Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kintosh

Sqpl - Meu Breve Upgrade! 4600x.Rca Knu.Marine2x2mm². Depois

Recommended Posts

Sr's: Venho aqui expor meu set e pedir a opinião de vocês sobre meu upgrade de set. Estou buscando SQPL (ou pelo menos uma introdução a isto).

 

Set Atual:

HU: Pioneer DEH-3UB (2 par rca 2v - básico - usb-Ipod).

RCA Stéreo: dbLink ( http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2339 ).

Amp Stéreo: Sony XM-502Z - 2 canais 50 rms cada(http://www.tatogames.com.br/loja/produto-86-1691-Modulo_Amplificador_SONY_Xplod_XM502Z_Stereo_250W ).

Falante Stéreo: Kit 2 vias Selenium 5.25" 100 rms par (básico) em pézinhos selados Leosound.

Fiação: 16mm pro dub4001 e 6mm pro Sony XM502Z -ambos pompéia.

RCA Mono: genérico sem marca.

Amp Mono: DUB 4001 - 1 canal de 400 rms - 4ohms.

Falante Mono: RF 200 rms bob sipl 4ohms em caixa dutada.

Acústica: Irei aplicar este fds 1 camada da manta seladin 3mm na porta do porta malas + 2 portas do meu celta e sabe lá Deus onde+.

Bateria: Original 42A.

 

Set pretendido:

HU: Sony GT707 (3par rca 4v - TA - etc) (100%)

RCA Stéreo: Knukonceptz Krystal Kable 4ch 4m ( 110% )

RCA Mono: VooDoo 2ch (provisório). (100%)

Falante Stéreo: CS500B+ pezinho selados Leosound. (100%)

Falante Mono: 1 Kicker Comp VR-12 400 rms em caixa selada 52L (100%)

Fiação: 21mm pompéia ... talvez troco por knuconceptz depois (100%)

Amp: 4600x pro stereo (100%) e

Profile Califoria CA800 600 rms @ 4ohms. (100%)

Bateria: + 1 de quase 100A na mala (moura talvez) (0%)

 

 

Pra SQPL: o que acham? Já agradeço :legal:

Busco graves bons graves porém com qualidade. Amo música eletronica em geral e blacks :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Kintosh!!!

 

Modulo MONO:

MTX vai ser fraco pro kicker, alias digo MUITO FRACO, mesmo que ele chegue a 500RMS no bridge ele vai extrair pouco mais de 50% deste sub (caso vc queria a parte de SPL do CVR) se for só qualidade, ok 500RMS para um set de qualidade é bastante já!!!

 

Aconselho vc a comprar um modulo mono de 800 a 1000 RMS ai sim vc poderá usufruir de tudo que esse sub monstrinho pode fazer... Subgrave de verdade!!!

 

Amp Estereo:

Como o MTX caiu... deixa esse sony por enquanto depois vc troca ele por um Wharf FlatLight, que não é caro e tem mais qualidade, Blau Gta ou algum outro... Seu kit 2 vias não é muito sofisticado, então não precisa de um Modulo porreta na parte de qualidade, se um dia vc for pegar algum kit de kevlar ou de mais qualidade ai vc muda o modulo estereo ok!

 

Com relação a sua dúvida por MP

 

Caixa para o Kicker CVR

 

Em dutada ela pode variar de 49 até 63 litros

 

A sintonia da caixa é bom estar na casa dos 32Hz não deixe a sintonia alta pois esse sub toca MUITO SUBGRAVE e nas frequencias mais altas ele não se sai muito bem logo se vc deixar uma frequencia de ressonanica na casa dos 40hz vc vai estar estragando tudo o que esse sub pode fazer...

 

Eu uso a caixa intermediaria... ela tem 56 litros e sintonizei a 32hz, com duto de 3 fica com 18cm (vou mudar para duto de 4) pois esta rolando muito sopro

 

O que percebo é que a caixa é muito boa para o dia a dia, sem picos absurdos (a frequencia que toca mais forte no meu carro é a de 43hz mas ela desce forte até 30Hz onde começo corta com o Subsonico do SD1000) ela apresenta um pouco de delay em algumas musicas com batidas muito fortes e rapidas... mas se sai melhor que a maioria dos subs que eu conheço... coloquei outro dia 3 garrafas de refri de 2 litros pra ouvir a caixa de 50 litros ajustei o duto e percebi que o delay diminui um pouco porem perco um pouquinho aquele grave bemmmmmmmmmm estendido... enfim secou um pouco... sendo assim rpefiro a caixa com 56 litros que se mostrou muito boa para qualquer tipo de som (ouço jazz, soul, Rock, Dance, Black, mpb e etc etc etc)

 

qual som vc escuta!??? Assim bolamos a caixa ideal para você

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Player

Pegaria o Alpine 7892. Tem um nos classificados pro R$350.

