Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DeivyMunhoz

Serviços: Polimento - Espelhamento - Cristalização

Recommended Posts

Caramba, trabalho perfeito!

Mais de curiosidade mesmo: quanto ficaria um serviço de polimento técnico/espelhamento, revitalização da pintura, enceramento em um Corolla 2006?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caramba, trabalho perfeito!

Mais de curiosidade mesmo: quanto ficaria um serviço de polimento técnico/espelhamento, revitalização da pintura, enceramento em um Corolla 2006?

Abraços!

Obrigado amigo!

Bom o valor do serviço depende muito do estado do carro, da cor, tamanho etc...não tem um valor tabelado pois um carro do mesmo ano, modelo e cor pode estar em diferentes condições...

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos novas...

Veiculo: Ford KA

Cor: Preta

Ford-KA-04.jpg

1º Passo – Lavagem do Veículo

Ford-KA-01.jpg

Ford-KA-011.jpg

Analise da pintura:

Ford-KA-015.jpg

Ford-KA-017.jpg

Ford-KA-018.jpg

Ford-KA-020.jpg

Ford-KA-021.jpg

Ford-KA-023.jpg

Isolamento de borrachas e partes plásticas:

Ford-KA-025.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Inicio do Serviço, comparação meio a meio:

Ford-KA-024.jpg

Ford-KA-026.jpg

Depois:

Ford-KA-028.jpg

Ford-KA-029.jpg

Ford-KA-030.jpg

Ford-KA-031.jpg

Ford-KA-034.jpg

Ford-KA-039.jpg

Serviço Concluido!

Ford-KA-044.jpg

Ford-KA-046.jpg

É isso ai espero que gostem...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaiz blz? gostaria de tirar uma dúvida, no caso desse carro preto, neste estado com micro riscos, qual o procedimento que você usou, poderia nos falar?

Compartilhar este post

Link para o post
Previsão pra vir aqui pro sul?

Infelizmente não tenho previsão de ir para o sul no momento amigo!

Quando for pode deixar que aviso blz...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Fala rapaiz blz? gostaria de tirar uma dúvida, no caso desse carro preto, neste estado com micro riscos, qual o procedimento que você usou, poderia nos falar?

Opa blz...

No caso deste ford ka foi usado um procedimento de um serviço de espelhamento...

Lixamento com uma lixa bem fina 2000 e 2500

Massa para polimento

Liquido para semi lustre

Lustro

Nova lavagem do veiculo para retirar residuos de produtos

Cristalização

Acabamento (Pretinho nos pneus, silicone especial em partes plasticas, etc)

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, minha duvida era essa, se esses riscos saem com o polimento ou se e necessario lixar, obrigado pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q ta faltando aqui um testemunho de alguem q fez o servico ..

Ta aprovado !

Eu levei meu carro hoje, mas apesar de ser Zero Km nao tava da melhor forma possível basicamente porque concessionária nao ta muito preocupada em cuidar do nosso carro, e na hora de lavar pega os mesmos peoes que trocam o oleo pra lavar o carro, ai ja viu ..

Parabens Deivy!

Compartilhar este post

Link para o post

davy .... belo trabalho, possuo um carro com 6 meses e ele é vermelho, e esta com micro riscos... queria saber se existe algum processo para tentar retirar que posso fazer em casa?

no momento possuo o auto brilho 3m e a cera brilho 3m tbem, shampoo carnu.

quando acabar o shampoo irei comprar o meguiars junto com a flanela gold.

outra coisa que queria saber.

o que você acha da toalha magica? eu adoro ela,pois sofria muito pra secar o carro e não deixar a pintura manchada. quero saber se ela causa algum mal pra pintura do veiculo.

parabens novamente pela disposiçao de ensinar e pelo trabalho. Sucesso sempre!

Compartilhar este post

Link para o post
Lixamento com uma lixa bem fina 2000 e 2500

Excelente o seu serviço, Deivy! Quero lhe parabenizar pelo profissionalismo e por estar aqui compartilhando o seu trabalho com a gente.

:rever1:

Estou começando um trabalho semelhante, aqui na região do Butantã (SP), mas confesso que ainda falta muito para eu chegar ao seu nível. Eu tenho algumas dúvidas, gostaria que você me esclarecesse, se possível.

