Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joaoasm

Trio De Três Vias, O Que Comprar?

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal, já li muito sobre som pra dentro , más não sei sobre som prá fora e por isto pesso a ajuda de vcs.

Quero montar duas caixas de três vias sendo:

-->Super tweeter Selenium ST322, pois tem em sua saida uma angulação de 120°H e 40°V

-->Driver Selenium D-250X (ambas as opções porque tenho a opção de trocar reparos)

-->Woofer Selenium Street bass 12'' 250WRms

-->Divisor de frequência de três vias de 12db8ª com atenuador de 7db para médios e agudos

O que quero saber é se os equipamentos que escolhi são bons, se não fica buracos na reprodução das frequências, se casam uns com os outos, e esse woofer é de qualidade.

P.S. Não quero um woofer muito forte, tem que ser na casa de 250wRms aproximadamente, oK.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço... :legal:

Postado em

bah meu ñ sei na vai fika bom + ñ confio muito nesses street bass...

coloca os tonados mb 12 ou os matador são melhor, porem os mb é + dificil de acerta pra tocar + ajustando bem toca bem!

pq ja vi muitos trios aki no RS com o street bass e eles batem como loucos +ñ faz paralho nenhum pq as d250x abava eles...

modulo eu usaria um banda 9.8pros driver's e ST.

E um soundigital sd1000 pra os sub...

ou vice versa...+ acho q tem q usar 2 modulos pq se por 1 modulos pra teus sistema atévai tocar bem + os produtos ñvão usar 100% de sua eficiencia + toca!!!

hehe espero ter ajudado!

Postado em
ta td ok

mas so por curiosidade, qual modulo vc pensa em usar??

Na verdade eu pretendo comprar uma potencia profissional de 2ª mão para empurrar estas caixas.

Postado em

Cara.. street bass não me agrada mto.. a não ser q vc possa fazer caixa de no mínimo 75lts pra cada!

D250x num me agrada de jeito nenhum! prefiro D200 ou hinor HDI400... tira essas pamonhagem daih!

Quanto ao fato de usar submisto/woofer... se for de woofer, faz duas vias! ex:

Woofer (tipo eros 312LC)

D220ti

divisor 2 vias cortando em 1.5~2khz com atenuação de 6db no drive

ou...

Sub misto (tipo protech 12', pioneer 307, bomber upgrade, street..)

HDI400 (hinor) ou D200 (selenium)

tw (esse q vc citou acima tá otimo)

e o cross q vc citou acima tb!

ou ainda...

2 woofers meio parrudos (WPU 1507)

e o mesmo conjunto de drive/tw/cross indicado no set acima!

ou na "Pior" das hipoteses...

2 woofers parrudos 15'/18' (sds, snake, tornado)

2 woofers 10'/12' (10pw3 ou eros 312lc)

2 drives ti (d220ti)

nuss.. se for viajar em ideias, vai longe! :pirou:

Postado em
Cara.. street bass não me agrada mto.. a não ser q vc possa fazer caixa de no mínimo 75lts pra cada!

D250x num me agrada de jeito nenhum! prefiro D200 ou hinor HDI400... tira essas pamonhagem daih!

Quanto ao fato de usar submisto/woofer... se for de woofer, faz duas vias! ex:

Woofer (tipo eros 312LC)

D220ti

divisor 2 vias cortando em 1.5~2khz com atenuação de 6db no drive

ou...

Sub misto (tipo protech 12', pioneer 307, bomber upgrade, street..)

HDI400 (hinor) ou D200 (selenium)

tw (esse q vc citou acima tá otimo)

e o cross q vc citou acima tb!

ou ainda...

2 woofers meio parrudos (WPU 1507)

e o mesmo conjunto de drive/tw/cross indicado no set acima!

ou na "Pior" das hipoteses...

2 woofers parrudos 15'/18' (sds, snake, tornado)

2 woofers 10'/12' (10pw3 ou eros 312lc)

2 drives ti (d220ti)

nuss.. se for viajar em ideias, vai longe! :pirou:

Ok amigo, vou seguir seu conselho sobre o driver D200 e continuo com os tweeter que citei. O divisor é o Hayonick:Divisor de 3 vias (graves, medios e agudos)

Potencia maxima de 250 Wrms

Filtro passa baixa fixo em: 900Hz em 12dB (para graves)

Filtro passa faixa fixo em: 900Hz a 6,96KHz em 12 dB, possui chave atenuadora de -7dB(para medios)

Filtro passa alta fixo em: 7KHz em 12 dB, possui chave atenuadora de -7 dB(para agudos)

E para esta configuração qual woofer utilizar?

Este sistema de 3 vias fica bom não é?

