Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DeivyMunhoz

Serviços: Polimento - Espelhamento - Cristalização

Recommended Posts

Postado em
Deivy,

Vc é meu herói... :rever1:

Trabalha com o que gosta, sabe fazer o que gosta e ainda trabalha sozinho, sem ninguém para te encher a paciência !!!!

Qdo crescer quero ser igual a vc !!! :legal:

Estou pensando seriamente em fazer o curso de Espelhamento/Polimento no CTC da 3M em agosto aí em SP.

Foi esse que vc fez? Espero q este treinamento me dê uma boa bagagem.

Estou mudando os rumos da minha carreira (até Dez/08 eu era Desenvolvedor de Sistemas). :pirou:

E estou avaliando opções de trabalho.

Apesar que, pelo que eu pude perceber, o seu gde diferencial é que vc usa o q há de melhor das melhores marcas.

Não se prende a uma só marca.

Esse mix de produtos que vc montou, combinado com a sua técnica que foi se aperfeiçoando neste 1 ano e meio, faz com que o seu trabalho tenha um resultado INIGUALÁVEL.

Mais uma vez parabéns !!! hand26

Muito obrigado amigo!! É muito gratificante ver o trabalho ser reconhecido...

Realmente trabalho nessa area pois sempre gostei...sou daquele tempo do comercial da grand prix onde aparecia o carro brilhando...ai ficava loko para deixar o do meu pai igual rsrs...

Quanto a trabalhar sozinho, eu prefiro assim, não por nada, mas tenho um certo padrão, sou muito chato e as vezes um ajudante não poderia seguir a minha linha, então para não esquentar a cabeça prefiro trabalhar sozinho mesmo.

Quanto a marca de produtos essa é uma grande questão que sempre converso com meus amigos que são polidores, eu sempre falo para não se apegar a nenhuma marca, produto sozinho não faz o serviço, vai muito do profissional mesmo. O mais importante é a tecnica aplicada no serviço, pois se não souber executar os serviço da maneira certa o produto não vai trazer o resultado esperado.

O curso da 3M é bom sim, mas eles ensinam somente os produtos deles entende...mas da para ter uma boa base...eu pretendo fazer outro pois faz um tempo que fiz o primeiro, é bom estar sempre atualizado!

Abraço!!

Postado em (editado)

Deivy,

1) Vc já utilizou o SwirlX, da Meguiar's ?

2) Como vc resolveu "o problema do dia seguinte" que vc postou lá no MOL ?

Um abraço

Editado por Coyote RdO
Postado em
Deivy,

1) Vc já utilizou o SwirlX, da Meguiar's ?

2) Como vc resolveu "o problema do dia seguinte" que vc postou lá no MOL ?

Um abraço

Não cheguei a utilizer o Swirlx da meguiars ainda, porém ja li muito a respeito dele e parece ser um bom produto, não faz muitos milagres pois ele é destinado ao uso hobbysta, mas acredito que ele deve retirar os risquinhos mais superficiais com eficiência. Quanto eu comprar e fazer o teste, falo como foi ok...

Esse problema com swirls que tive deu a maior dor de cabeça, foi quando comecei a trabalhar, foi resolvido fazendo a etapa de lustre manualmente...com muito cuidado e paciencia...depois lavei o carro e chegou a hora de colocar no sol para ver hehehe...o resultado foi muito bom...superou minhas expectativas...

Postado em

Olá amigos, mais fotos...

Veiculo: GM Corsa Sedan

Cor: Prata

Serviço: Polimento técnico, cristalização e Higienização interna.

A pintura apresentava pouco brilho, riscos...Quanto ao interior o cliente pediu para limpar pois queira tirar o cheiro de cigarro do carro.

Vamos as fotos:

Começando pela Higienização interna:

Corsa-Sedan-006.jpg

Limpeza do teto. Da para notar a grande diferença...

