Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

blOom

Meu Spl De Baixo Custo: 4 Protechs 12" Num Sd1000

Recommended Posts

Postado em
protech excursion 12' ou 15'? Inexplicavelmente (do meu ponto de vista) o excursion 12' tem quase o mesmo SPL do light 12', porém com mais potencia aplicada! Já o 15' é bem feito!

Segundo o ernany, o excursion 15' bem alimentado toca lado-a-lado com 4 subs de 12' (307, protech light12'..) mas a caixa é de 180lts.. ou seja.. é seis por meia dúzia! só q o 15' desce mais e o conjunto de 12' se dá melhor de mala aberta!

Cara.. como tu quer montar aos poucos.. faz um projeto em "etapas" pro teu som.. com 307 ou protech light 12'... 307 só é mais vantagem se tu morar perto do PY ou tiver qm traga a preço de custo (pouco lucro)! Vai fazendo caixas dois-a-dois... quando tu tiver com 4x12' não vai mais aguentar de SPL INTERNO.. mas aainda vai querer mais de externo!

Dessa forma é como ir nadar pela areia.. tu vai andando e vendo a profundidade e talz.. sabe até onde quer e pode ir! Já montar set grande (tipo 2 excursion 15') é como pular duma ponte.. dps de montado, não pode achar q tá fundo (muito) e querer voltar! rsrsrs

valew mesmo brother ! então é o seguinte 2 de 15' seria impossiiiiiiiivel num o-o- celta ou corsa hatch .... 360L .... poreem 4 de 12' ficaria uma de 200L oque já é um pouco mais facil de caber né .... eu vou de 12' mesmo ... agora eu to na duvida os 307 eu tenho pra comprar por 370$ usados porem com as dutadas já ! e com o rangel os protech me sairia +/- 175$ o excursion novo e acho q +/- 145$ o light novo tb .... oque vc acha ? vale a pena os pioneers ? usados ou os protech novos ?

abraçoos ! []-[]

Postado em

Hey cara.. é 180lts PRO PAR! =P N sei se me expressei mal.. mas, enfim... 90lts por sub o de 15' =)

Excursion 15' = 90lts cada

Light 12' = 45lts cada (minimo, mas eu gostei)

Cara.. 307, o pessoal compra a R$120,oo no PY.. se tu conseguir pelo menos por 150,0 já compensa ir de 307!!! Agora, mais q isso, vai de light mesmo! Quanto à novo/usado... eu acho o usado um bom investimento, pq a garantia funciona! qq problema, tu compra um reparo original com o rafael e tá ok! Mas isso é opinião MINHA! tem mta gente q preferiria 307 à todo custo!

Faz o seguinte, cota os mais baratos q conseguir... 307 ou light 12'.. e compra os 4 =) (ou um par.. e mais pra frente tu compra outro) rsrs

Postado em
Hey cara.. é 180lts PRO PAR! =P N sei se me expressei mal.. mas, enfim... 90lts por sub o de 15' =)

Cara.. 307, o pessoal compra a R$120,oo no PY.. se tu conseguir pelo menos por 150,0 já compensa ir de 307!!! Agora, mais q isso, vai de light mesmo! Quanto à novo/usado... eu acho o usado um bom investimento, pq a garantia funciona! qq problema, tu compra um reparo original com o rafael e tá ok! Mas isso é opinião MINHA! tem mta gente q preferiria 307 à todo custo!

Faz o seguinte, cota os mais baratos q conseguir... 307 ou light 12'.. e compra os 4 =) (ou um par.. e mais pra frente tu compra outro) rsrs

blza Bloom .... eu vou ver oque faço aqui qual o melhor preço ... e kuando montar o som eu te passo o tópico que com ctza eu vou criar para mostrar pra galera ! ;)

valew msmo abração !

Postado em

blza Bloom .... eu vou ver oque faço aqui qual o melhor preço ... e kuando montar o som eu te passo o tópico que com ctza eu vou criar para mostrar pra galera ! ;)

valew msmo abração !

Postado em

Galera... novo vídeo, e novas decisões....

