Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

blOom

Meu Spl De Baixo Custo: 4 Protechs 12" Num Sd1000

Recommended Posts

Tirei umas fotos rapidinho aki, mas acho q dá pra ter uma ideia.

Como disse, coloquei uma espuminha embaixo da chapa e por cima no pé do amp. Parece q ñ é nada, mas diminui bastante a vibração se compararmos com a chapa de madeira totalmente em contato com a caixa. Por enquanto tá assim até eu pensar em algo + eficiente.

Olha a altura da espuma 1cm (+ ou -).

removida

Dpois d colocada, ficou um espaço d 0.5cm entre a caixa e a chapa de madeira do amp.

removida

Espaço entre o amp. e a chapa... 0,5cm.

removida

Detalhe da espuma no pé do amp.

removida

Depois d colocadas as espumas, usei essas chapinhas d ferro pra prender tudo. Ficando assim um espaço entre o amp e a chapa e entre a caixa tbm.

removida

Tá aí galera, gambiarra feita, ñ é uma "brastemp", mas melhorou minha situação um pokim. Agora o amp. ñ vibra quase nada. Vou ver se aumento a altura das espumas pra ver se melhora.

abraços.

Hmm.. interessante! vou salvar aki pra na hora de fazer meus racks fazer parecido! =) vlw!! []-[]

Poxa! com SD3000 vc vai sair chorando de dentro do carro viu Bloom!

bow.gif aguardo o novo video.

abraços

Edit:. Se já ñ tiver chorando com o SD1000...

Cara... é dificil ouvir som acima do volume 38 por MUITO tempo! dói cabeça, ouvido, tudo! =/ a não ser de fora do carro! Ali é 44, 48... rsrsrs coitado do SD1000

ai eu queria aproveitar o tópico e perguntar sua opinião, tô pensando em pegar 4 protech sub de 10 e ligar num 1200D! será que rola?? oproblema que meu carro é um sedan e ai penso em fazer um paredãozinho com os 4 virados pro encosto do banco trazeiro, e um kit csd 60 nas portas dianteiras com um ampli legal(ainda tô procurando opções)

eu tenho um par de IMPP de 10" antigão, se encontrasse mais dois ai fecharia 4 ts w252f num 1200d.

sorte ai no up grade!!!

passa as medidas da caixa, se num for pedir demais!

4 protechs 10' no rs1200D tem tudo pra ficar show! vai ficar +/- como o meu! E a caixa, com +/- 150lts totais (pequena pro SPL gerado). Quanto às medidas, elas podem n te servir, pq foram pensndo em gol G4... tu tem q planejar sua caixa pensando NO TEU carro! Outra coisa, deixa os subs virados pra mala.. e bota dutos soprando por cima do tampão! Fica ignorante! =)

Se mesmo assim quiser as medidas da caixa (mesmo sendo pra gol g4), avisa q posto aqui!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po ta mto fera seu som...queria umas dicas suas

tenho um gol g4 tb, portanto vc sabe q o espaco eh um poko limitado...

tenho o som ai q ta na assinatura, e vendo seus auto falantes me deu mta vontade de fazer um upgrade no meu tb

tenho 2 upgrades de 12 bobina simples de 4 ohms, pra colocar mais 2 eles fecham ou em 4 ou em 1 ohm certo?

pq com 4 tocando eu teria q trocar o modulo tb, penso em um sd1000 4ohms por causa da bateria, num tenho onde colocar nao...vo mandar fazer um suporte no motor pra uma bateria de 75 e outra de 75 no cofre, acho q eh o maximo q da pra colocar...

vo fazer algumas perguntas dai se der pra responder vo fica agradecido

quantos litros tem sua caixa?

quais sao as dimensoes dela?

outra coisa, quantos kilos tem sua caixa?deve ser f*** tirar ela sozinho ne, impossivel.

minha ideia eh fazer tipo o seu, paredao msm, e bolar um esquema de colocar corneta e tweeter pra quando fazer festa dar uma voz tb, nada mto emperequetado nao, pra quebrar galho mesmo. Gosto do carro tremendo todo, se tiver como vc me da uma forca ai vai quebrar um galho

brigadao brother vlw ae

Compartilhar este post

Link para o post
po ta mto fera seu som...queria umas dicas suas

tenho um gol g4 tb, portanto vc sabe q o espaco eh um poko limitado...

tenho o som ai q ta na assinatura, e vendo seus auto falantes me deu mta vontade de fazer um upgrade no meu tb

tenho 2 upgrades de 12 bobina simples de 4 ohms, pra colocar mais 2 eles fecham ou em 4 ou em 1 ohm certo?

