Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DeivyMunhoz

Serviços: Polimento - Espelhamento - Cristalização

Recommended Posts

desculpa invadir seu topic, mas gostaria de saber se vc sabe como retirar riscos de vidro, meu parabrisa tá como a pintura desse celta vermelho, me dá muito nervoso!

 

o antigo dono deveria lavar o vidro com aquela esponja amarelinha :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deivy,

 

to impressionado com o capricho nos seus serviços... infelizmente não estou em SP para te fazer uma visita... quando for ai farei questão de te visitar... qual o bairro que vc está? eu qnd vou para ai... vou para Moema... sei q passo pela dutra... pego uma rodovia q nao sei o nome... que tem a pinacoteca... caio naquela principal que passa na 25 de março... sigo ate o final... pego acho q a ibirapuera... depois pego uma que vai pra direita... que sai pro brooklin... etc... se nao me engano é a 2ª saída depois do redondinho do ibirapuera... rs rs

 

me diz ai onde vc fica acampado...

 

tenho 2 carros... 1 saveiro surf 08/09... preta... e um polo sedan 07/08 e está com um risco na porta igual ao do gol do amigo ai acima.... comprei a perfect it show, cera brilho da 3m... e meu amigo haja braço... só que ficou umas marquinhas de esfregar de um lado para outro (usei flanela de microfibra, papel de polimento 3m, etc)... a saveiro eu pensei q fosse + rapido só que parece ser maior que o polo! rs rs

 

como faço para tirar isso? to pensando em comprar as boinas la no site q vc indicou de espuma e usar minha furadeira (dewalt profissional - com regulagem de velocidade) para dar uma "passada" se acha q rola? ou só com uma politriz mesmo? vi ate uma na summit racing (EUA) só que estou meio recioso... e a Politriz Dewalt custa perto dos R$700,00 investimento que para mim não chega a ser tentador... uma vez que farei poucas vezes.... ou melhor... quase nunca... Vc acha q devo comprar essa máquina americana? ou posso usar as boinas na furadeira?

 

Ps.: Parabens novamente!!!! serviço excelente!!! primeira pessoa que confiaria meu carro!!!

 

Abçs,

 

Rapha

 

Muito obrigado Rapha, é muito gratificante ver o trabalho reconhecido.

É muito legal quando você vai entregar o carro para o cliente e ve a expressão de espanto deles...

Bom estou na zona leste de SP, fica um pouco distante de moema, estou na vila prudente, próximo ao ipiranga, mooca, tatuapé, nessa região. Se você for vir é só entrar em contato que eu passo o endereço certinho.

 

Bom quanto a sua duvida sobre as boinas é o seguinte, a furadeira geralmente trabalha com muitos rpm, o que não é indicado para se fazer um polimento, se ela tiver velocidadas entre 1000 a 2000 rpm ai ja da para trabalhar...

A boina de espuma precisa de um suporte, o prato onde ela vai fixada, pois ela é presa por velcro. Seria uma boa pois a qualidade do acabamento é superior, porém tem que se tomar muito cuidado quando se vai fazer um polimento com maquina, é perigoso para quem não tem pratica, pois você pode até tirar tinta dos cantos e quinas, já vi isso acontecer.

 

Você pode tentar tira isso na mão mesmo, aplique o produto sem exercer muita pressão, passando até o produto desaparecer da pintura, ai você retira o excesso com a toalha de micro fibras.

 

Qualquer dúvida é só falar ok.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Animal seu trabalho cara!

 

Bom, tenho um Gol 1988, precisa ser polido e cristalizado, qual o valor que você cobra?

 

Abrazzz

 

Olá amigo, bom como falo para o meus clientes, o ideal é trazer o carro para que eu possa fazer uma avaliação, pois o preço do serviço depende muito do estado da pintura pois é isso que vai determinar qual tipo de polimento eu vou utilizar.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
desculpa invadir seu topic, mas gostaria de saber se vc sabe como retirar riscos de vidro, meu parabrisa tá como a pintura desse celta vermelho, me dá muito nervoso!

 

o antigo dono deveria lavar o vidro com aquela esponja amarelinha :(

 

 

Olá amigo!

Realmente riscos em vidros são uma dor de cabeça!

Ainda não estou fazendo polimentos em vidros, pois o sistema de polimento para vidros é diferente desse para pinturas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Deivy...

 

Minha furadeira tem regulagem de 0 a 3600rpm... consigo por ex... aparafusar com velocidade bem bem baixa... entao consigo sim "regular e manter a velocidade perto dos 1000rpm...

 

Agora vc sabe onde posso comprar esse suporte?

 

Outra duvida... ao passar o autobrilho, deve-se esperar ele secar? ou passar já retirando igual uma cera?