Pros curiosos, vai deixando o youtube carregando enquanto lêem o fórum:

Bom, como verão no vídeo, o CARRO tá quase todo excursionando! portas, vidros.. até o dianteiro tá assim! Reforcei a cola do traseiro, o limpador não resistiu! A tampa da mala tá folgando.. um friso descolou (recolei já) e os demais vão soltar a qualquer momento. Enfim, os protech amaciaram e o SPL tá brutal... coisa ignorante mesmo! E olha q ainda tow de SD1000 @ 800wrms =/

Mas minha decisão foi: Vou tirar esse som, botar um de alto rendimento (provavelmente um fosgate 12' 1000wrms ou t9 15')... e fazer uma carrocinha/reboque pra botar um triozinho! Então, vou passar um tempo com esse som (me capitalizando $$$), troco o som do carro (tow ansioso pra ver o carro leve e com mala) e monto o reboque (todo com trio profiss.).

Depois faço um otro vídeo, pq resolvi fazer esse 'de bobeira', e na hora q fui filmar o para-brisa excursionando, a música parou o grave... e dps a pilha descarregou! rsrsrs

Postado em
Melhor projeto custo beneficio que ja vi..

parabens!!

Então... esse é o ponto forte do projeto! Pq certamente vc vai ouvir:

"Fulaninho tem 2 MTX 9515 e tb treme a lataria!"

"o irmão de seu chico tem 2 extreme 15' e toca mais q esse"

"seu zé da farmácia tem 4 uxp 12' e tá tocando assim tb!"

...mas o lance é.. nenhum deles gastou R$1200,0 pra montar o set de graves! =P srrsrss

Fora que, é uma receita de bolo bacana, só que o amp dos graves pode ser um mais fortinho! Ex.: SD2300 ;)

Postado em
Então... esse é o ponto forte do projeto! Pq certamente vc vai ouvir:

"Fulaninho tem 2 MTX 9515 e tb treme a lataria!"

"o irmão de seu chico tem 2 extreme 15' e toca mais q esse"

"seu zé da farmácia tem 4 uxp 12' e tá tocando assim tb!"

...mas o lance é.. nenhum deles gastou R$1200,0 pra montar o set de graves! =P srrsrss

Fora que, é uma receita de bolo bacana, só que o amp dos graves pode ser um mais fortinho! Ex.: SD2300 ;)

Com toda certeza... vc fez uma combinação excelente.. eu ainda tenho grande duvida em montar meu projeto.. eu queria um som meio misto.. com bastante spl como vi em um video ai do ermany com dois Protech Excursion de 15 + SD 1800 disparando alarme facinho facinho!! Abrindo a mala tendo um bom rendimento.. como por exp. os Piooneer D307 rendem bem pra fora por serem sub...pensei em 4 Desses..

Meus prroblemas começam ja no espaço.. meu carro é um Vectra Sedan.. dispoe de 40Cm de altura maxima no fundo do portamalas.. e 95 de largura..

portamalas.jpg

Que tipo de projeto vc acha que ficaria legal? 4 Protech de 12 entraria legal ali na parte final do compartimento do portamalas?

Abraço!

Postado em

gatei 1500,00 pra montar 2 extreme de 15" + sd2300...

Fora caixa e bateria...

Mais esse com certesa tem um custo benefico OTIMOOO

Postado em

ae Bloom !

melhoro agora o som ?

to kuase montando o meu ...

fui de 307 msmo ... e no set de graves vo gastar 1400 ...

isso com o sd2.300 ...

abraçoos ! []-[]

Postado em
gatei 1500,00 pra montar 2 extreme de 15" + sd2300...

Fora caixa e bateria...

Mais esse com certesa tem um custo benefico OTIMOOO

o meu foi em torno de 1200 inlcuindo caixas, fiação, etc etc etc... com 1500 daria pra botar SD2300 e o rendimento subiria junto! :legal:

Dominic, no teu caso, seria melhor or 307... q tem menos sensibilidade, mas conseguem tocar bem em caixas ligeiramente menores! são 45lts do protech contra 36~40lts do 307 (segundo relatos! Nunca ouvi essa de 36lts!). Quanto aos falantes, tu pode coloca-los em "V", dois de 12' nos cantos superiores e dois no centro inferior! Já vi um vectra com um set assim.. e tocava legal!!! Tu pode de quebra botar os dutos pra dentro, pra não perder SPL de mala fechada.. e uns mids + drive ti na tampa da mala, pra curtir o trio! ;o)