pq com 4 tocando eu teria q trocar o modulo tb, penso em um sd1000 4ohms por causa da bateria, num tenho onde colocar nao...vo mandar fazer um suporte no motor pra uma bateria de 75 e outra de 75 no cofre, acho q eh o maximo q da pra colocar...

vo fazer algumas perguntas dai se der pra responder vo fica agradecido

quantos litros tem sua caixa?

quais sao as dimensoes dela?

outra coisa, quantos kilos tem sua caixa?deve ser f*** tirar ela sozinho ne, impossivel.

minha ideia eh fazer tipo o seu, paredao msm, e bolar um esquema de colocar corneta e tweeter pra quando fazer festa dar uma voz tb, nada mto emperequetado nao, pra quebrar galho mesmo. Gosto do carro tremendo todo, se tiver como vc me da uma forca ai vai quebrar um galho

brigadao brother vlw ae

Cara.. bota +2 upgrades... vc ganha 3db só por ter dobrado os falantes (usando o msm amp) e +3db se dobrar a potencia (1000wrms, sendo 250wrms pra cada). Mas eu ainda te recomendaria um SD1800, pq o SD1000 fica "na conta" pra eles!!!! Ah, fecha em 1 ou 4ohms.

No g4 cabem 150Ah ali na frente (se for usar moura) ou 180Ah se botar outra tipo Maxpower. Já tá legal pra puxar um SD1800 + interno (ou drives e tw).

A caixa tem 180lts... são 4x45lts (45lts pra cada sub, mas a caixa é sem divisória).

As dimensões não tenho aqui agora (amanhã pego e posto aqui). Mas lembro q eu "vacilei" ao colocar ela com 92cm de lado, pq tive q tirar os bagagitos. Como fiz DIY (instalação) deu moh trabalho... mas o fato de ter 92cm deu folga no comprimento da caixa, deixando quase um palmo de porta-malas ainda! fosse um pouquinho menor, daria pra botar 2x150ah ali na mala (entre os falantes e o final da mala).

Cara.. a caixa em si não tá tão pesada. ela tem a frente reforçada e alguns reforços 'estratégicos'... acredito q tenha uns 40kg sem os falantes. Contando com tudo (falantes, amps..) deve estar com uns 60kg +/-! Mas isso é tudo no chute! Digo isso pq, se ela fosse menor, eu conseguiria levantar sozinho.. e o peso q levanto sozinho sem dificuldade é até uns 40kg! Mas n dá pra levantar por causa das medidas.. o centro de gravidade dela é beem dificil de equilibrar.. e por mais força q vc tenha, ela sempre te derruba pra frente (se tentar pegar sozinho). Mas com ajuda de uma pessoa (precisa nem ser mt forte) vc pega numa boa.

Ah, mas uma coisa eu pensei: ela é leve o bastante pra ser "tombada" pra dentro do carro no caso dum pneu furado! Como ela fica encostada no final do banco, caso o pneu fure, é só rebater o banco e tomba-la PRA DENTRO do carro (pra cima do banco).. dá pra mecher no estepe numa boa!

Cara.. minha caixa tá com sintonia relativamente baixa. Tá baixa demais prum trio, mas não tá fazenod feio! Uma sintonia um pouco mais alta daria mais SPL e faria ele tocar mais pra fora, mas minha intenção é som misto com prioridade de 80% interno! No meu caso, uso 4 drives e 2 tw pq os drives ficam com corte beem baixo, pegando quase de 400hz pra cima! Mas aplico mt pouca potencia pra eles, pois não gosto de gritaria! Quero apenas que eeles ACOMPANHEM os subs!

Bom, o máximo que posso ajudar, é caso vc queira fazer com protechs ou procure as medidas exatas dos upgrades (da caixa)... pq aí tiro como base a minha e te ajudo no possível! No mais, só simular uma caixa boa pra interno (q desça bem) e mandar bala no paredão! não abafa som "pra fora" mas não faz feio nunca! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Guto o setzinho tá bruto demais hein cara, gostei do resultado, isso daí com um SD3000 vai demolir o pobre do goleta, acho melhor você começar a juntar a grana pro concerto dele :vts

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Pô Guto o setzinho tá bruto demais hein cara, gostei do resultado, isso daí com um SD3000 vai demolir o pobre do goleta, acho melhor você começar a juntar a grana pro concerto dele :vts

