Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thomas

Terra Do Rs1200d

Recommended Posts

Postado em

Fala galera, blz? Mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês!

Tenho aqui um rs1200d, e antes de instalar e comprar procurei a respeito dele. Lí de tudo, menos que o terra dele é subdimensionado.

Pois bem, o conector começou a apresenter "bolhinhas" de que está aquecendo.

O que posso fazer a respeito? Esperar o conector derrter todo? Não.. =(..

Eu já tinha aberto o módulo anteriormente e refiz a solda interna, coloquei bastante estanho (marca BEST, quem mexe com solda sabe que é a melhor)..

Hoje, fiz um link no atual terra, ou seja, do terra do módulo sai um cabo de 25mm² e vai para um ponto da lataria. Deste ponto da lataria, coloquei mais um cabo de 25mm² e fixei ele a outro ponto da lataria. Não sei se isto vai ajudar, mas terra nunca é demais.

O que me dizem? Não quero perder este conector =(..

Postado em
Fala galera, blz? Mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês!

Tenho aqui um rs1200d, e antes de instalar e comprar procurei a respeito dele. Lí de tudo, menos que o terra dele é subdimensionado.

Pois bem, o conector começou a apresenter "bolhinhas" de que está aquecendo.

O que posso fazer a respeito? Esperar o conector derrter todo? Não.. =(..

Eu já tinha aberto o módulo anteriormente e refiz a solda interna, coloquei bastante estanho (marca BEST, quem mexe com solda sabe que é a melhor)..

Hoje, fiz um link no atual terra, ou seja, do terra do módulo sai um cabo de 25mm² e vai para um ponto da lataria. Deste ponto da lataria, coloquei mais um cabo de 25mm² e fixei ele a outro ponto da lataria. Não sei se isto vai ajudar, mas terra nunca é demais.

O que me dizem? Não quero perder este conector =(..

temn dois problemas, primeiro o material é ruim, não suporta temperatur, segundo o ponto de coneção por baixo da placa não suficiente, eu ressodpo por cima também, gerando maior área de contato. mas muita vezes ele dá zebra pela fiação fina OU BATERIA RUIM, AS VEZES O SOMATÓRIO DE TUDO

Postado em

Bom, já que você falou que ressoldou por cima, então até ai estou correto..

Ainda bem que o material é ruim, beleza, menos mal para mim, significa que não tenho nada errado..

Fiação não é fina, 25mm²..

Pqp, se continuar derretendo, o que fazer?

Postado em

Ainda bem que o material é ruim, beleza, menos mal para mim, significa que não tenho nada errado..

não épara continuar derretendo, todas as vezes que faço isso para de derreter. lembre que queda de bateroa faz isso também.

Postado em

não épara continuar derretendo, todas as vezes que faço isso para de derreter. lembre que queda de bateroa faz isso também.

Hum, este é um motivo em potencial..

Mas, qual é a explicação eletro-física para isto, só por curiosidade?

Postado em

problema muitissimo comum, solução? vende o 1200d usheua

reforçar o terra internamente ajuda, reduzindo a seção subdimensionada...colocar mais pontos de terra no veiculo não vai resolver teu problema..

Postado em

reforçar o terra internamente ajuda, reduzindo a seção subdimensionada...colocar mais pontos de terra no veiculo não vai resolver teu problema..

Ok! Mas a dúvida ainda persiste..

Postado em

tira o parafuso allen do conector, pega uma lixinha 200 , enrola num lapis e lixa bem o contato interno, e mete um limpa contato. ahh e esquenta bem esse reforço de estanho no conector com um ferro de 60W no minimo.As vezes a solda fica meio fria e nao pega direito

sugiro também usar estanho com liga 63/37( 63 de estanho e 37 de chumbo).o ponto de fusão é mais baixo, e a solda em geral fica mais brilhante.é o rolinho laranja.

Postado em

Hum, este é um motivo em potencial..

Mas, qual é a explicação eletro-física para isto, só por curiosidade?

lembre, quanto maior o consumo menor deve ser a resistencia, e para vencer isso só tendo maior área de secção de condutividade (mais cobre, mais estarnho, maior área de contato no conector. eu ressoldo por cima, duplicando área de contato tanto do positvo quanto do negativo, depois ainda reforço as trilhas internas (mas já vi que não este o problema, pois não há aquecimento nelas, o que demosntra que a zebra é no na área de contato do soquete.

