Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexjmachado

Mais Bateria, Mais Grave?

Recommended Posts

Postado em
2 farads soh para um T4200? tem certeza?

Bom, na pratica como eu havia lido aqui, eh 1 farad para cada 500 rms..

há outros que dizem 1farad para cada 1mil rms..

e tb depende do capacitor.. pq o BOSS(q eu tenho) diz ser 3F.. mas só aguenta 2..

saca?

dai se vc quer investir mesmo, compra um de 10F e já deixa certinho, ou compra um de 3 ou 5 que já ajuda..

Postado em

e tb depende do capacitor.. pq o BOSS(q eu tenho) diz ser 3F.. mas só aguenta 2..

saca?

dai se vc quer investir mesmo, compra um de 10F e já deixa certinho, ou compra um de 3 ou 5 que já ajuda..

ah sim.. tendi sim...

mais pra uma t4200 axo que tinha que ser uns 5 farad pelo menos! =/

Postado em
Eu posso colokar um Mega Capacitor grande na T4200?

tipo, colokar um de 10 farad no T4200? o modulo tem risco de queimar? ou eh betera falar isto?

queimar nao vai.. vc pode pegar um de 10F e liga os seus 2 modulos nele..

mas axo q nao seria necessrario tudo isso.. mas como tem uns q ''mentem'', seria bacana coloca algo a mais, jah q tem um amplificador bom

Postado em

Bateria quando mais melhor dentro dos limites espaço e grana

o benefícios são:

Maior tempo tocando

Som mais forte

falante vão agradecer por receberem um sinal mais limpo.

tudo isso com um mesmo amplificador apenas com uma alimentação bem dimensionada.

Eu posso dizer que se deve multiplicar por no mínimo X 0.150 o sugerido para amplificador se o amplificador é classe D e tem 1000W RMS a soma da capacidade das baterias devem ser 150Ah ou mais para se ter um desempenho satisfatório.

também tem que usar cabos compatível e principalmente ter como recarregar elas com o alternador dimensionado corretamente.

Postado em

Bom, pra saber quanto tempo o seu alternador demora pra carregar suas baterias, é facil: basta vc dividir a amperagem das baterias pela do alternador que vc vai saber quantas horas a bateria vais estar totalmente carregada. Exemplo

Bateria = duas, uma de 70 no cofre e uma de 200 no porta malas

Alternador = 90 amperes

70 + 200 = 270

270/90 = 3horas

E não se preocupem com o fato de as duas baterias serem diferentes. O alternador "enxerga" as duas baterias como se fossem uma só de 270, salvo se uma delas tiver um fio de bitola muito fina, que não permita q seja carregada com eficiencia. Dai o que vai acontecer é que ela nunca vai estar carregada corretamente. E a outra não vai sofrer sobrecarga (se o alternador estiver carregando corretamente sem sobrecarga de tensão, ou seja, com tensão entre 14 e 15v). O alternador para de carregar simplesmente pq a bateria vai ter a mesma tensão, não vai haver fluxo de eletrons de um polo a outro.

Abraços

Gustavo

Postado em
Aproveitando o tópico pra colokar uma pequena duvida minha!

tipo, se eu tenho uma T4200 (um puta de um modulo) e nao tiver bateria auxiliar (no caso, soh a do cofre de uns 65a)... tem risco de o T4200 queimar por falta de bateria? ou soh nao vai trabalhar com a potencia que deveria?

vlw ae...

Minha dúvida também !! .............

Postado em
Aproveitando o tópico pra colokar uma pequena duvida minha!

tipo, se eu tenho uma T4200 (um puta de um modulo) e nao tiver bateria auxiliar (no caso, soh a do cofre de uns 65a)... tem risco de o T4200 queimar por falta de bateria? ou soh nao vai trabalhar com a potencia que deveria?

vlw ae...

Eu também tenho essa mesma dúvida !!

E com 150a ou 200a tambem ............

Postado em
Opa! Blz

Se for isso q vc disse de ser segunda linha da heliar, com certeza duas baterias vão te dar um rendimento maior q uma!

Digamos q vc tem uma bateria de 150A de caminhão, se vc trocar por duas de 75A vc vai ter um pico bem maior q com apenas uma de caminhão de 150A.

Isso ocantece pq vc diminui a resisteência interna das baterias colocandoas em paralelo...

Abraço

Josias Bauer

não sabia disso cara , então qdo eu for colocar outra bateria que ta falando no meu sistema , vou optar por 2 de 75 ao inves de 1 de 150 , é isso ae vivendo e aprendendo :)

Postado em
Mais tem risco de o modulo queimar? ou coisa do tipo?

Cara, pode queimar o modulo sim...

Eu ja queimei uma SD2300 por falta de bateria, então toma cuidado, da uma investida em uma bateria auxiliar para não ter esse risco.

Abraços

hun.... entendi...