Abraços

Charles Rafael

ai bloon ficou bom um sd3000 um vai passar mau dentro do carrorsrsrsrsrsrsss parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

ai bloon ficou bom um sd3000 um vai passar mau dentro do carrorsrsrsrsrsrsss parabens

Cara.. parece brincadeira mas.. da mesma forma q o grave "atravessa" os médios e agudos no começo do vídeo, ele tb atravessa a voz humana! aih fds saiu eu e uma galerinha... botei essa musica no talo.. e começamos a tentar cantar algo... era bizarro, a voz saía tipo robo... vou ver se gravo isso tb fds! XD rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

passa as medidas da caixa ai!!! vou ter q fazer uma caixa para 2 streets num g4 e as medidas da sua caixa seriam uma referencia pra mim.

então tô cada vez mais decidido a pegar 4 protech de 10" e um 1200D! acredito que será um ótimo custo/beneficio pro bolso. tenho dois impp mas não encontro mais 2 pra fechar os 4, vou deixar os impp em outro carro e iniciar um novo projeto!

não esquece de passar as medidas pra galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. bota +2 upgrades... vc ganha 3db só por ter dobrado os falantes (usando o msm amp) e +3db se dobrar a potencia (1000wrms' date=' sendo 250wrms pra cada). Mas eu ainda te recomendaria um SD1800, pq o SD1000 fica "na conta" pra eles!!!! Ah, fecha em 1 ou 4ohms.

No g4 cabem 150Ah ali na frente (se for usar moura) ou 180Ah se botar outra tipo Maxpower. Já tá legal pra puxar um SD1800 + interno (ou drives e tw).

A caixa tem 180lts... são 4x45lts (45lts pra cada sub, mas a caixa é sem divisória).

As dimensões não tenho aqui agora (amanhã pego e posto aqui). Mas lembro q eu "vacilei" ao colocar ela com 92cm de lado, pq tive q tirar os bagagitos. Como fiz DIY (instalação) deu moh trabalho... mas o fato de ter 92cm deu folga no comprimento da caixa, deixando quase um palmo de porta-malas ainda! fosse um pouquinho menor, daria pra botar 2x150ah ali na mala (entre os falantes e o final da mala).

Cara.. a caixa em si não tá tão pesada. ela tem a frente reforçada e alguns reforços 'estratégicos'... acredito q tenha uns 40kg sem os falantes. Contando com tudo (falantes, amps..) deve estar com uns 60kg +/-! Mas isso é tudo no chute! Digo isso pq, se ela fosse menor, eu conseguiria levantar sozinho.. e o peso q levanto sozinho sem dificuldade é até uns 40kg! Mas n dá pra levantar por causa das medidas.. o centro de gravidade dela é beem dificil de equilibrar.. e por mais força q vc tenha, ela sempre te derruba pra frente (se tentar pegar sozinho). Mas com ajuda de uma pessoa (precisa nem ser mt forte) vc pega numa boa.

Ah, mas uma coisa eu pensei: ela é leve o bastante pra ser "tombada" pra dentro do carro no caso dum pneu furado! Como ela fica encostada no final do banco, caso o pneu fure, é só rebater o banco e tomba-la PRA DENTRO do carro (pra cima do banco).. dá pra mecher no estepe numa boa!

Cara.. minha caixa tá com sintonia relativamente baixa. Tá baixa demais prum trio, mas não tá fazenod feio! Uma sintonia um pouco mais alta daria mais SPL e faria ele tocar mais pra fora, mas minha intenção é som misto com prioridade de 80% interno! No meu caso, uso 4 drives e 2 tw pq os drives ficam com corte beem baixo, pegando quase de 400hz pra cima! Mas aplico mt pouca potencia pra eles, pois não gosto de gritaria! Quero apenas que eeles ACOMPANHEM os subs!

Bom, o máximo que posso ajudar, é caso vc queira fazer com protechs ou procure as medidas exatas dos upgrades (da caixa)... pq aí tiro como base a minha e te ajudo no possível! No mais, só simular uma caixa boa pra interno (q desça bem) e mandar bala no paredão! não abafa som "pra fora" mas não faz feio nunca! :legal: [/quote']

Brother a vontade eh colocar mesmo, acho muito bonito esse som igual o seu tipo paredao...

Quando voce falou que no G4 "cabem 150ah ali na frente" voce quis dizer no cofre do carro??

to fazendo um monte de conta aki pra ver como q posso aproveitar melhor o porta malas do carro, mas o problema eh q moro em apartamento dai DIY nem rola imagina eu com uma tico tico metendo o ca**** aqui dentro de casa, minha mae fica doida na hora...ou seja tenho q mandar fazer pelo menos a caixa...