Postado em

tira o parafuso allen do conector, pega uma lixinha 200 , enrola num lapis e lixa bem o contato interno, e mete um limpa contato. ahh e esquenta bem esse reforço de estanho no conector com um ferro de 60W no minimo.As vezes a solda fica meio fria e nao pega direito

sugiro também usar estanho com liga 63/37( 63 de estanho e 37 de chumbo).o ponto de fusão é mais baixo, e a solda em geral fica mais brilhante.é o rolinho laranja.

eu ainda acho que só reforço da solda resolve... não vejo problema de contato no contecor com o fio, mas cdo conctor com a placa. isso pode ser o materal usado no conector ou simplesmente no ponto de contato, mas de qualquer forma aumentando a área de solda no conector resolve ambos os problemas...

mas não esqueçam, fio fino, terra ruim e bateria com queda grande geram queda de tensão e aumento de consumo de amperagem gerando aquecimento também no conector principamnete.

Postado em

A solda que usei ficou MT brilhante mesmo, inclusive, quando comprei este rolo da BEST (custou 50 pratas) o vendedor me disse o seguinte "esta aqui é a que a minoria usa, pelo preço. eles gostam de soldar os componentes, ver depois a solda brilhando"..

Será que eu tenho que reforçar uma área maior ainda da trilha? Seria isto?

Sobre lixar, farei isto, em momento algum pensei nisto que você falou!

lembre, quanto maior o consumo menor deve ser a resistencia, e para vencer isso só tendo maior área de secção de condutividade (mais cobre, mais estarnho, maior área de contato no conector. eu ressoldo por cima, duplicando área de contato tanto do positvo quanto do negativo, depois ainda reforço as trilhas internas (mas já vi que não este o problema, pois não há aquecimento nelas, o que demosntra que a zebra é no na área de contato do soquete.

Concordo! A trilha que você se refere, é somente aquela trilha grossa mesmo? Se for, já fiz isto, mas então vou fazer novamente, o caso é que eu acho que gastei MUITO estanho lá.. Mas tudo bem, vou gastar mais (o problema não é gastar estanho, e sim achar que tanto estanho lá pode dar algum problema)..

eu ainda acho que só reforço da solda resolve... não vejo problema de contato no contecor com o fio, mas cdo conctor com a placa. isso pode ser o materal usado no conector ou simplesmente no ponto de contato, mas de qualquer forma aumentando a área de solda no conector resolve ambos os problemas...

mas não esqueçam, fio fino, terra ruim e bateria com queda grande geram queda de tensão e aumento de consumo de amperagem gerando aquecimento também no conector principamnete.

Meu problema deve ser ai, pouca bateria..

Fio fino não é, terra ruim não é (tenho dois pontos de terra para este módulo), então é a bateria mesmo (sim, tenho pouca)..

Mas, porque quanto a tensão cai, aliado a necessidade de maior amperagem, o conector esquenta?

Eu poderia ter uma queda de amperagem com tensão constante?

Postado em

A solda que usei ficou MT brilhante mesmo, inclusive, quando comprei este rolo da BEST (custou 50 pratas) o vendedor me disse o seguinte "esta aqui é a que a minoria usa, pelo preço. eles gostam de soldar os componentes, ver depois a solda brilhando"..

Será que eu tenho que reforçar uma área maior ainda da trilha? Seria isto?

Sobre lixar, farei isto, em momento algum pensei nisto que você falou!

Concordo! A trilha que você se refere, é somente aquela trilha grossa mesmo? Se for, já fiz isto, mas então vou fazer novamente, o caso é que eu acho que gastei MUITO estanho lá.. Mas tudo bem, vou gastar mais (o problema não é gastar estanho, e sim achar que tanto estanho lá pode dar algum problema)..

Meu problema deve ser ai, pouca bateria..

Fio fino não é, terra ruim não é (tenho dois pontos de terra para este módulo), então é a bateria mesmo (sim, tenho pouca)..

Mas, porque quanto a tensão cai, aliado a necessidade de maior amperagem, o conector esquenta?

Eu poderia ter uma queda de amperagem com tensão constante?

lembre, caia voltagem aumenta o consumo da amperagem e quanto maior a amperagem menor tem que ser a ressitencia, assim maior tem que ser área de contato. se ele já for deficiente (areia de contato) com consumo x, se ele aumentar (o consumo) será mais dificiente ainda, gerando aquecimento

Postado em
Beleza! Totalmente entendido!

Obrigado!

eu nem sempre tenho tempo para ajudar o pessoal, mas quando eu posso estou aai ajudando no que for possível.

precisando manda um e-mail a mim chedid2@msn.com

Postado em

Beleza, hoje mais tarde vou tirar o módulo, abrir mais uma vez, só para tirar as fotos, já que eu não estou fazendo NADA aqui na casa dos meus pais..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...