Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitfaqui

Gradiente A-1! Muito Forte...

Recommended Posts

Ae Galera, adquiri recentemente uma Gradiente A-1 meu deus oq é isso kkkkkk...

Gravei um vidiozinho e coloquei no Youtube para vcs darem uma olhada, obs: coloquei a caixa no shão o grave ficou muito forte, nem da para ficar dentro do quarto hehehe...

http://br.youtube.com/watch?v=EIWhPjUqKFs

Ve oq vcs axam vlw galera!!!

10082008151zt4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao vi o video mas gradiente dessa época é um tesao

alias, quanto custou o bichim? queria um amp porradao assim pra tocar meu grave.

em relacao a usar o sub no chao, experimenta colocar a caixa com o falante voltado para o canto, tipo um triangulo. aqui em casa faz maravilhas, nem parece q tenho apenas 40W num sub de 200...

flw

Compartilhar este post

Link para o post

alias, quanto custou o bichim? queria um amp porradao assim pra tocar meu grave.

em relacao a usar o sub no chao, experimenta colocar a caixa com o falante voltado para o canto, tipo um triangulo. aqui em casa faz maravilhas, nem parece q tenho apenas 40W num sub de 200...

flw

Olá Amigo isso mesmo que eu fiz eu coloquei a caixa no canto da parede meu deus o grave triplicou rsrs [""]

Esse Gradiente A-1 é o mais forte da Gradiente com seus 700Wats RMS em ponte mono. e 350W por canal.... kkkk é uma potencia que assusta... a qualidade dos graves meu deus... o meu falantim aqui de 600 passa mal!!! Paguei 900,00 pila nela!!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz, esses equipos antigos são muito melhores do que os mais novos!!! Resistentes e mandam bem mesmo!! Sem dizer no visual vintage dele!! show!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca me imaginei com mais de 250W em um canal, imagina se me cai uma dessas, coitado do meu sub,

huauhhua

mas isso é verdade markto, antigamente os equipamentos eram mais pesados mesmo, já vi transformador de aparelho de som CCE das antiga de 55+55 ser mais parrudo que philips de 100+100 de hj em dia, e olha q CCE é meio bagacera.

Compartilhar este post

Link para o post
eu nunca me imaginei com mais de 250W em um canal, imagina se me cai uma dessas, coitado do meu sub,

huauhhua

mas isso é verdade markto, antigamente os equipamentos eram mais pesados mesmo, já vi transformador de aparelho de som CCE das antiga de 55+55 ser mais parrudo que philips de 100+100 de hj em dia, e olha q CCE é meio bagacera.

Intaum, antigamente não economizavam em nada!! Carcaça, transistores, eram tudo feito sem dó!! Tem equipos tipo Azdem, Quasar, entre outros, muitos da época que declaram 50 ~100 wts e tocam demais!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

huauhhua

Intaum, antigamente não economizavam em nada!! Carcaça, transistores, eram tudo feito sem dó!! Tem equipos tipo Azdem, Quasar, entre outros, muitos da época que declaram 50 ~100 wts e tocam demais!!

Markto

Descupem a demora...

Mais é verdade amigos aparelhos antigos mandam muito bem....

O A1 manda 68+68v kkkkk voltage muita alta..... ele tem 2 transformadores, 1 pra cada canal é potencia pura, coisa de assustar hehehehe!!!!

Esse pra min vender vai demorar rsrs...

Vlw Galera!

Compartilhar este post

Link para o post

flw

:legal:

Já fiz isso tbm!!! botar as caixas nos cantos da parede formando um triângulo, dá um phuta ganho! Lá em casa tem um mini-system 3 em 1 da Sony antigo de 1994, de 10Wrms + 10Wrms em cada caixa um sub de 8" + tweeter, cara nem parecia que o som tinha apenas isso de potência, quando eu botava ele na garagem ehehhe.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amp é um CAVALO! Meu irmão tinha 3 deles, e mais 3 PM5000, que ele recebeu de dívida trabalhista. Na época vendeu por 500 reais cada, em 1996. E pensar que esse amp já foi usado até como transmissor de sinal pra BIPs, na década de 80, por causa do range de resposta.

Um dos amps que eu mais gostei de trabalhar, pena que tem um defeito meio crônico na proteção de overload/DC. Muita gente ttira fora o circuito.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ainda tem o A12 quer vender o aparelho tenho real interesse

Compartilhar este post

Link para o post
Vc ainda tem o A12 quer vender o aparelho tenho real interesse

Olá Amigo esse preto eu já vendi faz um bom tempo, e adquiri um mais novo e com todas saidas originais e serigrafia perfeita, e a 1 semana atrás eu peguei um outro A1 mais novo ainda doq esse outro... nunca foi aberto para nenhum tipo de reparo está perfeito, esse agente pode negociar o outro eu já vendi tb rsrs... os A1 vendem muito rapido em bom estado!

