Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

[Peugeot Mid-Fi]

Recommended Posts

Show, Dedé! É bem por aí! :)

Vou dar uma telefonada pro Paulo e perguntar sobre esse tweeter mais recente Akron. Vou falar com o Diana e perguntar quem vai fazer o cross passivo pra mim... porque vou precisar. Pelo menos o mid do CS50b eu posso usar, ou vai gargalar pesado?

Ainda tenho a pergunta do RCA... Santo Ângelo HDS Oxigen Free? E cabeamento de áudio... mantenho o Tiaflex ou tento um PSWXP-12 Santo Ângelo?

tem o cross da propria akron que parece ser excelente (cross akron), mas ele é para mid de impedancia 8 ohms... não serviria para o mid do CSB!

o mid do CSB creio que faça um EXCELENTE trabalho na parte baixa (até 400-500Hz), até os 800-1000Hz creio que ele seja MUITO BOM, entre 1000-2500, ACEITAVEL, já que vc tem os pesinhos prontos pra eles e já está bem plug and play, e as exigencias do projeto não são as mais altas, eu não compraria nada antes de escutá-los com critério... mesmo q no teste esteja sem tweeters, pra identificar se ele é competente na faixa em que será usado!

acho os mids CS50B excelentes pra trabalhar em 3 vias, para 2 vias o médio mais alto dele deixa a desejar... mas creio que seja algo MUITO passável! eu tentaria ele com corte low-pass de 1ª ordem em 2500Hz, e o Tw akron com o hi-pass de segunda ordem na mesma frequencia...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Markito, você está com os tweeters desse modelo novo ou os antigos, da foto que eu postei? Os antigos tocavam muito bem...

Valeu pela ajuda! =) Se for o caso de testá-los, vou entrar em contato mesmo, hein? :P

Barriguinha, eu sou experiente em montar e desmontar, hahha.... :P! Obrigado pelas palavras, hein? Vai REALMENTE vir coisa melhor, pode ter certeza. Dedé na Alemanha, primo no Canadá (não é USA, mas é melhor que BR), Fabio Arisa podendo intermediar coisas aqui e ali (vai negar, Arisa?! =P), MDIANA dando suporte fulltime, Laércio Soundworks me convencendo a fazer maldades... e a turma do forum que realmente gosta de ajudar fazendo virtualmente parte da montagem... só pode dar certo! =)

Subsonic, tá anotado! Já tinha pensado justamente nisso que você comentou, de usar o mid do CSB num 3 vias. Mas aí põe por terra o intuito de eu tê-lo comprado, que era aproveitar pezinhos/colunas existentes. Mas vejamos, né...!

Bom, conversei com o Wagner Somcuritiba e não vai rolar usar os Santo Ângelo. Parece que as compras da fábrica são em rolos de 100 metros, complicado de vender, e tá em falta por lá. Me falaram que desses interconect de baixo custo, o Kimber Cable HERO é um dos melhores. Vou procurar..

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, conversei com o Wagner Somcuritiba e não vai rolar usar os Santo Ângelo. Parece que as compras da fábrica são em rolos de 100 metros, complicado de vender, e tá em falta por lá. Me falaram que desses interconect de baixo custo, o Kimber Cable HERO é um dos melhores. Vou procurar..

Lucas, tem uma loja em Limeira que revende os cabos Santo Ângelo,mas não me lembro bem o nome,mas é qlqr coisa de video alguma coisa,mas já já aparece alguém que saiba direitinho.

Lembrei:www.videosonic.com.br

http://www.videosonic.com.br/produtos.asp?...o_categoria=270

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver preço do Kimber, da R$ 370 o cabo de 1 metro. A turma não tem noção do que é barato mais... :P!

Vou lá na Videosonic. Lembro que ainda nessa semana olhei lá em busca do PSWXP12 da Santo e não achei.

EDIT: Pombas! Deve ter chegado no maximo há 2 dias! Só porque comprei o Tiaflex aqui no Centro, né fogo?... Nossa senhora, subiu mais de R$ 3 o preço do metro! Era R$ 4.50, eu lembro bem! Vai sair uns R$ 250 aproximadamente 25 metros pro carro todo.

