Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

abre-Chevrolet-Volt.jpg

 

A General Motors nasceu há exatos cem anos, em 16 de setembro de 1908. Ao comemorar seu centenário, a marca optou por não falar do passado, mas sim dos próximos cem anos, nos quais sua liderança mundial histórica, já há muito tempo ameaçada, tem mais chances de cair. Para continuar na frente, a empresa está depositando todas as suas fichas no primeiro carro elétrico com autonomia estendida do mundo, o Volt, apresentado exatamente na data do centenário.

 

Na corrida para um carro que não dependa mais tanto do petróleo, o Volt é sem dúvida o passo mais longo que a indústria automobilística já deu. Chamado de híbrido, definição que nós mesmos já usamos, erroneamente, tantas vezes, o Volt conta com um motor a combustão da Família 0, um três-cilindros de 1 litro, turbo, que só serve para carregar as baterias que impulsionam seu motor elétrico de 150 cv e 370 Nm de torque. Com isso, o motor a combustão, quando acionado, pode funcionar do jeito mais econômico, diminuindo as emissões de poluentes consideravelmente.

 

A expressão “quando acionado” não é mera retórica. Como bom carro elétrico, o Volt poderá ter suas baterias carregadas na rede elétrica comum, à noite. Só com essa carga o Volt conseguirá percorrer até 60 km por dia, o suficiente na maioria dos deslocamentos urbanos. Com o motor a combustão funcionando, ele consegue rodar até 1.030 km com um tanque de combustível. É de dar inveja aos melhores diesel do mercado.

 

Com 4,40 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,43 de altura e um entreeixos de 2,69 m, o Volt tem velocidade máxima limitada a 161 km/h para preservar suas baterias de íons de lítio. Com 301 l de porta-malas, o Volt carrega só quatro pessoas. O quinto passageiro foi sacrificado pelo pacote de baterias instalado onde, em carros comuns, vai o túnel da transmissão.

 

O desenho ousado do conceito se perdeu, segundo a GM, por exigências legais e aerodinâmicas. Outro argumento usado pela marca para não ousar tanto no desenho são os objetivos de venda. Era preciso que o carro agradasse a todos os compradores para que atingisse os volumes esperados pela empresa.

 

Espera-se que o Volt comece a ser vendido em 2010 ou, no mais tardar, no começo de 2011. Com o risco de seu desenho se tornar ultrapassado pela hiperexposição, o modelo, ainda assim, vai oferecer aos consumidores algo que as baterias atuais ainda não permitem: um carro elétrico com o qual será possível viajar. Com a autonomia de mais de 1.000 km do Volt, a viagem pode até ser longa, assim como a que a GM terá de empreender para se manter na liderança de mercado.

 

Continuamos ansiosos para ver nas lojas o que a GM chama de reinvenção do automóvel. Se o Volt for bem aceito pelo mercado, essa frase deixará de soar pretensiosa para se tornar visionária.

 

2-Chevrolet-Volt_pequeno.jpg

 

3-Chevrolet-Volt_pequeno.jpg

 

4-Chevrolet-Volt_pequeno.jpg

 

5-Chevrolet-Volt_pequeno.jpg

 

6-Chevrolet-Volt_pequeno.jpg

 

8-Chevrolet-Volt_pequeno.jpg

 

9-Chevrolet-Volt_pequeno.jpg

 

10-Chevrolet-Volt_pequeno.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

animal... mas acho que o lançamento deveria vir antes..

 

ja tinha visto a materia, sabia que o le ia postar! se nao era ele, era o reeeeincid..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
animal... mas acho que o lançamento deveria vir antes..

 

ja tinha visto a materia, sabia que o le ia postar! se nao era ele, era o reeeeincid..

Vc´s estão rápidos ultimamente... táquelpariul hein !

 

Gostei do carro, seria muito bom para combater a poluição, milhares de volts nas ruas ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu já esqueço de colocar o celular pra carregar imagina o carro?

 

 

 

hauahauiaahahauaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
animal... mas acho que o lançamento deveria vir antes..

 

ja tinha visto a materia, sabia que o le ia postar! se nao era ele, era o reeeeincid..

Vc´s estão rápidos ultimamente... táquelpariul hein !

 

Gostei do carro, seria muito bom para combater a poluição, milhares de volts nas ruas ...

Milhares de volts nas ruas, já temos!

 

 

trocadilho louco, não?!

 

 

Mas enfim, belo carro mesmo! acredito q não saia por menos de 80k! =/ A frente lembra o new civic de longe.... teria um fácil tb! Um desses pro dia-a-dia e compraria um V8 pra comepnsar a falta de poluição q o volt num faz! =P o-o-:vts kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...