Abraços

Postado em

pessoal, tem q ter muito cuidado ao aconselhar este ou aquele falante

observem:

Street Bass não é comparável com Eros 312 e muito menos com WPU

comparáveis com o Street Bass são o Bomber Upgrade e possivelmente o Protech Trio

isso sem falar em valores $$$, claro!

minha opinião: Street Bass é ainda o melhor Sub Misto do mercado

abs :legal:

Postado em

a questão é a frequencia que ele quer utilizar os street, eu já tive street bass e achava muito bom... porém utilizando até 250hz, no caso dele q vai ser até 900hz não sei se fica bom....

já o wpu.......... já sabemos q é o melhor do mercado pra essa faixa de frequencia.

pelo menos foi assim q entendi o que o pessoal opinou.

Postado em
joaoasm, tem q ser SUB e na casa dos 250wrms?! =)

ah, queria saber onde arrumou esse cross..parece bom! =)

Olá amigo, na verdade não tem que ser sub não, eu quero montar um som pra fora que seje bom e que tenha um pouco de pressão também, sei que para obter pressão eu preciso de potência, más não quero muita por cauza dos preços que aumentam ainda mais, pensei na casa dos 250WRms por causa do cross http://www.hayonik.com.br/AUDIO.ASP# e http://www.aquitemtudo.com.br/index.php?l=...produto&id=3859 más não é preciso, quero pesquisar bastante para não arrepender depois.

Se puder me ajudar fico grato amigo

Abraços

Postado em

alem dos protech trio (350rms) que tem um ótimo custo x beneficio

tem os HPL da hinor, tocam muito bem, c/ a potência de 450rms.

Eu fugiria dos street, são muito bons realmente só que tem opções melhores no mercado.

Postado em

Eu fugiria dos street, são muito bons realmente só que tem opções melhores no mercado.

Se é um trio com bom custo x beneficio, eu tb tentaria algo assim! já usei e garanto, fica bacana!

2 protech sub 12' bob simples

4 d200 selenium

2 st200 selenium

um power one com 2 bridges

2 cross passivos.

Vai gastar pouco mais de 1.000,0 com TUDO..mas n vai passar vergonha! ;) Fora que isso tudo (no gol) coube abaixo do tampão!!! []-[]

Postado em

Se é um trio com bom custo x beneficio, eu tb tentaria algo assim! já usei e garanto, fica bacana!

4 d200 selenium

2 st200 selenium

2 cross passivos.

Vai gastar pouco mais de 1.000,0 com TUDO..mas n vai passar vergonha! ;) Fora que isso tudo (no gol) coube abaixo do tampão!!! []-[]

Tudo bem irmão, más por que 4 drivers?

E qual cross passivo me recomenda, pois o que escolhi suporta 250WRms e tem os cortes em 900 e 7000 Hz.

Onde encontro os Protech? Qual comprar, trio ou light?

Postado em

4 d200 selenium

2 st200 selenium

2 cross passivos.

Tudo bem irmão, más por que 4 drivers?

E qual cross passivo me recomenda, pois o que escolhi suporta 250WRms e tem os cortes em 900 e 7000 Hz.

Onde encontro os Protech? Qual comprar, trio ou light?

Protech tu encontra aqui no fórum, nos classificados! Quanto aos drives, usei 4 pq eles tavam com corte beeem baixo.. pegando de 400hz quase! aih deixava pouca potencia pra eles... e eles dividiram bem a tarefa!!!

Se tu for usar dois amps, bota um digital pros protechs e um simples (tipo blau GTA280) pros drive +tw.. com capacitor nos drive e tw (mas regula com mta calma).

Postado em

matador quem falou em matador????

kra muito driver n tem problema nenhum desde q tenha uma regulagem boa.

kra eu colocaria 1x pone usado em dois protech light 12" e outro modulo mosfet qualqer pros drivers e st, fikria bom e barato.

:legal:

Postado em

eu jah colocaria de 15" diferença minima de preços e significativa de som, 2 de médio e se não quizer gastar muito com driver.. colocaria só 1 d210ti ou 1 d200 + st

Postado em

Bom, pra terminar, com o Protech trio (350) o cross que pensei não o suportaria, pois o mesmo é de 250w, qual outro cross de 12db eu poderia utilizar?

Postado em

Bom dia !!! esse eu trio merece quase que uma receita de bolo daqui do fórum mas com um detalhe...vejamos

Modulo PONE + Roadstar 840 (velhor e bom conhecido)

2 Drive Bravox DB1500----Rs 840

2 St 322 ou Trynium-----Rs840

2 Up Grade--é o que o seu orçamento pode comportar de melhor

Agora pq 3 vias ????????

Vai Ficar Buraco no Som de 150 até 1000Hz

Coloca um 10pw3 pra cobrir essa faixa em compensação vc deixa de comprar o STweeter e troca os drive Bravox pelo 210Ti...assim seria um som maromenos rsrs

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...