Será que não seria meio caminho andado pra um cabo de áudio melhor? Se a diferença for pouca, vale mais a pena pegar outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Fui ver preço do Kimber, da R$ 370 o cabo de 1 metro. A turma não tem noção do que é barato mais... :P!

Vou lá na Videosonic. Lembro que ainda nessa semana olhei lá em busca do PSWXP12 da Santo e não achei.

EDIT: Pombas! Deve ter chegado no maximo há 2 dias! Só porque comprei o Tiaflex aqui no Centro, né fogo?... Nossa senhora, subiu mais de R$ 3 o preço do metro! Era R$ 4.50, eu lembro bem! Vai sair uns R$ 250 aproximadamente 25 metros pro carro todo.

Será que não seria meio caminho andado pra um cabo de áudio melhor? Se a diferença for pouca, vale mais a pena pegar outro.

Cabos são o calcanhar de aquiles d qq sistema, vale o investimento com certeza...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é,

armadillooa6.jpg

Tatu. Só que preciso saber se invisto esses 300 pilas no PSWXP12 Santo Ângelo, ou se fico com o Tiaflex mesmo e seguro um pouco mais de cascalho pra comprar logo algo melhor por um preço nem tão mais alto. Tipo, se pela diferença de 150, 200 paus tiver algo REALMENTE mais significativo que os Santo Ângelo, melhor aguardar e pegar logo de uma vez. Concorda?

EDIT: Digo o Tiaflex porque ele já tá comprado! Tá aqui comigo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é,

armadillooa6.jpg

Tatu. Só que preciso saber se invisto esses 300 pilas no PSWXP12 Santo Ângelo, ou se fico com o Tiaflex mesmo e seguro um pouco mais de cascalho pra comprar logo algo melhor por um preço nem tão mais alto. Tipo, se pela diferença de 150, 200 paus tiver algo REALMENTE mais significativo que os Santo Ângelo, melhor aguardar e pegar logo de uma vez. Concorda?

EDIT: Digo o Tiaflex porque ele já tá comprado! Tá aqui comigo! :legal:

Poe o q ja tem e economiza pra algo q faça realmente diferença. Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Saindo para comprar chapa de MDF 20 mm. Acredito que até domingo a caixa esteja pronta. Quero testar 30L cada câmara, selado.

Compartilhar este post

Link para o post

lucas, os tw desse CSB são um lixo pegue outros TW e mantenha os mids do CSB... com o sistema que vc ta montando e com a experiencia que vc tem... vc vai tirar leite de pedra com esse mid e seu set.. arrisque que eu como o kleber somos ums que gostam mto desse mid... apostamos e curtimos...

no meu caso uso TW nar de titaneo com o mid... nao é hi-fi mais nao faz feito nao viu... teste que vai ver...

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

este mid cs60b

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=450

quebra um galho bom é?

ae, tira o Tw que vem nele e poe o nar de titanio?

este? http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2323

o fo** que os 2 totalizam

Sub-Total: R$392.00

+ R$ 100,00 da pra comprar um kit d respeito né? :(

Compartilhar este post

Link para o post
este mid cs60b

quebra um galho bom é?

Já tive o CS60B na porta. Não gostei não viu. Esse mid em pezinho toca completamente diferente.

E quanto ao tweeter, é horrível mesmo o do kit.

Já usei esse NAR também, é outro nível. Muito bom o tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post
este mid cs60b

quebra um galho bom é?

Já tive o CS60B na porta. Não gostei não viu. Esse mid em pezinho toca completamente diferente.

E quanto ao tweeter, é horrível mesmo o do kit.

Já usei esse NAR também, é outro nível. Muito bom o tweeter.

a não ser que a porta seja "selada" e tratada com manta né?

espero que sim, pois estou selando minha porta com malta asfaltica na expectativa de ficar melhor q no pesinho selado q tenho no meu celta... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Não... Depende do mid..

O CS50B na porta não fica bom..

Fica bem melhor em um pezinho bem feito, e de volume grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, o up grade de amplis que falei no outro tópico era esse mesmo -Xtant 2200ix + Wharf SPX666b- que tava na sua assinatura. To acompanhando seu projeto. Também sou de Pe só que do interior. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

MDF comprada e entregue ao marceneiro :).

