Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hellmind

Fit Pregando Peças

Recommended Posts

Senhores, faz pouco menos de uma semana que meu carro está encostado para arrumar e neste meio tempo estou rodando com o Fit da minha irmã. A outra vez que estava usando o carro tomei um baita susto, ao frear para passar em uma valeta o pedal do freio desceu, começou a fazer um barulho de algo raspando e o carro simplesmenteu continuou a andar como se eu não estivesse freiando. Relatei o ocorrido para o meu pai e ele tirou sarro falando que eu não sei andar de carro com ABS, que ele demora mais para frear. <_<

 

Para não discutir mais uma vez com ele, hj aconteceu a mesma coisa e resolvi não falar mais nada. O que será que está acontecendo? Bolha de ar no sistema de freio ou pau no ABS?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Senhores, faz pouco menos de uma semana que meu carro está encostado para arrumar e neste meio tempo estou rodando com o Fit da minha irmã. A outra vez que estava usando o carro tomei um baita susto, ao frear para passar em uma valeta o pedal do freio desceu, começou a fazer um barulho de algo raspando e o carro simplesmenteu continuou a andar como se eu não estivesse freiando. Relatei o ocorrido para o meu pai e ele tirou sarro falando que eu não sei andar de carro com ABS, que ele demora mais para frear. <_<

 

Para não discutir mais uma vez com ele, hj aconteceu a mesma coisa e resolvi não falar mais nada. O que será que está acontecendo? Bolha de ar no sistema de freio ou pau no ABS?

Bom... barulho de algo raspando no freio entendo que seja falta de pastilha. Mas com freio não se brinca, não se especula... eu levaria numa oficina pra darem uma revisada geral no sistema. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom... barulho de algo raspando no freio entendo que seja falta de pastilha. Mas com freio não se brinca, não se especula... eu levaria numa oficina pra darem uma revisada geral no sistema. :legal:

Posso garantir que não é pastilha, pois ele freia muito bem e sem fazer barulho até quando chega neste ponto máximo, onde o pedal desce de uma vez, começa a fazer o barulho de algo raspando e o carro continua a se movimentar livremente.

 

Este carro passou pela revisão dos 60kkm na Honda a menos de 6 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Posso garantir que não é pastilha, pois ele freia muito bem e sem fazer barulho até quando chega neste ponto máximo, onde o pedal desce de uma vez, começa a fazer o barulho de algo raspando e o carro continua a se movimentar livremente.

 

Este carro passou pela revisão dos 60kkm na Honda a menos de 6 meses.

abs faz esse barulho mesmo, e vc sente umas trepidaçoes no pedal quando freia tudo, pelo menos no que eu andei, agora o pedal descer deve ser pouco fluido no sistema heim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom... barulho de algo raspando no freio entendo que seja falta de pastilha. Mas com freio não se brinca, não se especula... eu levaria numa oficina pra darem uma revisada geral no sistema. :legal:

:+1

Estranho mesmo. Será q tá c/o DOT errado (índice menor q o recomendado) e quando esquenta faz isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi! Então, o pai dele tá certo mesmo? :vts

 

Já tive um Civic EX e ñ lembro disso ñ... pasmafaute

 

 

EDIT: Ou ñ lembro ou sabia frear... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso acontece com o Fit da minha mãe...... é o ABS mesmo....

Quer dizer então que se eu estiver em uma estrada, precisar parar, mas acabar na traseira de um caminhão (e sobreviver) eu posso tuxar na bunda da Honda?

 

Eu até pensei que fosse o asfalto esburacado, mas os trechos que aconteceram isso nem eram tão ruins.

 

kikker, o pedal desce de vez, não dá nem tempo de reagir e bombar ele de novo, o carro já está em cima da valeta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hell, leva o carro na Honda e pede pra repetirem a situação... o meu dá uns sustos com o ABS sim (a p*rra é um escândalo, parece que caiu a suspensão do carro inteira... a primeira vez eu parei pra ver o que tinha quebrado e se tinha caído peça no caminho). Mas não desce o pedal não, só faz um barulho desgraçado e freia bem (testei em asfalto ondulado, uma vez sem querer e a outra querendo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho e o pedal descer com tudo

o abs trepida sim o freio

tem q continuar com ele precionado

porem, nao deve descer de uma vez, mto menos continuar indo o carro

deve ir parando forte mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tenho honda pra opinar sobre o sistema deles, mas, no brava do meu coroa tem ABS e, 1: freia MUITO bem, demora bem menos que sem abs pra parar (isso q soh tem abs nas dianteiras)

2: nao afunda o pedal em nada, ateh responde bem no inicio do curso do pedal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É issoae... qunado eu tinha o POLO com ABS acontecia a mesma coisa..

Isso é do ABS... e ocorria com mais frequência quando tinha ondulações ou frenagens rápidas em lombadas ou valetas...

Abrasssssssssss..

 

- = HeRMeS = -

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei sabendo de 2 casos de Fit´s, um LXL 05/05 e um outro EX 05/05 ambos AT, que a pastilha simplesmente acabou, com menos de 10.000km rodados!! Os caras da oficina que efetuaram a troca, disseram que esse desgaste prematuro vieram do material da pastilha, composto "macio" que dá mais pegada porém desgate é rapido!!

 

Eu tive um Fit LXL 04/04 MT e não tive esse problema! O ABS entrava e só trepidava que é o normal, mas o pedal não descia, no máximo até o meio curso e olha lá!

 

Como algumas pessoas disseram aqui, manda fazer um check-up numa oficina!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...