Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipepeixoto

Dúvida: 307 Top Usado Ou Polo 2009 0km ?

Recommended Posts

Postado em
Desculpe Mopar, mas todas as marcas tem seus defeitos e sua qualidades. Você postou da Pug, mas temos defeitos da Volks com seus carros cortadores de dedos, motores antigos e beberrões. Temos problema com a GM e seu motor 1.0 batedor de pino, acabamento horrivel, entre outras. Poderia citar outras marcas e outros defeitos.

Comprei um 206 e te falo que talvez não compraria de novo. Porém, acho que todo carro tem defeito, toda a marca tem defeito. São poucos carros que podemos falar que são perfeitos. Porém, sempre aparece algo como preço de revenda, preço de manuntenção e etc.

Agora sobre o topico. Creio que o 307 seja mais carro. Não compraria um Polo. Minha opinião é fundada na epoca que pesquisei carro para comprar. Não gostei do Polo. Simples.

Abraços

concordo com vc... toda marca tem defeitos.

Mas infelizmente alguns carros tem problemas crônicos, que por algum motivo, as fábricas ignoram. O 206 tem vários problemas desse tipo, e por isso q acaba pegando uma má fama. Outros carros da citroen e peugeot tbm.

É simples... honda e toyota possuem uma fama bem diferente, pq sera?

Por 50mil eu compraria com certeza um FIT.

Eu até pensei na Toyota e na Honda quandoe estava escrevendo a mensagem. Só que, o grande problema é que os carros dela não estão nas categorias mais acessiveis. Imagina um popular da Toyota? Um popular Honda? Acho que o Gol perderia muito mercado.

Não entendo porque essas fabricas não fazem projetos populares.

Bom sobre o 206 a unica coisa que não gostei até agora foi o cambio que é duro para o engate em alguns momentos. Questão de costume talvez. Bom vamos ver com mais tempo de carro.

Abraços

Postado em

bom eu posso falar por mim, meu pai botou gnv no pug dele e estamos com 55mil km já, muito bem rodado, não gastou quase nada com o carro ainda, eu pegaria sem duvidas o 307 ele eh comcorrente do golf e ainda assim é melhor que o golf em termos de beleza e conforto

Postado em

Acho besteira compra 0km, quando se tem um semi-novo em bom estado e com procedência como o 307 citado. Eu ja tinha comprado esse 307 sem dúvidas.

O polo é um bom carro, acabamento legal, manutenção acessível, seguro um pouco alto, e pelo contrário dos outros volks, tem bom consumo, o nosso em casa fazia 12,5km\l na estrada de gas., no álcool no mesmo percurso esta fazendo 8,5km\l agora.

307 quem tem, e comenta comigo, diz ser puta carro, que como tdo importado, merece uma atenção especial para não virar bomba.

Postado em

amigo...

essa era a duvida que eu quiria ter

heheh

se fosse com 40k, peugeot frente antiga ou polo mais simples eu ia de polo zero..

mas como eh o 307 atual, pouco rodado e completasso... ja mudou meu conceito, adoro esse carro..

esses dias eu vi uma sw top, soh que era um 2003, axo q tava em torno de 50 mil tb.. achei aquele teto panoramico mto massa..

Postado em
O Polo é um excelente carro, bom acabamento, é confiável, tem mercado e a garantia.

O 307 é lindo, completo, mas... não tem tanto mercado como o Polo e pode sim te dar dor de cabeça mais pra frente. Principalmente no câmbio automático. EU TENHO MUITO MEDO DE CAMBIO AUTOMATICO DE CARROS EUROPEUS. Vc fica a mercê da sorte.

Se vc vai só dar uns rolês de fds, acho q o 307 vai bem. Mas pro uso diário, o Polo vai te dar mais tranquilidade...

Bom, a decisão é sua. Eu iria de Polo.

:+1

Postado em
O Polo é um excelente carro, bom acabamento, é confiável, tem mercado e a garantia.

O 307 é lindo, completo, mas... não tem tanto mercado como o Polo e pode sim te dar dor de cabeça mais pra frente. Principalmente no câmbio automático. EU TENHO MUITO MEDO DE CAMBIO AUTOMATICO DE CARROS EUROPEUS. Vc fica a mercê da sorte.

Se vc vai só dar uns rolês de fds, acho q o 307 vai bem. Mas pro uso diário, o Polo vai te dar mais tranquilidade...

Bom, a decisão é sua. Eu iria de Polo.

mas que eu ficaria caidinho pelo 307 ficaria..

tbm nao sei qual escoheria!

Postado em

Seguinte. EU não entendo picas de mecânica, EU não entendo nada de eletrônica, EU não sei nem pra onde vai o quê dentro do capô. Pra fechar com chave de ouro, EU odeio ficar fuçando pra procurar razão/solução de problema e EU não tenho paciência pra ir em oficina nem pra trocar óleo, quanto mais pra solucionar defeitos.