 

RCA

Faria cabos DIY com RGC6 e conectores Santo Angelo

 

Amp

Pode ir no TE 1004 da MTX tranquilamente!

 

Quanto a manta, vale a pena caprichar! Tenta colocar 2 camadas na tampa do porta mala. E também nas portas.

 

Vale a pena comprar feltro (aquele cobertor de mendigo) para colocar nas parte palsticas também (aquela da tampa do porta mala, e também do forro da prota).

 

Não esquece de caprichar na instalação e escolher bons cabos de falantes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Player

Pegaria o Alpine 7892. Tem um nos classificados pro R$350.

 

RCA

Faria cabos DIY com RGC6 e conectores Santo Angelo

 

Amp

Pode ir no TE 1004 da MTX tranquilamente!

 

Quanto a manta, vale a pena caprichar! Tenta colocar 2 camadas na tampa do porta mala. E também nas portas.

 

Vale a pena comprar feltro (aquele cobertor de mendigo) para colocar nas parte palsticas também (aquela da tampa do porta mala, e também do forro da prota).

 

Não esquece de caprichar na instalação e escolher bons cabos de falantes!

:+1

 

Tive algo parecido, 7892+amp MTX+rcas com RGC+plug Sto Angelo... excelente resultado e custo razoável.

 

Um bom tratamento acústico (manta) nas portas, uma instalação caprichada, cabeamento dimensionado... certeza de satisfação. O CompVR é bem legal, capriche na caixa que o sub merece.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Kintosh!!!

 

...

 

Amp Estereo:

Como o MTX caiu... deixa esse sony por enquanto depois vc troca ele por um Wharf FlatLight, que não é caro e tem mais qualidade, Blau Gta ou algum outro...

 

...

Sem muita polêmica, mas quando vc ouvir o flatlight e o te1004 no mesmo set, presta atenção na dinâmica e na velocidade de ambos, e pra apelar, muita atenção nos graves, volta aqui e fala oq achou, vai ajudar a derrubar alguns mitos.

 

Abraço,

 

Alexandre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Player

Pegaria o Alpine 7892. Tem um nos classificados pro R$350.

 

RCA

Faria cabos DIY com RGC6 e conectores Santo Angelo

 

Amp

Pode ir no TE 1004 da MTX tranquilamente!

 

Quanto a manta, vale a pena caprichar! Tenta colocar 2 camadas na tampa do porta mala. E também nas portas.

 

Vale a pena comprar feltro (aquele cobertor de mendigo) para colocar nas parte palsticas também (aquela da tampa do porta mala, e também do forro da prota).

 

Não esquece de caprichar na instalação e escolher bons cabos de falantes!

:+1

 

Tive algo parecido, 7892+amp MTX+rcas com RGC+plug Sto Angelo... excelente resultado e custo razoável.

 

Um bom tratamento acústico (manta) nas portas, uma instalação caprichada, cabeamento dimensionado... certeza de satisfação. O CompVR é bem legal, capriche na caixa que o sub merece.

 

:legal:

Alpino a esse preço só alegria. Outra coisa a dar prioridade é um kit pra acompanhar esse sub.

 

Eu gostei muito do que ouvi desse sub numa caixa de 70l selada, com mdf de 30mm. Na selada, pelo que conheço desse sub, 1000rms na bunda fica ideal. Na dutada, os 500rms nos 4 ohms desse amp dão o controle de cone que ele precisa, e contando os 3db de ganho na dutada, 500rms é um SQL nervoso já. Prefira o sub bobina dupla 2ohms(não sei se tem simples 4ohms).

 

Abraço,

 

Alexandre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Kintosh!!!

 

...

