Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Barrabás

Eros Ou Hpl

Recommended Posts

Postado em

Bixo, dexa eu te explicar..

o pessoal nao fica online o dia todo no forum esperando perguntas pra responder nao!

aqui todo mundo trabalha, estuda, coça... entoa, tu tem que esperar!

Em 2 horas tu ja queria respostas...

vai na calma cara!

Eu colocaria 4 HPL.. nao vejo razao pra sair deles e ir pra 2 Eros..

Postado em
Ninguém vai opinar?

Estava contando com a ajuda de vcs :(

Amigo, acho melhor vc descrever todo seu set e onde que ira montar, qual carro ou caçamba? Assim ficaria mais fácil de ajudar. Eu particularmante prefiro falantes de 15", mas como falei antes não sei se tem outro ampli e por ai vai...Nas opções q vc deu eu iria de HPL mesmo.

Abraço

Alessandro

Postado em

ta bom galera!

eh que sou novo poraki.

Tenho um pionner P-6080 UB

2 HPL 450 W RMS

6 Cornetas Selenium, 3 D250X, 1D250 e 2 D200.

2 ST Selenium.

1 Road star power one pra tocar cornetas e st e um taramps 2.5KW pro falantes.

2 baterias de 80 ah

Fiação: um fio 35mm² e um 16mm².

ah, o carro eh um astra hath 2004

Postado em
ta bom galera!

eh que sou novo poraki.

Tenho um pionner P-6080 UB

2 HPL 450 W RMS

6 Cornetas Selenium, 3 D250X, 1D250 e 2 D200.

2 ST Selenium.

1 Road star power one pra tocar cornetas e st e um taramps 2.5KW pro falantes.

2 baterias de 80 ah

Fiação: um fio 35mm² e um 16mm².

ah, o carro eh um astra hath 2004

Tenho 2 sugestoes:

1 - diminuiria o nº de cornetas e compraria mais 2 HPL 12" mesmo(sugestao + barata e fácil)

2 - compraria um T1200 para tocar os HPL de 12", e colocaria 2 falantes de 15, por exemplo HPL 15" na T2500 e lógico aumentaria a energia

Postado em

tah, mas alguém conhece 2 falantes de 12" ou de 15", que toque com fprça igual a 4 HPL?

Pensei nos eros porque o pessoal fala que toca com pressão, entao pensei que dois podesse dar um grave forte, paracido com 4 Hpl, apesar do eros dar um grave mais seco.

meu visinho tem 4 hpl num banda 2nd, nem fecha a impedancia, pois os 4 hpls sao a 4ohm cada um e o banda eh 2 ohms, e toca muito, com muita pressao.

Postado em

Cara não tem comparação vc colocar 4 de 12 ou 2 de 12".

Agora se vc fosse colocar 4 de 12" HPL vs 3 de 15", ou algo do genero!

Agora o T2500 para os eros GDS é pouco! tem q ser um módulo mais bruto.

pro HPL tb.

Se eu fosse vc colocaria 3 hpl e ficaria com o T2500 e pronto.

Postado em
Cara não tem comparação vc colocar 4 de 12 ou 2 de 12".

Agora se vc fosse colocar 4 de 12" HPL vs 3 de 15", ou algo do genero!

Agora o T2500 para os eros GDS é pouco! tem q ser um módulo mais bruto.

pro HPL tb.

Se eu fosse vc colocaria 3 hpl e ficaria com o T2500 e pronto.

tah, mas caso eu colocasse os 2 eros, qual serial a melhor a caixa pra dar um grave pra longe?

Digo as medidas dela, o duto, etc?

perguntei no site da eros e eles me responderam uma caixa de 40L, com 2 dutos, nao lembro agora qual eh o duto exato que eles me falaram...

Postado em

Amigo entre os 2 com certeza adicionaria mais 2 HPL e pronto, ficaria muito mais forte que 2 Eros de 12" 1000w.