Corsa-Sedan-002.jpg

Comparação 50/50

Corsa-Sedan-004.jpg

Coluna antes:

Corsa-Sedan-007.jpg

Depois:

Corsa-Sedan-008.jpg

Infelizmente não tenho mais fotos pois minha pilha acabado hehehe

Bom vamos a lavagem do veiculo:

Corsa-Sedan-009.jpg

Analisando a pintura:

Apresentava muitas imperfeições:

Corsa-Sedan-0015.jpg

Corsa-Sedan-0010.jpg

Corsa-Sedan-0011.jpg

Corsa-Sedan-0013.jpg

Postado em

deyve, como vc limpa o teto?

vc poderia postar um DIY para galera, que vc acha?

Ps.: eu que to longe, não tem como levar o carro pra vc ne? hehehehe ai faria eu mesmo!

Abçs,

Rapha!

Postado em
deyve, como vc limpa o teto?

vc poderia postar um DIY para galera, que vc acha?

Ps.: eu que to longe, não tem como levar o carro pra vc ne? hehehehe ai faria eu mesmo!

Abçs,

Rapha!

Amigo uso um produto importado para limpeza de interiores, chama-se APC da meguiars...

A limpeza é feita com panos de microfibra e escova de cerdas bem macia...

A solução caseira para essa limpeza seria o vanish diluido em agua...

Postado em

daive .... voce poderia me dizer qual a diferença e qual seria a melhor cera entre essas duas opçoes.

1-Hi-Tech Yellow Wax Paste - MEGUIARS

2-NXT GENERATION TECH WAX 2.0 PASTA.

na loja onde compro tem as duas e o preço é igual...

meu carro.... 9 meses de uso... vermelho!

obrigado desde já...

Postado em

Amigo,

Meus parabéns. Ao menos pelo que pude acompanhar pelo tópico seu trabalho é de impressionar. Digno dos adeptos do detalhe nos sites gringos. Você pode me mandar por MP o orçamento discriminado dos serviços abaixo em uma Marea Weekend:

- Higienização interna;

- Limpeza e hidratação dos bancos;

- Limpeza técnica do exterior;

- Polimento e cristalização;

- lavagem de motor;

Att,

Danilo

Postado em

Prezado Deivy,

Encontrei no google este tópico e fiquei bastante impressionado com a qualidade dos seus serviços. Gostaria, caso possível, de tirar três dúvidas:

1. Você trabalha aos sábados? Sou de Brasília e provavelmente no mês de setembro vou viajar de carro para São Paulo... Haveria possibilidade de fazer o serviço em um sábado?

2. Tenho um Civic SI 2008. Como o carro tem menos de um ano de uso, venho seguindo à risca os procedimentos de lavagem a seguir:

- Lavagem na sombra e com a pintura fria.

- Uso do shampoo Meguiar´s.

- Uso de duas esponjas diferentes: uma para as partes de cima e outra para as partes de baixo do carro.

- Secagem à sombra com a flanela de microfibra da Meguiar´s.

- Aplicação periódica da cera NXT Tech Wax 2.0 da Meguiar´s.

Apesar de todo o cuidado (inclusive com o carro ficando na garagem em casa e no trabalho), ele possui alguns riscos circulares e outros poucos arranhados (pouquíssimos, mas tem). O grande problema é que o carro é preto. Assim, a minha pergunta é: que produto para uso doméstico você recomenda para eu tirar essas manchas e arranhados??? Ou você recomenda que apenas um profissional trate dessa parte?

3. Adquiri hoje o produto "The Professional Final Inspection 34" da Meguiar´s. Quando ele deve ser usado: após a lavagem e antes da cera ou sentre lavagens, como o Quick Detail?

Aguardo a sua resposta (em especial da primeira pergunta).

Abraços.

Postado em
daive .... voce poderia me dizer qual a diferença e qual seria a melhor cera entre essas duas opçoes.