 

Amp Estereo:

Como o MTX caiu... deixa esse sony por enquanto depois vc troca ele por um Wharf FlatLight, que não é caro e tem mais qualidade, Blau Gta ou algum outro...

 

...

Sem muita polêmica, mas quando vc ouvir o flatlight e o te1004 no mesmo set, presta atenção na dinâmica e na velocidade de ambos, e pra apelar, muita atenção nos graves, volta aqui e fala oq achou, vai ajudar a derrubar alguns mitos.

 

Abraço,

 

Alexandre.

Aleans o problema dele manter o MTX é que o MTX não tem força suficiente para empurrar o CVR...

 

Assim por mim ele pode manter o MTX (quem le pensa qeu eu mando no kintosh rs rs rs) mas tem de colocar posteriormente um modulo mono forte de verdade

 

Acredito que o MTX seja melhor que o Flatlight2...

 

Acho o flatlight bem detalhado mas não faz um bom trabalho nos graves não...

 

Mas qdo disse o flatlight só pensei em menos custo e mais qualidade... pode ser tanta coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vix!

Acho que agora achei minha categoria (sqpl) :P

 

Galerinha esperta ein!

Estou analizando todos comentários - por sinal

Ah, irei pesquisar pra fazer o RCA DIY...

 

 

Heheheh, deu pra ficar confuso qnt ao sd1000.1 x te1004

em relação ao kicker....

 

@aleanz... Quando isto ocorrer pode ter certeza que irei relatar sim!

 

@Ianaconi: "Vale a pena comprar feltro (aquele cobertor de mendigo) para colocar nas parte palsticas também (aquela da tampa do porta mala, e também do forro da prota).

Não esquece de caprichar na instalação e escolher bons cabos de falantes! "

 

Pode me detalhar mais sobre isto? Qual o função deste feltro? por favor me relate e já irei atrás deste feltro pra fazer o negócio firmeza sim... Ah, e passarei 2 camadas sim! Tomara que aquele rolo de 17,1 kg da manta seladin renda :P

 

Obrigado TODOS! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é bom para diminuir qualquer barulho vindo do exterior para dentro do carro.

 

Muito bom para usar nos forros das portas, etc depois da manta.

 

Só que ele não pode molhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando Kintosh

 

se vc quer Mais SPL vai de SD1000 ou algum modulo de melhor qualidade mas com pelo menos 800RMS para o Sub...

 

Se vc presar mais qualidade, a proposta do Aleans é mais viavel e economica, o MTX vai tocar legal é um modulo AB que da mais qualidade para os graves (tive modulo AB e é diferente o som)...

 

Se vc quiser os 2 mundos, pega um MTX um pouco menos forte para o estereo + Modulo digital para o SUb...

 

Agora é com vc e com seu bolso =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O da manta já tinha lido :P

só que queria mais informação do feltro...

 

tem que "empaçocar" bastante, lotar ali entre a manta (depois de aplicada) e a "tampa" de plástico?

 

 

Outra coisa, como eu comprei 1 manta auto-adesiva não vou precisar usar maçarico não né??? [^]

 

Abraço e obrigado desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O da manta já tinha lido :P

só que queria mais informação do feltro...

 

tem que "empaçocar" bastante, lotar ali entre a manta (depois de aplicada) e a "tampa" de plástico?

 

 

Outra coisa, como eu comprei 1 manta auto-adesiva não vou precisar usar maçarico não né??? [^]

 

Abraço e obrigado desde já!

rsrsrs

 

Não não.. Você não precisa..

 

Só limpa bem o metal.. Pode usar um soprador pra facilitar o serviço!

 

Não esquece de pressionar bem a manta no metal.

 

Você simplesmente cola o feltro direto no forro da porta por dentro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O da manta já tinha lido :P

só que queria mais informação do feltro...

 

tem que "empaçocar" bastante, lotar ali entre a manta (depois de aplicada) e a "tampa" de plástico?

 

 

Outra coisa, como eu comprei 1 manta auto-adesiva não vou precisar usar maçarico não né??? [^]

 

Abraço e obrigado desde já!

meu amigo olha esse DIY do Gariba ele usou tem fotos acho q deve ser esclarecedor...

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=108273

 

abraço.s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mtx eh otimo cara, pode ir sem medo, o meu eh uma linha abaixo dessa citada, mas eh show tmb :) tem muita forca e toca bem pra caramba...