Pra MIM, dentro apenas destas duas opções, estaria mais do que claro que eu pegaria um Polo 2009 zero km pelo simples fato dele ser zero km. Mas se for pra sair desses dois, tem "mais" carro do que Polo pra pegar no preço dele.

Se você for diferente de mim (entender de mecânica, ter paciência etc), pode ir em qualquer carro que quiser. Pra MIM o negócio é zero km, nem que seja Celta ou Mile. Sendo 0 km... é o carro certo.

Abraço.

Postado em

Pois é gentee..

Pra mim eu to doido é nesses dois carros.. Gosto de FIT nao e pá..

Ou vai ser o Polo zero. ou o 307 !

Tipoo.. ééé claro que num tem nem comparação entre um POLO e 307 !

só pelo preço a gente vê:

307 Griffe Hatch: 72 e tantos mil.

Polo Sportline: 50 mil.

( ambos 0 km )

Esse 307 tem tudo e mais um pouco que os carros tem.. Eu ja andei cara..

Em questao de MOTOR, SEGURANCA, TECNOLOGIA e CONFORTO. cara.. é 100% !

Mas a questao aqui.. unica coisa em comum com os dois carros é o PREÇO!

Até que ponto um carro zero.. compensa do que um usado TOP.. sabe..

E tipo.. só tenho essa duvida.. pq o cambio do 307 é automatico. Pq se fosse manual, pegaria o 307 MESMO ! até pq o carro era do meu tio. bem cuidado.

O gostoso é passar a marcha.. controlar o carro..

Apesar que ele tem como passar pra manual sequencial e tal.

Mas num é aquela coisa né ? num tem embreagem..

que duvida galera. =/ :banghead

Postado em

Jah num sou mto adepto do zero pela desvalorização , mas nesses caso esses dias um amigo veio aki puto da vai com um polo zero , e como jah gosto do 307 e curto um carro completinho , teto solar entaum , e ainda tem boa procedencia , sem duvida alguma ao meu ver eh 307 na kbeça!!!!! :legal:

Postado em
E tipo.. só tenho essa duvida.. pq o cambio do 307 é automatico. Pq se fosse manual, pegaria o 307 MESMO ! até pq o carro era do meu tio. bem cuidado.

vc já brincou com o tip??????

o meu tem, também pensava isso, até que um dia fiz umas graças por ai! muito mais legal, pena que são só 4 marchas....

cara o carro é bem esperto e tem a opção "sport" tecla S no câmbio, o carro faz as trocas em 5,5 / 6 mil.... bem divertido!

o câmbio é super inteligente se você tiver pinsando fundo ele estica a marcha....

Recomendo a todos, o carro é ótimo, comprei o meu com 42Mil Km... fazem seis meses. nunca tive problema com o carro, pelo contrário só alegrias!

Postado em

vc já brincou com o tip??????

o meu tem, também pensava isso, até que um dia fiz umas graças por ai! muito mais legal, pena que são só 4 marchas....

cara o carro é bem esperto e tem a opção "sport" tecla S no câmbio, o carro faz as trocas em 5,5 / 6 mil.... bem divertido!

o câmbio é super inteligente se você tiver pinsando fundo ele estica a marcha....

Recomendo a todos, o carro é ótimo, comprei o meu com 42Mil Km... fazem seis meses. nunca tive problema com o carro, pelo contrário só alegrias!

Isso ai broder..

Eu já andeeei nele já..

Só apertei a tecla "S" lá..

moçoooo... pareceee um tiiiiiro o bixooo..

Piso, o bixim quase pegaa vôo.

Mas num sei aindaaa.. até que ponto compensaaa.. eita. :unsure:

O ruim.. que o 307 é so gasolina.. se fosse flex tambem....

Que duuuuvidaa.. :banghead

Postado em

Peeeeega esse 307! Sabendo que a procedência é boa, o alto nível do carro (esse carro é TOP!), e fazendo a manutenção preventiva, é muito difícil você vir a se incomodar.

EDIT: e a meu ver, carro Flex só é vantagem pra revenda. Coloque no papel o gasto de combustível e o gasto no bolso quando abastece com os dois combustíveis.

Postado em
Peeeeega esse 307! Sabendo que a procedência é boa, o alto nível do carro (esse carro é TOP!), e fazendo a manutenção preventiva, é muito difícil você vir a se incomodar.

EDIT: e a meu ver, carro Flex só é vantagem pra revenda. Coloque no papel o gasto de combustível e o gasto no bolso quando abastece com os dois combustíveis.

ÉÉ.. pior que é mesmooo..

Acaba que muitas vezes.. faz a mesma cooisa mesmo nao sendo flex..

Vou dar uma pensada aqui direitim..

e ver qual que eu vou fiiicar..

Brigadao galera. x)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...