Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ebernardo

Projeto Corsa 2008

Recommended Posts

Postado em

Nessa foto do cross da pra ver bem, de cima pra baixo vc tem entrada do mid, entrada do twt, saida do mid saida do twt!

Na realidade sao 4 pares de cabos total, 2 entram e 2 saem, um par pra cada falante!

http://s486.photobucket.com/albums/rr221/e...e=Imagem011.jpg

Se eu for mecher em algo no carro esse fds eu vejo se tiro ma foto de tudo ligado e posto aki, q creio eu q talvez o controle do modulo chegue essa semana ou semana q vem!

Abracos!

Emerson.

Postado em
Nessa foto do cross da pra ver bem, de cima pra baixo vc tem entrada do mid, entrada do twt, saida do mid saida do twt!

Na realidade sao 4 pares de cabos total, 2 entram e 2 saem, um par pra cada falante!

http://s486.photobucket.com/albums/rr221/e...e=Imagem011.jpg

Se eu for mecher em algo no carro esse fds eu vejo se tiro ma foto de tudo ligado e posto aki, q creio eu q talvez o controle do modulo chegue essa semana ou semana q vem!

Abracos!

Emerson.

Ebernardo,

dormi no ponto e o caximbo caiu...rsrs Fiz uma confusão...acho que estava meio estressado e viajei. Saquei como são feitas as ligações, confesso que não sei porque fiz a confusão...he!he!

Mas vlw pela atenção! ha!ha!

Postado em

Uma coisa q tava reparando esses dias, o cross dos kits sao diferentes, o capacitor do 6" eh 4uF o de 5" eh 3uF, uns quadrados brancos (creio q resistores de ceramica) tb sao diferentes o de 6" sao de 4 ohms e os de 5" sao 2 ohms, serah q vale o teste trocar os cross eu to usando o de 6", vale a pena testar pelo cross do 5"?

Abracos!

Emerson.

Postado em

Mais uma atualizacao, chegou o controle de graves do modulo, o que gera outra duvida!

O controle do modulo soh funciona com o bass boost do modulo ligado, que por sua vez soh funciona se o corte do modulo estiver ligado em LP, ateh ai tudo bem, soh q o pioneer nao desliga o cross ele soh tem opcao de ligar ou desligar o sub definir fase, level, frequencia de corte (50/63/80/100/125Hz).

Ou seja pra usar o controle eu tenho q fazer os cortes via modulo e desligar os RCA do sub e alterar a chave do modulo de Discrete pra Sum q ai ele pega o sinal dos 4 alto falantes e joga pro sub.

Os cortes do modulo sao Butterworth em 12db/8 o do HU eh 18db/8 pro sub 12db/8 pros falantes, porem eu perco todos os controles de sub e falante no HU.

Sugestoes sao bem vindas!

Abracos!

Emerson.

Postado em

Tem vezes que menos é mais...

No seu caso, parece que mais é MUITO mais, hehehehe!

Nem idéia do que eu faria... Acho que testaria primeiro, nas 2 configs...

Postado em

Bom amanha eh dia de fucar mais uma vez no carro, o q fazer amanha:

Testar RCA IXOS x Monster, o ixos os terminais sao banhados a ouro o monster se nao me engano eh de niquel

Colocar terminais nos cabos do cross e identificar cabos do cross, vou colocar pq jah deu mal contato umas 2x entao vou por terminais tipo garfinho da beyma, comparando com garfinhos normais sao bem melhores, dao a impressao de serem banhados a ouro porem nao tenho ctz.

Amanha a noite posto o q deu o cabo RCA!

Abracos!

Emerson.

Postado em

As vezes o cabo dava uma escapada e falhava o audio, tipo 1 vez a cada 2 meses, mas voltava a funfar normal. Coloquei hj os conectores pq acho q assim vai dar um aperto melhor, pelo menos nao consegui simular o problema com os conectores, e tb queria identificar melhor os cabos, saber quem eh quem pra caso eu troque fique facil de saber.

