Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caça cabaço

Alonso Molas, Ajuda Ae!

Recommended Posts

Postado em

blz galera, quero comprimir um pouco as eibach do passat

vcs acham o trampo do alonso confiavel?

ele me cobrou 150 reais para comprimir 2 molas dianteiras.

ta muito caro?

ele comprime esquentando?

valeu

Postado em

Cara sempre escutei falar bem do trabalho do Alonso, em questão de comprimir as molas...!!!

O preço está bom sim...

inclusive, se não me engano a suspensão do carro do Ranza (Pug 206 branco) a primeira vez que foi feita foi no Alonso e ele não teve reclamação...!!! :legal:

Postado em

vende essas molas pra mim caça...não me vai esquentar as Eibach 1...ahuahuhua........faz isso nas molas originais então, depois vc volta quando for vender....só não me faz isso nessas molas

Postado em
vende essas molas pra mim caça...não me vai esquentar as Eibach 1...ahuahuhua........faz isso nas molas originais então, depois vc volta quando for vender....só não me faz isso nessas molas

faz sim!

manda encostar os elos ahuhauhauhauhahuuhahua [-]

tive dois carros com molas feitas lah...serviço bom =)

Postado em

entao essas molas sao progressivas, elas ja tem os 3 ultimos elos juntos, praticamente trabalham encostado

ai eu acho que ele vai encolher o primeiro elo que vai no prato do amortecedor

eu tenho as molas originais, mas com certeza se eu encolher elas, a suspensao nao vai ficar firme como usando as eibach

e bem pouca coisa, questao de 1,5 cm

acho que nao vai estragar as molas ne?

Postado em

Não vou afirmar q estraga a molas

mas seguindo a linha que é uma molas esportiva, melhor dizendo progressiva

cada setor da molas atua de uma forma diferente.....tipoas pontas de uma forma e no "meio" de outra....se juntar um pouco seja qq elo ....CREIO EU que as molas não serão mais as mesma........mas não q seja algo "Oh !! nossa q mudança " .....mas mudar, acho q muda um pouco sim

Postado em

as suas são a Pro-kit?? se sim, vende e compra as sportline que baixam mais, melhora estabilidade mas fica mais duro..

eu não faria isso nessas molas....

e tem gente que corta as eibach..

Postado em

nao querendo desanimar, mas com o erick falo

nao faz isso com as eibach

principalmente pelo jeito que elas atuam, o formato delas

axo q nao ficaria bom :s

agora, tenta com as molas originais, ou algumas otra, como cangoorun, essas assim

Postado em

Trampo do veinho é bom pacas.

Pode levar lá. Ja faz 2 anos que estou com molas comprimidas e ja rodei mais de 40mil com elas. Pode ir fazer o trampo lá sem medo.

Dependendo da altura é bom montar amortecedores preparados para evitar fim de curso.

Postado em

bom opnioes proprias.

meu creio que nao é um bom negocio ja que na fabrica existe um processo de tempera. muito especifico pra cada material e pra cada trabalho que se exerce.

dependendo se nao ocorrer a tempera de maneira correta pode se criar tensoes na peça podendo ocasionar quebra ou mudar as caracteristicas de trabalho.

mesmo uma pequena empresa nao teria equipamentos e nao seria nada interessante pra ela em questoes de custo manter a peça em uma temperatura controlada por dezenas de horas.

Postado em
mas seguindo a linha que é uma molas esportiva, melhor dizendo progressiva

cada setor da molas atua de uma forma diferente.....tipoas pontas de uma forma e no "meio" de outra....se juntar um pouco seja qq elo ....CREIO EU que as molas não serão mais as mesma........mas não q seja algo "Oh !! nossa q mudança " .....mas mudar, acho q muda um pouco sim

por isso eu disse pra vc ligar la... por ser uma mola progressiva.....

agora.....150 paus num par de molas... caracas...o veio ta enfiando a faca.....

Postado em

eu nao mandaria comprimir as eibach nao!

eibach sao molas progressivas tanto na dianteira como na traseira, elas sao assim para compensar a altura menor mantendo o "mesmo" conforto com amortecedores comuns

por serem progressivas elas tem de 2 a 6 zonas de tempera na mesma mola, ou seja o K dessa mola é variavel no sentido da base para o topo da mola ( quanto mais esforço a mola precisa fazer ela é exigida em uma parte diferente dela EX: 10kg a parte debaixo trabalha, 20kg a parte debaixo e a do meio rabalham, 30kg todas aspartes trabalham )

se voce esquentar a base e retemperar, ela vai ficar mais dura digamos assim, logo a base dela vai trabalhar somente quando for exigido um valor acima do K inicial dessa seção o que seria trabalho da seçao acima dela, assim podendo ocasionar quebra!

nunca na minha vida eu vi alguem comprimir mola progressiva! mesmo o chip foose CORTA esse tipo de mola (1º temporada do overhauling, num mustang...) pq é impossivel fazer um trabalho nala para comprimir em que ela fique 100%

o que eu aconselho é comprar um jogo de mola originais ou usar o seu mesmo, cortar 1 elo e comprimir o resto!

Postado em

Bom o trampo de veinho eh garantidasso sem duvida alguma , mas em molas originais , Eibach como saum diferentes , eu naum arriscaria , optaria pelas originais encolhidas , ou melhor ainda , eu mudava a altura no prato da mola e poderia manter a Eibach numa boa :legal:

Postado em
Bom o trampo de veinho eh garantidasso sem duvida alguma , mas em molas originais , Eibach como saum diferentes , eu naum arriscaria , optaria pelas originais encolhidas , ou melhor ainda , eu mudava a altura no prato da mola e poderia manter a Eibach numa boa :legal:

se não me engano o Caça, usa suspen de rosca na frente

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...