Obrigado e mandei Mp!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou inserir mais fotos do meu outro A1 q eu já tive e do meu atual!

Meu Antigo

16012009170.jpg

Meu Atual

26052009406.jpg

Hehehe adoro esses aparelhos antigos, dão um som tremendo e com otima qualidade!

Vlw Galers!

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ta bom o som hein!!!

Esse ampli. que ta sobre o A-1 tah usando pra "empurrar" o que??

A minha caixa ta dentro do guarda roupas, quando eu fecho as portas parece que aumenta bastante o subgrave!!

Nunca tentei essa de colocar em cantos formando um triangulo...

Meu pai tem um Gradiente Model-80 e um A-175...Depois que mudei de casa nunca mais consegui por ele pra funcionar, deve ter batido na mudança....Ele liga normal, ascende as luzes responde aos comandos mais nao sai som nenhum!!!

Dei uma fuçada na net e vi que os dois nao tem uma potancia "ALTA"....Será que sairiam bem tocando cornetas e tweeters??

Compensa mandar arrumar o A-175???

(SEU VIDEO TA CARREGANDO AQUI!!! ;) )

Falow galera!!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Deve ta bom o som hein!!!

Esse ampli. que ta sobre o A-1 tah usando pra "empurrar" o que??

A minha caixa ta dentro do guarda roupas, quando eu fecho as portas parece que aumenta bastante o subgrave!!

Nunca tentei essa de colocar em cantos formando um triangulo...

Meu pai tem um Gradiente Model-80 e um A-175...Depois que mudei de casa nunca mais consegui por ele pra funcionar, deve ter batido na mudança....Ele liga normal, ascende as luzes responde aos comandos mais nao sai som nenhum!!!

Dei uma fuçada na net e vi que os dois nao tem uma potancia "ALTA"....Será que sairiam bem tocando cornetas e tweeters??

Compensa mandar arrumar o A-175???

(SEU VIDEO TA CARREGANDO AQUI!!! ;) )

Falow galera!!

Valeu

Opá Amigo,

Não é um Amplificador q está encima do A1, e sim um Pré-Amplificador...

Sim amigo esses seus Amp empurra tranquilo Drivers e Stw pode ficar tranquilo....

Ate falantes els empurram!!

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Opá Amigo,

Não é um Amplificador q está encima do A1, e sim um Pré-Amplificador...

Sim amigo esses seus Amp empurra tranquilo Drivers e Stw pode ficar tranquilo....

Ate falantes els empurram!!

Vlw!

Po cara bom sabe!!

Consegui liga o A-175..Era a entrada "phono" q tava com defeito e o cabeçao aqui nao tinha tentado com as outras!!

Por enquanto eu to usando ele como PRÈ Amplificador pro modulo mono e estereo pq antes tava uma caxinha de PC [^] !!

Entao usei ele pq eh bem melhor e tem equalizaçao e etc!!

So queria pergunta se vc sabe pra que funciona o botao "multing"...Acho que é um tipo de "filtro" ou anti-clipping pq quando deixo ele desligado o som fica muito mais alto mais com qualidade pior do que quando eu deixo o "multing" ligado!!!(só que com ele ligado parece que a potencia é cortada pela metade)

Espero nao estar incomodando!!!

Faloww!!!

[edit: o "multing" melhora a qualidade em 80% por isso imaginei que fosse um "filtro"]

Compartilhar este post

Link para o post
Po cara bom sabe!!

Consegui liga o A-175..Era a entrada "phono" q tava com defeito e o cabeçao aqui nao tinha tentado com as outras!!

Por enquanto eu to usando ele como PRÈ Amplificador pro modulo mono e estereo pq antes tava uma caxinha de PC [^] !!

Entao usei ele pq eh bem melhor e tem equalizaçao e etc!!

So queria pergunta se vc sabe pra que funciona o botao "multing"...Acho que é um tipo de "filtro" ou anti-clipping pq quando deixo ele desligado o som fica muito mais alto mais com qualidade pior do que quando eu deixo o "multing" ligado!!!(só que com ele ligado parece que a potencia é cortada pela metade)

Espero nao estar incomodando!!!

Faloww!!!

[edit: o "multing" melhora a qualidade em 80% por isso imaginei que fosse um "filtro"]

Olá Amigo...

Tranquilo!!

Então eu não sei pra q serve essa função nao eu nunca ouvi falar sinceramente pra vc...

Mais como vc mesmo disse ele melhora a qualidade do som mais abaixa a potencia, deve ser algum tipo de filtro mesmo...

Use do jeito que vc axar melhor, mais potencia rsrs!

Vlw abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

valeu hein!!!

Depois da uma passada la no topico de videos que eu to mostrando o tal do botao!!!

MAIS POTENCIA com certeza!!

[¨]:P

Faloww

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...