Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

[Peugeot Mid-Fi]

Recommended Posts

Show, Alves! Realmente é um item necessário! Fogo é que o desenho do meu pezinho, se não me engano, não tem área suficiente pra usar as telas, que passam do diâmetro do mid.... tem que ver. Amanhã eu confirmo.

 

Cabo de 50 mm positivo vindo lá da bateria. Por causa da agressividade da rigidez desse Pirelli Pirastic "Flex" (Flex? Só rindo!), não deu pra colocar fuse no + da bateria. Tá direto. Se der um curto aí, só a Graça...! Mas como não aconteceu em 1 ano e meio, não vai ser agora, né?! :P

 

dsc00094te8.jpg

 

Estou querendo usar BLOCO DISTRIBUIDOR decente... cansei do Hurricane que uso. Logo mais vou contactar a turma do forum (se não me engano, é o Ianaconi que mexe com isso) pra pegar algo bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, opa, opa, lembrei do que eu queria perguntar! É o seguinte, hoje levei o carro no lava-a-jato, e por existirem pezinhos com midbasses totalmente EXPOSTOS, fiquei do lado do cara o tempo inteiro pra não ter problema algum.

 

Mas... o tal do tirar e colocar TAPETE original de borracha (que não está cortado pra seguir o desenho do pezinho) é altamente 'ozzy' quando o cara tem pezinhos. Tenho que levantar os pezinhos (aí ficam suspensos e com aquele cabo de áudio indo painel adentro... tosqueira!) pro cara tirar o tapete. Mesma coisa na hora de colocar.

 

Seguinte: tô querendo usar CONECTORES (tipo macho/fêmea) pra poder tirar os pezinhos facilmente sempre que necessário for. Isso vira ponto de gargalo no sistema? A julgar pelo Vectra do MDIANA, que ganhou Iasca...

 

fiaocar6.jpg

 

...não tem problema algum. Resta saber se qualquer conector é conector! Alguém se habilita?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, ia colocar agora à noite as telinhas nos midbasses, mas eu fiz uma coisa típica minha e estou impossibilitado no momento... Simplesmente perdi a chave do carro. Ah... e a chave reserva (inclusive o cartão da Peugeot com numeração necessária pra fazer chave nova) estão no porta-luvas.

 

Amanhã vou ter que arrumar um chaveiro que saiba abrir Peugeot 206.

 

Incrível...! Tô aqui com o celta da namorada. Só comigo mesmo acontece isso...!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, ia colocar agora à noite as telinhas nos midbasses, mas eu fiz uma coisa típica minha e estou impossibilitado no momento... Simplesmente perdi a chave do carro. Ah... e a chave reserva (inclusive o cartão da Peugeot com numeração necessária pra fazer chave nova) estão no porta-luvas.

 

Amanhã vou ter que arrumar um chaveiro que saiba abrir Peugeot 206.

 

Incrível...! Tô aqui com o celta da namorada. Só comigo mesmo acontece isso...!

po***, Lucas! Pelo menos o carro esta em lugar seguro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

01:40 AM... resolvido! Lembrei de uma coisa básica: tenho seguro! hehehe... Liguei pra seguradora (Bradesco) e eles enviaram um chaveiro.

Fiquei besta... pasmo mesmo: o cara simplesmente abriu meu carro em - pasmem! - OITO SEGUNDOS! Não é brincadeira não... 8 SEGUNDOS CRONOMETRADOS! Ele enfiou um treco lá no miolo da chave, botou outro ferrinho, mexeu pra cima e pra baixo e pof... carro aberto, 8 segundos.

 

Agora é pagar 450 paus na Peugeot pra fazer outra chave codificada. Show!... :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, ia colocar agora à noite as telinhas nos midbasses, mas eu fiz uma coisa típica minha e estou impossibilitado no momento... Simplesmente perdi a chave do carro. Ah... e a chave reserva (inclusive o cartão da Peugeot com numeração necessária pra fazer chave nova) estão no porta-luvas.

 

Amanhã vou ter que arrumar um chaveiro que saiba abrir Peugeot 206.

 

Incrível...! Tô aqui com o celta da namorada. Só comigo mesmo acontece isso...!

Chave reserva, manual e cartão code no porta-luvas do carro?????? [""]

 

 

O documento de transferência devidamente assinado e com firma reconhecida fica lá no bolsinho da capa dos manuais também?????