Sobre o RCA IXOS primeira ligada nele o q eu falei: desliguei o bass boost, ouvindo com mais calma o agudo melhorou sensivelmente, novos detalhes nas musicas, o medio tb novos detalhes, grave, cara cade meu grave? fui ver o sub estaca tocando, mas a assinatura sinuca do cabo eh bem, mto diferente do monster, a melhor definicao eh essa, pega um som liga o bass booster, depois desliga eh isso, nao q eu achei o cabo ruim, pelo contrario gostei dele, mas nao casou com esse set de jeito maneira, se fosse partir pra algo mais hi-end o ixos seria a escolha, o cabo eh extremamente flat, deu uma ambiencia melhor ao som, palco melhor integracao mid+twt bem melhor, mto mais nuances no som, porem eletem pouco grave, e como pro meu gosto meu som jah tah meio q fraco de grave preferi deixar o monster!

Sobre o kit JL de 5" charrua, sabe q eu nem liguei ele no carro ainda, atras ele nao entra nem a pau, alem do q desisti de ter algo atras, nas portas ainda nao criei coragem de comprar madeira pra fazer o baffle e testar ele, testei em free air soh pra ver se funfa, obvio deu menos grave, mas nao tao menos assim, percebi q os componentes do 5" e 6" sao diferentes, impedancia, componentes do cross, tenho a impressao do 5" ter componentes melhores, com valores diferentes, de capacitor e resistores (acho) alem de banho a ouro nos terminais do cross.

Abracos!

Emerson.

Postado em

ebernardo, parabéns pelo projeto... cara, to com umas dúvidas sobre compras em sites estrangeiros, já perguntei em outros tópicos mas infelizmente não obtive resposta ainda. Seria possível vc dar uma olhada no PM que te enviei?

Postado em

Depois de bastante tempo fiz algumas mudancas na instalacao.

Coloquei os tweeters no retrovisor com os copinhos de instalação, deu uma melhorada boa no agudo, inclusive deu pra dar uma direcionada mano meno no tweeter, fotos no album : Album Instalacao

Comprei um cabo RCA KnuKonceptz 4 canais pra comparar com os outros 2 cabos q tenho 1 IXOS 6 canais 5m , 1 Monster XLN-306 6 canais 5m e agora KnuKonceptz Krystal 4 Canais 4m.

Comparacao entre o monster e o Knu, pouca diferenca, o Knu eu ainda axei 1 pouquinho melhor, mas nada assim tao sensivel q valha a troca dependendo do objetivo. O IXOS nao testei nessa rodada ainda.

Comprei tb um porta fusivel Knu KNF-11 se nao me engano, bem legal o contato dele, é em 360º tem fotos dele no album, ainda nao instalei mas pretendo colocar logo mais.

Duvidas, to analisando a troca de quase tudo de novo, HU, Modulo, Kit 2 vias e Sub, to querendo pegar 1 IVA-D310, modulo Helix A6 / DLS A7 / Audison VRX 6.420, kit 2 vias to entre HELIX RS-6 / Morel Hybrid II / Dynaudio 242 GT , Sub Entre Morel ADM 10" / Morel Elate 10" / Dynaudio 10" to pensando em talvez pegar 8" ainda nao sei to me definindo, cabos nao sei se mecho agora ou primeiro pego tudo estava pensando em pegar RCA audison BT pra teste mas nao consegui arrumar ainda pra comprar...

Abracos!

Emerson.

Postado em
Ebernardo já cogitou ou deu uma olhada no rainbow vanadium 8"

http://www.woofersetc.com/p7118/8&quot...;-Subwoofer.htm

Não tinha cogitado ainda não por esse motivo q voltei a postar aqui, to querendo sugestoes de equipamentos pra considerar, parece ser um sub bacana, interessante pelo fato de ser 8", pede uma caixa ligeiramente grande pelo fato de ser 8", vou dar uma procurada no site da rainbow e pegar os parametros dele pra dar uma comparada com o resto!

Valeu!

Postado em
Acompanhando!

Eu tb to dando umas sapeadas no seu carputer, inclusive um dos primeiros caras q fez isso eh o primo do meu vizinho!

Se precisar de alguma ajuda com a parte de informatica da um toque que eu faco consultoria nessa area e posso te ajudar em alguma coisa!

Abraco!

Emerson

Postado em
o que me chamou a atenção nesse modelo de rainbow foi a sensibilidade dele... 128dB !!

se bem que não olhei os outros.

Não é sensibilidade não... ñ existe sensibilidade tão alta assim... é o SPL máximo dentro do carro entre 35 e 120 Hz, acredito que aplicando a potência máxima no sub, com ganho de cabine... a sensibilidade é medida normalmente a 1w/1m...

Max. SPL in car(ported): 128 dB @ 35-120 Hz

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...