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blz Deivy...

 

Minha furadeira tem regulagem de 0 a 3600rpm... consigo por ex... aparafusar com velocidade bem bem baixa... entao consigo sim "regular e manter a velocidade perto dos 1000rpm...

 

Agora vc sabe onde posso comprar esse suporte?

 

Outra duvida... ao passar o autobrilho, deve-se esperar ele secar? ou passar já retirando igual uma cera?

 

Abçs,

 

Rapha

 

Bom com essa regulagem da para polir sim, lembre-se não ultrapasse os 2000rpm pode ser mt perigoso ok. Uns 1000 a 1200 rpm já da conta do recado. No caso você aplicaria o produto com a boina de espuma amarela, o problema é achar o suporte para a furadeira, visto que ele é feito para politriz, de uma procurada em lojas de tintas de automoveis, você pode achar esse suporte.

 

Quanto ao autobrilho é assim, você aplica um pouco do produto em algodão ou papel para polimento, faz uma pequena area de cada vez uns 30x30cm e vai esfregando sem usar muita força até o produto até ficar transparente ou seja até tirar quase todo produto, depois você retira o excesso com a toalha ou pano de microfibra. Faça movimentos circulares, alternando com movimentos horizontais.

 

Depois é importante aplicar uma cera sobre o auto brilho para manter a pintura protegida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá amigo, bom como falo para o meus clientes, o ideal é trazer o carro para que eu possa fazer uma avaliação, pois o preço do serviço depende muito do estado da pintura pois é isso que vai determinar qual tipo de polimento eu vou utilizar.

 

[]´s

 

Vamos fazer o seguinte.

Se tudo der certo, pego meu carro amanhã com o preparador.

 

SEndo assim, poderíamos marcar de você ver o carro no Domingo?

Marque meu msn: bruno_sullivan@hotmail.com aí agente conversa melhor!

 

Abrazzz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vamos fazer o seguinte.

Se tudo der certo, pego meu carro amanhã com o preparador.

 

SEndo assim, poderíamos marcar de você ver o carro no Domingo?

Marque meu msn: bruno_sullivan@hotmail.com aí agente conversa melhor!

 

Abrazzz

 

Ok vou add você no msn então a gente combina blz.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhh entao... com o algodão "cheio" de autobrilho eu vou "esfregando" ate ele sair ne? hummmmmm... blz... qnt a cera to usando uma past wax da 3M.... ahhh por falar nisso... acho q vou fechar a compra de uma politriz Dewalt D987 ou D897 sei la... a furadeira tb é Dewalt, que é parafusadeira, etc, etc... rs rs

 

Agora, vi que ela vem com um plastiquinho preto cheio de "cabelinho" é ali que eu prendo a boina de espuma? como seria a aplicação com a politriz? colocaria na propria boina e deixaria a politriz "esfregando" ? rs rs

 

Me diga um passo-a-passo... ex.: "untar" o algodão com autobrilho, passar no carro e continuar a esfregar até desaparecer o produto... etc...

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ahhh entao... com o algodão "cheio" de autobrilho eu vou "esfregando" ate ele sair ne? hummmmmm... blz... qnt a cera to usando uma past wax da 3M.... ahhh por falar nisso... acho q vou fechar a compra de uma politriz Dewalt D987 ou D897 sei la... a furadeira tb é Dewalt, que é parafusadeira, etc, etc... rs rs

 

Agora, vi que ela vem com um plastiquinho preto cheio de "cabelinho" é ali que eu prendo a boina de espuma? como seria a aplicação com a politriz? colocaria na propria boina e deixaria a politriz "esfregando" ? rs rs

 

Me diga um passo-a-passo... ex.: "untar" o algodão com autobrilho, passar no carro e continuar a esfregar até desaparecer o produto... etc...

 

Abçs,

 

Rapha

 

Rapha você passa o algodão do sem excesso de produto, não precisa encher não...umas 4 gotas da para fazer uma area de 40x40cm...ai você vai passando em movimentos orientados, horizontais ou verticais, ai quando você perceber que já esta dando brilho você passa a toalha de micro fibras para retirar o excesso.

 

A boina de espuma é presa em um prato que tem a parte que você gruda o velcro.

Com a politriz você teria que aplicar com uma boina de espuma...porém usando pouca velocidade e tomando cuidado com os cantos e bordas...

Coloca-se algumas gotas do produto na boina, ai passa a boina na lataria com a politriz desligada, e depois liga fazendo o polimento...depois é só retirar o excesso com o pano de microfibras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy... o problema é o seguinte... eu passando o autobrilho ele não "some".... eu tentei espalhar e nao consigo... ele seca na lataria e depois haja braço pra conseguir tirar... é brabeira.... será q vc poderia fazer um video ensinando?