Esse sisteminha vai ser de testes. É de uma clareza solar de doer nos olhos que o tweeter do CSB (neopoint) é um lixo. Toca metálico, ardido e com outros adjetivos nada agradáveis. Mas por enquanto vou mantê-lo, aproveitando as colunas, até partir pra troca. E, quando chegar a hora da troca, vejo se opto por manter o mid do CSB, pegar um tweeter bom e mandar fazer um cross passivo, ou se opto por um kit já montado. As idéias de vocês estão sendo muito bem vindas :legal:!

JLACERDA, mãos a obra aí no interior!!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ligaram pra me informar que chegou um pacote dos Correios. Certamente é o 7892 do Zecca. Dei uma olhada aqui e o Xtant será entregue amanhã.

Vou rodar um tempo com o CS50b nas amplificadas do 7892, até porque o cabeamento já tá puxado pro painel, e depois coloco o Xtant pra empurrar e vejo a diferença. A razão pra isso é, justamente, sentir uma diferença. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Ligaram pra me informar que chegou um pacote dos Correios. Certamente é o 7892 do Zecca. Dei uma olhada aqui e o Xtant será entregue amanhã.

Vou rodar um tempo com o CS50b nas amplificadas do 7892, até porque o cabeamento já tá puxado pro painel, e depois coloco o Xtant pra empurrar e vejo a diferença. A razão pra isso é, justamente, sentir uma diferença. :legal:

[¨] So quero ver se vc vai aguentar muito tempo !!!! vendo o xtant pedidno prar participar do set !!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
...e depois coloco o Xtant pra empurrar e vejo a diferença. A razão pra isso é, justamente, sentir uma diferença. :legal:

Testa o quanto antes rapaz! Ao menos pra garantir que ta ok! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Ih, Paulo, é mesmo né? Até porque nem você tinha testado! Então tá, vou dar um jeito de plugar esse fim-de-semana. Durante a semana não tem como... tempoless. :P

Compartilhar este post

Link para o post
Ih, Paulo, é mesmo né? Até porque nem você tinha testado! Então tá, vou dar um jeito de plugar esse fim-de-semana. Durante a semana não tem como... tempoless. :P

Eu tenho impressão que esse ampli não toca nada hein o-o- .

Eu conheço algo parecido, Xtant + Csb hehehe, vide assinatura. Como o pessoal falou, falta só um tweeter pra deixar o conjunto muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Tempoless estou eu, com um morpheus na casa do ccunha ha meses!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pessoal, estou nos preparativos finais lá no carro. Ja pluguei fios, emendei, passei isolante, testei o player e ta ok. Subi pra pegar uma chavinha pra entortar os engates do metal que trava no painel pra deslizar o player e vir pra casa. Daqui a 30 minutos eu subo e posto umas fotos e comento algumas coisas.

De antemão, uma coisa: por que é que SEMPRE que a gente compra o head de alguém, o cidadão tira do carro sem tirar o disco de dentro? Bom, sei que o Zecca enviou o 7892 com um disco dentro. E pelo jeito o disco é bom. Já sabem que pra ele não volta, né... no Direito, "o acessório segue o principal", hahahaha.

Em 30 minutinhos venho com fotos.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, pessoal, estou nos preparativos finais lá no carro. Ja pluguei fios, emendei, passei isolante, testei o player e ta ok. Subi pra pegar uma chavinha pra entortar os engates do metal que trava no painel pra deslizar o player e vir pra casa. Daqui a 30 minutos eu subo e posto umas fotos e comento algumas coisas.

De antemão, uma coisa: por que é que SEMPRE que a gente compra o head de alguém, o cidadão tira do carro sem tirar o disco de dentro? Bom, sei que o Zecca enviou o 7892 com um disco dentro. E pelo jeito o disco é bom. Já sabem que pra ele não volta, né... no Direito, "o acessório segue o principal", hahahaha.

Em 30 minutinhos venho com fotos.

To com dificuldade de colocar o meu 7892 para dentro do habitáculo do carro desde ontem. Comprei um plug numa loja de som que evita de cortar o orginal, e creio que eles esteja muito gordo.

Como você organizou os fios de dentro? Abriu o prota luvas ou foi pelo habitáculo mesmo?

Puta dificuldade aqui cara.

Abraços e boa sorte Lucas. Acho que o nossos sistemas são parecidos e temos tudo para fazer algo bom

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...