Ao lixar a pintura, não há o risco de ela perder o brilho? Ou seja, uma vez que o efeito das ceras acabe, não vai voltar a ficar fosco?

Compartilhar este post

Link para o post
davy .... belo trabalho, possuo um carro com 6 meses e ele é vermelho, e esta com micro riscos... queria saber se existe algum processo para tentar retirar que posso fazer em casa?

no momento possuo o auto brilho 3m e a cera brilho 3m tbem, shampoo carnu.

quando acabar o shampoo irei comprar o meguiars junto com a flanela gold.

outra coisa que queria saber.

o que você acha da toalha magica? eu adoro ela,pois sofria muito pra secar o carro e não deixar a pintura manchada. quero saber se ela causa algum mal pra pintura do veiculo.

parabens novamente pela disposiçao de ensinar e pelo trabalho. Sucesso sempre!

Obrigado!

O ideal para retirar esses microriscos seria fazer um polimento bem de leve, com um produto de baixa abrasividade, mas para fazer em casa você pode usar o auto brilho sem problemas só que recomendo o seguinte processo...

Aplique o produto com esponja propria tipo a da meguiars e depois retire o produto com flanela de microfibras, isso vai garantir um bom acabamento para o seu serviço.

Depois do auto brilho aplique a cera espere uns 3 minutos e retire com pano de microfibras tbm...

Conheço a toalha mágica porém não tenho aqui para testar...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, segue mais algumas fotos...essas fotos são do serviço realizado no pólo do nosso amigo Arley.

Veiculo: Polo E-Flex 0km

Cor: Preto Magic ( cor muito bonita por sinal)

Bom o veiculo é 0km, porém apresentava alguns riscos que possivelmente ganhou concessionária...

vamos as fotos:

O veiculo:

Polo-001-1.jpg

1º Passo: Lavagem do Veiculo:

Polo-003-1.jpg

Polo-002-1.jpg

Avaliação do Estado da pintura

Polo-007-1.jpg

Polo-008-1.jpg

Polo-006-1.jpg

Polo-005-1.jpg

Polo-009-1.jpg

Notei que o pára-choque e o paralamas já foram polidos antes, na concessionária, infelizmente o serviço não foi bem executado e ficaram algumas marcas (hologramas)

Polo-0010-1.jpg

Isolamento do Veiculo:

Polo-0011-1.jpg

Editado por DeivyMunhoz

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando...

Polo-0012-1.jpg

Primeiras comparações 50/50

Polo-0013-1.jpg

Polo-0014.jpg

E vamos ao resultado final:

Polo-0015.jpg

Polo-0016.jpg

Polo-0017.jpg

Polo-0018.jpg

Polo-0021.jpg

Polo-0020.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito! Gostaria muito que fizesse meu Polo, infelizmente sou de SC.

Compartilhar este post

Link para o post

Deivy Munhoz, Boa Noite!!!!!

Sou novo aqui no autoforum, mas sempre acompanho seus trabalhos, e tiro o chapeu para vc!!!

Gostaria de conversar com vc pelo msn, se vc puder me add, ale.gomez1@hotmail.com.

Parabens!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Deivy,

Parabéns não só pela qualidade indiscutível do seu serviço, mas principalmente pela disposição em ajudar outros a cuidarem de seus carros da melhor maneira possível. Isso demonstra o caráter que tens.

Descobri neste fórum que não sabia absolutamente nada sobre lavar, encerar e muito menos polir, algo q sempre tive muito receio.

Moro em Rio das Ostras, litoral N do RJ, cerca de 180Km da capital. Aqui, até os produtos 3M são difíceis de achar...

Tenho um Astra Wagon verde escuro, assim como o seu Corsa. Como dá trabalho manter o Hulk em ordem !!!

Eu achava q a pintura dele estava razoavelmente boa, mas depois que vi as fotos dos seus trabalhos, não consigo parar de reparar nos micro-riscos, hologramas, teias de aranha e etc. (rs) E estou DOIDO para retirá-los !!!

Uma das minhas dúvidas é : Qdo vc faz a comparação 50/50, o q vc já fez ?

