Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

[Peugeot Mid-Fi]

Recommended Posts

Bom, pessoal, peço que analisem a FOTO 10 (em close nas fotos 12 e 15) e me confirmem se esses conectores foram realmente trocados. Aparentemente sim, em virtude da diferença gritante entre os irmãozinhos ao lado. Até porque acima deles tem uma pecinha derretida, provavelmente pelo ferro de solda.

FOTO 11 mostra a segunda 'torre branca' nitidamente empenada.

FOTO 16 mostra que faltam dois parafusos.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, a "torre branca" (um resistor) está torto, mas não deve ser nada de mais, só cutucar pra alinhar aos demais (isso acontece até mesmo na hora da soldagem dos componentes); o RCA, olhando rapidamente, pareceu ser original, porém, alguém deve te-lo estanhado/cutucado.

Compartilhar este post

Link para o post
MY GOODNESS!

dsc00023vs9.jpg

e eu achava que era exagerado na hora de embalar coisas pra mandar pelo correio! O.O

Mas ainda bem que eu coloquei tanta proteção! Olha como a caixa esta amassada! Aprendi com muita dor a embalar direito. (Vide tópico do Focal)

Lucas, A "torre branca" (não, não é o contrario do livro do Stephen King) estar torta é normal. Pode ter acontecido na montagem, ou em alguma das instalações dele. Mas, é só empurrar de volta pro lugar. Se não quiser se arriscar, pode deixar daquela maneira que não tem o menor problema.

Quanto aos conectores, olhando pelas fotos (eu não abri o amp), são originais, mas foram soldados. Quem sabe o Glauber não pode esclarecer isso melhor.

Os parafusos, posso te conseguir novos, caso você queira! Faltam 3, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, Paulo/Potato!

É, analisando direitinho aparentam ser originais, porém completamente estanhados. Qual seria a razão pra isso?

Sobre os parafusos, faltam dois pra prender os cabos speakers. Tem como conseguir por aí? Confesso que por aqui não sei nem onde procurar.. as casas de parafuso que eu conheço são para parafusos 'normais', e não com esta presilha típica de amplifiacador. Tem a medida do treco?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Fala, Paulo/Potato!

É, analisando direitinho aparentam ser originais, porém completamente estanhados. Qual seria a razão pra isso?

Sobre os parafusos, faltam dois pra prender os cabos speakers. Tem como conseguir por aí? Confesso que por aqui não sei nem onde procurar.. as casas de parafuso que eu conheço são para parafusos 'normais', e não com esta presilha típica de amplifiacador. Tem a medida do treco?

Abraço!

O borne parece ser comum, devo achar por aqui!

Cara, quanto ao estanho ali, provavelmente alguem tentou ligar o cabo rca sem conector, ou algo assim. Ou não queria que o cabo soltasse.

Compartilhar este post

Link para o post

As "torres" têm cara de ser as originais sim. Dá p/vc soltar a placa da carcaça do amp. É bem fácil. Ai vc poderá ver se já foi trocada.

Será q ñ foi estanhada pq usaram c/algum player Pioneer e inventaram de aterrar o RCA no amp? [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Devem ter estanhado por causa de oxidação talvez.........

Compartilhar este post

Link para o post
Fui lá no carro testar uma coisa que o Kleberlpa comentou. Realmente o CSB em fullpass fica um monstrinho. Apareceu médio-grave!

Então, pra comemorar o HPF FLAT, fui colocar um disco altamente hi-end: 100% DANCE. Nossa senhora... o que são os mids de um kit baratinho da Bravox num pezinho feito com espero tocando flat num 7892! O treco desce! :o

Termino a noite satisfeito com meu sonzinho. Na boa, tô satisfeitasso. Tô sentindo que quando entrar o Xtant eu vou delirar. 

uhauhaa eu disse eu disse!!

lembro ate hoje a cara do capone e kleber(qndo veio a SP!) ouvindo meus CSB em pezinhos de 6L! uhauh

capone vira pra mim e diz PQP PRA QUE SUB!! uhauahuahu os meus estao em full tb... chegavam a embolar depois dos 50hz :P

pegue um TW decente depois que verá se nao é um kitzinho pra dar pau em mtos de 5x o preço!

pra quem disse ai atraz CSB é pra Pezinho em porta tem que ser o CSD que tb toca legal...

Compartilhar este post

Link para o post
Devem ter estanhado por causa de oxidação talvez.........

Se fosse isso, mais partes da placa também estariam oxidadas. Eu não vi nenhuma ali.

paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Se fosse isso, mais partes da placa também estariam oxidadas. Eu não vi nenhuma ali.

paulo

A idéia que eu tive é alguém ter botado o dedo suado nos conectores q ao longo do tempo oxidaram.... É dificil chutar.. ehhheeh

Compartilhar este post

Link para o post

Mistério...

EDIT: KBLO, realmente o midzinho toca MUITO! Já ouvi comentários de que saiu de linha, a Bravox lançou um CSP com nova formatação estética. Provavelmente deve ter mexido nos T&S do falante...!

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

Meu primo esta usando os TW em umas BookShelf,porém ele andou comprando umas coisas na madisound que devem chegar logo.Então se você ainda estiver na fase de teste quando ele liberar o TW,basta dizer quando quer pegar.Olha cara,já conhece um produto chamado CorrosionX ?É o único anticorrosivo que vi funcionar para quem tem casa de praia e sofre com a maresia.Uso em meu computador,HT e outras coisas aqui em casa,e posso afirmar que o produto funciona.Já que você mora bem próximo ao mar,não seria legal aplicar nesse Xtant ?Sim,vai fazer uma caixa de 35L selada ? Isso não seria o recomendado para uma dutada ?