Se eu chegar la com as medidas e pedir pro cara fazer ele faz, o cara que faz caixa pra mim eh muito bom de serviço dai rola de mandar fazer, mas como diz o velho ditado: quer bem feito? faça voce msm...

A instalação eu com certeza vou fazer, talvez passar a fiação eu peço pro instalador que eh amigo meu me ajudar, mas a montagem, reforço da caixa, etc etc etc eu quero fazer..

Bem, se rolar depois de pegar as medidas da caixa me falae, que eu to afinzao de fazer, mas esse eh um projeto pro inicio do ano que vem..

Vlw cara t+

Compartilhar este post

Link para o post

e ai bloom.. ja gravou outro video sem o estabilizador??

tamo ai na espera :D

Compartilhar este post

Link para o post

bloom vc vai fica surdo veio heiuehieuh

com 2 protech vc falo q usa protettor auricular, imagine 4...kkkkkkkk

mas ´eisso ae, ta show!

Compartilhar este post

Link para o post
e ai bloom.. ja gravou outro video sem o estabilizador??

tamo ai na espera :D

:+1[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Cara.. parece brincadeira mas.. da mesma forma q o grave "atravessa" os médios e agudos no começo do vídeo, ele tb atravessa a voz humana! aih fds saiu eu e uma galerinha... botei essa musica no talo.. e começamos a tentar cantar algo... era bizarro, a voz saía tipo robo... vou ver se gravo isso tb fds! XD rsrs

e isso ai acontece no meu tambem o spl domina da impressão estar distorcento a voz nas na realidade e pressão grave que faz isso em determinadas frequencias.........

Compartilhar este post

Link para o post

bloom...

aonde ta sua batera de caminhao? no PM ? e no cofre tem de qtus Ah ?

sera que cabe uma caixa com 2 excursion 12 e uma batera de caminhao no PM de um palio ?

Compartilhar este post

Link para o post
bloom...

sera que cabe uma caixa com 2 excursion 12 e uma batera de caminhao no PM de um palio ?

Se fizer um espaço na caixa pra bateria, cabe sim.

Olha como será minha caixa pra dois BP de 15":

caixabpbateriaxa3.jpg

Mas o lugar é pra bateria pequena (60ah), no seu caso teria q fazer um "buraco" maior, mas é só calcular o volume do buraco, e aumentar nas medidas da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Henrique69. muito massa sua ideia, eu vo ve qtus litros tem que ser minha caixa e vo simula isso dae pra minha caixa

ofoda que a bateria de caminhao vai ter buraco quase na caixa intera auhahuuauhauh

Randolfo nao da pra ver essa foto. ta bloqueada

Compartilhar este post

Link para o post
bloom...

A minha tá atrás do banco do carona. Fica meio chato pq quem vem atrás tem q andar com os pés em cima dela... mas o custo x benefício é otimo! Tow pensando em fazer uns upgrades no som até o carnaval.. e tudo indica q vem outra bat. do outro lado! ;)

QUanto à caixa do Henrique, não fiz isso pq não tive mt tempo de planejar certin e talz.. mas no upgrade vou ver SE tem como colocar as baterias na mala! =)

Randolfo, sua foto só pode ser visto por quem te add! hospeda no imageshak! =)

Compartilhar este post

Link para o post

puts cara vou dar um jeitinho para caber no porta palas mesmo

se nao fica fo** carrega as muie no banco de tras ne, maix no seu caso vc tem um paredao de sub ai eh diferente ne

kkkk

ahh .. voce pagou qtus na sua bateria ? que marca eh?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. se não me engano é uma Zetta... e custou 350 pila... nova, com 1 ano de garantia! Valeu cada centavo, nunca mais precisei empurrar o carro.. nem qd fui tocar na praia, 8hrs seguidas! ;)

PS.: Bateria = 150Ah + 38Ah cofre (em breve, moura 75Ah ou otra mais fortinha)

Consumo de PICO total do som = 138Ah (isso se tiver no talo, coisa q quase nunca tá)

Compartilhar este post

Link para o post

meudei as configurações do orkú!

não sei essa de hospedar!! se alguém puder hospedar fica de boa!

bl0on: eu tô querendo pegar um 1200d e mais 2 impp de 10 e fechar os 4 n 1200d, só que não tô encontrando mais um par de impp! ai tô pensando em pegar 4 protech sub de 10" mais ai acho que 1 1200d é pouco! será que um sd1800 fica legal? alimentação seria problema! pois em breve terá um alternador de 120A e uma bat moura de 75A, e se der um MC de uns 2 farad! dê uma opinião sobre minha idéia! agradeço e até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Randolfo... voce calculou a litragem pros falantes e descontou o espaço da batera na caixa , ou nao ?