Por exemplo : http://i260.photobucket.com/albums/ii19/De...Polo-0013-1.jpg

O que vc fez ? Lixou? Usou massa ou algum composto polidor? Lustrou? Encerou? No Polo e no Ka vc usou os mesmos procedimentos ou cada caso é um caso? Vc usa o sistema da Meguiar's ou Lincoln ?

Me perdoe pelo massacre de perguntas...

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, tenho uma dúvida e espero que consiga me ajudar, aqui onde moro não tem a NXT da meguiars, então comprei a Yellow da meguiars, mas ela é muito gordurosa, teria alguma dica para aplicar ela em carro preto? pois toda vez que aplico fica com marcas de gordura sob o sol.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Deivy,

Parabéns não só pela qualidade indiscutível do seu serviço, mas principalmente pela disposição em ajudar outros a cuidarem de seus carros da melhor maneira possível. Isso demonstra o caráter que tens.

Descobri neste fórum que não sabia absolutamente nada sobre lavar, encerar e muito menos polir, algo q sempre tive muito receio.

Moro em Rio das Ostras, litoral N do RJ, cerca de 180Km da capital. Aqui, até os produtos 3M são difíceis de achar...

Tenho um Astra Wagon verde escuro, assim como o seu Corsa. Como dá trabalho manter o Hulk em ordem !!!

Eu achava q a pintura dele estava razoavelmente boa, mas depois que vi as fotos dos seus trabalhos, não consigo parar de reparar nos micro-riscos, hologramas, teias de aranha e etc. (rs) E estou DOIDO para retirá-los !!!

Uma das minhas dúvidas é : Qdo vc faz a comparação 50/50, o q vc já fez ?

Por exemplo : http://i260.photobucket.com/albums/ii19/De...Polo-0013-1.jpg

O que vc fez ? Lixou? Usou massa ou algum composto polidor? Lustrou? Encerou? No Polo e no Ka vc usou os mesmos procedimentos ou cada caso é um caso? Vc usa o sistema da Meguiar's ou Lincoln ?

Me perdoe pelo massacre de perguntas...

Um abraço

Muito obrigado amigo...

O verde escuro, ou melhor qualquer cor escura dá um trabalho a mais para manter em ordem...

Bom quanto a sua dúvida em relação as comparações cada caso é um caso, por exemplo no caso do polo eu não poderia utilizar o lixamento pois o carro é 0km e não tinha a necessidade de fazer um polimento com esse grau de abrasividade.

No caso do Ka tive que fazer um lixamento bem de leve pois as imperfeições não estavam saindo com o polimento usando apenas a maquina.

Neste tipo de serviço não se usa a mesma receita, pois cada carro é um caso, cada pintura esta de um jeito, então não tem nem como fixar um sistema ou fixar um preço...é o polimento técnico onde primeiro o profissional vai avaliar o estado da pintura, ver o sistema que trará o melhor resultado final.

Quanto ao sistema, geralmente eu prefiro usar o que traz o melhor resultado possivel para o carro...pode ser meguiars, lincoln ou 3M...

Compartilhar este post

Link para o post
Perfeito! Gostaria muito que fizesse meu Polo, infelizmente sou de SC.

Agendaremos um serviço no seu polo quando eu for visitar SC... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite, tenho uma dúvida e espero que consiga me ajudar, aqui onde moro não tem a NXT da meguiars, então comprei a Yellow da meguiars, mas ela é muito gordurosa, teria alguma dica para aplicar ela em carro preto? pois toda vez que aplico fica com marcas de gordura sob o sol.

Amigo o problema pode estar no excesso de produto aplicado, pois estas ceras de nova geração, tanto a nxt quanto a Yellow wax tem que ser aplicadas em pequena quantidade, formando uma fina camada sobre a pintura, depois espere alguns instantes e retire a cera com um pano de micro fibras, esse pano é de extrema importancia pois em primeiro lugar

ele não risca a pintura e tem um grande poder de absorção para retirar a cera...OBS: Ele é absorve bem os produtos mas agua ele não absorve muito bem ok.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Me passa valor do espelhamento por MP? Abs

Ok posso passar sim...é para o polo vermelho certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...