CorrosionX

http://corrosionx.toaqui.com/depoimentos-testes.php

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, Marquito! O corrosionX eu já usei e ainda uso, apesar de preferir um treco alemão que o avô da namorada usa no sistema dele. Vou procurar o nome do negócio e digo.

Vou fazer cada câmara com 30 litros, selada, com MDF 20 mm. Artur Cavalcanti usava assim no GTI e disse que tocava muito. E como minha vida inteira foi de dutadas, e o EBP do 10w0 se não me engano é 57... vou testar e tô apostando que vai tocar show!

Compartilhar este post

Link para o post
Primeira coisa, troque o RCA com certeza, pode ir em um stinger ou monster de entrada, vai melhorar em todos os quesitos, outro ponto, qual cross vai usar? Talvez por não ficar muito tempo não compense mandar fazer, mas depois de instalado talvez vc goste do resultado.

Sobre as caixas tem os 2 fatores, a selada vai ser mais rapida, mas perde 3db, no seu caso não vai ser problema pois terão 2 e o carro de agora é um hatch, e não vai descer, mas fica mais ecletica, já na dutada vai descer mais, mas vai ter que fazer um acerto fino no carro para ficar bom......então seria bom testar antes para ver se gosta.

O gargalo de inicio vai ser o kit.....trocando o cross já da uma melhorada.

cara.... eu não concordo com esse "não desce" da caixa selada.... eu tava com 2 12w1 em caixa selada e acho q muittoo mesmoo.... da um grave forte, profundo (suave) achava mto boa a caixa..... ela tinha +- 40lts..... ´chguei a escutar bravox em caixa dutada e não descia o q os JL faziam em caixa selada.... hj tenho 2 jl de 10 em caixa dutada e sinto diferença mais na força mesmo..... descem tanto quanto descia os w1 na selada.... e acho que os 2 w1 tinha um grave de mais qualidade do que agora...

rcas - já usei "xingling" por mtos e mmtos anos... feito por mim mesmo, conector de latão e tal.... troquei no mesmo set up por stinger hyper e sinceramente não notei absolutamente enhuma diferença.... podem me xingar... dizer q sou louco e tal.... mas não notei meeesssmo diferença nenhuma.... pra mim (pros meus ouvidos) foi um dinheiro gasto desnecessariamente...

Compartilhar este post

Link para o post
Dúvida na construção da caixa: selada câmara única ou duas câmaras?

Voto em duas camaras pelo simples fato de a divisoria central servir de reforco pra caixa!

Compartilhar este post

Link para o post
As "torres" têm cara de ser as originais sim. Dá p/vc soltar a placa da carcaça do amp. É bem fácil. Ai vc poderá ver se já foi trocada.

Será q ñ foi estanhada pq usaram c/algum player Pioneer e inventaram de aterrar o RCA no amp? [^]

O problema dos Pioneer acontece que o player perde (internamente) o aterramento do RCA... a solda ali não adiantaria muita coisa não...

Lucas, experimenta dar uma lixada (lixa d'água mesmo, grana 400 ~ 600, com cuidado) pra tentar tirar o excesso de estanho, depois passa um polidor de metal (Brasso ou similar)... deve ajudar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, Paulo... realmente a madeira central dá uma travada a mais na caixa.

dsc02519fp7.jpg

Ex-Golf GTI do Artur mostrando os Ex-JL 10w0 na Ex-caixa selada de 30L/cada. Só não mandei o marceneiro construir a caixa ainda porque estou decidindo se vou realmente botar uma chapa de madeira atrás do banco traseiro e usar os amplificadores aparafusados ali. Inclusive... quem faz assim deixa a caixa simplesmente solta na mala mesmo? Ela vai andando com o movimento do carro?

Tô pensando numa instalação altamente TRANQÜILA no sentido de ser fácil de mexer. Tô fugindo de instalações bonitas e com amplificadores escondidos por máscara blablablablabla, que isso dá uma trabalheira ENORME na hora de mexer, e pessoalmente acaba com minha vontade de testar coisas novas só em pensar no esforço que farei pra mexer no equipamento.

Potato, esse é o tipo de coisa que eu realmente não me arrisco a fazer. Se o Dedé tivesse aqui...!

Primeiro sistema desse Golf aí foi um Xtant 2100b com 60ix Rockford Fosgate amplificando um NAR12 selado e um kit HEX S600a.

malagolfgtilu5.jpg

Tocava até legal!

Compartilhar este post

Link para o post
Dúvida na construção da caixa: selada câmara única ou duas câmaras?

a minha era dividida... gostei muito mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz.. acho que tá tudo ok com ele sim!

resistor torto é normal, nao precisa nem mexer!

quanto ao conector.. acho que foi só algum servico de reparo, como contra oxidacao como falaram

iai? qd eu chegar vc vai tar de q carro? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Dedé, depois que eu desci o 206, deu gosto pelo carrinho e eu vou segurar mais um pouco :P!

Alves, ainda não testei o ampli. Mais pra frente, só. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Dedé, depois que eu desci o 206, deu gosto pelo carrinho e eu vou segurar mais um pouco :P!

Alves, ainda não testei o ampli. Mais pra frente, só. :legal:

O carro (2048x1536 pixels): dsc00084gt9.th.jpg

O carro (800x600 pixels): dsc00084rr5.th.jpg

Pezinho motorista: dsc00092zy4.th.jpg

Pezinho passageiro: dsc00091mp7.th.jpg

As telas de 5" anti-sandália-"quebra-cone"-de-namorada- da Bravox chegaram ontem, mas ainda não tive tempo de ver se dá pra instalar nos pezinhos sem mexer em nada. Amanhã eu vejo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de falar em outro tópico p/o cara usar as telas nos pezinhos. :vts

Uso nas minhas botas e até agora ñ tive qq problema. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...