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi seu topic no corsa clube, muito top mesmo o trampo, parabéns !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

trabalho impecavel e muito bem feito..parabéns

 

se vc fosse aqui da regiao, garanto que levava o carro pra ti dar um trato :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deivy... o problema é o seguinte... eu passando o autobrilho ele não "some".... eu tentei espalhar e nao consigo... ele seca na lataria e depois haja braço pra conseguir tirar... é brabeira.... será q vc poderia fazer um video ensinando?

 

Abçs,

 

Rapha

 

 

Hum sei bem como é esse tipo de problema, aconteceu comigo com um autobrilho que comprei uma certa vez...dava um até um desanimo para aplicar o produto, pois ficava assim secava e depois para tirar era um sufoco, só com a cera grand prix. Engraçado que agora com o auto brilho que tenho aqui não acontece esse mesmo problema, deve ser coisa da 3M.

 

Tem um produto semelhante da meguiars, é o brilho rápido, é praticamente a mesma coisa e ele não tem esse problema de secar igual ao auto brilho.

 

Video no momento não da para fazer hehehe mas assim que der eu faço algo do tipo ok.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vi seu topic no corsa clube, muito top mesmo o trampo, parabéns !!

 

Valew amigo!

 

 

trabalho impecavel e muito bem feito..parabéns

 

se vc fosse aqui da regiao, garanto que levava o carro pra ti dar um trato :legal:

 

Valew amigo.

 

Faço questão de entregar os serviços com ótima qualidade...trato todos os carros como se fossem meus hehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deivy,

 

Ja li seu topico aqui, no corsa clube também... cara, meus parabéns pelos serviços.

Os carros REALMENTE ficaram SHOW. Com certeza se tivesse perto iria ai com certeza com meu Palio G3 preto, que ta precisando de um polimento.

 

Queria pedir uma opiniao sua.. Aqui em Recife/PE um local 'famoso' cobra 140 reais pela 'revitalização'. Em resumo, no final eles aplicam a cera Grand Prix, que diz o funcionario que eh uma cera cinza.

Ate onde eu sei, essas Grand Prix sao 'meia boca', nao? Cheguei la pensando que usavam produtos 3m, meguiars, etc.. mas qndo vejo, Grand Prix. Fiquei com o pé atrás..

 

Oq voce tem a dizer sobre ela? (se nao fosse por falta de experiencia e falta de material [boina, maquina pra polir, etc] eu mesmo fazia, mas fico so na passada de cera mesmo)

 

 

 

ps: suas fotos nao tao abrindo mais no corsa clube

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deivy,

 

Ja li seu topico aqui, no corsa clube também... cara, meus parabéns pelos serviços.

Os carros REALMENTE ficaram SHOW. Com certeza se tivesse perto iria ai com certeza com meu Palio G3 preto, que ta precisando de um polimento.

 

Queria pedir uma opiniao sua.. Aqui em Recife/PE um local 'famoso' cobra 140 reais pela 'revitalização'. Em resumo, no final eles aplicam a cera Grand Prix, que diz o funcionario que eh uma cera cinza.

Ate onde eu sei, essas Grand Prix sao 'meia boca', nao? Cheguei la pensando que usavam produtos 3m, meguiars, etc.. mas qndo vejo, Grand Prix. Fiquei com o pé atrás..

 

Oq voce tem a dizer sobre ela? (se nao fosse por falta de experiencia e falta de material [boina, maquina pra polir, etc] eu mesmo fazia, mas fico so na passada de cera mesmo)

 

 

 

ps: suas fotos nao tao abrindo mais no corsa clube

 

Opa muito obrigado pelos parabéns!!!

As ceras grand prix são boas para o uso do dono do veiculo, aquele proprietario que encera o carro depois de lavar e tal, seria mais uma linha hobby , mas para empresas e profissionais que trabalham no ramo de embelezamento automotivo são indicadas ceras que ofereçam um periodo de proteção mais longo, ceras com mais qualidade, um exemplo é a past wax da 3M.

A cera grand prix não é ruim o problema é que seu tempo de proteção é inferior comparado a outras marcas mas se você fazer uma manutenção do serviço encerando o carro mensalmente ou a cada dois meses da para manter o visual renovado sem problemas...

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo, realmente.. por isso achei estranho usarem la e cobrarem tao caro =P

 

Meu pai passou a cera grand prix no no palio g3 prata bari..

e eu passei essa da 3m, que custa pouco mais que a grandprix (10 conto ela), no meu palio g3 preto -> 18505_140x140.jpg

 

Sem comparação, com a 3m a diferença deu pra sentir no toque que ficou com MUITO mais protecao, um toque meio 'aveludado'.