E quanto de bateria me indicarias pra tocar 1 T4200 com 2 endurances de 15''?

vlw....

vishi ae tu quer torrar os endurances rsrsrs .....muito forte pra esse falante cara

pra voce ter uma ideia ficaria forte ate pra tocar 2 bvx , pra tocar 2 endurance de 15 , um vx ice ta de bom tamanho , agora se voce quer forçar um pouco mais o bixinho joga um t2.500 que ja ta conta e muitaaaaaaaaaa conta do recado

se voce for tocar um 4.200 em sua plena potencia , chutaria ae brincando uns 500a , e 2 boms alternadores e uma otima fonte .

Postado em

saca?

pra que capacitor ? se voce tem bateia suficiente e um bom alternador , nao precisa colocar capacitor , eles apenas mantem a carga pros modulos qdo ocorre baixa ou alta de tensao , ao inves de investir em capacitor , melhor investir em baterias e alternador

Postado em

rolo uma duvida pra mim, eu vou pega uma MXR 90ah ... pra empurra um DOMINATOR ligado em 2ohms com 2 protech Excursion!!

serah que vai falta pro dominator ow vai fica suave ????

Postado em
rolo uma duvida pra mim, eu vou pega uma MXR 90ah ... pra empurra um DOMINATOR ligado em 2ohms com 2 protech Excursion!!

Ela vai ser auxiliar (ela junto com a do cofre) ou será a unica!

Caso seja auxiliar axo q ruim não fica + o ideal seria colocar + alguma bateria por se tratar de modulo AB!

Caso seja unica acredito q va faltar sim....

Postado em
Ela vai ser auxiliar (ela junto com a do cofre) ou será a unica!

Caso seja auxiliar axo q ruim não fica + o ideal seria colocar + alguma bateria por se tratar de modulo AB!

Caso seja unica acredito q va faltar sim....

:+1

Afinal, o Dominator tem seus teóricos 1100W RMS e isso sendo AB, e digamos que puxa pra caramba né ?!?! Nao eh brincadeira não...

Eu por exemplo, to com uma Aquarius Pile Driver 4.1N de 1100W RMS, é um módulo AB, dizem que toca pacas, mas é um chupa cabra de bateria, é exatamente por isso que eu to com uma de 60A no cofre e uma Auxiliar da Cral c/ Prata de 180A, e tenho também um MC de 3Farad pra ajudar, resultando em 240A de alimentação, sendo assim pra não me preocupar com isso.

Mas primeiramente eu iria utilizar essa alimentação para uma SD2300 + Power One (nao instalei esse set)....

Eu ainda axo que 150A de auxiliar + 90A de cofre pra uma T4200 é muito pouko...minha opinião!! =]

Flw, abraço!!

Postado em

Afinal, o Dominator tem seus teóricos 1100W RMS e isso sendo AB, e digamos que puxa pra caramba né ?!?! Nao eh brincadeira não...

Eu por exemplo, to com uma Aquarius Pile Driver 4.1N de 1100W RMS, é um módulo AB, dizem que toca pacas, mas é um chupa cabra de bateria, é exatamente por isso que eu to com uma de 60A no cofre e uma Auxiliar da Cral c/ Prata de 180A, e tenho também um MC de 3Farad pra ajudar, resultando em 240A de alimentação, sendo assim pra não me preocupar com isso.

Mas primeiramente eu iria utilizar essa alimentação para uma SD2300 + Power One (nao instalei esse set)....

Eu ainda axo que 150A de auxiliar + 90A de cofre pra uma T4200 é muito pouko...minha opinião!! =]

Flw, abraço!!

150a + 90 pra T4.200 eh muito pouco cara !!! no minimo umas 2 de 150a + a de 90a !

abraçoos []-[][]-[]

Postado em

cara essas mxr ae só sao nome e preço , com a grana que tu vai gasta em uma dessa de 90a voce quase compra uma tudor de 150a , que é muito mais vantagem é quase o dobro da amperagem

Postado em

150a + 90 pra T4.200 eh muito pouco cara !!! no minimo umas 2 de 150a + a de 90a !

abraçoos []-[][]-[]

pra t4200 pra fica bom pra utilizar legal ela tem que ter ae uns 500a pelo menos e bons alternadores e uma otima fonte

pra nao ter preocupação e dor de cabeça depois

t4200 é um baita modulo , mais se nao alimenta ele bem nao adianta

é aquela velha historia to com o carro lotado de cerveja indo pra praia mais ta faltando um pouco de combustivel no tanque , ahh mais acho que da pra ir sim vamos , chega no meio do caminho acaba rsrs ......é mais ou menos por ae

Postado em

deixa eu ver se entendi, uma bateria forte aumenta o grave ou qlqr tipo de som emitido pelo equip?

Duas baterias em paralelo sao melhores por dividirem a responsabilidade de jogar carga, melhorando assim a reposta dos equip?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...