Corsa212, o som agora tá descendo um bucadin mais e o SPL melhorou um bocado! Mesmo eu acostumando com o SPL deles, eles deram um ligeiro 'up' com o tempo! Tow curioso pra ve-los tocando com SD2300 =) rsrs E teu set, tá todo pronto já, ou montando ainda?! =)

Postado em

eu acredito que o megacharge 1500 encareceria um pouquinho de nada a mais no projeto e teria um resultado beeeeeeeemmm e INCRIVELMENTE melhor... Está muito bom mas SD1000 eu considero meio fraquinho... SD só acho interessante os modelos 2300, 5000 e 8000... mais ai já eh outra história..

Parabens pelo projeto "SPL PARA TODOS!" hehehhehehe..

Postado em
eu acredito que o megacharge 1500 encareceria um pouquinho de nada a mais no projeto e teria um resultado beeeeeeeemmm e INCRIVELMENTE melhor... Está muito bom mas SD1000 eu considero meio fraquinho... SD só acho interessante os modelos 2300, 5000 e 8000... mais ai já eh outra história..

Parabens pelo projeto "SPL PARA TODOS!" hehehhehehe..

cara.. esse SD1000 foi meu primeiro, comprado em épocas de vacas magras. É fraco se comparado com os irmãos... mas ele é beem parrudo se vc comparar com outras opções mto usadas (corzus, hbm, etc..)... mas mais pra frente (acredito q esse mes ainda) vem SD2300...

takeupariu!!! ... d SD2300 é lanternagem toda semana! hehehehehehhee

eu tb tow pensando mt nisso! Pq os frisos tão literalmente descolando.. é um barulho horrível qd passo com o som alto! "praac.. praaac" de fora do carro!

Eu tow pensando em pegar esse carro, botar um sub parrudo e de qualidade (tipo fosgate, mtx..) e montar um carro só pra SPL dps! Tipo uma caravan (ali é FERRO PURO!) com uns 8x15' (subs) ;)

Postado em
Corsa212, o som agora tá descendo um bucadin mais e o SPL melhorou um bocado! Mesmo eu acostumando com o SPL deles, eles deram um ligeiro 'up' com o tempo! Tow curioso pra ve-los tocando com SD2300 =) rsrs E teu set, tá todo pronto já, ou montando ainda?! =)

Então o meu ta indo ... jah to com a Hu pioneer, 2x 307, 180ah de bateria, fiação pronta e agora soh me falta 1 par de 307, o módulo estereo que eu to vendo ainda qual vai ser e os kit's 2 vias ...

agora vai .... me falta uns 900$ de investimento pro estereo e pros 2 307 q falta ..

Ah o seu com ctza vai melhorar neé se vai praticamente dobrar a potencia aplicada neles ...

Cara eu tava falando com o Sávio ele ta com uns problemas lah no som hein ... ele me disse q mora na msma cidade q vc ...

Abraçãoo []-[]

Postado em
Então o meu ta indo ... jah to com a Hu pioneer, 2x 307, 180ah de bateria, fiação pronta e agora soh me falta 1 par de 307, o módulo estereo que eu to vendo ainda qual vai ser e os kit's 2 vias ...

agora vai .... me falta uns 900$ de investimento pro estereo e pros 2 307 q falta ..

Ah o seu com ctza vai melhorar neé se vai praticamente dobrar a potencia aplicada neles ...

Cara eu tava falando com o Sávio ele ta com uns problemas lah no som hein ... ele me disse q mora na msma cidade q vc ...

Abraçãoo []-[]

Eh.. na verdade, ele tem 2 detalhes: 1 ) protech q veio com defeito, bobina raspando de elve... 2 ) regulagem do SD1800...problema é só achar uma folguinha no tempo! =) rsrs

Postado em

e ai bloom, como esta a fixaçao dos modulos na caixa??

sera que somente com uma espuma como o amigo tinha indicado, espuma nas laterais e no centro, em tiras. estou com preguiça de fazer madeiramento, alem de falta de espaço!, o que vc me diz?

com uma espuma ta de boa?

começei no forum aqui, vc foi o primeiro que palpitou no meu projeto, agora depois de mt tmpo estou acabando, tenho quase todos os equipqmentos, e dia 10 começo mecher com a madeira!

ainda vai faltar um MC, e um bom player, mas isso ai mais pra frente eu resolvo!

