YOU!!!! Altíssimo nível de excelência. Parabéns mil vezes, cara. Trabalho Inspirador!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...