Mais se eu fosse você colocaria era 2 bons woofers de 18", Eros SDS, Hinor HPLSW, Oversound Bruthus, etc, no T2500, e deixaria os 2 HPL em 1 T1200 como o amigo citou acima.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Tenho 2 Hinor HPL de 12" 450 Wrms tocando em um Taramp's 2.5KW.

Minha duvida eh a seguinte:

Por mais 2 Hinor HPL ou ou tirar os HPL's e por 2 Eros de 12"1000Wrms?

me Ajudem.

Rapaz,

Tenho um colega que usa o seguinte sistema:

2 ST300 e duas D250 em uma BANDA 4.8

2 EROS de 12" de 600W RMS em uma FOSGATE PUNCH 800a2

2 EROS de 18" de 1000 W RMS SD3000

Cara, o grave cobre em muito meus 4 de 15" !!! o Sub grave dele é imoral!!!

Ponha dois EROS de 18" SDS pra vc ver que som gostoso de ouvir e que violência em grave vc vai sentir...

Postado em

:legal: Cara na minha opiniao, coloca mais dois hpl de 15" no seu 2.5k, os dois de 12" em um 1.2, compra um cross stx 84 vende essas cornetas(é muita coisa) poe dois drive ti e pronto...(obs to mandando teoricos 500 rms pras minha d220 e nunca queimei reparo, é so educa o ouvido pra nao destorce)

:legal:

Postado em

Valeu Pessoal

Mas o fo** de botar dois de 18" ou de 15" eh o espaço, assim nao caberia mas a bateria do porta malas, e tb porque o carro eh do meu pai e ela vai encher o saco.

to pensando no seguinte:

Por mais dois HPL 12", mais tarde eu tiro dois HPL e ponho dois eros, Ficando com 2 Eros e 2 HPL, adicionando mais Módulos, e claro.

Talvez tb esse novo Batstaka de 12", alguem conhece?

dizem que o novo HPL de 800" RMS tambem eh um canhao de grave. certo?

E quanto a por mais dois hpl de 15" ou de 12", acho que meu Taramps toca os 4 de boa. certo ou errado?

Vlw

Postado em
Valeu Pessoal

Mas o fo** de botar dois de 18" ou de 15" eh o espaço, assim nao caberia mas a bateria do porta malas, e tb porque o carro eh do meu pai e ela vai encher o saco.

to pensando no seguinte:

Por mais dois HPL 12", mais tarde eu tiro dois HPL e ponho dois eros, Ficando com 2 Eros e 2 HPL, adicionando mais Módulos, e claro.

E quanto a por mais dois hpl de 15" ou de 12", acho que meu Taramps toca os 4 de boa. certo ou errado?

Vlw

Bem já que não tme espaço pra 15" e 18" mete 2 HPL de 12" e pronto, se ficar fraco troque os 4 por algo bem mais forte como os over insano de 1200w.rms ou então os Eros MB2.2 de 1100w.rms que dizem ser um dos melhoras na categoria, mais para isso você terá que trocar o modúlo por algum mais forte, no minímo 1 T4200 e logo então teria que vir no minímo uns 300amp. só pra ele, para poder tocar bem.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Valeu Pessoal

Mas  o fo** de botar dois de 18" ou de 15" eh o espaço, assim nao caberia mas a bateria do porta malas, e tb porque o carro eh do meu pai e ela vai encher o saco.

to pensando no seguinte:

Vlw

Bem já que não tme espaço pra 15" e 18" mete 2 HPL de 12" e pronto, se ficar fraco troque os 4 por algo bem mais forte como os over insano de 1200w.rms ou então os Eros MB2.2 de 1100w.rms que dizem ser um dos melhoras na categoria, mais para isso você terá que trocar o modúlo por algum mais forte, no minímo 1 T4200 e logo então teria que vir no minímo uns 300amp. só pra ele, para poder tocar bem.

Abraços

Charles Rafael

Sim, estou pensando em por + 2 de hpl mesmo e quando sobrar mais grana eu troco por algo mais forte.

E aqueles Mega Capacitores, alguem sabe se melhora os graves?

Vlw

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...