 

 

 

Cogitei comprar essa pastewax da 3m ou a "NX ultimate 2.0" (algo asssim) da Meguiars mas.. sao caras demais pro meu bolso :P

 

 

Como cuido regularmente, vou ficar nessa da 3m mesmo. Boa opção pra passar no carro de mes em mes?

E outra, passo a cera.. dou um tempinho e retiro ela com estopa. Ai sobra aquele pozinho na pintura toda. Como voce faz pra remover ele por completo? No carro preto atrapalha demais, heeh

Editado por falecomcyber

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendo, realmente.. por isso achei estranho usarem la e cobrarem tao caro =P

 

Meu pai passou a cera grand prix no no palio g3 prata bari..

e eu passei essa da 3m, que custa pouco mais que a grandprix (10 conto ela), no meu palio g3 preto -> 18505_140x140.jpg

 

Sem comparação, com a 3m a diferença deu pra sentir no toque que ficou com MUITO mais protecao, um toque meio 'aveludado'.

 

 

 

Cogitei comprar essa pastewax da 3m ou a "NX ultimate 2.0" (algo asssim) da Meguiars mas.. sao caras demais pro meu bolso :P

 

 

Como cuido regularmente, vou ficar nessa da 3m mesmo. Boa opção pra passar no carro de mes em mes?

E outra, passo a cera.. dou um tempinho e retiro ela com estopa. Ai sobra aquele pozinho na pintura toda. Como voce faz pra remover ele por completo? No carro preto atrapalha demais, heeh

 

Certo...é uma boa cera mesmo...

Só vou deixar algumas observações quanto ao enceramento ok...

 

1 - Não deixe a cera secar demais, pois ela resseca e se transforma em pó, esse pó é prejudicial pois conforme você esfrega ele na pintura pode criar alguns hologramas

 

2 - Não utilize estopa para polir, passar cera, enfim para fazer nada na pintura, o ideal é aplicar com algodão e retirar o excesso com um pano de microfibra, pois este não risca de jeito nenhum e absorve todo o excesso de cera que tem na pintura deixando um ótimo brilho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, eu ja tinha ouvido falar disso.. como tambem ja tinha ouvido falar que estopa era bom também.

Mas agora irei comprar algodao mesmo e o pano de microfibra ta encaminhado também =P

 

Quanto ao "ponto" da cera ficar na lata, me falaram que era ate voce passar o dedo na cera e a cera sair por completo. Enfim, um modo precario de saber 'o ponto' mas, fazer oq.

 

Entao esse pozinho nao eh normal? Pq eu ja tire ia cera com menos tempo e tambem fica um certo pozinho. Quer dizer, vai ver eh pq tirei com estopa e nao com pano de microfibra. Vou esperar o Pano da Meguiars chegar entao =P

 

 

Mais uma vez, obrigado pela ajuda. Com certeza se tivesse por aqui eu iria dar uma passada na sua casa.

Abraço e continua postando seus trabalhos, dá gosto de ver o antes e o depois do serviço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, mais algumas fotos...

 

Veiculo: Santana 2001

 

Santana5.jpg

 

Antes:

 

Capo

Santana.jpg

 

Santana1.jpg

 

Lateral

 

Santana2.jpg

 

Porta Malas

 

Santana3.jpg

 

Vamos ao trabalho:

 

Isolamento de partes não pintadas:

Santana6.jpg

 

Santana7.jpg

 

Comparação 50/50 no capo:

 

Santana8.jpg

 

Santana12.jpg

 

Comparação 50/50 no porta malas

 

Santana9.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paralamas Antes:

 

Santana10.jpg

 

Depois:

 

Santana17.jpg

 

Brilho após o tratamento:

 

Santana13.jpg

 

Atenção aos detalhes:

 

Santana15.jpg

 

Serviço Concluído:

 

Santana30.jpg

 

Santana23.jpg

 

Santana25.jpg

 

Santana27.jpg

 

Santana29.jpg

 

Santana22.jpg

 

É isso ai...espero que gostem :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, venho compartilhar mais algumas fotos...

 

Veiculo: Gol Geração 4

Ano: 2005

Cor: Cinza escuro sólido

 

Não tirei muitas fotos de antes e depois pois o cliente precisava do carro para o mesmo dia então não tive muito tempo.

 

Começando pelo capo, que apresentava riscos...

 

0117.jpg

 

Paralamas

 

013-2.jpg

 

Lateral

 

012-1.jpg

 

011-2.jpg

 

01-3.jpg

 

Depois do polimento:

 

Capo:

017-1.jpg

 

Paralama:

019-1.jpg

 

018-1.jpg

 

Serviço de polimento concluido:

 

0110.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...