 

 

Se eu fosse ladrão e encontrasse um carro assim ia perder a graça, talvez até me aposentasse de tão fácil levar!!!!!!

 

 

Sério amigo, tô besta de saber.... :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aham, tava tudo no carro. Coloquei na sexta-feira, pois fui na Peugeot com o cartãozinho pra ver quanto custava fazer uma chave nova com alarme, já que num dos meus mergulhos da temporada passada eu desci 15 metros com ela dentro da roupa de neoprene e detonei a placa da chave. Tô usando o carro sem o alarme por isso.

O fato é que sexta coloquei no carro, fui na Peugeot, vi que custava R$ 500 e fiquei com preguiça de tirar do carro. Aí vai e acontece isso...! Agora vão voltar pra gaveta de itens importantes.

 

 

Bronca zero, resolvido :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem uma frase que diz mais ou menos assim; "só não perde a cabeça porque é colada no pescoço ".Acho que foi criada para o Lucas.... o-o-o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lukas os gringos lá foram usam muito conectores MOLEX.

 

Já vi caras com sistemas tops usarem.

 

Eu já sou do ponto de vista que qualquer coisa que pode ter alguma resistência no sinal, prejucia o som.

 

Mas acredito que, sinceramente, não deva sentir diferença.

 

Eu to quase usando os molex que tenho aqui tbm pra ficar mais fácil tirar os falantes se precisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, Diogo... acho que carro realmente não é o ambiente para "xiitismo". Tem que haver uma certa facilidade pra poder rodar com um sistema bom no dia-a-dia. Vou usar conectores e dane-se (não é com você, calma! é força de expressão!).. deixarei o xiitismo pro sistema residencial!

 

:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei as telinhas nos mids. Sinceramente... que treco FEIO! À noite posto foto. Tá parecendo taxi. Ô coisa horrível... :P!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
no Direito, "o acessório segue o principal"

 

Essa foi uma das maiores "pérolas adaptadas do Direito" que li nos últimos tempos. Pegou pesado ! :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa foi uma das maiores "pérolas adaptadas do Direito" que li nos últimos tempos. Pegou pesado ! :blink:

Peguei... mas você achou legal? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já instalou o xtant? Tô na espectativa pra saber como toca o kit :unsure: . Só não sei se esses tws vão aguentar muito tempo :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, tb fui procurar saber o valor da chave reserva p/o meu pug. Quando liguei p/a concessionária, quase cai p/trás. Disseram q custava +/- isso mesmo (R$430), mas quando eu falei q o meu pug era mais velhinho e dei mais características do carro, o vendedor disse: "aaah, então a sua ñ é esse valor (me animei na hora)... a sua custa R$600 e chega c/45 dias pq vem direto da França." :blink: Quase pirei na hora. A minha chave havia caído dentro de um dique (de lava-jato) alagado! [^] Por sorte, ela tem uma capinha plástica dentro q conseguiu isolar o circuito! Tá funcionando bem até hj. Já procurei saber c/um chaveiro e a máquina q ele tem lá consegue ler a minha chave (vi até o código no visor da máquina)! Custa R$100,00 ;)

 

 

EDIT: Esqueci de perguntar... pq ñ conseguiu instalar o porta-fuse?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gariba, o Xtant tá aqui paradinho. Ainda não coloquei pra tocar não. Até o MDF 20 mm tá parado. Tô entrando em época de provas na faculdade e o bicho vai começar a pegar, então só vai dar pra continuar o segundo estágio da instalação lá pro dia 10 ou 15. :legal:

 

Fala, Alves! A tal da chave do carro é uma bronca :P! O porta-fuse eu não consegui colocar porque o tal do Pirelli Pirastic Flex 50 mm que tô usando pode ser TUDO, menos flexível. É rígido pra caceta, pedra mesmo! Aí não tinha como cortar um pedaço pequeno logo após a saída da bateria.

E eu soldei o danado no conector do carro. Se tivesse como des-soldar.... mas a solda foi forte, com ferro de solda daqueles de funilaria que parece um machado, que esquenta absurdos, usando até pasta pra solda...!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gariba, o Xtant tá aqui paradinho. Ainda não coloquei pra tocar não. Até o MDF 20 mm tá parado. Tô entrando em época de provas na faculdade e o bicho vai começar a pegar, então só vai dar pra continuar o segundo estágio da instalação lá pro dia 10 ou 15. :legal:

 

Fala, Alves! A tal da chave do carro é uma bronca :P! O porta-fuse eu não consegui colocar porque o tal do Pirelli Pirastic Flex 50 mm que tô usando pode ser TUDO, menos flexível. É rígido pra caceta, pedra mesmo! Aí não tinha como cortar um pedaço pequeno logo após a saída da bateria.