Compartilhar este post

Link para o post

meudei as configurações do orkú!

não sei essa de hospedar!! se alguém puder hospedar fica de boa!

bl0on: eu tô querendo pegar um 1200d e mais 2 impp de 10 e fechar os 4 n 1200d, só que não tô encontrando mais um par de impp! ai tô pensando em pegar 4 protech sub de 10" mais ai acho que 1 1200d é pouco! será que um sd1800 fica legal? alimentação seria problema! pois em breve terá um alternador de 120A e uma bat moura de 75A, e se der um MC de uns 2 farad! dê uma opinião sobre minha idéia! agradeço e até mais!

como tu já tem um, aconselho buscar outro IMPP! já vi uns 3 (pares) a venda aqui no fórum! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Randolfo... voce calculou a litragem pros falantes e descontou o espaço da batera na caixa , ou nao ?

nem calculei nada! pois do dono do carro falou que não queria nada que fosse além do porta-malas. então disse pra ele que talvés ficasse um volime interno pequeno, mas ele pediu para que fosse feito assim mesmo. ai pra não sacrificar o volume da caixa optei por fazer uma câamara única onde abrigasse tudo!

a caixa é monstra, laterais justas, encaixe no ângulo do banco e um espaçinho pros cones dos streets não pegarem na lata do carro e altura na linha do tampão!

fiz testes com compromentos de dutos e estão com 19cm de comprimento, tá legal fora e spl forte dentro! qundo arrumar uma máquina legal faço um vídeo!

e antes que perguntem sobre a quantidade de cornetas eu já aviso: está com 2 drivers d250 selenium e 2 hdi300 da hinor e os dois super TW isso reguladinho no fader do player, elas só trabalham qundo é realmente preciso!

Bl0on: eu num dei sorte de encontrar mais dois impp! mas tô de olho! e procuro um 1200d old school, com led clip tbm se der muita sorte! hauaaa nem quero mais nada tbm!!

até mais!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom .... se acha que os pioneer 307 ficam melhores ou piores que os protech excursion ? irei usar 4 ! hehehehehe

num sd 2.300 ou 3.000 ! depende de como estiver a situação....

agora tenho um banda 9.8performance 1200wrms @ 12,6v .... qual seria o melhor pra um SPL foooorte ? pra usar de inicio 2 no banda e depois fazer um "up" pra 4 no soundigital ....

Oque vc acha ?

abraçooos e vlw se poder dar uma força ae ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Bloom .... se acha que os pioneer 307 ficam melhores ou piores que os protech excursion ? irei usar 4 ! hehehehehe

num sd 2.300 ou 3.000 ! depende de como estiver a situação....

agora tenho um banda 9.8performance 1200wrms @ 12,6v .... qual seria o melhor pra um SPL foooorte ? pra usar de inicio 2 no banda e depois fazer um "up" pra 4 no soundigital ....

Oque vc acha ?

abraçooos e vlw se poder dar uma força ae ! []-[]

protech excursion 12' ou 15'? Inexplicavelmente (do meu ponto de vista) o excursion 12' tem quase o mesmo SPL do light 12', porém com mais potencia aplicada! Já o 15' é bem feito!

Segundo o ernany, o excursion 15' bem alimentado toca lado-a-lado com 4 subs de 12' (307, protech light12'..) mas a caixa é de 180lts.. ou seja.. é seis por meia dúzia! só q o 15' desce mais e o conjunto de 12' se dá melhor de mala aberta!

Cara.. como tu quer montar aos poucos.. faz um projeto em "etapas" pro teu som.. com 307 ou protech light 12'... 307 só é mais vantagem se tu morar perto do PY ou tiver qm traga a preço de custo (pouco lucro)! Vai fazendo caixas dois-a-dois... quando tu tiver com 4x12' não vai mais aguentar de SPL INTERNO.. mas aainda vai querer mais de externo!

Dessa forma é como ir nadar pela areia.. tu vai andando e vendo a profundidade e talz.. sabe até onde quer e pode ir! Já montar set grande (tipo 2 excursion 15') é como pular duma ponte.. dps de montado, não pode achar q tá fundo (muito) e querer voltar! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...