1-Hi-Tech Yellow Wax Paste - MEGUIARS

2-NXT GENERATION TECH WAX 2.0 PASTA.

na loja onde compro tem as duas e o preço é igual...

meu carro.... 9 meses de uso... vermelho!

obrigado desde já...

As duas são ótimas opões, trabalho com as duas , a Hitech yellow wax tem cera carnauba natural em sua formulação, proporciona um excelente brilho e proteção. A nxt também é uma ótima cera porém é feita em laboratorio, é sintetica e tem um pouco de abrasivo em sua formulação. Esses abrasivos pois tem ação de limpeza durante o enceramento.

As duas tem um ótimo efeito de repelir agua...

Postado em
Amigo,

Meus parabéns. Ao menos pelo que pude acompanhar pelo tópico seu trabalho é de impressionar. Digno dos adeptos do detalhe nos sites gringos. Você pode me mandar por MP o orçamento discriminado dos serviços abaixo em uma Marea Weekend:

- Higienização interna;

- Limpeza e hidratação dos bancos;

- Limpeza técnica do exterior;

- Polimento e cristalização;

- lavagem de motor;

Att,

Danilo

Muito obrigado Danilo :legal:

Sempre admirei os trabalhos dos detailers gringos...

Mando sim o orçamento por MP só preciso que vc informe a cor do veiculo pois influencia muito no preço.

Postado em
Prezado Deivy,

Encontrei no google este tópico e fiquei bastante impressionado com a qualidade dos seus serviços. Gostaria, caso possível, de tirar três dúvidas:

1. Você trabalha aos sábados? Sou de Brasília e provavelmente no mês de setembro vou viajar de carro para São Paulo... Haveria possibilidade de fazer o serviço em um sábado?

2. Tenho um Civic SI 2008. Como o carro tem menos de um ano de uso, venho seguindo à risca os procedimentos de lavagem a seguir:

- Lavagem na sombra e com a pintura fria.

- Uso do shampoo Meguiar´s.

- Uso de duas esponjas diferentes: uma para as partes de cima e outra para as partes de baixo do carro.

- Secagem à sombra com a flanela de microfibra da Meguiar´s.

- Aplicação periódica da cera NXT Tech Wax 2.0 da Meguiar´s.

Apesar de todo o cuidado (inclusive com o carro ficando na garagem em casa e no trabalho), ele possui alguns riscos circulares e outros poucos arranhados (pouquíssimos, mas tem). O grande problema é que o carro é preto. Assim, a minha pergunta é: que produto para uso doméstico você recomenda para eu tirar essas manchas e arranhados??? Ou você recomenda que apenas um profissional trate dessa parte?

3. Adquiri hoje o produto "The Professional Final Inspection 34" da Meguiar´s. Quando ele deve ser usado: após a lavagem e antes da cera ou sentre lavagens, como o Quick Detail?

Aguardo a sua resposta (em especial da primeira pergunta).

Abraços.

Boa noite amigo.

Sim trabalho aos sabados pois tenho clientes que não podem deixar o veiculo durante a semana.

Podemos agendar um tratamento na pintura do seu veiculo...inclusive fiz um tratamento completo em um new civic Chumbo que ficou muito bom...

Os seus cuidados com o veiculos estão bons, produtos de qualidade, tecnicas para evitar riscos...etc

Bom, produto para retirar essas imperfeições tem, porém a maioria é destinada para o uso profissional. Os produtos destinados para a linha hobby não proporcionam os mesmos beneficios, alguns não cumprem o que promete.

Tem o scracht-x da meguiars...diz na embalagem que retira risquinhos e algumas imperfeições mais leves...não cheguei a usar mas esse é o unico produto da linha hobby que promete retirar esses defeitos...

Também uso o Final Inspection durante os trabalhos...ele pode ser usado depois da lavagem ou se o carro estive levemente empoeirado, porém isso eu não recomendo pois o carro sendo preto você pode deixar pequenos risquinhos se for fazer uma lavagem a seco.

Bom qualquer duvida é só perguntar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...