E eu soldei o danado no conector do carro. Se tivesse como des-soldar.... mas a solda foi forte, com ferro de solda daqueles de funilaria que parece um machado, que esquenta absurdos, usando até pasta pra solda...!

me ferrei esses dias pra ligar o meu cabinho flexivel tbm no disjuntor...

 

fui comprar 50mm me deram errado de 70mm...bom dexa pra la neh...

 

pra cortar ele usei um arco de serra starrent, e um candango segurando o cabo..corta facinho e fica perfeito o corte...

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gariba, o Xtant tá aqui paradinho. Ainda não coloquei pra tocar não. Até o MDF 20 mm tá parado. Tô entrando em época de provas na faculdade e o bicho vai começar a pegar, então só vai dar pra continuar o segundo estágio da instalação lá pro dia 10 ou 15. :legal:

 

Fala, Alves! A tal da chave do carro é uma bronca :P! O porta-fuse eu não consegui colocar porque o tal do Pirelli Pirastic Flex 50 mm que tô usando pode ser TUDO, menos flexível. É rígido pra caceta, pedra mesmo! Aí não tinha como cortar um pedaço pequeno logo após a saída da bateria.

E eu soldei o danado no conector do carro. Se tivesse como des-soldar.... mas a solda foi forte, com ferro de solda daqueles de funilaria que parece um machado, que esquenta absurdos, usando até pasta pra solda...!

Ah, lembro de ter visto num outro tópico seu essa solda do cabo. Mas tem jeito, hein! hehehe! Dá p/cortar aquilo (peguei pesado? hehehe!) e refazer (fiz isso) usando um terminal de bateria. Tb dá p/usar um outro cabo só p/fazer a curva ali e ligar no porta-fuse... ah, q tem jeito, tem. :vts hehehe! Pensa c/calma q vc acha uma solução. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar! :)

 

Galera... estou aqui 'nas nuvens'! Pois bem, acabo de voltar de uma audição exteeeensa do som lá do avô da namorada. Ele trocou o amplificador Audio Research por um par de amplis também valvulados de marca VTL. É um amplificador pra cada lado (ou seja, um treco de 50 Kg pra amplificar o left, e outro bloco de 50 Kg pra amplificar o right). MONSTRO. Pensem num(s?) amplificador(es?) MONSTRO(s?)! :o

 

Turma... que coisa perfeita! Ampli com uma pegada absurda, detalhamento fenomenal. Tocando "THE MASTER OF CHINESE PERCUSSION". Puta mer**!!!! Que controle sobre a caixa!!...

 

Tô aqui embasbacado. E triste de chegar no meu carro e ouvir um kit bravox nas amplificadas do 7892 hehehe! O par de VTL é mais caro que meu carro! :pirou:

 

Amanhã eu bato umas fotos e posto aqui só pra botar coisa decente no tópico, rsrsrs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acordei tarde e perdi a audição, hehehe... quando cheguei o sistema já tava coberto contra maresia :P. Mas eu dei uma levantadinha pra bater foto dos VTL...

 

dsc00235ee3.th.jpg dsc00236be4.th.jpg

 

dsc00237kn1.th.jpg dsc00238ys3.th.jpg

 

dsc00239fw9.th.jpg

 

 

E coloquei o Xtant pertinho pra pegar a qualidade/força dos VTL por "osmose"...

 

dsc00241tq2.th.jpg dsc00240rz3.th.jpgthpix.gif

 

 

EDIT: Interessante... Numa das fotos a carcaça do Xtant refletiu o painel da Kreische no teto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje cortei uma chapa de Compensado Naval de Pinho 20 mm pra aparafusar o Xtant nela, e ela ao banco traseiro do carro. Vou ver se amanhã tomo coragem pra fazer isso.

 

dsc00339zg0.jpg

 

 

dsc00340gu6.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz algo parecido no meu, mas usei um mdf preso aos dois bancos (é bi-partido), de ponta à ponta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, preferi cortar duas chapas de madeira, uma para cada banco, justamente por ser bi-partido. Assim, cada banco pode ser reclinado e levará consigo um amplificador.

No banco do lado vai o SPX666b. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...