Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SliDers

Dúvida Vocal

Recommended Posts

Postado em

a questão não é só essa... tem q saber uq mais vc usa! Se usa woofers de médio de 10' a 12'... tipo 10pw3, eros 312... pode ir de titanio! agora se usa falantes 15' ou sub sem médios, tem q ser fenólico + tw!

não aconselho D250x, grita mto, pouca qualidade... tenta HDI400 da hinor! ou até d200 da selenium msm (fala um pouco menos mas tem MUITA qualidade prum drive desse preço).

Ah, go trio! =)

Postado em
a questão não é só essa... tem q saber uq mais vc usa! Se usa woofers de médio de 10' a 12'... tipo 10pw3, eros 312... pode ir de titanio! agora se usa falantes 15' ou sub sem médios, tem q ser fenólico + tw!

não aconselho D250x, grita mto, pouca qualidade... tenta HDI400 da hinor! ou até d200 da selenium msm (fala um pouco menos mas tem MUITA qualidade prum drive desse preço).

Ah, go trio! =)

Eu no momento to com 2 sub 12'

queria ver algo bom, me falaram que as titanium tem boa qualidade quanto comparado as fenolio, mas não sei ao certo se vale a pena e qual me adequar ...

Postado em

Bom, apenas repetindo uq respondi por MP:

vc tem duas opções:

2 woofer 10' + 2 drive ti

ou

4 drive fenolico + 2 st

sendo q woofer + ti tem mais qualidade... mas os drive + st tocam mais alto! ;)

Postado em
Bom, apenas repetindo uq respondi por MP:

vc tem duas opções:

2 woofer 10' + 2 drive ti

ou

4 drive fenolico + 2 st

ta agora eu andei pensando ... ta

eu assim tenhu isso aqui ...

02 - hinor sp (5hi320)

02 - Eton (AP150)

02 - Hinor ( HDI320)

se eu colcoar alguma das duas que tu indico ... vai dar mais tranco certo ???

ou melhor vai melhorar o vocal trocar tudo por uma das opções ? tipo notar ....

Postado em

Já li aqui no forum a galera falando que 2 TI entubam 4 fenolicos

Postado em
Já li aqui no forum a galera falando que 2 TI entubam 4 fenolicos

mas ti só toca bem acima de 1.5khz e fenolico pega de 800hz brincando! Então, pra qm não entende, "ti queima fácil"... mas se bem usado, toca mt! ;)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...