 

DSC05069.jpg

 

DSC04287.jpg

 

o ALEANZ ta devendo fotos do TE1004 internas pragente comparar

 

 

* depois eu removo as fotos para nao encher o topic, foi soh pra te animar a comprar um mtx :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Obrigado pelos esclarecimento meninada :D

 

 

@ arthuff: Realmente cara! parece uma nave de sofisticado hahah bem loco... to divididaço :P obg ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não não não senhor Arthur, meu amp só vai perder a virgindade depois dos 200000 db rodados...hehhe.

Se me animar esse fds eu desmonto ele e posto fotos...mas que esse cooler Xtant chama atenção chama.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar 4m comprimento x 1,6m de feltro

+700ml de cola de contato

 

 

já mandei arrancar os acabamentos das 2 portas do meu celta e,

me surgiu a dúvida... pra aplicar a manta, eu posso só, limpar bem o local com um pano ou soco água na porta pra arrnacar todo pó?

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acabei de comprar 4m comprimento x 1,6m de feltro

+700ml de cola de contato

 

 

já mandei arrancar os acabamentos das 2 portas do meu celta e,

me surgiu a dúvida... pra aplicar a manta, eu posso só, limpar bem o local com um pano ou soco água na porta pra arrnacar todo pó?

 

abraços

O ideal é usar uma solução desengraxante. Normalmente este produto tira tudo. Aí é só mandar ver com a manta. Se pegar a seladin, o ideal é esquentar ela antes pra ficar molinha. Ela é muito grossa e fica meio difícil de aplicar "à frio". Você pode deixar a manta no sol ou esquentar com um secador de cabelo/soprador térmico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gariba: Então, no fim passei um paninho úmido, com alcool e ficou td limpinho e

no fim, ficou muito bem grudado a manta seladin...

 

Hahaha, devo estar com uns 6 riscos e cortes por cada mão... hahaha

colocar em toda parede da folha externa do celta deu um trabalhinhho...

a manta se enconstasse no metal já grudava oasdkaoseko.

 

Comparando a porta do meu celta com a do meu irmão, que não está tratada,

a diferença é absurda, batendo com o dedo "toc toc" na porta hahahaha

 

passei na tampa do porta malas já também,

 

neste instante meu celta já está no meu instalador (este é bom) ... Irei tirar meu kit 2 vias do pézinho selado leosound (que por sinal é excelente) pra poder colocar na minha porta "tratada" com a manta...

Depois de colocado o mid na porta, irei "selar" a parte externa da porta...

Ah, se alguém quiser comprar pézinhos selados leosound pra celta heheh

 

Ah, arthuff: vlw ae pelas dicas garoto ;) Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem :(

acabei de pegar o carro...

Tirei o midbass do pesinho selado...

agora tá na porta do meu celta e

 

FICOU UMA BOSTA... Só estou na expectativa

de chegar o final de semana para, tirar o acabamento de plastico das portas,

e "selar" com a manta, pra porta virar uma "caixa/box" pois

ficou um lixo e fiquei depcionado... tipo, não está rendendo NADA.

selando, espero que melhore e fique melhor do que estava no pesinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tire fotos de como foi feita a instalação.

 

Também de dentro da porta, tanto da folha externa, quanto interna.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acabei de comprar 4m comprimento x 1,6m de feltro

+700ml de cola de contato

 

 

já mandei arrancar os acabamentos das 2 portas do meu celta e,

me surgiu a dúvida... pra aplicar a manta, eu posso só, limpar bem o local com um pano ou soco água na porta pra arrnacar todo pó?

 

abraços

pagou quanto? só para ter uma ideia....

 

quanto a porta acho dificil ela mesmo tratada render melhor q pezinhos.....

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou lá tirar e já posto...

 

paguei R$ 50,00 :(

Mas será que quando eu selar a porta com a manta não vai render

mais q no pésinho? Já to até pensando em nem vender meus pesinhos... se no fds eu selar e ver que não ficou melhor vou continuar usando os pesinhos mesmo... e se não melhorar, pelo menos na porta de nada acho que vai adiantar as horas gastas e a M.O de tratamento de manta asfaltida na porta- já que meu propósito, além de rigidez e menos vibração no carro era de fazer o mid (por+ q seja 5") realmente render.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...