Meus parabens para teu som, e mt obrigado pelos palpites!

Postado em
e ai bloom, como esta a fixaçao dos modulos na caixa??

sera que somente com uma espuma como o amigo tinha indicado, espuma nas laterais e no centro, em tiras. estou com preguiça de fazer madeiramento, alem de falta de espaço!, o que vc me diz?

com uma espuma ta de boa?

começei no forum aqui, vc foi o primeiro que palpitou no meu projeto, agora depois de mt tmpo estou acabando, tenho quase todos os equipqmentos, e dia 10 começo mecher com a madeira!

ainda vai faltar um MC, e um bom player, mas isso ai mais pra frente eu resolvo!

Meus parabens para teu som, e mt obrigado pelos palpites!

Cara.. o meu eu botei na usura de ver tocando! Tâo parafusados direto na caixa! Como falei antes, ela é MUITO resistente, rígida... não vibra praticamente nada! Alias, o tanto que ela vibra, a lataria tb vibra, os bancos tb vibram.. enfim... então a vibração é praticamente a mesma!

No mais, tu pode tentar a velha chapa de mdf nas laterais (Mais indicados) ou simplesmente fazer um 'calço' e colocar os amps sobre a caixa tb! Tenta fazer o calço com materiais macios, q absorvam as vibrações! Quanto mais, melhor! :legal:

Postado em

Então, o esqueminha da espuma q eu postei (como disse, provisoriamente)...já mudei. Testei com varios materiais, e acabei deixando d lado isso. Antes vibrava bastante apenas com a chapinha d MDF do amp por cima da caixa (daí o motivo d inventar a espuminha). Mas na verdade o problema era a fixação "porca" msm.

Agora continuei com a chapa, mas "bem" parafusado....e tá legal, o melhor resultado.

abraços

Postado em
Então, o esqueminha da espuma q eu postei (como disse, provisoriamente)...já mudei. Testei com varios materiais, e acabei deixando d lado isso. Antes vibrava bastante apenas com a chapinha d MDF do amp por cima da caixa (daí o motivo d inventar a espuminha). Mas na verdade o problema era a fixação "porca" msm.

Agora continuei com a chapa, mas "bem" parafusado....e tá legal, o melhor resultado.

abraços

Eh, o meu tá assim tb! 4 parafusos mto bem apertados e nada mais! :legal:

Postado em

eae bloom blza?

se pode me passa o nome da música desse segundo video?

?

Ou até o link pra baxar se vc tiver?

abraço..

O som tá muito massa cara!

Show de bola!

Postado em
eae bloom blza?

se pode me passa o nome da música desse segundo video?

?

Ou até o link pra baxar se vc tiver?

abraço..

O som tá muito massa cara!

Show de bola!

Cara.. nem tenho mais o link.. e o nome da música, o guto não me falou! Foi ele q fez esse set.. tem algum link dele (dps vo procurar com calma).

o nome do arquivo é Set_Black_-_Agosto_2007_-_GUTO_DE_ALMEIDA_-_part_01

Postado em

bloom... demorou mas testei um par de light.. caixa de 55L pra cada... e vo te falar... gostei... mas eu usei o sd1800 pro par.. e digo.. tocou forte e tocou bem de mala aberta...

Postado em
bloom... demorou mas testei um par de light.. caixa de 55L pra cada... e vo te falar... gostei... mas eu usei o sd1800 pro par.. e digo.. tocou forte e tocou bem de mala aberta...

então.. esse light é bacana por isso.. ele toca muito bem pro q custa.. e não faz feio de mala aberta! ;)

Esses 4 meus tocando numa festa de beira de piscina.. tu sentia bacana a pancada no peito! ;)

Fora q, se tu souber usar, da pra aplicar uma potencia legal neles! Jà cheguei a usar 1x12' no SD1000 (1000wrms pra um só) e tocava de boas! =)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...